sábado, 16 de janeiro de 2016

Onde estava Deus na hora da dor?

Ela amava e servia ao Senhor de todo o coração havia muitos anos... Dava bom Testemunho diante de todos no lugar onde morava com o esposo, a filha com 16 anos e os dois filhos com 11 e 10 anos, quando teve que ser levada para o hospital de Fortaleza pois Crato, sul do Ceará, não tinha recursos suficientes diante da gravidade de sua doença... Dispondo de poucos recursos financeiros e diante do alto custo das intermináveis viagens para a capital, 500 km d distância, todo o vilarejo d Santa Fé fazia "bingos" para arrecadar fundos a fim de custear as despesas daquele marido apaixonado, tbem Cristão exemplar como a esposa. Todas as pessoas ajudavam com Amor (Sim, lá Essa Palavra É colocada em Prática!!!), e a Solidariedade fez com q durante três longos e dolorosos Anos não faltassem Nada àquela família! Precisava de um transplante do coração! Cristãos oravam... O esposo esperançoso... Os filhos sem poder ver o rosto da mãe... E não teve jeito... "Ela Partiu." ONDE ESTAVA DEUS?   Isto aconteceu há 12 anos. Não vou falar sobre a dor daquele esposo Cristão. Nunca terei palavras para descrever. Um dos filhos daquela mulher chama se Roque Thayron, 24 anos,  mora em minha casa há quase cinco anos. Não sabe q Estou escrevendo sobre esse fato; vai saber hj quando acordar... Não vai me censurar, eu sei. Sabe que usarei essa triste estória para Falar do Amor de Jesus, conforme vcs verão se continuarem lendo este texto.
Hj, esse moço Abençoado me ajudou a encontrar o seguinte vers. das Escrituras: "Preciosa Diante do Senhor é a Morte dos Seus Santos", salmos 116, vers. 15.
Nada perguntou sobre o pq do meu pedido. Ao invés de me deparar com um moço revoltado e traumatizado pela Triste estória, principalmente decepcionado com o Deus no qual a mãe acreditava, convivo com uma das pessoas q Mais Teme e Ama ao Senhor q jamais  conheçi ao longo dos meus 60  anos!Mostra  Respeito e Amor ao Nome do Senhor em Todo o Tempo! Após um tempo em grande sofrimento, seu Pai voltou a Mesma Fé q Nunca deixou morrer, ainda q a dor tenha feito com q ele quase morresse tbem. E hj toda a família está restaurada. Onde estava Deus? Eis a pergunta q Agrada satanás! Talvez,  devido ao Grande Respeito ao Nome do Senhor, eles  Nunca tenham Feito Essa Pergunta! Sim, lá Ainda Há Respeito ao Nome do SENHOR e o devido entendimento sobre Quem É Servo e Quem É SENHOR! E servo, respeita ao seu Senhor! No final desse ano, d mudança em Definitivo para esse lugar Abençoado, aprenderei um pouco mais com eles sobre Esse Respeito e Amor q Eles Ainda tem pelo Senhor!
Porque Nunca Devemos fazer  essa Pergunta tola "Onde estava Deus na hora da dor?"
No Éden Adão e Eva tinham tudo num mundo perfeito! Eu escrevi "perfeito!!!"
Até q Satanás plantou a semente da "Dúvida" no coração de Eva e esta convenceu seu Marido d que,Talvez, Deus NÃO fosse Tão Bom e Confiável, como parecia!! O fim vcs já sabem! Toda a terra foi amaldiçoada! Conseguem imaginar o Estrago que se Causa Quando Duvidamos da Bondade, do Caráter Perfeito do Criador de todas as Coisas!?? Primeiro, quando VC Acha q Deus Não pode DEIXAR sua mãe, seu pai, seu irmão, irmã, filhos, netos, marido, esposa, Ficar doentes e "partir", VC Está se colocando no Lugar de SENHOR e Justo e colocando Deus no lugar de Servo e injusto!! Q Alegria VC faz acontecer no inferno! E esses demônios aos quais VC Alegra com o seu comportamento Virão para bem Perto de VC!! A dúvida em relação ao Amor d Deus Para Conosco, entristece o Seu Espírito Santo que é quem nos convence do " Pecado, da Justiça e do Juízo ". Evang. d João, cap. 16, vers. 8. Daí estaremos perdidos pq estamos dando adeus a Voz do Senhor por meio do Seu Santo Espírito! Outra voz nos falará. E ouviremos, para desgraça nossa!! É o preço d duvidar da Bondade e Amor d Deus! " Deus Não Pode Permitir Isso! Deus Não Pode Permitir aquilo! Eu Não aceito q Deus faça isso!" São Essas Loucuras que Tenho Ouvido por aí! "cristãos loucos"! Convertam se! Arrependam se!! Corram para algumas cidades do nordeste, especialmente Crato/Santa Fé e se aproximem daqueles que Estão de Verdade exercendo a Fé sem Duvidar Nunca!! Parem de Questionar de uma vez por todas!! Caiam de joelhos diante daquEle que provou SEU grande AMOR Naquela Cruz por todos Nós, e arrependam se com Lágrimas e Choro! Talvez Assim Vcs recebam Perdão por Causa do Seu Pecado colocando em dúvida o Caráter Perfeito do Único q Ama d Verdade!
A Morte faz parte da Vida! Eu posso Morrer Amanhã Mesmo ou daq há pouco... e to aqui Falando do Amor DEle! Eu Posso Morrer antes d realizar meu Sonho d terminar os Meus Dias com Aquele povo Abençoado de Crato/ Santa Fé! E daí?! Ele Continuará Sendo Deus! Sendo AMOR! Misericórdia! Justiça! Perfeito! E eu e VC? Quem somos para questioná lO? Veja o que diz o Espírito Santo através d Paulo aos Romanos cap.9, vers. 20:" Mas quem és tu, oh homem, para discutires com Deus? Pode a "coisa formada" dizer ao Criador: por que me fizeste Assim??".
Para encerrar: Hebreus 11 fala q Sem Fé, Ninguém pode Agradar a Deus e se Vcs gastarem 10 minutos lendo todo este capítulo verão Aqueles que Nunca perguntaram "onde estava Deus" Quando foram crucificados de cabeça para baixo, serrados ao meio, jogados em óleo fervendo, jogados  vivos aos leões famintos famílias inteiras, torturados, presos, abandonados numa ilha sozinhos... E q diremos do primo d JESUS, João Batista, decapitado porque repreendeu Herodes q traía seu irmão com a esposa dele,e ainda por que mostrou lhe suas tantas maldades? Onde estava Deus? E onde estava Deus Quando seu Filho Foi cuspido, torturado tendo lascas de sua Carne arrancadas pelo chicotes, murros no Rosto, xingamentos, frio, fome, nudez,  os espinhos da coroa arrancando Sangue de sua Cabeça, suor, fraqueza..  Onde ESTAVA DEUS quando as marteladas batiam nos enormes pregos furando as Mãos q a  Tantos curou, abençoou, consolou? E o barulho dos ossos dos pés quando os pregos os furou? Aqueles pés já correram para a prática do pecado? Ou correram sempre para pregar Seu Evangelho de AMOR para arrependimento dos Pecados para ter a vida Eterna? Sabe onde Deus ESTAVA?? Olhando para MIM e para VOCÊ! Desejando nos Salvar! Nos livrar do Inferno! Confiando que iríamos Amar Seu Filho Como Nosso Único Senhor e Salvador. Confiando q iríamos Obedecer seus Mandamentos! E Praticá los!
E q Nunca, mas Nunca Mesmo, iríamos Duvidar de Seu Amor e Bondade perguntando: "onde estava Deus!?"
Como essa família que enfrentou esse terrível drama: Sr. Luís, Janaína, Roque e Luiz Carlos! Eles Entenderam o Amor d Jesus! E que bem tudo teremos resposta nessa Vida!
Bendito seja o seu Nome Meu SENHOR JESUS! Obrigado Por seu Amor e por aqueles que t Amam e te Glorificam ainda que Seja na Dor! Sim, JESUS, Ainda Existem Aqueles que te Amam sem questionamentos!! E eu aprendo com Eles!!
Bom dia a Todos q leram até o Fim! Que o Senhor do Amor Maior os Abençoe!!!
jairo.

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Obrigado Daniel! As vzs penso q Muitos Vão comentar de forma crítica, negativa, alguns dos textos escritos, porém, até agora, os Comentários, Todos, têm Sido de Elogios! Isto prova q o Senhor está me mostrando para seguir em frente Sem Medo, pois não Sou ingênuo a ponto de acreditar q uma parcela das pessoas que Lêem não ficam iradas.. Mas o crescimento e o as Poio da maioria comprova q o Espírito Santo Está por trás desse projeto. Até porque não escrevo uma linha sequer sem muita súplica e cuidado verificando se TUDO o q Estou escrevendo está em conformidade com as Escrituras!! Muito obrigado! O Senhor t Abençoe!!!

      Excluir
  2. Adorei Estou compartilhando com vários amigos que Deus te abençoe e te der sempre textos tão abençoados ótimo sábado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha Amiga Bruna,o Senhor te recompense e t Abençoe por suas Palavras!! Ajuda me a continuar consagrando minha Vida em jejum, Oração e estudo da Palavra. É uma luta diária. Mas a Minha Força Vem do Senhor! Sou carente e fraco, mas o Senhor é digno do meu esforço para continuar sendo Instrumento dEle! Sem consagração, sem se esforçar, é bobagem tentar escrever Coisas Espirituais. A carne não deixa! Obrigado por compartilhar o Blog com seus amigos!! É PIR causa de pessoas como VC que as visualizações estão crescendo de forma impressionante! Uma Linda Maneira de trabalhar para JESUS essa Atitude Sua!! A Recompensa Vem!!! Obrigado!

      Excluir
    2. Minha Amiga Bruna,o Senhor te recompense e t Abençoe por suas Palavras!! Ajuda me a continuar consagrando minha Vida em jejum, Oração e estudo da Palavra. É uma luta diária. Mas a Minha Força Vem do Senhor! Sou carente e fraco, mas o Senhor é digno do meu esforço para continuar sendo Instrumento dEle! Sem consagração, sem se esforçar, é bobagem tentar escrever Coisas Espirituais. A carne não deixa! Obrigado por compartilhar o Blog com seus amigos!! É PIR causa de pessoas como VC que as visualizações estão crescendo de forma impressionante! Uma Linda Maneira de trabalhar para JESUS essa Atitude Sua!! A Recompensa Vem!!! Obrigado!

      Excluir