Amados Amigos;
No Seriado apresentado pela TV Record, "Os Dez Mandamentos",
muito elogiado por Cristãos e não Cristãos, muitos de vocês certamente
assistiram a saga dos mais de três milhões de Hebreus guiados por Moisés desde
o Egito até Canaã. Vamos
Meditar um Pouco nos Motivos que eles deram para que Deus se irasse e os
impedissem de Viver na Terra que "mana Leite Mel"! Não vi a série por
preferir o jornal em outra emissora, porém nada como a Bíblia que nos Relata nos Livros de
Êxodo, Números e Deuteronômio fielmente toda a estória
inesquecível e emocionante com seus dramas, castigos, perdão, milagres, e
burrice, muita burrice (perdoem-me esses animais tão Abençoados!!), ou
traduzindo numa linguagem mais correta, rebeldes, tolos e incrédulos; os mais
incrédulos que já vi. Acho que até Tomé foi menos incrédulo do que aqueles
milhões de homens e mulheres doidinhos. (Leiam "E Tomé Não Creu!"
publicado neste espaço).
Difícil meus amados, acreditar que TODOS perderam a Bênção Prometida Por AquEle que Sempre os Amou e Que NÃO teve Alternativa a Não Ser Fechar a Porta Para Que Eles recebessem o Duro Castigo que era Ficar Dando Voltas Durante 40 Anos num Deserto Horrível! Como Puderam Deixar Que a Incredulidade Os Dominassem?? Quais os Motivos que os Levaram a Rejeitar a Fé, a Despeito de Tantos Milagres, Sinais e Maravilhas que Deus Fez, Fazia e Faria Mais Ainda Entre Eles?? O que mais eles queriam? Não foram suficientes Tudo o que os Olhos deles tinham Visto? Hã?? Não, eu Não Consigo Entender!!! Acho que vocês também não, Amados!! Vamos ao Texto bíblico?
""E Falou o Senhor à Moisés e à Aarão dizendo: "Observastes a Terra Durante 40 Dias. A Cada Dia Corresponde UM Ano de Castigo. Por 40 ANOS Sofrereis As CONSEQUÊNCIAS Dos Vossos Pecados e Experimentareis as Implicações De Terdes Me Abandonado! EU, O Senhor Falei e Farei Cumprir Minhas Determinações Contra Toda Essa Congregação DESOBEDIENTE E MÁ, Que Teve a Petulância De Se Revoltar Contra a MINHA PESSOA! Encontrarão SEU FIM Nesse DESERTO! Aqui Mesmo PERECERÃO! Neste Deserto Cairão Os Seus Cadáveres, todos Os de 20 ANOS Para Cima, Todos Os Que Murmuraram Contra Mim! Com Exceção de JOSUÉ e CALEBE Que Obedeceram Todas As Ordens do Senhor Com Inteireza de Coração!!" Números 14 vers. 26 a 35. E Números 32 vers. 12.
Esgotou-se a Paciência de Deus, podemos interpretar assim.
Voltemos um pouco mais no início da estória desse povo INGRATO e Tão Amado do Senhor. Escravos no Poderoso Egito (nada a ver com o Egito de hoje, pobre e sem muita importância no que se refere ao contexto mundial). 430 anos como escravos fazendo tijolos, humilhados, apanhando, morrendo e chorando. Moisés, hebreu, adotado pela filha de faraó, cresce inconformado por morar num palácio enquanto seus irmãos estão naquela vidinha miserável. Certo dia mata um soldado por não aguentar vê-lo espancando um dos hebreus. Ninguém viu, a não ser alguns dos seus irmãos escravos. Dias depois tenta separar uma briga entre seus próprios irmãos e eles lhe jogam "na cara" o assassinato do egípcio Perguntando Se ele queria matá-los também! Como a gente vê eles eram complicados e Ingratos mesmo, não? E Moisés foge, com medo, pois a notícia da morte do soldado iria até aos ouvidos de faraó. E vive agora como empregado de um rico homem no deserto, um sacerdote, e casa-se com sua filha. Aos 80 anos, talvez pensando na aposentadoria, Deus aparece para ele na sarsa verde que estava em chamas e não se consumia. E Sua Vida Experimentaria A Partir Daí Surpresas Impressionantes! Esse foi o começo de tudo, Amigos. Mas vamos nos ater apenas nos motivos que levaram Deus a se Cansar deles, mesmo Amando-os.
Dez vezes assistiram Deus mandando as pragas sobre a grande nação do Egito. Uma pior que a outra. E na cidade dos escravos hebreus, chamada de 'Arraial', nem uma praguinha sequer jamais apareceu. Nem um piolho, nem um granizo, nem uma rã, nem uma gôta do rio de sangue, nada de mal os atingia.
De longe assistiam aos terríveis castigos que Deus impunha ao Faraó poderoso que se recusava a deixá-los partir. Por Amor a eles Deus castigou duramente a nação egípcia. Desde o início Deus mostrava-lhes seu Amor. Desde o início! Saíram enfim, depois da última praga, a doença que matou todos os filhos primogênitos de todos os casais do país, incluindo o filho do faraó. Saíram com tudo que queriam levar e mais um pouco: todas as famílias ricas do Egito foram obrigadas a dar-lhes jóias e ouro. Bastou para que eles crescem e confiassem no SENHOR DEUS??? Ora, amados, claro que não! Eles queriam ver mais e mais milagres! E veriam!
Veriam o mar se abrindo diante dos seus olhos quando faraó com seu exército poderoso estava quase chegando até eles para levá-los de volta como escravos outra vez. Não molharam nem os pés quando atravessaram até a outra margem. Miriã, irmã de Moisés e todas as mulheres cantaram e dançaram Louvando a Deus pelos grandes milagres feitos até ali. Tudo parecia caminhar bem. Parecia. Segundo historiadores, o caminho pelo qual Deus escolheu para que eles pudessem chegar a Canaã, era o mais curto e menos perigoso, apesar de deserto. Dizem inclusive, que o tempo da peregrinação seria no máximo de 15 dias pois eram 200 km que eles precisariam atravessar. Chegaram a essa conclusão através de mapas da região. Mas eis aí o problema: Não Deu Nada Certo! A passagem pelo deserto seria um tempo em que Deus provaria os corações daquele povo. Deus Nunca poderia se Alegrar, se Sentir Feliz e Realizado, Com Filhos rebeldes, Infiéis, interesseiros, egoístas , ingratos e Sem Amor pelo Pai. E logo na primeira Provação se mostraram assustadoramente desconfiados de Deus, de sua Bondade e Amor.
Murmuraram dizendo que no Egito eles tinham carne pra comer e legumes e agora nesse deserto? Quem lhes dará carne? Sentiram Saudades (Pasmem) da escravidão, desde que comessem pão e carne! "Ah, quem dera que nós morrêssemos no Egito pela mãos do Senhor; quando tínhamos pão e carne à fartar. Mas agora morreremos todos neste deserto trazidos pela mão do Senhor!" Êxodo 16 vers. 3.
E foram chorar com Moisés. Deus Manda o famoso maná do Céu. Tinha sabor de Mel. Chegou a vez de chorar e murmurar pela falta de carne.
No livro de Números cap. 11 eles vão mais uma vez até Moisés e falam das carnes que comiam no Egito e das cebolas, dos alhos, dos pepinos e melões. "Mas Agora SÓ Temos Esse Maná"! Moisés vai Orar e pede a Deus que o mate pois ele não aguenta mais. "De onde vou tirar carne para essa multidão?" vers. 13, cap. 11. E o Senhor, irado com a Murmuração do povo disse que no dia seguinte comeriam carne por um mês inteiro. Moisés, surpreso disse ao Senhor: "São seiscentos mil homens nesse deserto; como eu degolaria tantas ovelhas para dar a tantas pessoas?" (Além de mulheres e crianças). E Deus mais uma vez irado, manda codornizes no dia seguinte voando baixinho para que toda a multidão pudessem comer até se fartar. Mas desta vez não ficaram sem castigo. Aqueles que murmuraram, quando colocaram a carne na boca Deus permitiu que viesse uma praga e morreram todos os murmuradores. Cap. 11 vers. 33.
Depois disso amados, os irmãos de Moisés Miriã e Aarão se levantaram contra ele afim de tomar a liderança dele. Deus reuniu os três irmãos na tenda da congregação e disse:" Boca a boca falo com Moisés e de vistas e não através de figuras; pois ele Vê a semelhança do Senhor; Porque Pois NÃO Tiveste TEMOR de Falar Contra Meu Servo, Contra Moisés?" Números 12 vers. 8. Assim que o Senhor se retirou do meio da nuvem que desceu sobre a tenda e de onde falara com eles, Miriã ficou leprosa imediatamente. E Aarão chorando pediu a Moisés que não levasse em conta esse pecado que loucamente fizeram contra ele. Cap. 12 de Números. Amados foram muitas outras murmurações, especialmente a confecção do bezerro de ouro, a adoração a ele enquanto bebiam e se prostituíam, pois Moisés estava há 40 dias no Monte Sinai recebendo os Dez Mandamentos escritos pelo Dedo de Deus nas duas Pedras. Eles não sabiam ou não acreditaram que Moisés ainda estava vivo e que voltaria.
E veio mais castigo e mais pragas. Moisés orava e Deus ouvia por isso não morria todo o povo, aproximadamente, segundo historiadores entre três e três e meio milhões de pessoas (Só homens 600 mil, como escrito acima).
Vamos resumir. A Última Grande Murmuração que Fizeram Contra Deus e Moisés Foi a Gota Dágua! Bem Pertinho da Terra Prometida, Deus diz pra Moisés escolher 12 homens, um de cada tribo de Israel e enviá-los para espiar a terra na qual iriam morar. Última Chance de Deus à Aquele Povo. Décima chance depois de nove murmurações em que foram reprovados e castigados, perecendo milhares deles no deserto. Depois de alguns dias voltaram assustados e impressionados com duas novidades. Primeira: Era uma terra realmente Maravilhosa! Tudo o que Deus falara sobre ela era Verdade! Trouxeram um ramo enorme com uvas como amostra e figos maravilhosos de lá. A segunda novidade Não Era Boa: a terra era habitada por gigantes e um povo Muito Forte. A partir daí nós Cristãos ficamos Conhecendo dois nomes que marcaram a estória cristã no antigo testamento, Como Dois Gigantes da FÉ Verdadeira Em Deus!: Josué e Calebe. Dos doze espias Só esses dois acreditaram que eles poderiam, SIM, derrotar os gigantes e todos os povos inimigos deles naquela região pois O Senhor Estaria Com Eles!! Porém todo o povo deu Ouvidos aos outros Dez Espias Incrédulos, Medrosos e Infiéis! Esses colocaram a multidão Não só contra Moisés e Aarão mas contra os dois moços que acreditavam na vitória também. E daí fizeram a Maior Loucura de Suas Vidas: Pegaram em Pedras para matar os quatros. Deus aparece na nuvem que desce entre eles e socorreu seus Servos. E disse: "Até Quando Me PROVOCARÁ ESTE POVO? ATÉ QUANDO NÃO CRERÃO EM MIM APESAR DE TODOS OS SINAIS QUE FIZ NO MEIO DELES?" Números 14 vers. 11. Desejando matar a todos, Moisés intercedeu, Deus atendeu seu Servo, Porém jurou que nenhum dos adultos herdaria a Terra. Exceção a Calebe e Josué pois perseveraram em Seguir ao Senhor. Todos os dez espias que duvidaram e uma parte daquele povo foi castigado naquele mesmo dia, perecendo. Cap. 14 vers 37 e 38.
Aqui, amados meus, encerra-se Aquilo que julguei ser mais importante para escrever afim de que Nós possamos aprender algo com os Erros terríveis daquele povo Rebelde e Incrédulo.
O autor da carta aos Hebreus (Alguns dizem ser Paulo, mas não há consenso sobre isto) diz no cap. 3 vers 6 em diante, que ""Portanto como diz o Espírito Santo, Se ouvirdes a sua Voz hoje, não endureça o vosso Coração Como Fizeram no dia da tentação do deserto Quando me tentaram, me provaram e viram minhas obras por 40 anos no deserto. E disse deles: ' estes Sempre erram em Seus corações e nunca conheceram Meus Caminhos!' Por isso irmãos, que Nunca haja em Vós Um Coração Mau para se apartar do Deus Vivo. Mas Exortai-vos Uns Aos Outros durante o Tempo Que se chama HOJE para que Nenhum de Vós se ENDUREÇA PELO ENGANO DO PECADO!""
Meus Queridos, o que escrevi da Parte do Querido Espírito Santo Foi Para nos alertar a Respeito das Palavras que Temos Proferido Quando Estamos no Deserto. Pois Todos Nós, Creio Eu, Temos enfrentado Dias em Que o Deserto se Faz Presente! O Senhor Sempre nos Avisou nos Evangelhos, que no Mundo Teríamos Aflições! Deserto é Lugar de Aflições! Não foi Possível detalhar Todas as Vezes e Todas as Terríveis Palavras proferidas Por Aquele Povo. E Deus se irava Vez após Vez com o comportamento louco deles. Pagaram alto preço! Tentar à Deus É Duvidar dEle!! Como eu e você Temos nos comportado nesse Deserto de dificuldades Amados? Temos Orado ao invés de reclamar? Temos chorado trancados num quarto escuro ao invés de irmos à Casa dEle cantar louvores e dizer-lhe que Confiamos Sim, no Seu AMOR e Provisão? Apesar do Deserto Temos Que Dizer a Cada Manhã: Eu te Amo Senhor!! Eu espero em Ti todos os Dias! Eu Não Dependo das Circunstâncias Para te Adorar e Confiar em Ti!!! Tu és a Minha Força e a Minha Alegria!
Se Agirmos assim Amados, o Senhor Nos dirá o Mesmo que Ele Disse de Calebe: "Porém o Meu Servo Calebe, porquanto NELE HOUVE OUTRO ESPÍRITO, e Perseverou Em Seguir-me, EU o levarei a Terra que Prometi e a Sua semente à possuirá em herança"!! Números 14 vers. 24.
Difícil meus amados, acreditar que TODOS perderam a Bênção Prometida Por AquEle que Sempre os Amou e Que NÃO teve Alternativa a Não Ser Fechar a Porta Para Que Eles recebessem o Duro Castigo que era Ficar Dando Voltas Durante 40 Anos num Deserto Horrível! Como Puderam Deixar Que a Incredulidade Os Dominassem?? Quais os Motivos que os Levaram a Rejeitar a Fé, a Despeito de Tantos Milagres, Sinais e Maravilhas que Deus Fez, Fazia e Faria Mais Ainda Entre Eles?? O que mais eles queriam? Não foram suficientes Tudo o que os Olhos deles tinham Visto? Hã?? Não, eu Não Consigo Entender!!! Acho que vocês também não, Amados!! Vamos ao Texto bíblico?
""E Falou o Senhor à Moisés e à Aarão dizendo: "Observastes a Terra Durante 40 Dias. A Cada Dia Corresponde UM Ano de Castigo. Por 40 ANOS Sofrereis As CONSEQUÊNCIAS Dos Vossos Pecados e Experimentareis as Implicações De Terdes Me Abandonado! EU, O Senhor Falei e Farei Cumprir Minhas Determinações Contra Toda Essa Congregação DESOBEDIENTE E MÁ, Que Teve a Petulância De Se Revoltar Contra a MINHA PESSOA! Encontrarão SEU FIM Nesse DESERTO! Aqui Mesmo PERECERÃO! Neste Deserto Cairão Os Seus Cadáveres, todos Os de 20 ANOS Para Cima, Todos Os Que Murmuraram Contra Mim! Com Exceção de JOSUÉ e CALEBE Que Obedeceram Todas As Ordens do Senhor Com Inteireza de Coração!!" Números 14 vers. 26 a 35. E Números 32 vers. 12.
Esgotou-se a Paciência de Deus, podemos interpretar assim.
Voltemos um pouco mais no início da estória desse povo INGRATO e Tão Amado do Senhor. Escravos no Poderoso Egito (nada a ver com o Egito de hoje, pobre e sem muita importância no que se refere ao contexto mundial). 430 anos como escravos fazendo tijolos, humilhados, apanhando, morrendo e chorando. Moisés, hebreu, adotado pela filha de faraó, cresce inconformado por morar num palácio enquanto seus irmãos estão naquela vidinha miserável. Certo dia mata um soldado por não aguentar vê-lo espancando um dos hebreus. Ninguém viu, a não ser alguns dos seus irmãos escravos. Dias depois tenta separar uma briga entre seus próprios irmãos e eles lhe jogam "na cara" o assassinato do egípcio Perguntando Se ele queria matá-los também! Como a gente vê eles eram complicados e Ingratos mesmo, não? E Moisés foge, com medo, pois a notícia da morte do soldado iria até aos ouvidos de faraó. E vive agora como empregado de um rico homem no deserto, um sacerdote, e casa-se com sua filha. Aos 80 anos, talvez pensando na aposentadoria, Deus aparece para ele na sarsa verde que estava em chamas e não se consumia. E Sua Vida Experimentaria A Partir Daí Surpresas Impressionantes! Esse foi o começo de tudo, Amigos. Mas vamos nos ater apenas nos motivos que levaram Deus a se Cansar deles, mesmo Amando-os.
Dez vezes assistiram Deus mandando as pragas sobre a grande nação do Egito. Uma pior que a outra. E na cidade dos escravos hebreus, chamada de 'Arraial', nem uma praguinha sequer jamais apareceu. Nem um piolho, nem um granizo, nem uma rã, nem uma gôta do rio de sangue, nada de mal os atingia.
De longe assistiam aos terríveis castigos que Deus impunha ao Faraó poderoso que se recusava a deixá-los partir. Por Amor a eles Deus castigou duramente a nação egípcia. Desde o início Deus mostrava-lhes seu Amor. Desde o início! Saíram enfim, depois da última praga, a doença que matou todos os filhos primogênitos de todos os casais do país, incluindo o filho do faraó. Saíram com tudo que queriam levar e mais um pouco: todas as famílias ricas do Egito foram obrigadas a dar-lhes jóias e ouro. Bastou para que eles crescem e confiassem no SENHOR DEUS??? Ora, amados, claro que não! Eles queriam ver mais e mais milagres! E veriam!
Veriam o mar se abrindo diante dos seus olhos quando faraó com seu exército poderoso estava quase chegando até eles para levá-los de volta como escravos outra vez. Não molharam nem os pés quando atravessaram até a outra margem. Miriã, irmã de Moisés e todas as mulheres cantaram e dançaram Louvando a Deus pelos grandes milagres feitos até ali. Tudo parecia caminhar bem. Parecia. Segundo historiadores, o caminho pelo qual Deus escolheu para que eles pudessem chegar a Canaã, era o mais curto e menos perigoso, apesar de deserto. Dizem inclusive, que o tempo da peregrinação seria no máximo de 15 dias pois eram 200 km que eles precisariam atravessar. Chegaram a essa conclusão através de mapas da região. Mas eis aí o problema: Não Deu Nada Certo! A passagem pelo deserto seria um tempo em que Deus provaria os corações daquele povo. Deus Nunca poderia se Alegrar, se Sentir Feliz e Realizado, Com Filhos rebeldes, Infiéis, interesseiros, egoístas , ingratos e Sem Amor pelo Pai. E logo na primeira Provação se mostraram assustadoramente desconfiados de Deus, de sua Bondade e Amor.
Murmuraram dizendo que no Egito eles tinham carne pra comer e legumes e agora nesse deserto? Quem lhes dará carne? Sentiram Saudades (Pasmem) da escravidão, desde que comessem pão e carne! "Ah, quem dera que nós morrêssemos no Egito pela mãos do Senhor; quando tínhamos pão e carne à fartar. Mas agora morreremos todos neste deserto trazidos pela mão do Senhor!" Êxodo 16 vers. 3.
E foram chorar com Moisés. Deus Manda o famoso maná do Céu. Tinha sabor de Mel. Chegou a vez de chorar e murmurar pela falta de carne.
No livro de Números cap. 11 eles vão mais uma vez até Moisés e falam das carnes que comiam no Egito e das cebolas, dos alhos, dos pepinos e melões. "Mas Agora SÓ Temos Esse Maná"! Moisés vai Orar e pede a Deus que o mate pois ele não aguenta mais. "De onde vou tirar carne para essa multidão?" vers. 13, cap. 11. E o Senhor, irado com a Murmuração do povo disse que no dia seguinte comeriam carne por um mês inteiro. Moisés, surpreso disse ao Senhor: "São seiscentos mil homens nesse deserto; como eu degolaria tantas ovelhas para dar a tantas pessoas?" (Além de mulheres e crianças). E Deus mais uma vez irado, manda codornizes no dia seguinte voando baixinho para que toda a multidão pudessem comer até se fartar. Mas desta vez não ficaram sem castigo. Aqueles que murmuraram, quando colocaram a carne na boca Deus permitiu que viesse uma praga e morreram todos os murmuradores. Cap. 11 vers. 33.
Depois disso amados, os irmãos de Moisés Miriã e Aarão se levantaram contra ele afim de tomar a liderança dele. Deus reuniu os três irmãos na tenda da congregação e disse:" Boca a boca falo com Moisés e de vistas e não através de figuras; pois ele Vê a semelhança do Senhor; Porque Pois NÃO Tiveste TEMOR de Falar Contra Meu Servo, Contra Moisés?" Números 12 vers. 8. Assim que o Senhor se retirou do meio da nuvem que desceu sobre a tenda e de onde falara com eles, Miriã ficou leprosa imediatamente. E Aarão chorando pediu a Moisés que não levasse em conta esse pecado que loucamente fizeram contra ele. Cap. 12 de Números. Amados foram muitas outras murmurações, especialmente a confecção do bezerro de ouro, a adoração a ele enquanto bebiam e se prostituíam, pois Moisés estava há 40 dias no Monte Sinai recebendo os Dez Mandamentos escritos pelo Dedo de Deus nas duas Pedras. Eles não sabiam ou não acreditaram que Moisés ainda estava vivo e que voltaria.
E veio mais castigo e mais pragas. Moisés orava e Deus ouvia por isso não morria todo o povo, aproximadamente, segundo historiadores entre três e três e meio milhões de pessoas (Só homens 600 mil, como escrito acima).
Vamos resumir. A Última Grande Murmuração que Fizeram Contra Deus e Moisés Foi a Gota Dágua! Bem Pertinho da Terra Prometida, Deus diz pra Moisés escolher 12 homens, um de cada tribo de Israel e enviá-los para espiar a terra na qual iriam morar. Última Chance de Deus à Aquele Povo. Décima chance depois de nove murmurações em que foram reprovados e castigados, perecendo milhares deles no deserto. Depois de alguns dias voltaram assustados e impressionados com duas novidades. Primeira: Era uma terra realmente Maravilhosa! Tudo o que Deus falara sobre ela era Verdade! Trouxeram um ramo enorme com uvas como amostra e figos maravilhosos de lá. A segunda novidade Não Era Boa: a terra era habitada por gigantes e um povo Muito Forte. A partir daí nós Cristãos ficamos Conhecendo dois nomes que marcaram a estória cristã no antigo testamento, Como Dois Gigantes da FÉ Verdadeira Em Deus!: Josué e Calebe. Dos doze espias Só esses dois acreditaram que eles poderiam, SIM, derrotar os gigantes e todos os povos inimigos deles naquela região pois O Senhor Estaria Com Eles!! Porém todo o povo deu Ouvidos aos outros Dez Espias Incrédulos, Medrosos e Infiéis! Esses colocaram a multidão Não só contra Moisés e Aarão mas contra os dois moços que acreditavam na vitória também. E daí fizeram a Maior Loucura de Suas Vidas: Pegaram em Pedras para matar os quatros. Deus aparece na nuvem que desce entre eles e socorreu seus Servos. E disse: "Até Quando Me PROVOCARÁ ESTE POVO? ATÉ QUANDO NÃO CRERÃO EM MIM APESAR DE TODOS OS SINAIS QUE FIZ NO MEIO DELES?" Números 14 vers. 11. Desejando matar a todos, Moisés intercedeu, Deus atendeu seu Servo, Porém jurou que nenhum dos adultos herdaria a Terra. Exceção a Calebe e Josué pois perseveraram em Seguir ao Senhor. Todos os dez espias que duvidaram e uma parte daquele povo foi castigado naquele mesmo dia, perecendo. Cap. 14 vers 37 e 38.
Aqui, amados meus, encerra-se Aquilo que julguei ser mais importante para escrever afim de que Nós possamos aprender algo com os Erros terríveis daquele povo Rebelde e Incrédulo.
O autor da carta aos Hebreus (Alguns dizem ser Paulo, mas não há consenso sobre isto) diz no cap. 3 vers 6 em diante, que ""Portanto como diz o Espírito Santo, Se ouvirdes a sua Voz hoje, não endureça o vosso Coração Como Fizeram no dia da tentação do deserto Quando me tentaram, me provaram e viram minhas obras por 40 anos no deserto. E disse deles: ' estes Sempre erram em Seus corações e nunca conheceram Meus Caminhos!' Por isso irmãos, que Nunca haja em Vós Um Coração Mau para se apartar do Deus Vivo. Mas Exortai-vos Uns Aos Outros durante o Tempo Que se chama HOJE para que Nenhum de Vós se ENDUREÇA PELO ENGANO DO PECADO!""
Meus Queridos, o que escrevi da Parte do Querido Espírito Santo Foi Para nos alertar a Respeito das Palavras que Temos Proferido Quando Estamos no Deserto. Pois Todos Nós, Creio Eu, Temos enfrentado Dias em Que o Deserto se Faz Presente! O Senhor Sempre nos Avisou nos Evangelhos, que no Mundo Teríamos Aflições! Deserto é Lugar de Aflições! Não foi Possível detalhar Todas as Vezes e Todas as Terríveis Palavras proferidas Por Aquele Povo. E Deus se irava Vez após Vez com o comportamento louco deles. Pagaram alto preço! Tentar à Deus É Duvidar dEle!! Como eu e você Temos nos comportado nesse Deserto de dificuldades Amados? Temos Orado ao invés de reclamar? Temos chorado trancados num quarto escuro ao invés de irmos à Casa dEle cantar louvores e dizer-lhe que Confiamos Sim, no Seu AMOR e Provisão? Apesar do Deserto Temos Que Dizer a Cada Manhã: Eu te Amo Senhor!! Eu espero em Ti todos os Dias! Eu Não Dependo das Circunstâncias Para te Adorar e Confiar em Ti!!! Tu és a Minha Força e a Minha Alegria!
Se Agirmos assim Amados, o Senhor Nos dirá o Mesmo que Ele Disse de Calebe: "Porém o Meu Servo Calebe, porquanto NELE HOUVE OUTRO ESPÍRITO, e Perseverou Em Seguir-me, EU o levarei a Terra que Prometi e a Sua semente à possuirá em herança"!! Números 14 vers. 24.
"" E Quem Dera Que Eles Tivessem Tal Coração Que me
Temessem e Guardassem Todos os Meus Mandamentos TODOS OS DIAS PARA QUE ELES
FOSSEM FELIZES PARA SEMPRE!"". Deuteronômio 5 vers. 29.
Uma Quinta-feira Abençoada pra vocês!
Jairo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário