terça-feira, 13 de junho de 2017

E os Homens amaram Mais as Trevas do que a Luz! (João 3 vers. 19.)




Amados de Deus;


"Ele foi rejeitado e desprezado por todos;
Ele suportou dores e sofrimentos sem fim.
Era como alguém que não queremos ver;
nós nem mesmo olhávamos para Ele e o desprezávamos!!" Isaías 53 vers. 3.
"O dia inteiro eu abri os braços,
pronto para receber um povo
desobediente e rebelde!!" Romanos 10 vers. 21.


Uma declaração de Deus registrada no livro do Gênesis capítulo 6 vers 5 e 6, revela a tristeza e decepção do Senhor com suas criaturas. "O Senhor viu que a maldade dos homens era grande na terra, e que todos os pensamentos de seu coração estavam continuamente voltados para o mal. 6. O Senhor arrependeu-se de ter criado o homem na terra, e teve o coração ferido de íntima dor."  Gênesis, 6 vers. 5 e 6. - Bíblia Católica Online

Milhares de anos depois desse triste desabafo de Deus, vemos Seu Filho, Jesus dizendo praticamente as  mesmas palavras, com  tristeza:"E o julgamento é este:A Luz veio ao mundo, mas as pessoas amaram mais a escuridão do que a Luz!" João 3 vers 19.
Ô, raça, não?? A Luz se manifesta, convida à todos para virem para perto dela, afim de serem iluminados, e eles preferem outros caminhos que certamente os levará ao abismo. Cairão nele, um a um, pois as trevas escondem armadilhas e perigos que ninguém que anda nela, consegue enxergar. Quando caírem no abismo profundo onde há 'dor e ranger de dentes', será tarde demais para se (Quando vocês virem Abraão, Isaque, Jacó e todos os profetas no Reino de Deus e vocês estiverem do lado de fora, então haverá choro e ranger de dentes de desespero! Lucas 13 vers 28) arrependerem por terem desprezado o convite de Amor da Luz:"Deus amou o mundo de tal maneira que enviou o Seu Filho para que todos aqueles que NEle crerem não Pereçam mas tenham a vida eterna!!" João 3 vers 16.
Desprezaram a palavra que ilumina o caminho:"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho!!" Salmo 119 vers. 105.
Desprezaram o evangelho DaquEle que por três anos e meio de misturou ao povo aqui na terra, sendo Deus!
"Ele tinha a natureza de Deus,
mas não tentou ficar igual a Deus.
Pelo contrário, ele abriu mão
de tudo o que era seu
e tomou a natureza de servo,
tornando-se assim
igual aos seres humanos.
E, vivendo a vida comum de um ser humano,
Ele foi humilde e obedeceu a Deus
até a morte
— morte de cruz!!"  Fillipenses 2 vers. 6 a 8.Jogaram no lixo as Palavras que poderiam salvar e levar para o céu, preferindo dar ouvidos aos ensinamentos de homens comuns sem poder algum, tão necessitados de salvação quanto os seus seguidores. Ou Buda, Maomé, Allan Kardec e outros líderes religiosos tem Poder como Cristo, a Luz, tem?? Quem sabe os Orixás dos terreiros?? Ou os milhares de deuses indianos, como vaca, ratos, macacos? Ou a serpente Shiva? Ou as várias estátuas nos altares dos lares de bilhões de famílias mundo afora?? Ou a estátua da mãe de Jesus, a maravilhosa e exemplar bem aventurada Maria?? Respondam-me com sinceridade, discernimento e sabedoria:Deus deu poder e autoridade a qualquer nome destes ou à alguma entidade? Deus os enviou pra salvar a humanidade?? Deus os designou para alguma missão aqui em favor dos humanos Pecadores?? Morreram numa Cruz e ressuscitaram?? Seus corpos não permaneceram nos túmulos após a morte?? O corpo de Jesus não permaneceu no túmulo!! Lá, em Israel, está escrito:"Ele não está aqui. Ressuscitou!!!" Uma última pergunta: Alguns destes que atraem multidões, bilhões de pessoas ao seus ensinos e doutrinas e que são adorados, Eram Puros, Sem Pecados?? Cuidado!! Maria disse:"Então disse Maria: Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra  E Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor, . meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador,  porque olhou para sua pobre serva!!" São Lucas, 1 vers. 46 a 48. - Bíblia Católica Online,  Ora, usemos a sabedoria: Só precisa de um Salvador, quem é pecador!!! E Maria, humildemente, se confessou Pecadora!!  "Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus!!" Romanos 3 vers. 23. Ela jamais desejou esse endeusamentos que milões dão à ela!! Ela era Serva de Deus!!
Nascemos da semente de Adão! Contaminados pelo pecado do primeiro casal, do Éden, onde obedeceram ao diabo (Serpente). Por isso o Santo Jesus teve que descer do Céu!! A Luz veio ao mundo!! E o que faz a humanidade?? Rejeitam-No!! E vão atrás destes que nominei acima!!! Jesus, Não!! Quaisquer outros, Sim!!!  Seres humanos Famosos, Sim!! Morreram, suas carnes apodrecerem nos túmulos, não ouvem, não vêem, não podem fazer nada pelos humanos, nunca fizeram milagres, e no entanto, recebem orações, súplicas, oferendas, jejuns, adoração e sacrifícios!!! Jesus, o enviado de Deus?? "Um pouco de respeito e basta!!" A Bíblia?? "Não a queremos!!!" Queremos dobrar nossos joelhos e rezar diante de uma imagem de uma pessoa de carne e osso que nunca declarou que tem algum poder! Queremos desobedecer ao Todo Poderoso que proibiu terminantemente essa prática que minha religião ensina!! "Não adore outros deuses; adore somente a mim.
 Não faça imagens de nenhuma coisa que há lá em cima no céu, ou aqui embaixo na terra, ou nas águas debaixo da terra . Não se ajoelhe diante de ídolos, nem os adore, pois eu, o Senhor, sou o seu Deus e não tolero outros deuses!!" Êxodo 20 vers. 3.     "Não farás para ti escultura, nem figura alguma do que está em cima, nos céus, ou embaixo, sobre a terra, ou nas águas, debaixo da terra. 5. Não te prostrarás diante delas e não lhes prestarás culto!!."
Êxodo, 20  vers. 3.- Bíblia Católica Online
Prefiro falar com os mortos e invoca-los acreditando que são eles mesmos que estão se comunicando conosco, os vivos, ainda que Deus proíba essa prática pois Ele sabe que são espíritos "Não deixem que no meio do povo haja adivinhos ou pessoas que tiram sortes; não tolerem feiticeiros, nem quem faz despachos, nem os que invocam os espíritos dos mortos. O Senhor Deus detesta os que praticam essas coisas nojentas e por isso mesmo está expulsando da terra esses povos, enquanto vocês vão tomando posse dela. Em todas as coisas sejam fiéis ao Senhor, nosso Deus!!!" Deuteronômio 18 vers. 10 a 13. Ora, está mais do que claro que estes que falam com os que os invocam são espíritos demoníacos disfarçados e não os espíritos dos entes queridos mortos! Vejam, "o que não é de espantar. Pois, se o próprio Satanás se "transfigura" em anjo de luz!!" II Coríntios, 11 - Bíblia Católica Online.
"Preferimos dizer que o mar é de Iemanjá, um orixá e não de Deus!! Preferimos ir a um terreiro invocar os orixás chamando-os de pai, e não a Deus, o Pai de Amor!! Preferimos ainda zombar daqueles que pregam o evangelho do jeito que está escrito!!! Perseguimos, xingamos, prendemos, matamos, estupramos, torturamos e humilhamos à estes cristãos ('Fanáticos???')  que insistem em pregar  que  SÓ JESUS CRISTO DEVE SER ADORADO E QUE SÓ ELE PODE SALVAR!! 'E que se atrevem a falar contra as minhas crenças!!!' O grande problema do mundo que rejeita os ensinos do Evangelho de Cristo é que Deus nos mandou ensinar do jeito que está escrito!! E ponto final!! Podem espernear, zombar, humilhar, ridicularizar, torturar e matar, prender, porém nunca nada disso impediu que a Palavra Verdadeira continuasse a ser pregada há mais de dois mil anos!! Vejam o que Jesus fala sobre Todos os que Rejeitam os Seus Ensinos:" Por que é que vocês não entendem o que eu digo? É porque não querem ouvir a minha mensagem. Vocês são filhos do Diabo e querem fazer o que o pai de vocês quer. Desde a criação do mundo ele foi assassino e nunca esteve do lado da verdade porque nele não existe verdade!!" João 8 vers. 43 e 44.
Pois é. Trevas! Esta tem sido a escolha da humanidade!! Deliberadamente!! Conscientemente!! Mas Jesus profetizou sobre isso, vejam:"Eu vim com a autoridade do meu Pai, e vocês não me recebem. Quando alguém vem com a sua própria autoridade, esse vocês recebem!!!"João 5 vers. 43.   Dois mil anos depois da Morte e Ressurreição do Filho e Enviado de Deus, dizem as estatísticas que existem 2 bilhões de cristãos, dentre os 7 bilhões de seres humanos!! E destes quantos são os praticantes?? Afinal, alguém pensa que algum 'cristão' Não Praticante se Salvará???  E se só Jesus salva do inferno, se só Ele pode dar a Vida Eterna, o que será então dessa impressionante maioria??
A salvação só pode ser conseguida por meio dele "Em nenhum outro há salvação, porque debaixo do céu nenhum outro nome foi dado aos homens, pelo qual devamos ser salvos!!" Atos dos Apóstolos, 4 vers. 12 - Bíblia Católica Online.
Jesus também falou sobre essa estatística trágica:"Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduzem à perdição e numerosos são os que por aí entram!!" São Mateus, 7 vers. 13. - Bíblia Católica Online Eis, talvez, um dos  motivos que faz com que muitos rejeitam o Nome de Jesus. Seu evangelho combate o pecado duramente!! O caminho estreito significa Odiar o Pecado e Amar a Santidade!! Quem não gosta de um "pecadinho"???? Pois é, no entanto, quem vive na prática do pecado tem como Pai o diabo!! "Quem continua pecando pertence ao Diabo porque o Diabo peca desde a criação do mundo!!" Primeira carta de João 3 vers. 8. 
O mundo está no Maligno, isto é, Dominado pelo diabo e as pessoas amam o mundo "Não ameis o mundo nem as coisas do mundo. Se alguém ama o mundo, não está nele o amor do Pai. . Porque tudo o que há no mundo - a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida - não procede do Pai, mas do mundo!!" I São João, 2 vers. 16 e 17. - Bíblia Católica Online  A minoria sábia entende que esta vida é passageira e que a qualquer momento sua vida se apagará. Daí, se aproxima de Cristo, converte-se, batiza-se nas águas como Jesus deixou o seu exemplo, participa da Santa Ceia aí menos uma vez ao mês, estuda e obedece as Escrituras, ora constantemente, jejua de vez em quando, esforça-se para dar frutos observando qual é a vontade de Deus para sua vida, adora ao Senhor diariamente, testemunha sobre sua conversão falando de Jesus à outros e aguarda o encontro que terá com Cristo à qualquer momento!!! Estes são os cristãos Sábios, Convertidos!!! Estes!!  Abandonaram a velha vida e agora eles são DIFERENTES!! Sem fanatismo, sem julgar ninguém, sem arrogância, sem orgulho, sem mentiras, sem imoralidade, sem palavrões, sem frieza, sem aceitação de qualquer pecado!! Amando seu próximo qualquer que seja ele!! Perdoando, relevando, estendendo as mãos aos caídos e necessitados!! Isto é estar na Luz!! Isto é amar a Luz!!! Isto é Ter o Espírito DaquEle que é Luz!! Isto é Estar preparado para a vinda de Cristo que acontecerá à qualquer momento!!
Isto é Ser Filho De Deus!!!
Você está nessas condições?? Se, Sim então você Ama a Luz!! Parabéns!!!!
Se, Não, cuidado!! As trevas ainda estão sobre você, Sim!! Mas nada está perdido!! Só os mortos não tem como vir para a Luz!! Então agradeça a Deus, que enviou a Luz para te Salvar e venha para a Luz, Agora!! Veja:"Ao ouvirem essas coisas, ficaram compungidos no íntimo do coração e indagaram de Pedro e dos demais apóstolos: Que devemos fazer, irmãos? . Pedro lhes respondeu: Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo." Atos dos Apóstolos, 2 vers 37 e 38 - Bíblia Católica Online. Ore às sós confessando que só Jesus é o Seu Senhor, batize-se do jeito que Jesus ensinou, frequente uma igreja que pregue o evangelho e participe da Santa Ceia!! Ame as Escrituras e pratique-a!! E alegre-se!!! Você está na Luz!! Cristo está com você!! Não há mais trevas!! O Espírito Santo está em você!! Nesta fé você é mais do que vencedor!!! Uma festa no céu aconteceu por sua causa, veja:" Digo-vos que haverá júbilo entre os anjos de Deus por um só pecador que se arrependa!!!." São Lucas, 15  vers. 10- Bíblia Católica Online. A Luz continua AINDA por aí, te Chamando!! Ouça a Voz do Seu Santo Espírito e Venha!! Abandone as trevas!! Elas te conduzirão ao Abismo de satanás! A Luz veio para te conduzir para os Céus dos Anjos!!
Glórias à Deus!!!! 

Tenham uma abençoada quarta-feira! 
jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário