quarta-feira, 12 de abril de 2017

Senhor, Afasta De Mim Os Meus Inimigos!


Adicionar legenda
 

Amados de Deus;

Nós, os cristãos, temos Inimigos? Dizem que os Inimigos dos cristãos são apenas os demônios! É verdade! Por isso, Paulo escreveu no cap. 6,  aos Efésios, que a nossa luta não é contra pessoas (carne e sangue) mas sim contra os demônios ("Dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais da maldade nas regiões celestes" vers. 12).
E por isso também, que Jesus nos mandou fazer algo que, creio eu, muitíssimos 'cristãos' não concordam de jeito nenhum: "Amem  os vossos Inimigos, orem por por aqueles que perseguem vocês e os abençoem, para que vocês sejam filhos de Deus!" Mateus 5 vers. 44.
Como fazer então? Se amamos os nossos inimigos significa que eles são de carne e osso, humanos. Nesse caso eles são conhecidos, estão por perto e talvez até estejam dentro de nossa própria casa, comendo conosco! Ora, talvez você já tenha ouvido dramáticas estórias sobre certa pessoa que levou certa/o amiga/o para dentro de sua casa e confiando cegamente nessa pessoa, só percebeu que era uma serpente perigosíssima, quando a traição já estava declarada, lhe causando espanto, dor, traumas que lhe trará muitas lágrimas! As vezes é seu cônjuge que foi atraído pela serpente em forma humana, como aquela que seduziu Eva falando mal do Criador e a bobona e seu marido bobão caíram direitinho. As vezes a traição vem de outras formas, não importa, o fato é que quando a máscara cai, trás feridas mesmo. Talvez por isso, nesta cidade onde moro, as pessoas quase não se visitam mais. Aquilo que agrada ao Senhor e que os primeiros cristãos faziam, conforme está relatado em Atos capítulos 2 e 3,  raramente acontece onde ainda resido. Triste. Até uns 20 anos atrás eu tinha o costume de receber muitas pessoas em minha simples casa pois a solidão sempre foi uma tortura a me castigar desde a infância por causa das rejeição, e me dava pavor ficar sozinho. Isto está relatado no texto "A Casa Dos Maconheiros e Prostitutos" publicado em 17 de dezembro.
Com o passar do tempo quando me vi em situação difícil, desempregado, aluguel atrasado, quase passando fome, me vi sozinho, sem que nenhum daqueles que anos antes comiam na minha mesa, viessem perguntar como eu estava, então aprendi que apenas parte da minha família de 11 irmãos, mais precisamente minhas 4 irmãs, é que se interessavam por mim. Pessoas que precisaram de mim, inclusive algumas que queriam se matar e que eu socorri (se bem que não era eu e sim, o Senhor), e que prosperaram nunca mais me procuraram. Foi Deus quem me socorreu,  foi Ele quem me disse pra eu nunca ficar acreditando que meu socorro viria do ser humano! E mais: nada de guardar mágoas de nenhum deles, pois isto é pecado! Deus é quem faz justiça quando a ingratidão se manifesta na vida daqueles que deveriam mostrar gratidão! Mas estes que se mostram Ingratos devem ser vistos como inimigos? E agora? Foi socorrido por você, recebeu sua atenção, carinho, amor, oração, comeu na sua mesa, você deu seu ombro, seu tempo e ao se ver desesperado e solitário, ninguém se interessa por você! Fatalmente, sua Amizade por tais pessoas Esfriará! Ou não? Porém, de maneira nenhuma ao ponto de desprezá-la caso essa pessoa bata na sua porta pedindo-lhe ajuda (esse mundo dá muitas voltas!). Também nunca desejando-lhe o mal (isso é diabólico!). Orar por ela é obrigação, pois tal pessoa está numa enrascada, com Deus. O Senhor tem pavor de ingratidão! Haja visto o duro castigo que receberão todos os que Não Usam de Misericórdia Com Aqueles Que Foram Misericordiosos Com Eles!   "O julgamento será sem Misericórdia para com aqueles que Não Foram Misericordiosos!!" Tiago 2 vers. 13. Mas digamos que estes sejam apenas Ingratos e não Inimigos! Porém, amigos não são também, claro. Nesse caso, tanto pode ser que haja uma oportunidade de retomada daquilo que deveria ser uma verdadeira amizade como também pode ser que não haja interesse de ambas as partes e se esqueçam. No fim, certamente, o Senhor julgará a cada um. Disso ninguém escapará!
Mas como identificar os inimigos que estão por perto, nos visitando, abraçando, beijando comendo conosco? Difícil? Nem tanto. "Pelos vossos frutos os conhecereis!!" Mateus 7 vers. 16.  Seja observador/a! Pequenos detalhes devem mostrar o caráter da pessoa ao seu lado. Suas palavras, sua comunhão com Deus, suas atitudes, enfim se você tem sabedoria, e está em plena comunhão com o Espírito Santo, jamais será enganado/a! Não, precisa entrar numa paranóia olhando para todos os amigos íntimos como se fossem infiéis, falsos e traiçoeiros. O Espírito Santo vai te revelar! Deus não nos deixa ser enganados! Daí o título desse texto:"Deus, livra-me dos meus inimigos!" É através da revelação do amado Espírito Santo que nossos olhos se abrirão. Porém, ai de nós se essa comunhão tiver brechas! A falta de oração e os pecados cometidos deliberadamente, serão obstáculos intransponíveis. Mas nós podemos fazer a nossa parte também, pois a parte que cabe à Deus, será feita. Primeiramente temos de entender que há limites para toda amizade, principalmente aquelas mais íntimas. Isto é, seja amigo sim, mas sem essa de extrapolar levando seus amigos/as para morar em sua casa, já que eles tem suas casas! Visitas de amigos tem que ter hora pra começar e terminar (ver texto: ("Aceitar seus amigos como eles são ou parar de fingir que se é amigo deles!", Publicado em 16 de março). É fato que as amizades mais duradouras são aquelas em que as pessoas se encontram com pouca frequência. A não ser que vocês sejam tão, mas tão amigos de longa data e essa amizade já passou por todos os testes de amor e fidelidade,   quando a maturidade já chegou pra todos. Mas nem pense em cometer a loucura de levar para dentro de sua casa pessoas que você mal conhece e já as chama de "amigos maravilhosos!" Já cometi esse erro! Não erro mais!!
Outro fator que mostra se quem te abraça, te chama de amigo e adora frequentar sua casa, é seu amigo de verdade, é observando​ sua comunhão com Deus. Convide-a para reuniões de oração, peça-lhe para orar num momento propício como por exemplo antes das refeições, ou na despedida da visita. Se ela for cheia do Espírito Santo, sua oração fluirá. Senão, não vai conseguir. Se é mulher, azar seu se não reparar que os seios dela estão saindo pra fora do decote quando ela cumprimenta seu esposo. As coxas lindas todas expostas quando cruza as pernas defronte ao seu marido. E os olhares? Quando se cruzam podem se ver os coraçõezinhos no ar igualzinho do Chaves pela sua bonita nova  vizinha, deixando louca a Chiquinha! A diferença é que esses coraçõezinhos são de desejos carnais, sexo, safadeza. Perdoe-me Chaves, com a sua pureza. A comunhão dela está focada no maridão!  São exemplos de inimigos, amados de Deus. Outros exemplos? Inveja. Há pessoas que sentem uma Inveja Maldita de você, ainda que aparentemente ela não tenha motivos para isto, já que você não ostenta coisas que poderia justificar essa inveja demoníaca. Mas há algo em você, no seu caráter, que ela queria ter e não tem! Exemplos:"Simpatia." Você conquista todo mundo com seu sorriso, espontaneidade e simplicidade! Todo mundo quer ficar perto de você! Amizades mil. Enquanto isso, ela/ele, não é capaz de conquistar um único amigo/a. Sua burrice/orgulho arrogância/maldade, a impede de enxergar que seu coração já está dominado pelo diabo e que basta se converter de verdade para que os demônios saiam dando lugar ao Espírito Santo e daí, sim, ela vai  transpirar amor, atraindo bençãos sobre bençãos para si, incluindo aí amigos! Jesus conviveu com um inimigo terrível, chamado Judas Iscariotes durante três anos e meio. Judas foi escolhido por Ele. Jesus teve que escolher um safado para que as Escrituras se cumprissem. Foi traído, beijado ("E Judas lhe deu um beijo como sinal" Marcos 14 vers. 45) e no final esse traidor teve como prêmio o Suicídio! Do inferno não escapou. Mas nós não somos obrigados a conviver com os inimigos que parecem amigos. Assim que os identificamos, o afastamento é crucial, isto é, necessário! Afinal, porque o Espírito Santo iria te revelar quem é realmente aquela pessoa em que você estava começando a confiar? Vejam::"Já lhes disse que vocês não devem se associar com aquele que,  dizendo-se irmão, for imoral, avarento, ganancioso, idólatra, caluniador ou beberrão. Com tais pessoas vocês nem devem comer!" Primeira carta aos Coríntios 5 vers. 9 e 11.
Saiba, porém, que o Senhor sempre vai trazer amigos verdadeiros até nós! Não duvide disso! Sei do que estou falando! Podem ser poucos, muito poucos, mas Serão Uma Bênção Em Sua Vida! Desde que você esteja com seu coração limpo e o mal não tenha lugar na sua mente, as pessoas semelhantes a você vão aparecer! E quando recebemos prova da amizade dessas pessoas podemos então louvar e agradecer ao Senhor por elas!  Eu já tenho alguns poucos aqui! Uma maravilha!! Sim, mesmo nesta estranha cidade onde ainda estou morando, é possível fazer amigos abençoados! Cuidar dessa amizade não é difícil: respeito, sinceridade, solidariedade, interesse por seus problemas... Por aí vai!! Não acaba, não! As vezes a amizade é tão bonita e grande que quando um se muda de região os outros vão junto. Como acontecerá neste ano ainda quando estarei indo para o lugar que apelidei de Terra Prometida, por causa das belezas exuberantes do lugar e das pessoas amorosas e solidárias, (Crato, sul do Ceará) que um casal abençoado e mais uma amiga decidiram ir comigo também! Lá encontraremos centenas de amigos que já estão à nossa espera há alguns anos!  Presentes de Deus! Para quem praticamente cresceu, desde criança, sonhando em ter apenas dois ou três amigos, é um presente e tanto!! Enquanto isso vamos orando:"Senhor, livra-nos dos nossos Inimigos!!" E Atraia Amigos Abençoados Até Nós!!

 
Tenham Uma Abençoada Quarta-feira!

jairo

Nenhum comentário:

Postar um comentário