Amados;
"Justo é o Senhor Em Todos Os Seus Caminhos e Santo em Todas as Tuas Obras!" Salmo 145 vers. 17.
" O Senhor é Benevolente e Justo. Nosso Deus é Misericordioso!!" Salmo 116 vers. 5.
"Porventura, Não Fará Justiça Aos Seus Escolhidos Que à Ele Clamam Dia e Noite, Embora Pareça Demorado em Socorrê-los?" Lucas 18 vers. 7.
Hoje, mais do nunca, tudo parece nos mostrar que o mal está prevalecendo. É tanta desgraça, é tanta injustiça, é tanto sofrimento que vemos os bons enfrentarem, que as chances que temos para desconfiar da justiça divina, são enormes. O mal cresce, segundo todas as estatísticas em todas as regiões do nosso país. No mundo, assistimos ao êxodo dos refugiados da Síria, Iraque, Líbia, Afeganistão e outros países miseráveis em guerra civil. E inocentes e mais inocentes perecendo. Desde a segunda guerra mundial encerrada em 1945, nunca o mundo conheceu tanta maldade como nos últimos anos. A Profecia escrita na carta de Paulo à Timóteo se Cumpre:"Saiba, porém que Nos Últimos Dias Os Tempos Serão Difíceis. Os Homens SERÃO Egoístas, Avarentos, Vaidosos, Xingadores, Ingratos, Desobedientes aos Pais e Sem Respeito Para Com a Igreja de Deus. Não Terão Amor Uns Pelos Outros e Serão Duros, Caluniadores, Descontrolados, Inimigos do Bem, Cheios de Orgulho e Violentos; Mais Amigos Dos Prazeres Do Que de Deus, Traidores, Mentirosos, Orgulhosos..." Segunda carta à Timóteo 3 vers. 1 à 4.(Bíblia Nova Tradução Linguagem de Hoje) E a Lista Não Pára Por Aí, Amados. A Maldade Humana Expulsou os Povos de Suas Terras. Os refugiados de guerra passam de 4 milhões. São pessoas que Tiveram que Abandonar suas casas, seus países, às pressas, deixando cultura, parentes, emprego, tudo para trás. Muitos viajam dias, semanas, à pé até a próxima fronteira de algum país que lhes estendam a mão, que lhes deixem entrar. Crianças, idosos e crianças fazem parte desse êxodo. Enquanto isso, mãos humanas jogam poderosas bombas sobre suas casas, vilas e cidades. Se um dia retornarem, não saberão onde, um dia, existiu sua casa. E as mãos humanas apertam o gatilho de suas armas matando os soldados, filhos que poderiam estar cuidando de seus pais e irmãos menores. Irmãos menores? Estes estão sendo sequestrados pelos arrogantes e satânicos grupos terroristas para treiná-los afim de que se juntem ao seu exército, querendo ou não.
O tempo passa e parece que a maldade só aumenta. Em nosso país a maldade se multiplica assustadoramente. Criminalidade, estupros, roubos, assassinatos, corrupção... Pelo menos em relação à corrupção, as coisas estão mudando e nunca vi tantos poderosos, políticos e empresários, na cadeia, desde que um juiz destemido, extremamente corajoso, decidiu enfrentá-los. A justiça chegou para os super poderosos. Hoje vi um deles dando depoimento a esse Abençoado juiz e em determinado momento chorou e implorou para que fosse inocentado (Gim Argelo, ex- senador e ex-assistente de Dilma Rousseff).
Porém, Amados, até três anos atrás, nenhum brasileiro, acreditaria se alguém lhe dissesse que um só desses mais de 50 nomes que já foram condenados ou estão sendo investigados, estariam na cadeia. E há uns 30 deles atrás das grades em Curitiba, cidade do corajoso juiz Sérgio Moro, por sinal um evangélico da Igreja Batista de Curitiba, assim como também seu colega, o Procurador Federal Deltan Dalagnoll, outro que causa desespêro nos poderosos corruptos. Deus Tem Seus Instrumentos Para Fazer Justiça. A Justiça divina Vem e quando ela chega, Não há como fugir. A arrogância e orgulho daqueles que acreditavam que Tudo Podiam, cai por terra. Acabou o nariz empinado. Agora é cabeça baixa, algemas nos pulsos, câmeras de TVs mostrando para o mundo inteiro seu momento de Colher o que Plantou lá atrás. Terrível.
Mas e a violência que aumenta em outras áreas? Pelo menos esses corruptos não matam. Porém, todos os dias, matam-se centenas de pessoas em todo o país. Assaltantes matam por causa de um celular, ou por outros motivos mais fúteis ainda. O que pensar quando vemos um adulto que estupra uma criança e em seguida a mata? Isso depois que cumpriu pena pelo mesmo crime e foi solto. Todo mundo tem medo hoje. Todo mundo se sente preso em suas casas. Pais entram em desespero se seus filhos demoram para retornar às suas casas à noite. Todos clamam por justiça. Políticos em época de eleição, como atualmente, fazem mil promessas. Não cumprem pois não depende de 10, ou 50 ou 100 deputados, mas de quase 400 para fazer aprovar leis duras afim de que haja mais justiça, mas nem todos estão com o mesmo propósito em relação a isso. Afinal, a violência não os atingiu. Ainda.
E quanto ao mal que alguém te faz? Uma calúnia, uma ofensa, uma humilhação pública. Como fazer justiça? Uma grave acusação, olhares das pessoas sobre você, comentários nas redes sobre o assunto e, na verdade, você é inocente! Como lidar com isso? Como consertar isso, depois que ficar provado sua inocência? Se alguém te acusa injustamente de adultério e seu cônjuge acredita e te abandona, como restaurar a união? Como restaurar a moral?
Como reparar a dor de uma falsa acusação? Injustiça, Amados, pode acontecer com qualquer pessoa. E, claro, dói, desespera e causa danos ás vezes irreversíveis. Alguém se lembra da mulher acusada de ser sequestradora de crianças e que foi arrancada de sua casa e linchada por uma multidão enfurecida, até descobrirem que ela era Inocente? Foi há uns três anos atrás. A coitada era 'parecida' fisicamente com a suposta criminosa. Era uma dona de casa pacífica, mãe de filhos. Como reparar esse dano? Justiça feita por mãos humanas pode ser transformada em crimes terríveis. Como reparar os vários casos de detidos inocentes que passam anos encarcerados? Se formos fazer uma lista desses casos seriam incontáveis os inocentes que foram acusados, condenados e encarcerados sem nada dever.
Justiça, meus Amados, só a de Deus. Ainda que pareça demorada. Ainda que pareça que Deus Não está se importando. Ainda que nós fiquemos confusos e que nossa fé queira falhar. Já vi pessoas bondosas murmurando contra Deus duvidando de sua justiça. A pergunta em sua boca era:"Como Deus Permitiu Que Isso Acontecesse?"
Quando abrimos nossos lábios para murmurar duvidando da justiça divina estamos caindo na armadilha de satanás. Assim como ele fez com Eva no Jardim do Éden, convencendo-a de que Deus não era Bom, assim também ele tenta nos convencer de que Deus está distante, indiferente e ainda é injusto para conosco. E esse imundo tem convencido uma parcela da sociedade cada vez mais crescente de que é uma tolice Crer na existência de Um Deus Bondoso e Justo. Jovens, intelectuais, artistas e escritores estão entre os mais convencidos de que Deus é uma utopia (ver texto 'Os Ateus. Sábios? Ou Tolos?' publicado aqui em 9 de junho).
Desgraçadamente destroem suas vidas quando escolhem ouvir a voz do diabo e duvidar da existência de Deus. Um dia, se não se arrependerem, irão se encontrar com satanás no Inferno e este vai rir bastante do infeliz que teve tantas provas da existência de Deus e ainda assim, endureceu seu coração para não Crer. Sem dúvida que os pais desses jovens ateus, tem uma grande parcela de culpa (Ensina o teu filho no caminho que Deve andar e quando for velho Não se desviará dele. Provérbios 22 vers6.). O livro de Hebreus no cap.10 e vers.38 diz;"O Meu Justo Viverá da Fé!" Lamentável que poucos vivem dessa forma. A cada vez que nos acontecem situações trágicas nós duvidamos da misericórdia e justiça de Deus. Ou Não? Há algum Jó por aí? "Amaldiçoa à Deus e morra!"(Jó .2 vers. 9 ), disse a mulher de Jó quando num momento trágico, ele perdeu toda sua riqueza, mais os empregados, o gado, os filhos e filhas e por fim, a saúde! "Falas Como Uma Louca! Deus Deu, Deus Tomou! Bendito Seja o Nome do Senhor!" (Jó 2 vers. 10), respondeu Jó à sua mulher. Deus venceu quando aceitou o desafio do diabo que disse a Ele que se Jó perdesse Tudo, certamente O amaldiçoaria!! Satanás Sempre Perde Quando Encontra Uma Pessoa Temente a Deus Com Sinceridade! No fim, Jó Teve Uma Colheita Abençoada!! Nunca vi nas Escrituras nenhum outro personagem que teve tantos motivos para duvidar de Deus! Nem José do Egito. Bem disse o Senhor, antes da terrível provação de Jó, sobre este:"Observaste o meu servo, Jó? Não há ninguém na terra Como Ele! Homem Reto, Temente à Deus, Sincero e que se Desvia Do Mal!" Jó 1 vers. 8.
José do Egito sofreu terríveis injustiças. Dos irmãos que o venderam ainda adolescente para mercadores do Egito, da mulher de Potifar, seu Senhor, que insistia em fazer sexo com ele sendo rejeitada continuamente; foi preso injustamente por causa dessa mulher que vingou-se acusando-o de tentar estuprá-la, passando anos no cárcere. E no fim, colheu os frutos por se calar diante de Deus, fechando sua boca para não culpar Deus por sua desgraça. Deus Tinha um plano na vida dele e era necessário que ele passasse por todo aquele sofrimento. Sofrimento traz maturidade, humildade, modéstia e nos torna piedosos com os sofrimentos do próximo. E experiência, afinal Deus Iria colocar nas mãos dele todo o poderoso Egito que seria a única nação do mundo a ter comida para vender. (Gênesis 42 vers. 7) E cumpriu Tudo depois de treze anos de sofrimento de José. Ele, assim como Jó, esperaram a Justiça de Deus!
E Assim é conosco Também, Amados! Em toda a nossa jornada aqui, vamos nos deparar com injustiças! Nos silenciar e humildemente adorar ao Senhor é a Única posição a tomarmos. Adorar a Deus na Dor Foi a atitude de Paulo e Silas na prisão, acorrentados, torturados, sentindo dores terríveis e mesmo assim, a meia noite começaram a louvar com cânticos o Nome daquEle que permitiu que eles apanhassem e fossem presos por estarem Evangelizando! Mas veio a colheita: Um terremoto quebrou as correntes e abriu as portas da prisão. Um terremoto ordenado por Deus por causa de dois homens! Atos 16 vers.22 à 34.
Murmurar leva ao inferno. Provoca a ira de Deus. Interrompe a concretização de sonhos. Moisés tinha a missão de levar milhões de pessoas para a Terra Prometida onde todos seriam Felizes! Muito Felizes! No caminho foram Provados várias vezes e em todas as vezes foram reprovados, repreendidos e castigados por Deus. Não adiantou. Na décima provação, não tiveram Outra Chance. Acabou a concretização do Sonho. Quando Duvidamos da Bondade e Justiça de Deus Nos Tornamos Loucos!! Obedecemos com fidelidade o Imundo do Inferno. Que espera pacientemente por nossa ida para lá. Afinal, quando se obedece à alguém, fazemos dele nosso senhor!
Quando não sabemos explicar certos acontecimentos, de devemos simplesmente abrir as nossas bocas e dizer:",Eu Sei Que o Meu Redentor Vive e Que Por Fim Se Levantará Em Meu Favor!" Jó 19 vers. 25.
Bendito Seja o Nome do Senhor!!
O tempo passa e parece que a maldade só aumenta. Em nosso país a maldade se multiplica assustadoramente. Criminalidade, estupros, roubos, assassinatos, corrupção... Pelo menos em relação à corrupção, as coisas estão mudando e nunca vi tantos poderosos, políticos e empresários, na cadeia, desde que um juiz destemido, extremamente corajoso, decidiu enfrentá-los. A justiça chegou para os super poderosos. Hoje vi um deles dando depoimento a esse Abençoado juiz e em determinado momento chorou e implorou para que fosse inocentado (Gim Argelo, ex- senador e ex-assistente de Dilma Rousseff).
Porém, Amados, até três anos atrás, nenhum brasileiro, acreditaria se alguém lhe dissesse que um só desses mais de 50 nomes que já foram condenados ou estão sendo investigados, estariam na cadeia. E há uns 30 deles atrás das grades em Curitiba, cidade do corajoso juiz Sérgio Moro, por sinal um evangélico da Igreja Batista de Curitiba, assim como também seu colega, o Procurador Federal Deltan Dalagnoll, outro que causa desespêro nos poderosos corruptos. Deus Tem Seus Instrumentos Para Fazer Justiça. A Justiça divina Vem e quando ela chega, Não há como fugir. A arrogância e orgulho daqueles que acreditavam que Tudo Podiam, cai por terra. Acabou o nariz empinado. Agora é cabeça baixa, algemas nos pulsos, câmeras de TVs mostrando para o mundo inteiro seu momento de Colher o que Plantou lá atrás. Terrível.
Mas e a violência que aumenta em outras áreas? Pelo menos esses corruptos não matam. Porém, todos os dias, matam-se centenas de pessoas em todo o país. Assaltantes matam por causa de um celular, ou por outros motivos mais fúteis ainda. O que pensar quando vemos um adulto que estupra uma criança e em seguida a mata? Isso depois que cumpriu pena pelo mesmo crime e foi solto. Todo mundo tem medo hoje. Todo mundo se sente preso em suas casas. Pais entram em desespero se seus filhos demoram para retornar às suas casas à noite. Todos clamam por justiça. Políticos em época de eleição, como atualmente, fazem mil promessas. Não cumprem pois não depende de 10, ou 50 ou 100 deputados, mas de quase 400 para fazer aprovar leis duras afim de que haja mais justiça, mas nem todos estão com o mesmo propósito em relação a isso. Afinal, a violência não os atingiu. Ainda.
E quanto ao mal que alguém te faz? Uma calúnia, uma ofensa, uma humilhação pública. Como fazer justiça? Uma grave acusação, olhares das pessoas sobre você, comentários nas redes sobre o assunto e, na verdade, você é inocente! Como lidar com isso? Como consertar isso, depois que ficar provado sua inocência? Se alguém te acusa injustamente de adultério e seu cônjuge acredita e te abandona, como restaurar a união? Como restaurar a moral?
Como reparar a dor de uma falsa acusação? Injustiça, Amados, pode acontecer com qualquer pessoa. E, claro, dói, desespera e causa danos ás vezes irreversíveis. Alguém se lembra da mulher acusada de ser sequestradora de crianças e que foi arrancada de sua casa e linchada por uma multidão enfurecida, até descobrirem que ela era Inocente? Foi há uns três anos atrás. A coitada era 'parecida' fisicamente com a suposta criminosa. Era uma dona de casa pacífica, mãe de filhos. Como reparar esse dano? Justiça feita por mãos humanas pode ser transformada em crimes terríveis. Como reparar os vários casos de detidos inocentes que passam anos encarcerados? Se formos fazer uma lista desses casos seriam incontáveis os inocentes que foram acusados, condenados e encarcerados sem nada dever.
Justiça, meus Amados, só a de Deus. Ainda que pareça demorada. Ainda que pareça que Deus Não está se importando. Ainda que nós fiquemos confusos e que nossa fé queira falhar. Já vi pessoas bondosas murmurando contra Deus duvidando de sua justiça. A pergunta em sua boca era:"Como Deus Permitiu Que Isso Acontecesse?"
Quando abrimos nossos lábios para murmurar duvidando da justiça divina estamos caindo na armadilha de satanás. Assim como ele fez com Eva no Jardim do Éden, convencendo-a de que Deus não era Bom, assim também ele tenta nos convencer de que Deus está distante, indiferente e ainda é injusto para conosco. E esse imundo tem convencido uma parcela da sociedade cada vez mais crescente de que é uma tolice Crer na existência de Um Deus Bondoso e Justo. Jovens, intelectuais, artistas e escritores estão entre os mais convencidos de que Deus é uma utopia (ver texto 'Os Ateus. Sábios? Ou Tolos?' publicado aqui em 9 de junho).
Desgraçadamente destroem suas vidas quando escolhem ouvir a voz do diabo e duvidar da existência de Deus. Um dia, se não se arrependerem, irão se encontrar com satanás no Inferno e este vai rir bastante do infeliz que teve tantas provas da existência de Deus e ainda assim, endureceu seu coração para não Crer. Sem dúvida que os pais desses jovens ateus, tem uma grande parcela de culpa (Ensina o teu filho no caminho que Deve andar e quando for velho Não se desviará dele. Provérbios 22 vers6.). O livro de Hebreus no cap.10 e vers.38 diz;"O Meu Justo Viverá da Fé!" Lamentável que poucos vivem dessa forma. A cada vez que nos acontecem situações trágicas nós duvidamos da misericórdia e justiça de Deus. Ou Não? Há algum Jó por aí? "Amaldiçoa à Deus e morra!"(Jó .2 vers. 9 ), disse a mulher de Jó quando num momento trágico, ele perdeu toda sua riqueza, mais os empregados, o gado, os filhos e filhas e por fim, a saúde! "Falas Como Uma Louca! Deus Deu, Deus Tomou! Bendito Seja o Nome do Senhor!" (Jó 2 vers. 10), respondeu Jó à sua mulher. Deus venceu quando aceitou o desafio do diabo que disse a Ele que se Jó perdesse Tudo, certamente O amaldiçoaria!! Satanás Sempre Perde Quando Encontra Uma Pessoa Temente a Deus Com Sinceridade! No fim, Jó Teve Uma Colheita Abençoada!! Nunca vi nas Escrituras nenhum outro personagem que teve tantos motivos para duvidar de Deus! Nem José do Egito. Bem disse o Senhor, antes da terrível provação de Jó, sobre este:"Observaste o meu servo, Jó? Não há ninguém na terra Como Ele! Homem Reto, Temente à Deus, Sincero e que se Desvia Do Mal!" Jó 1 vers. 8.
José do Egito sofreu terríveis injustiças. Dos irmãos que o venderam ainda adolescente para mercadores do Egito, da mulher de Potifar, seu Senhor, que insistia em fazer sexo com ele sendo rejeitada continuamente; foi preso injustamente por causa dessa mulher que vingou-se acusando-o de tentar estuprá-la, passando anos no cárcere. E no fim, colheu os frutos por se calar diante de Deus, fechando sua boca para não culpar Deus por sua desgraça. Deus Tinha um plano na vida dele e era necessário que ele passasse por todo aquele sofrimento. Sofrimento traz maturidade, humildade, modéstia e nos torna piedosos com os sofrimentos do próximo. E experiência, afinal Deus Iria colocar nas mãos dele todo o poderoso Egito que seria a única nação do mundo a ter comida para vender. (Gênesis 42 vers. 7) E cumpriu Tudo depois de treze anos de sofrimento de José. Ele, assim como Jó, esperaram a Justiça de Deus!
E Assim é conosco Também, Amados! Em toda a nossa jornada aqui, vamos nos deparar com injustiças! Nos silenciar e humildemente adorar ao Senhor é a Única posição a tomarmos. Adorar a Deus na Dor Foi a atitude de Paulo e Silas na prisão, acorrentados, torturados, sentindo dores terríveis e mesmo assim, a meia noite começaram a louvar com cânticos o Nome daquEle que permitiu que eles apanhassem e fossem presos por estarem Evangelizando! Mas veio a colheita: Um terremoto quebrou as correntes e abriu as portas da prisão. Um terremoto ordenado por Deus por causa de dois homens! Atos 16 vers.22 à 34.
Murmurar leva ao inferno. Provoca a ira de Deus. Interrompe a concretização de sonhos. Moisés tinha a missão de levar milhões de pessoas para a Terra Prometida onde todos seriam Felizes! Muito Felizes! No caminho foram Provados várias vezes e em todas as vezes foram reprovados, repreendidos e castigados por Deus. Não adiantou. Na décima provação, não tiveram Outra Chance. Acabou a concretização do Sonho. Quando Duvidamos da Bondade e Justiça de Deus Nos Tornamos Loucos!! Obedecemos com fidelidade o Imundo do Inferno. Que espera pacientemente por nossa ida para lá. Afinal, quando se obedece à alguém, fazemos dele nosso senhor!
Quando não sabemos explicar certos acontecimentos, de devemos simplesmente abrir as nossas bocas e dizer:",Eu Sei Que o Meu Redentor Vive e Que Por Fim Se Levantará Em Meu Favor!" Jó 19 vers. 25.
Bendito Seja o Nome do Senhor!!
Tenham uma Segunda-feira Abençoada!
jairo.
jairo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário