sábado, 15 de abril de 2017

Ingratidão. (O Pecado Que Atrai a Ira De Deus!)


Amados De Deus;

"Quem Crê No Filho Tem a Vida Eterna! Quem, Porém,  Desobedece Ao Filho Não Verá a Vida, Mas Sobre Ele Permanece a IRA De Deus!" João 3 vers. 36. 

"Durante 40 Anos Fiquei IRADO Contra Aquela Geração e Disse: Eles  São Um Povo De Coração Ingrato! Não Reconheceram Os Meus Caminhos!" Salmo 95 Vers. 10.
 
Não Vamos tratar aqui da Ingratidão de pessoas para pessoas, mas vamos especificar a ingratidão do ser humano para com seu Criador e como podemos -e devemos!!!- mudar esse compor tamento que atrai maldições para nós.
Ficar Irado Não é Pecado. "Irai-vos e Não Pequeis!" Efésios  4 vers. 26.
Deus não peca, nem jamais isto seria possível. Por isso, antes de analisarmos o texto, é bom que fique isto bem claro. Eu e você podemos nos irar, porém no nosso caso, ai de nós se a ira escapar do nosso controle! É aí que começa muita desgraça. Irar-se significa Indignar-se. E quem não fica indignado com a Injustiça, por exemplo??
Nos dois vers.  em destaque, acima, vimos dois exemplos da  Ira de Deus, um no Novo Testamento e outro no Velho Testamento.
Há uma visão demoníaca entre algumas correntes religiosas que ensinam que Deus é bonzinho, bonzinho e bonzinho! Apenas bonzinho! Agem  como cegos e tolos! Caso estudassem as Escrituras, aprenderiam que Antes De Tudo Deus é Justo! Que sua bondade, inquestionável, não impedirá que Sua Justiça seja executada! E que o Mesmo Deus que mandou o Seu Único Filho Para Morrer Por Nós Pecadores​ Nesta Terra imunda, Por Causa de Seu Grande Amor, Também Enviou Dois Anjos Para Destruir Sodoma e Gomorra! Sua ira foi despertada por causa dos pecados constantes daquele povo rico que possuíam uma terra fértil e próspera (Dadas Por Deus!!!!)! O pecado que sobressaía entre tantos outros pecados, era o sexo desenfreado entre pessoas do mesmo sexo relatado no cap. 19 de Gênesis quando "Todos os homens da cidade, do jovem até o velho, cercaram a casa de Ló e mandaram que ele colocasse para fora os dois visitantes (os dois anjos!) para que eles mantivessem relações sexuais com eles! Bastou que os anjos estendessem as mãos na direção deles para que todos  os famintos por sexo ilícito, ficassem cegos imediatamente!!" vers. 5 a 11. """O pecado, portanto, ofende a agride a santidade de Deus.""" Primeiro vem a sua Misericórdia​ e Longanimidade! Ele espera. """Quando ELE vê que não há sinais de Arrependimento, vem a Sua Ira. E com ela a punição: JUSTIÇA!!""" Vejam no Novo Testamento esse Impactante vers. sobre a Ira de Deus sobre a Desobediência Da Humanidade:"Do Céu Deus Revela a Sua Ira contra TODOS Os Pecados, e contra todas as maldades das pessoas, que Com Suas Más Ações, Impedem que as pessoas Conheçam a Verdade à respeito de Deus! Deus CASTIGA Essas Pessoas porque o que se pode conhecer à respeito de Deus, está bem claro para elas, pois o próprio Deus as revelou! Os Seres Humanos Podem Ver Tudo Isto, Portanto, NÃO TEM DESCULPAS! Eles SABEM QUEM DEUS É, Mas NÃO Lhe Dão a Glória Que Ele Merece e SÃO INGRATOS!! Pelo Contrário: Seus Pensamentos São Tolos e Sua Mente Está Vazia! Dizem Que São Sábios, Mas São Tolos! Invés De Adorarem Ao Único Deus Imortal, Adoram Ídolos Que Se Parecem Com Figuras Humanas! E ainda figuras De Animais Que Se Arrastam Pelo Chão ou Animais De Quatro Patas! Eles TROCAM a VERDADE De DEUS Pela MENTIRA  e Servem e Adoram As Coisas Que Ele Criou, ao Invés De Servirem e Adorarem  o Próprio Criador Que é Digno De Ser Louvado Para Sempre!" Romanos 1 vers. 18 a 24. Forte, muito forte, não? Buda, o evangelho (mentiroso) de Alan Kardec, Alcorão, Shiva, Indu, Maomé, Imagens de Santos,  Orixás, Artistas, Pessoas Comuns... É DISSO TUDO QUE DEUS ACABOU DE FALAR NESSE MARAVILHOSO VERSÍCULO!! Você Pratica alguma desta coisas? O Espírito Santo Está Falando Com Você!! Pois Te Ama!!   Ora, Quem Nós Pensamos Que Deus É??? BOBO?? Faz Tudo Pela Humanidade e essa Humanidade Pensa Que Pode Fazer Tudo Que ""DÁ Na Telha"" e Que Ficará Tudo Muito Bem?? Isso é Loucura!!  Isto vale pra mim e para todos! Deus não faz acepção de pessoas!! Davi era um homem muito amado do Senhor e, no entanto, após o seu adultério com uma mulher do seu soldado (Urias) que estava na guerra, defendendo o seu reino, e que planejou sua morte para que ele não descobrisse, foi punido DURAMENTE por Deus!! Vejam no Segundo Livro de Samuel cap. 11.
Agora vejam um caso em que Houve Arrependimento e Deus Trouxe a Punição Prometida.  ""A grande cidade de Nínive, também despertou a ira de Deus! Rica e poderosa cometia pecados terríveis. Deus enviou o teimoso profeta Jonas até lá para lhes avisar sobre a destruição da  cidade caso eles não se arrependessem! Jonas não queria que eles tivessem uma oportunidade de se salvarem pois seus pecados eram tantos que na visão do profeta, eles mereciam morrer!
Depois da experiência horrível na barriga do grande peixe no mar por três dias, Jonas foi, Pregou e Toda a População Se Arrependeu!! """Mudaram Seu Comportamento!""" O Rei convocou um santo jejum! Desde as crianças, animais, enfim ninguém deveria comer por algum tempo naquele dia!  Deus então não a destruiu!"" Jonas tem apenas 4 cap.. Vale a pena estudá-lo!
""""Hoje a maior ingratidão que desperta a ira de Deus é a Rejeição ao Seu Único Filho enviado por Ele para que Todas as Criaturas pudessem se salvarem! E lá estava o Filho Amado Humilhado Pendurado Naquela Cruz!"""" Se fez Maldito por nossa causa! "Pois está escrito que todo aquele que morrer de morte na cruz é Maldito!" Gálatas 3 vers. 13.
""""Veio Por Amor a esta Terra, cresceu no nosso meio como um ser humano, deixou seu exemplo, fez milagres incontáveis, não pecou, explicou direitinho como se faz para alcançar a salvação ("Quem Crer e For Batizado Será Salvo, Mas Quem Não Crer Já Está Condenado!!" João 16 Vers 16), sofreu, foi condenado sendo inocente, humilhado, abaixou a cabeça e calado suportou o ódio das pessoas influenciadas pelos sacerdotes e chefes religiosos, apanhando violentamente por ordem de Pilatos amigo dos Principais Sacerdotes de Israel. Não, nunca saberemos da extensão de sua dor com a coroa de espinhos grandes penetrando na sua cabeça derramando seu sangue sobre seus cabelos. Ou os grandes pregos furando ossos dos pés que caminharam durante três anos e meio fazendo o bem  e mãos que curaram todos os que O procuraram em desespero!""""
E o que faz a população do mundo inteiro? """"Os mais de 7 bilhões de seres humanos Estão Crendo No Evangelho e Procurando Ser Batizados conforme o Seu Mandamento??"""" Claro Que Não!! Buscam uma Religião, claro! Difícil encontrar pessoas sem religião! ""Porém, aqueles que Crucificaram a Jesus, o Filho de Deus, também eram religiosos! Falavam em Deus, em Abraão, em Moisés e nos profetas! Mas Não Aceitaram a Jesus Como o  Salvador Deles!! AquEle Que Era -e É!!- o Único Que Livra o Ser Humano Do Inferno Foi Rejeitado -e ainda é!!""
Ou não? Se nós os cristãos  somos calculados em 2 Bilhões de pessoas, então no que Crêem os outros 5 bilhões? E desses 2 bilhões de cristãos, quantos São Obedientes De Verdade?? Quantos São Praticantes do Evangelho?
Daí a gente explica que só Jesus Cristo Salva o Ser Humano livrando-o do inferno e que Qualquer Outra Religião Que Não Ensina Isto é Enganosa, Mentirosa, Falsa, Perigosa e Satânica, e Somos Crucificados Como Sendo Preconceituosos e Intolerantes!!!!!
Pra não sermos considerados dessa maneira temos de nos acovardar e dizermos assim para Deus:"Olha, Senhor, Tu nos mandou pregar a Verdade Da Sua Palavra mas tá difícil! Somos odiados por falar que o Budismo Não Salva Ninguém! Que Alan Kardec e Chico Xavier  Te Desafiaram Ensinado Mentiras Sobre Mentiras Para o Povo Como, Por Exemplo, Que é Natural Conversar Com Mortos e Que Reencarnação Existe e Que o Senhor Aprova Essas Barbaridades Sendo Que Sua Palavra Diz:""Quando Entrarem Na Terra Que o Senhor Lhe Dá NÃO PRATIQUE AS COISAS REPUGNANTES (Nojentas!!) Que Eles FAZEM! Não Haja Entre Vocês Quem Pratique a Magia, a Adivinhação, Ou Presságios e Feitiçaria. NÃO HAJA ENTRE VOCÊS QUEM PRATIQUE ENCANTAMENTOS OU QUEM CONSULTE OS MORTOS, OU SEJA MÉDIUM OU ESPÍRITA!!!"" Deuteronômio 18 vers. 9 a 11. E para quem tem alguma dúvida ainda, vejam: "Quando Disserem a Vocês: Consultem Os Médiuns e Os Espíritas, Pois Todos Procuram Seus Deuses e Os Mortos Em Favor Dos Vivos! Respondam: Temos a Lei (De Moisés)  e Os Mandamentos! Se Não Falarem Conforme Estas Palavras Vocês Jamais Verão a Luz!!" Isaías 8 vers. 19 e 20.
Que possuir ou  se encurvar Diante de imagens de escultura de santos é Abominação diante de Deus! "Não farás para ti imagens daquilo que Há Nos Céus, Na Terra Ou Nas Águas Debaixo Da Terra! Não Te Encurvarás Diante Delas Nem Lhes Darás Culto!!" Êxodo 20 vers. 3. 
Que após a morte vem o juízo ("Aos Homens Está Ordenado Morrerem Uma Só Vez e Após Isto Vem o Juízo!!" Hebreus 9 vers. 27.)portanto não existe esse negócio estúpido de rezar/orar pelos mortos pois "Aquilo que o Homem semear ele vai colher" Gálatas 6 vers. 7. Que a salvação é individual e por isso​ ninguém pode salvar à outros "Pois Cada Um De Nós Dará Conta De Si Mesmo Para Deus!!" Romanos 14 vers. 12. Que se não Houver Arrependimento Sincero e Conversão à Cristo Ninguém Será Salvo "Então Disse Pedro: Arrependei-vos Sede Batizados Em Nome De Jesus Para Perdão Dos Vossos Pecados e Recebereis  o Dom do Espírito Santo!" Atos 2 vers. 38.
Mas enfim, disse Jesus:"E sereis odiados por causa do Mim!"  Lucas 21  vers. 17. Eu Bem Sei Como Muitos Mudaram Seu Comportamento Comigo Desde Que Aceitei o Chamado De Deus para Escrever As Suas Verdades!! Entretanto, Isto é Quase Zero, Diante Dos Sofrimentos Daqueles Primeiros Cristãos Relatado No Precioso Livro De Atos!! Na Verdade As Piores Perseguições Que Sofro Vem Diretamente Dos Demônios, Principalmente Nos Sonhos!! Mas Sigo Em Frente!! Sempre Em Frente!! Deixarei De Escrever Somente Quando Deus Desejar!! Ou Pouco Antes Do Meu Velório! 
E Pensar Que Não Ganhamos Nada, Absolutamente Nada Por Assumir o Risco De Falar As Verdades Da Bíblia!! Ou Alguém pode me acusar de falar aqui de minha religião? Desde o meu primeiro texto escrito em 9 de janeiro de 2016 até a data de hoje, tendo escrito um texto por dia, Nunca Eu Afirmei Que a Minha Religião é Melhor! Eu defendo As Verdades Da Bíblia! E claro, escolhi uma religião que Obedece as Escrituras! """Ninguém vai me enganar me convencendo a viver uma religião que mente!""" Que Deturpa as Escrituras! Que ensina o que a Bíblia não ensina!! A nossa salvação depende unicamente da Verdade!  Jesus disse:"Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida! E Ninguém Pode Ir Ao Pai Se Não For Através De Mim!" João 14 vers 6.
""""Onde erramos ensinando isto? E porque insistimos? Porquê eu gasto horas escrevendo todos os dias, pelas madrugadas, estes textos baseados nas Escrituras? No Evangelho Verdadeiro e Único de Jesus Cristo? Qual o meu interesse se Não é o Amor?"""" Tenho Alguma Igreja Para Influenciar Alguém à Ir Pra Lá? Ora, no passado eu vivi também na ignorância do engano de religiões cuja Influência me levaria  para o inferno se eu não tivesse a Maravilhosa oportunidade de Conhecer a Verdade! """Seria eu um Maldito Egoísta se guardasse só pra mim as verdades que me Libertaram da Maldição da Ingratidão!""" Não foi a minha ida aos Terreiros em busca dos Orixás que me salvaram (ver texto "O dia em que me Ajoelhei para o diabo!" publicado em 23 de julho de 2016).
Nem foi nenhuma outra religião que não é fiel às Escrituras!  Foi Buscando (E Praticando!!) As Verdades  Bíblicas Que Descobri Como Ser Grato a Deus!! """A Gratidão que Deus está procurando nos seres humanos para que então possam ser chamados de Filhos Por Ele!""" "Pois a Todos Os Que O Receberam (a Jesus) Deu-lhes o Poder de Serem Chamados de Filhos de Deus!!!!" João 1 vers. 12. Acreditava na Mentira de que "Todo Mundo é Filho De Deus" até ver na Bíblia Que Só Seria Filho De Deus Se Me Convertesse à Cristo Jesus! """"Parei com a Loucura de colocar uma religião Acima da Bíblia!!"""" Cansei de ser​ enganado! Que Deus aceitava que eu vivesse em Pecado e Seria salvo assim mesmo! "Aquele que vive na prática do pecado é do diabo!" Primeira Carta De João  3 vers. 8.
A Minha Ingratidão ACABOU!!!! Desde que reconheci Cristo Jesus Como Meu Único Senhor e Salvador, minha ingratidão ACABOU!! Me batizei e desde então me esforço para praticar a Vontade DaquEle que renunciou a Sua Vontade Para Fazer a Vontade do Pai vindo a este mundo para nos salvar! Depois Disso Experimentei a Paz e a Alegria Quando o Espírito Santo Veio Morar em Mim! E Ele só veio depois da minha decisão livremente de Viver para Cristo! Deus olha dos Céus e vê a humanidade Rejeitando o Seu Filho Amado! Pecado! O maior dos Pecados!! Ingratidão Para Com o Pai! Ingratidão Para Com o Filho!! E Ingratidão Para Com o Espírito Santo que está Convidando o Mundo todo a Virem Para Cristo Jesus! E Se salvarem do inferno! Para que um dia, após a morte, sejam Ressuscitados e ouça dos lábios de Jesus Para Os Que Estiverem à Sua Direita: Vinde Benditos Do Meu Pai! Entrem Na Posse Do Reino Que Está Preparado Para Vocês Desde a Fundação Do Mundo! Mateus 25 vers. 34.
Ou vai preferir ouvir dos lábios do Todo Poderoso "E Para Aqueles Que Estiverem à Sua Esquerda Ele Dirá:Apartem-se De Mim Malditos Para o Fogo Eterno Preparado Para o Diabo e Seus Anjos!" vers. 41.
Há mais de 2 mil anos o Senhor está nos Dando a Maravilhosa Oportunidade de Fazermos a Nossa Escolha! Eu já fiz a Minha! Por Cristo e Por seu Evangelho! E Você??
Ouça a Voz do Espírito Santo Te Chamando Hoje!! 


"Assim Diz o Espírito Santo: Se Hoje Ouvir a Sua Voz Não Endureça o Seu Coração!!" Hebreus 3 vers. 7. 

Faça a boa e única escolha pois dela depende toda a sua vida nesta era e depois dela! Pois Deus Te Escolheu Para Viver Com Ele! Eternamente!!

Tenham Um Abençoado Sábado!
jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário