Amados;
"Quando Passares Pelas Águas, Eu Estarei Contigo! Quando Passares Pelos Rios, Eles Não Te Submergirão., Porque Eu Serei Contigo. Quando Passares pelo Fogo, Eles Não te Queimarão, Nem o Fogo Arderá Em Ti, Porque EU Sou O Senhor, O Teu Deus, O Teu Salvador."!! Isaías 43 vers. 2 e 3.
"Pois o Pai Procura Aos Verdadeiros Adoradores Que O Adorem Em Espírito e Em Verdade!!" João 4 vers. 23 b.
"Pois o Pai Procura Aos Verdadeiros Adoradores Que O Adorem Em Espírito e Em Verdade!!" João 4 vers. 23 b.
Daniel e seus três amigos foram levados para Babilônia, com todo o povo, quando Nabucodonosor invadiu Jerusalém. Esse poderoso rei já ouvira fala da sabedoria e inteligência do povo hebreu, por isso instruiu seus subordinados a separar os jovens e investir neles, dando-lhes a melhor alimentação e tratamento digno, pois queria transformá-los em cidadãos babilônicos. Quatro deles se destacavam dos demais: Daniel, Hananias, Azarias e Misael. Seus nomes passaram a ser, por ordem do rei, Beltessazar(Daniel), Sadraque (Hananias), Mesaque (Misael), e Abednego (Azarias). Daniel 1 vers. 6 e 7.
Daniel conquistou a confiança do rei quando foi o único em toda a grande e poderosa nação a interpretar um sonho que ele havia tido. Dessa forma Daniel foi honrado pelo rei com certo poder acima de todos os demais magos e adivinhos que o rei possuía. Seus três amigos receberam cargos de destaque naquela nação. Todos eles tinham recebido de Deus sabedoria e inteligência acima de todos os demais Sábios babilônicos.
Certo dia Nabucodonosor construiu uma gigantesca estátua de ouro e fez um decreto para que todos adorassem a estátua que tinha feito: "Esta é a Ordem Que Lhe é dada, Ó Homens de Todas as Nações, Povos e Línguas: Quando Ouvirem o Som da Trombeta, do Pífaro, da Cítara, da Harpa, do Saltério, da Flauta, Prostrem-se em Terra e ADOREM a Imagem de Ouro Que Nabucodonosor Ergueu!" Daniel 3 vers. 4 e 5. Segundo Historiadores, a Imagem Tinha 30 Metros de altura por 3 metros de largura. E todo aquele que não se curvasse e não adorasse a imagem de ouro, seria lançado na fornalha de fogo ardente. Quando a imagem foi consagrada, convidados do mundo inteiro vieram e Adoraram-na conforme a lei ordenada pelo rei. Não havia uma única pessoa que desobedecia a nova lei. Mas uns astrólogos daquela nação, invejosos, perceberam que três jovens não obedeciam quando ouviam o som dos instrumentos. E foram até o rei e lhe falaram quem eram os três que desafiavam as ordens do rei: Eram os Que Foram Trazidos de Jerusalém e Seus Nomes Eram Sadraque, Mesaque e Abednego. E Foram trazidos diante do rei que chamou os instrumentistas e disse aos três: "Assim que ouvirem o som dos instrumentos, curvem-se e adorem a estátua de ouro ou morrerão no forno de fogo ardente!" Responderam eles:"Ó rei, quanto a esse assunto Deus Nos Livrará, e Se Não, Nós Não Adoraremos a Sua Estátua"!! Enfurecido, o rei mandou aquecer o forno sete vezes mais e amarrar os três rebeldes. Assim que os homens mais fortes do rei pegaram a Sadraque, Mesaque e Abednego e os lançaram no forno, as chamas também atingiram aqueles homens que morreram imediatamente. Nabucodonosor observava quando, de repente, deu um salto e perguntou aos seus comandantes: "Não foram apenas três lançados na fornalha de fogo? E, no entanto, eu vejo quatro homens Passeando pelo fogo! E o quarto tem o aspecto dos filhos dos deuses!" Daniel 3 vers. 24 e 25. E gritou os seus nomes chamando-os para fora. Quando saíram, sem as cordas que os amarravam quando foram lançados, todos ficaram espantados: não havia um só fio de cabelo que tinha sido queimado. Imediatamente o rei se curvou diante do Deus verdadeiro de Sadraque, Mesaque e Abednego e fez uma nova lei determinando que cidadãos do mundo todo adorassem somente ao Deus desses três jovens judeus! Daniel capítulo 3.
Essa estória Sempre me deixou impressionado. Como é isso de preferir ir para o meio do fogo do que simplesmente se ajoelhar, adorar a estátua conforme a lei e escapar da morte? Afinal, todo mundo não estava obedecendo à vontade daquele rei? Porque eles, de comum acordo, decidiram ir para o Fogo do que continuar vivos e trabalhando nas repartições onde estavam, sossegadamente? Estava em jogo algo Não muito levado à sério hoje: a Obediência ao Senhor! Eles conheciam as Leis de Deus, os Dez Mandamentos dado à Moisés. "Não terás Outros deuses diante de Mim. Não farás para Ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há no Céu, ou Embaixo na Terra ou nas Águas Debaixo da Terra. Não Te Encurvarás Diante Delas, Nem a Servirás!" Êxodo 20 vers. 3, 4 e 5a. Como eram Sábios, Tementes a Deus, independente da situação difícil que viviam, numa terra estranha, cheia de idolatria, eles não esqueceram do Deus Único e Verdadeiro. Deliberaram no Seu Coração Continuar Adorando-O conforme a Lei DEle e Não segundo a Lei de Nabucodonosor. Mas não tinham medo da morte naquele forno aquecido sete vezes mais? Tinham noção se sentiriam dor antes de morrer? Não se importaram com o futuro pela frente já que eram jovens? Eis a questão perturbadora, Amados! Nada disso tinha importância para eles! Apenas e tão somente importava Obedecer à Deus! Dariam a Vida por essa Obediência. Entre Agradar ao poderoso rei e Agradar ao Poderoso Deus, preferiram a segunda opção. Porém, foi da boca do rei que ouviram a seguinte ameaça:"Se Não Adorardes a Estátua Que Fiz, Sereis Lançados no Fogo na Mesma Hora e Quem é o Deus Que Vos Livrará Das Minhas Mãos?" Daniel 3 vers. 15.
Estava claro que a Vida deles estava nas mãos do rei. Esse rei tinha o poder de deixá-los salvos, vivos e depois de fazerem a vontade dele, retomarem sua rotina como era antes. Que Promessa Eles Tinham do Deus de Moisés? Que Certeza Eles Tinham de Que o Deus Em Que Até Ali Eles Serviam, Os Livrariam? Afinal, Deus Não Impediu que a nação deles fosse invadida e eles levados como escravos para aquela Terra. Porque deveriam continuar Fiéis à Esse Deus? Que Motivos eles tinham para permanecerem Fiéis? Eles estavam há anos ali longe da sua nação, sem perspectiva de voltarem! Até o nome deles tinha sido mudados. Porque não aceitar a cultura deles de uma vez por todas? Porque não se integrarem à sociedade e aos costumes deles, conforme o plano do rei? Afinal, onde estava o Deus deles? Eles continuavam fiéis a Ele desde que estavam ali, cativos, já havia muitos anos! Oravam, jejuavam e adoravam ao Deus de Moisés. Mas nada mudava! Não estavam numa prisão, tinham o respeito do rei por causa de Daniel que ocupava uma função mais importante que a deles, e nada lhes faltava. Porém, quando o rei quis Mudar a Fé deles, quando quis lhes apresentar os seus deuses e obrigá-los a adorá-los, daí foi impossível abaixar a cabeça e obedecer-lhe. Até ali, eles estavam quietos trabalhando no reino dele com relativa obediência. O que fez com que eles Não perdessem Aquela Fé, Amados? Simplesmente o Amor Verdadeiro Que Sempre Sentiram Pelo Deus Vivo de Israel! Simplesmente porque eles não eram ignorantes no conhecimento de Quem Era o Deus Deles! Eles Não Tinham Nenhuma Sombra de Dúvidas de Que Estavam Fazendo a Coisa Certa, Entregando a Própria Vida em Favor de Sua Fé! Porque Também, Amados, Eles Sabiam Que Israel Fôra Derrotada Por Nabucodonosor e os Levara Cativos Foi Por Causa Dos Pecados e Desobediência Daquela Nação! Ou Seja, o Conhecimento de Toda as Circunstâncias Que Os Levaram a Aquela Situação fazia Com que Eles Continuassem Vendo Deus Como o Justo e Fiel Como Sempre Viram! Não Duvidaram do Seu Caráter! Por Isso Disseram ao rei atrevidamente, corajosamente essa frase:" Deus Nos Livrará Das Suas Mãos, Ó rei, e Se Não Livrar, Não Adoraremos Sua Estátua de Ouro!" Daniel 3 vers. 18.
Em Outras Palavras: "Se Deus Nos Livrar, Que Bom! Se Ele Não Nos Livrar, Que Importa? Importa Que Com Livramento ou Não, Nós Não Vamos Deixar de Adorar Ao Nosso Único Deus! Pode nos Matar Assados Nesse Maldito Forno! Não Vamos Trair Ao Nosso Deus! Não Vamos Deixar de Crer e Confiar NEle! Nós O Amamos de Coração e Não Apenas de Boca! Não Importam as Circunstâncias Difíceis Que Estamos Vivendo Como Escravos no Seu País! Nós Serviremos Apenas Ao Nosso Deus! Até à Morte!"
Como Escreveu Paulo: "Eu Bem Sei Em QUEM Eu Tenho Crido"! (Segunda carta à Timóteo 1 vers. 12), eles Sabiam QUEM Era o Deus a QUEM Eles Serviam!! Esse Deus Maravilhoso e Poderoso Lhes Fizeram Companhia Na Fornalha! Conversando e Passeando Entre as Chamas!! Valeu Ter Confiado NEle?? Um rei poderoso, agora estava assustado e humilhado pelo Deus Vivo, o Deus que se Revelou no Meio do Fogo junto Dos Seus três Amados Fiéis!!! Amados, Conheçam Esse Deus!!! Conheçam!!! Deixem Que Ele Lhes Revele Seu Poder e Seu Amor!! NUNCA Mais, NUNCA Mais Vocês Terão Uma Só Dúvida Da Sua Grandeza, do Seu Poder, da Sua Fidelidade, do Seu Imenso AMOR!!!!
Glórias a Deus!!
"Amados Estamos Alcançando Setenta Mil Visualizações Hoje! Desde o Dia 9 de janeiro, Há Um Texto Inédito Publicado Neste Espaço! Aumento diário de 50%, Nas Visualizações, nas últimas semanas! Mais de 14 mil por mês! Obrigado á Vocês, Meus Amados, Por Tamanha Confiança Neste Que possui Tão Poucos estudos!! Bendito Seja Sempre o Nome DaquEle Que é o Único Digno De Glória e Honra e Aplausos!!"
Daniel conquistou a confiança do rei quando foi o único em toda a grande e poderosa nação a interpretar um sonho que ele havia tido. Dessa forma Daniel foi honrado pelo rei com certo poder acima de todos os demais magos e adivinhos que o rei possuía. Seus três amigos receberam cargos de destaque naquela nação. Todos eles tinham recebido de Deus sabedoria e inteligência acima de todos os demais Sábios babilônicos.
Certo dia Nabucodonosor construiu uma gigantesca estátua de ouro e fez um decreto para que todos adorassem a estátua que tinha feito: "Esta é a Ordem Que Lhe é dada, Ó Homens de Todas as Nações, Povos e Línguas: Quando Ouvirem o Som da Trombeta, do Pífaro, da Cítara, da Harpa, do Saltério, da Flauta, Prostrem-se em Terra e ADOREM a Imagem de Ouro Que Nabucodonosor Ergueu!" Daniel 3 vers. 4 e 5. Segundo Historiadores, a Imagem Tinha 30 Metros de altura por 3 metros de largura. E todo aquele que não se curvasse e não adorasse a imagem de ouro, seria lançado na fornalha de fogo ardente. Quando a imagem foi consagrada, convidados do mundo inteiro vieram e Adoraram-na conforme a lei ordenada pelo rei. Não havia uma única pessoa que desobedecia a nova lei. Mas uns astrólogos daquela nação, invejosos, perceberam que três jovens não obedeciam quando ouviam o som dos instrumentos. E foram até o rei e lhe falaram quem eram os três que desafiavam as ordens do rei: Eram os Que Foram Trazidos de Jerusalém e Seus Nomes Eram Sadraque, Mesaque e Abednego. E Foram trazidos diante do rei que chamou os instrumentistas e disse aos três: "Assim que ouvirem o som dos instrumentos, curvem-se e adorem a estátua de ouro ou morrerão no forno de fogo ardente!" Responderam eles:"Ó rei, quanto a esse assunto Deus Nos Livrará, e Se Não, Nós Não Adoraremos a Sua Estátua"!! Enfurecido, o rei mandou aquecer o forno sete vezes mais e amarrar os três rebeldes. Assim que os homens mais fortes do rei pegaram a Sadraque, Mesaque e Abednego e os lançaram no forno, as chamas também atingiram aqueles homens que morreram imediatamente. Nabucodonosor observava quando, de repente, deu um salto e perguntou aos seus comandantes: "Não foram apenas três lançados na fornalha de fogo? E, no entanto, eu vejo quatro homens Passeando pelo fogo! E o quarto tem o aspecto dos filhos dos deuses!" Daniel 3 vers. 24 e 25. E gritou os seus nomes chamando-os para fora. Quando saíram, sem as cordas que os amarravam quando foram lançados, todos ficaram espantados: não havia um só fio de cabelo que tinha sido queimado. Imediatamente o rei se curvou diante do Deus verdadeiro de Sadraque, Mesaque e Abednego e fez uma nova lei determinando que cidadãos do mundo todo adorassem somente ao Deus desses três jovens judeus! Daniel capítulo 3.
Essa estória Sempre me deixou impressionado. Como é isso de preferir ir para o meio do fogo do que simplesmente se ajoelhar, adorar a estátua conforme a lei e escapar da morte? Afinal, todo mundo não estava obedecendo à vontade daquele rei? Porque eles, de comum acordo, decidiram ir para o Fogo do que continuar vivos e trabalhando nas repartições onde estavam, sossegadamente? Estava em jogo algo Não muito levado à sério hoje: a Obediência ao Senhor! Eles conheciam as Leis de Deus, os Dez Mandamentos dado à Moisés. "Não terás Outros deuses diante de Mim. Não farás para Ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há no Céu, ou Embaixo na Terra ou nas Águas Debaixo da Terra. Não Te Encurvarás Diante Delas, Nem a Servirás!" Êxodo 20 vers. 3, 4 e 5a. Como eram Sábios, Tementes a Deus, independente da situação difícil que viviam, numa terra estranha, cheia de idolatria, eles não esqueceram do Deus Único e Verdadeiro. Deliberaram no Seu Coração Continuar Adorando-O conforme a Lei DEle e Não segundo a Lei de Nabucodonosor. Mas não tinham medo da morte naquele forno aquecido sete vezes mais? Tinham noção se sentiriam dor antes de morrer? Não se importaram com o futuro pela frente já que eram jovens? Eis a questão perturbadora, Amados! Nada disso tinha importância para eles! Apenas e tão somente importava Obedecer à Deus! Dariam a Vida por essa Obediência. Entre Agradar ao poderoso rei e Agradar ao Poderoso Deus, preferiram a segunda opção. Porém, foi da boca do rei que ouviram a seguinte ameaça:"Se Não Adorardes a Estátua Que Fiz, Sereis Lançados no Fogo na Mesma Hora e Quem é o Deus Que Vos Livrará Das Minhas Mãos?" Daniel 3 vers. 15.
Estava claro que a Vida deles estava nas mãos do rei. Esse rei tinha o poder de deixá-los salvos, vivos e depois de fazerem a vontade dele, retomarem sua rotina como era antes. Que Promessa Eles Tinham do Deus de Moisés? Que Certeza Eles Tinham de Que o Deus Em Que Até Ali Eles Serviam, Os Livrariam? Afinal, Deus Não Impediu que a nação deles fosse invadida e eles levados como escravos para aquela Terra. Porque deveriam continuar Fiéis à Esse Deus? Que Motivos eles tinham para permanecerem Fiéis? Eles estavam há anos ali longe da sua nação, sem perspectiva de voltarem! Até o nome deles tinha sido mudados. Porque não aceitar a cultura deles de uma vez por todas? Porque não se integrarem à sociedade e aos costumes deles, conforme o plano do rei? Afinal, onde estava o Deus deles? Eles continuavam fiéis a Ele desde que estavam ali, cativos, já havia muitos anos! Oravam, jejuavam e adoravam ao Deus de Moisés. Mas nada mudava! Não estavam numa prisão, tinham o respeito do rei por causa de Daniel que ocupava uma função mais importante que a deles, e nada lhes faltava. Porém, quando o rei quis Mudar a Fé deles, quando quis lhes apresentar os seus deuses e obrigá-los a adorá-los, daí foi impossível abaixar a cabeça e obedecer-lhe. Até ali, eles estavam quietos trabalhando no reino dele com relativa obediência. O que fez com que eles Não perdessem Aquela Fé, Amados? Simplesmente o Amor Verdadeiro Que Sempre Sentiram Pelo Deus Vivo de Israel! Simplesmente porque eles não eram ignorantes no conhecimento de Quem Era o Deus Deles! Eles Não Tinham Nenhuma Sombra de Dúvidas de Que Estavam Fazendo a Coisa Certa, Entregando a Própria Vida em Favor de Sua Fé! Porque Também, Amados, Eles Sabiam Que Israel Fôra Derrotada Por Nabucodonosor e os Levara Cativos Foi Por Causa Dos Pecados e Desobediência Daquela Nação! Ou Seja, o Conhecimento de Toda as Circunstâncias Que Os Levaram a Aquela Situação fazia Com que Eles Continuassem Vendo Deus Como o Justo e Fiel Como Sempre Viram! Não Duvidaram do Seu Caráter! Por Isso Disseram ao rei atrevidamente, corajosamente essa frase:" Deus Nos Livrará Das Suas Mãos, Ó rei, e Se Não Livrar, Não Adoraremos Sua Estátua de Ouro!" Daniel 3 vers. 18.
Em Outras Palavras: "Se Deus Nos Livrar, Que Bom! Se Ele Não Nos Livrar, Que Importa? Importa Que Com Livramento ou Não, Nós Não Vamos Deixar de Adorar Ao Nosso Único Deus! Pode nos Matar Assados Nesse Maldito Forno! Não Vamos Trair Ao Nosso Deus! Não Vamos Deixar de Crer e Confiar NEle! Nós O Amamos de Coração e Não Apenas de Boca! Não Importam as Circunstâncias Difíceis Que Estamos Vivendo Como Escravos no Seu País! Nós Serviremos Apenas Ao Nosso Deus! Até à Morte!"
Como Escreveu Paulo: "Eu Bem Sei Em QUEM Eu Tenho Crido"! (Segunda carta à Timóteo 1 vers. 12), eles Sabiam QUEM Era o Deus a QUEM Eles Serviam!! Esse Deus Maravilhoso e Poderoso Lhes Fizeram Companhia Na Fornalha! Conversando e Passeando Entre as Chamas!! Valeu Ter Confiado NEle?? Um rei poderoso, agora estava assustado e humilhado pelo Deus Vivo, o Deus que se Revelou no Meio do Fogo junto Dos Seus três Amados Fiéis!!! Amados, Conheçam Esse Deus!!! Conheçam!!! Deixem Que Ele Lhes Revele Seu Poder e Seu Amor!! NUNCA Mais, NUNCA Mais Vocês Terão Uma Só Dúvida Da Sua Grandeza, do Seu Poder, da Sua Fidelidade, do Seu Imenso AMOR!!!!
Glórias a Deus!!
"Amados Estamos Alcançando Setenta Mil Visualizações Hoje! Desde o Dia 9 de janeiro, Há Um Texto Inédito Publicado Neste Espaço! Aumento diário de 50%, Nas Visualizações, nas últimas semanas! Mais de 14 mil por mês! Obrigado á Vocês, Meus Amados, Por Tamanha Confiança Neste Que possui Tão Poucos estudos!! Bendito Seja Sempre o Nome DaquEle Que é o Único Digno De Glória e Honra e Aplausos!!"
Tenham Um Domingo Muito Abençoado!!
jairo.
jairo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário