terça-feira, 2 de agosto de 2016

A Maior Loucura Do Ser Humano.

Amados

 "Eis Que Hoje Eu Coloquei Diante De Ti a Vida e a Felicidade Perene, Ou a Morte, Destruição e Infelicidade!" Deuteronômio 30 vers. 15.

Todos sabemos o que é bom para cada um de nós. Somos seres racionais, dotados de inteligência e discernimento. Deus nos deu armas eficazes para que soubéssemos a diferença entre aquilo que nos é prejudicial e aquilo que nos é benéfico. As Leis morais nos foi dada quando Moisés subiu no monte Sinai e recebeu as duas tábuas de pedra onde Deus escreveu os Dez Mandamentos. Seu Amor por suas criaturas está explícito nas Escrituras por meio de suas orientações visando o Nosso Bem. Vejam esses versículos:" Se Vocês Obedecerem ao Senhor, ao Seu Deus,  e Guardarem os Seus Mandamentos e Decretos Que Estão Neste Livro da Lei, e Se Voltarem Para o Senhor, de Todo o Coração e de Toda a tua Alma. Vida Ou Morte.!"
Milhares de anos depois, aparece o filho de um carpinteiro, humilde mas dotado de uma Sabedoria Extraordinária, desde a infância  e inicia um movimento que viria a causar uma revolução em Israel que despertou ódio, perseguição, inveja, terminando em morte. Causou alvoroço pelas ruas de Jerusalém, despertou a atenção dos principais sacerdotes e fariseus, chamou a atenção até de Pilatos e Herodes. Um simples e humilde carpinteiro revolucionou toda uma sociedade. Ainda que Ele não buscasse ser reconhecido e famoso, foi inevitável que as duas coisas acontecesse. Quando ele tinha apenas doze seguidores/discípulos que aceitaram seu chamado e começaram a andar com ele, as autoridades não se importaram. Porém, assim que o povo começou a falar dos seus feitos uns aos outros, então o ciúme e a inveja tomou conta das autoridades eclesiásticas e governamentais da época, sendo que incomodava mais aos religiosos pois estes dominavam  e oprimiam todo o povo bondoso, porém ignorante, com seus ensinos religiosos deturpados. E foi quando esse povo começou a admirar e seguir a Jesus por onde quer que Ele ia, é que  acendeu a fúria dos principais sacerdotes. Incansavelmente buscaram um meio de matá-lO pois as coisas fugiram ao controle deles. A fama e o nome de Jesus estava nas ruas, nos vilarejos e cidades. Os muitos milagres feitos por Ele os deixavam enlouquecidos de ódio e inveja. O povo corria para o deserto afim de escutar o Mestre falar sobre Uma Nova Doutrina baseada no Amor, Perdão Misericórdia, Compaixão, Liberdade, Nascer de Novo, Batismo Nas Águas, Arrependimento... João Batista, primo de Jesus, filho de Isabel, aquela que recepcionou sua prima  Maria, estando as duas grávidas,  não foi muito  longe. Como era Profeta batizava e pregava o arrependimento dos pecados no deserto da Judeia, com uma autoridade que deixava o povo impressionado e por isso eles atendiam ao seu chamado. Marcos 1 vers. 4 e 5.  Um  dia João Batista se atreveu a repreender o próprio Herodes por que este estava traindo Seu Irmão com Herodias, a mulher dele. Foi parar na prisão e pouco depois foi degolado. Acabou aí, prematuramente, o ministério de João. Mas Jesus estava incomodando mais do que João. Três anos fazendo milagres extraordinários. Quando ressuscitou Lázaro, depois de quatro dias sepultado, aí foi aquela loucura toda com reuniões entre os religiosos fariseus e sacerdotes onde concluíram que agora teriam que  matar Lázaro também pois sua ressurreição estava atraindo multidões à Jesus! João 12 vers 10 e 11.
Ele era a prova "Viva" de que Jesus Era Mesmo o Filho Enviado de Deus! Ninguém Poderia Fazer Aquele Milagre, trazendo de volta à Vida, Um Defunto cujas carnes estavam no início da putrefação, se desfazendo e cujos vermes estavam possivelmente começando a devorá-lo! Após 24 horas morto, o corpo começa a cheirar mal. Após 48 hs fica insuportável! Imaginem após quase 100 hs.? O Ódio dos religiosos só aumentava. A rejeição e o medo se misturava à inveja e à vontade de dar um fim à Vida do Bom Mestre.
Com a ajuda de Judas, o que vendeu a informação de onde estava Jesus naquela madrugada fria, finalmente conseguem Prender  Jesus, iniciando ali seu Calvário. Lucas 22 vers. 47 e 48.  A Loucura daquela multidão parou Israel. Parecia uma grande festa. Na verdade estavam comemorando a Festa da Páscoa, Porém, parecia que o Principal Espetáculo Era a Agonia de Jesus! O Bom Mestre, AquEle Que Nunca Ficara Sozinho, Se Viu Não Só Sozinho, Mas Também, Acuado. Nada Havia Mais o Que Pudesse Fazer Para Fugir. Se Fugiu Tantas Vezes Foi Porque Não Era Chegada a Sua Hora Ainda. Mas Agora Ela Chegou.
Todos Queriam Ver o Que Aconteceria Com Ele. Pilatos e Herodes, Que Estavam Brigados, Fizeram as Pazes graças a Jesus Pois Um mandava Jesus Para o Outro, se Sentindo Confuso Com o Julgamento dEle, Visto Que Não Conseguiam Ver Crime Algum Que Ele Tivesse Cometido.  Lucas 23 vers. 12. E a Loucura da Multidão Aumentava. Enquanto Não O Matassem, Não Haveria  Sossego. Os Poderosos e Influenciáveis Religiosos Conseguiram Convencer a Grande Multidão de Que Jesus Devia Morrer!
E Chegou o Dia da Demonstração da Maior Loucura Do Ser Humano!
Pilatos Diz a Plateia Que Não Vê Em Jesus Crime Algum. O Povo e os Religiosos Gritam Pressionando Pilatos Para O Crucificar. Era a Páscoa. Milhares e Milhares de Estrangeiros Estavam na Cidade Para as Festividades. Pilatos Lava as Mãos.  Havia a Tradição de Soltar Um Detento Por Ocasião Da Festa. Era a Última Oportunidade Que Aquela Multidão Tinha Para Se Arrepender Daquela Grande Injustiça Que Estavam Prestes à Cometer e Recuarem! Se Arrependerem! Acordar Para Evitar  Tamanha Injustiça! "Barrabás, Um Assassino ou Jesus, Contra Quem Não Há Prova  Alguma de Que Cometera Algum Crime! Quem Vocês Querem Que Seja Solto?" Solte Barrabás!!! Crucifique Jesus!!! Gritavam Eles Com Toda a Força e Convicção!! Pilatos Tentou Mais Uma Vez Dissuadi-los da Idéia de Matar Um Inocente. De Novo Repetiram As Mesmas Palavras: Solte Barrabás e Condene Jesus à Morte Na Cruz!!, Gritaram Eles Enfurecidos!" Mateus 27 vers. 21 a 23.  Não Bastasse Sua Loucura Escolhendo Deliberadamente Matar Quem Nunca Tinha Feito o Mal, Eles Tomaram a Pior Altitude Que Alguém em Sã Consciência Jamais Tomaria: Eles Profetizaram Maldição Contra Seus Próprios Filhos Com As Palavras Proferidas Aos Gritos  Diante de Pilatos, de Deus e do Inferno. Vejam: " Então Pilatos vendo que não conseguiu  convencê-los da inocência de Jesus e vendo que o tumulto crescia mais ainda, lavou as mãos diante da Multidão dizendo: Estou Inocente do Sangue Desse Justo. Respondeu a Multidão: O Seu Sangue Caia Sobre Nós e Sobre Nossos Filhos!" Mateus 27 vers. 24 e 25.
Eis aí, Amados, a Maior Loucura  do Ser Humano! Desprezar, Humilhar, Rejeitar e Desejar Ver o Sangue Inocente de Ninguém Menos do Que o Filho de Deus Que Foi Enviado Para Salvar a Toda a Humanidade, Inclusive Aqueles Que Participaram Ativamente Desse Espetáculo  Público Que Marcou a Estória!
O Que Dirão Cada Um Dos Seus Participantes No Dia do Juízo?
"Eis Que Ele Vem Com as Núvens e Todo o Olho O Verá. Até Mesmo Aqueles Que O Transpassaram. E Todos Os Povos Da Terra Se Lamentarão por Causa DEle!!" Apocalípse 1 vers. 7. Esse vers. Diz Que o Soldado Que Pegou Lança e Atravessou Com Ela o Corpo Santo de Jesus,(João 19 vers. 34.) Vai Ficar Frente a Frente Com Ele No Dia do Juízo!
"E Todos Deverão Comparecer Diante  do Tribunal de Cristo Para Dar Conta do Que Tiver Feito Por Meio do Corpo, Ou o Mal, Ou o Bem!" Segunda Carta aos Coríntios 5 vers. 10. Amados, o Maior Pecado Deles Foi a  Rejeição de Jesus. Pois, Rejeitando Jesus, Rejeitaram ao Pai, Como Se Lhe Dissesse: ""Não Queremos O Seu Filho! Não Queremos o Seu Amor! Não Queremos o Seu Plano de Salvação! Não Queremos A Vida Eterna!! Não Queremos Que Ninguém Nos Livre do Inferno! Não Precisamos de Um Salvador Que Nos Livre do Inferno!!""
Este Texto Amados, é Para Nosso Exemplo. Para Que Nunca Sigamos o Exemplo Daqueles Que Se Deixaram Conduzir Pela Loucura!!
Pois, Rejeitar o Salvador Jesus Cristo, Continua Sendo a Maior Loucura Que O Ser Humano Pode Cometer!!


"TODOS OS DIAS Estendi As Mãos à Um Povo REBELDE Que  Anda Por Um Caminho Que Não é BOM, Seguindo Seus Próprios Pensamentos!!" Isaías 65 vers. 2.

Uma terça-feira Abençoada Pra Vocês!
jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário