sábado, 1 de abril de 2017

Quem Não Comer Da Minha Carne e Não Beber Do Meu Sangue, Não Tem Parte Comigo!





Amados De Deus;

"Quem Come a Minha carne e Bebe o meu Sangue Permanece em MIM e EU NELE!" João 6 vers. 56.

"E partindo o pão, tendo dado Graças,  Jesus disse:Este é o meu Corpo que é partido e dado  por vós. Depois de haver comido o pão, tomou o cálice e disse: este  cálice é a Nova Aliança no meu Sangue  que é derramado por vós! Fazei Isto Em Memória De Mim!" Lucas 22 vers. 17 a 20. Foi a última vez que Jesus assentou-se para ceiar com os seus amados amigos e discípulos, poucos antes de morrer. E deu-lhes uma ordem:"Façam Isto Em Memória De Mim!"
Talvez esta ordenança do nosso Salvador Jesus seja uma das mais desprezadas, entre tantas outras, hoje em dia. Bobagem fingir que os 'cristãos' de hoje obedecem como os cristãos de 30 anos atrás. Bobagem fingir. Tenho 62 anos, portanto, moral para fazer essa afirmação. Sei que corro o risco de que alguém fique chateado comigo por fazer tal afirmação. Mas os de 40 anos pra cima entenderão! Se forem sinceros e honestos e tiverem um pouquinho de memória!  Mas se você não ficar chateado comigo por duvidar da "Boa Vontade Dos Cristãos de Hoje Em Relação a Obediência à Cristo", então fique muito alegre, pois sua consciência está lhe dizendo que você, sim, é um cristão que nada fica à dever aos de antigamente! Parabéns! ""Participa da ceia frequentemente, coração livre de sujeiras como mágoas, facilidade de perdoar, tem cuidado com a língua, ora todos os dias, nunca murmura, é humilde, foge de aplausos, ama estudar e meditar nas Escrituras, etc."" Assim é você? Parabéns!
Vejo pouquíssimas pessoas comentando sobre a importância desse ato de participar da ceia ao menos uma vez por mês.
Vejam Jesus tocando nesse assunto novamente no Evangelho de João
:"Aqui Está o Pão Vivo Que Desceu Do Céu Para Que Aquele Que Comer DEle NÃO MÔRRA!!!" João 6 vers. 50. E ainda acrescentou: "Quem não comer da minha carne e não beber da meu sangue não tem Vida em si mesmo! Todo Aquele que Come a Minha Carne e Bebe o Meu Sangue, TEM a Vida Eterna e Eu o Ressuscitarei no último dia!" vers. 53 a 55. Amados de Deus, Se Algum de Vocês Não Estão Participando Da Santa Ceia, ARREPENDA-SE IMEDIATAMENTE!! Volte a participar o mais rápido possível!! Não Côrra Mais o Risco De Ir Para o Inferno!!  Jesus é quem acabou de falar, leia outra vez, caso necessário!! TEM Que participar para Ter a Vida Eterna!! Não Brinque Mais Com esse Assunto!! Eu Lhes Suplico!! Chega De Escutar a Voz Do  Maldito Diabo  De Que Se Vai Para o Céu DO JEITO QUE VOCÊ ACHA!!!  A Salvação é Para Sempre! Assim Como o Inferno é Para Os Desobedientes, o Céu é Para Aqueles Que Não Desprezam Os Mandamentos Do Senhor, Dono do Céu!! 
Eis a importância que Jesus deu à esse assunto. As pessoas estão se perdendo, fracas espiritualmente, doentes, caindo em tentação, angustiadas, frias, magoadas, sem paciência, mentindo e entrando em depressão Simplesmente Porque Não Estão Ceiando!! "Vós Não Tem Parte Comigo!!"  Ora, como ter vida sem ter parte com AquEle que é a Vida? "Vocês não querem vir à Mim para terem Vida!!" João 5 vers. 40.
Será que se não fosse tão importante para nós Jesus teria insistido tanto nesse assunto?
Recusar participar da ceia regularmente é Rejeitar a Vida De Cristo!! Foi Ele Quem Disse!! Que estupidez é essa sendo nós tão, mas tão, mas tão Fracos, e ainda assim Rejeitar a Força que há na Vida de Cristo?Você pode até dizer agora: "Ah, mas eu estou bem! E tudo está indo muito bem com a minha vida! Não preciso dessa Palavra!" Ei, Você Sabe Como Será o Seu Dia Amanhã?? Cuidado!! Não brinque com AQUELE Cujo único objetivo é Matar, Roubar e Destruir! "Vigiem! Sede Sóbrios! O Vosso Adversário, o Diabo, Ruge Como Um Leão Buscando a Quem Ele Possa Destruir!!" Primeira carta de Pedro 3 Vers. 8. Agradêça a Misericórdia de Deus Que Te Alcançou Ate Aqui e Louve o Nome DEle Participando da Ceia! Você Não é Batizado Nas Águas Como Jesus Deixou o Seu Exemplo e Mandou Que Todos Os Que Cressem NEle Fizessem? Procure uma Igreja que Obedece Seu Mandamento e Batize-se o Mais Rápido Possível!!. (Quem Crer e For Batizado Será Salvo! Mas Quem Não Crer Já ESTÁ CONDENADO!! Marcos 16 vers. 16). O Que Está Em Jogo é Sua Vida No Céu!! Ou Noutro Lugar, do qual Jesus Disse Que "Lá Há Choro e Ranger De Dentes!!" (Mateus 13 vers. 42). Sua CARNE e Seu SANGUE São Um PEDAÇO DE PÃO e Um CÁLICE DE VINHO Ou SUCO DE UVA!! Esta é a Ceia!! Te Ensinaram Diferente? Escolha com quem você quer ficar: Com Jesus Que Salva ou Com a Religião Que Não Aceitou Fazer Como Jesus Ensinou!!  Deus Te Deu Inteligência Para Decidir!! 
Participar da ceia comendo da sua carne e bebendo do seu sangue te faz receber a Força do Todo Poderoso! É se conectar NEle!! É estar protegido das investidas do diabo! É estar em paz e fortalecido para enfrentar as lutas do dia a dia! É receber forças para perdoar quem te fere, calunia, humilha. É ver seus sonhos se tornarem realidades pois quando obedecemos à Deus, tiramos os obstáculos do nosso caminho!
É uma demonstração de Temor e Amor à Deus! É uma confissão de dependência DaquEle que venceu a morte e o inferno! É um modo de dizer ao Senhor:"Eu te amo  meu Senhor Jesus, por isso estou obedecendo a sua ordenança!"
Quantos tem desprezado essa ordem de Quem nos ama e ao mesmo tempo tem gritado para quem quiser ouvir que Ama Jesus?? Que cara de pau!! Alguns encontram mil desculpas, todas mentirosas, esfarrapadas, para não obedecer! Pensam, na sua loucura, que Deus entende! Que não estão pecando!! Isto é o Pior! Não estão pecando! Estão Salvos!! Vão para o Céu se morrerem hoje! Ou se Jesus vier buscar o seu povo hoje, esses que não levam à sério essa ordenança, pensam que estão preparados para se encontrarem com AquEle a Quem Desobedecem!
Ora, amados de Deus, onde está escrito que os que Desobedecem à Deus se salvarão? Ou que os que não amam à Deus Irão para o Céu? "Quem Não Me Ama Não Pratica As Minhas Palavras!" João 14 vers. 24.
Como satanás dá risada de uma grande multidão de cristãos de aparência! Como é fácil enganar a si mesmo parecendo que está tudo bem no seu com Deus! Ah, amados de Deus, faz tempo, muito tempo que surgiu uma
relacionamento nova doutrina espontaneamente em todo o mundo que é:"Sou Cristão, Mas  Do Meu Jeito!!" Estúpidos! Querendo parecer moderninhos enganam-se a si mesmos! Até que chega aquele dia e ouçam dos lábios do Senhor:"Apartai-vos De Mim! Vós Que Praticais a Iniqüidade! Nunca Vos Conheci! Ali Haverá Choro e Ranger De Dentes!!" Mateus 7 vers. 23.
Quando escrevi o texto intitulado: E Deus Levou Meu Pai!! Devo Lamentar? publicado em 13 de abril de 2016, eu afirmei que nunca mais conheci um cristão fiel e verdadeiro como ele nesses 20 anos em que ele se foi. OK, sou suspeito para falar dele, afinal sou seu filho e o amava muito, porém, Deus conhece o meu coração e sabe que estou sendo imparcial quando afirmo isto! Cresci observando sua conduta cristã! Convivi com ele até ele completar 69 anos. Tive meu último encontro com ele 5 horas antes dele partir com Cristo, estando ele em perfeita saúde. Por isso Deus lhe deu aquele impressionante sonho na véspera de sua morte, relatado no texto. E ainda que eu tenha convivido com tantos cristãos nesses 20 anos... Meu Deus! Claro, há exceções, mas onde estão?
Meu pai não deixava que nada, nada atrapalhasse seu relacionamento com Deus! Nem família (alguns lhe causavam tanta decepção!), nem amigos, nem igrejas e seus líderes, nem dificuldades financeiras, nem quaisquer outras coisas, eram capazes de se colocarem entre ele e Cristo! E me lembro bem da sua alegria se preparando para ir ao culto da Santa Ceia, como diz os Assembleianos!
Dizem que no caixão ele exibia um belo sorriso!! Não foi surpresa quando me contaram isso!
Eu bem sei Quem vem buscar aqueles que Colocam a Obediência Ao Senhor Acima De Qualquer Coisa!
Foi nos nossos maravilhosos encontros às sextas-feiras durante anos, que eu aprendi muito sobre Jesus. Quando ele se foi nunca mais achei um outro amigo que falasse de Jesus pra mim como ele falava. Nunca mais. Talvez por isso quase enlouqueci ficando semanas  sem banho e sem falar com as pessoas, com uma toalha nos ombros pra enxugar as lágrimas. Porém, quando o Senhor me disse que se ele pudesse me ver ficaria triste, então eu encontrei forças pra seguir em frente. Um testemunho: recentemente um Amigo Muito Especial me disse que havia muitos  meses não participava da ceia, até porque se decepcionara com Igrejas. Porém, sem maiores explicações, ficou alguns dias sem conseguir dormir nem um minuto a noite toda. Esgotado, certa madrugada levantou-se, dobrou os joelhos no chão da sua casa e disse ao Senhor que se aquilo que estava acontecendo com ele era por causa da sua rebeldia desprezando a comunhão através da Ceia, ele se arrependia e fazia um pacto de nunca mais ficar sem participar dessa comunhão. Voltou pra cama e adormeceu minutos depois! Nunca deixamos de  ir  à igreja e juntos participamos dessa Cerimônia Tão Importante Na Vida De Todos Os Que Amam Ao Senhor!! Para a nossa paz, alegria, satisfação e Gratidão pelo Seu Corpo Moído e Seu Sangue Derramado Por Nós Naquela Cruz!!  Obrigado Jesus!!!

"Pois Sempre que vocês comerem deste Pão e beberem deste Cálice, Anunciam a Morte do Senhor até que Ele Venha!!"  Primeira carta aos Coríntios 11 vers. 26.

 
Tenham Um Sábado Muito Abençoado!! 
jairo.

32 comentários:

  1. Que texto lindo !!! Glórias a Deus! Muito obrigada Jairo por abrir meus olhos e de muitos cristãos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço ao Bondoso Senhor Deus que me dá esse presente de receber esses elogios seu! Tudo é Para Ele, Sempre somente para Ele! Sou um pecador necessitado da misericórdia dEle!! Muito Obrigado!! O Senhor Deus Todo Poderoso Te Abençoe Sempre!! Sinta-se Amado/Amada dEle por Crer Nessas Palavras desse Texto!!

      Excluir
  2. Qual igreja está obedecendo a palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Todas as igrejas que pregam o EVANGELHO dEle de maneira sincera sem deturpar absolutamente nada, Obedecem à ELE. Não é necessário ser um gênio super dotado pra saber qual igreja O obedece. Basta conhecer pelo menos os 4 evangelhos, os quais o Espírito Santo ajuda qualquer pessoa que deseja com humildade conhecer ao Bondoso Senhor. Dessa maneira considero impossível alguém ser enganado por igrejas que deturpam as Escrituras. Abração!

    ResponderExcluir
  4. No meu entender vc está um pouco equivocado.Esta passagem de João 6:53 nunca está falando de SANTA CEIA.
    O texto diz que se uma pessoa não aceitar o sacrifício de Jesus ali na cruz, este não tem vida NELE.AQUI o comer e o beber não diz respeito à ceia por duas razões.1-A comunhão sobre a Ceia ainda não tinha sido instituída
    2-se Jesus tivesse referindo sobre a Ceia, então a passagm ensinaria que todo aquele que participa da Ceia receberia vida eterna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo abençoado por seu esclarecimento. O Senhor te abençoe sempre!!

      Excluir
    2. Vc nao entende que jesus esta falando a respeito de cousas futuras e esta sim falando a respeito da istituicao da santa ceia que viria a ser celebrada apos sua ressurreição
      Quando vc come o pao na santa ceia vc come simbolicamente a carne de cristo e tambem bebe o seu sangue
      Pois aquele que nao come da minha carne e nao bebe dk meu sangue nao tem parte comigo
      Jesus e profeta
      E profeta fala de coisas futuras

      Excluir
    3. Não,quando recebemos o pão e vinho consagrados nos alimentamos do corpo e sangue de Cristo.Corpo sangue alma e divindade. Jesus na Eucaristia Jesus vivo e verdadeiro.

      Excluir
  5. *Nunca Vi um Texto tão Verdadeiro e Esclarecedor a Luz das Escrituras como esse. Vou deixá-lo guardado na Tábua do meu Coração para ajudar-me na pregação do Evangelho Genuíno de nosso SENHOR JESUS. Parabéns ao Irmão JAIRO e que DEUS mediante seu Espírito continue o capacitando para falar do Evangelho com Amor, Verdade e temor. Amém!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OvruObri amado Amigo!!! Yids a jonra é somente para aquEle que e digno: JESUS CRISTO!! O Senhor Deus te abençoe sempre!!!

      Excluir
  6. *Sou membro da Igreja Assembléia de Deus e graças ao SENHOR que por sua Graça e Misericórdia me faz Crer e me comportar como os Cristãos de 40 anos atrás. Evangelho sem Cruz não é evangelho! É um falso sistema religioso! O verdadeira Evangelho não concerta farrapos, Ele transforma totalmente Vidas! O verdadeira Evangelho não deixa o pecador permanecer na Lama do pecado, mas o faz uma Nova Criatura para andar na presença do Senhor em plena novidade de Vida. Que DEUS continue abênçoando todos Seus Filhos que fazem parte da Verdadeira IGREJA DO SENHOR JESUS NA TERRA!!!

    ResponderExcluir
  7. Meu amado JESUS CRISTO que lindo tudo isso... devemos olhar somente para Jesus Cristo meu amigo.. que Deus abençoe você

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço de todo o meu coração por suas meigas palavras... O Todo Poderoso há de te abençoar sempre!!!

      Excluir
    2. Meu amado continue com palavras sábias e poderosas,palavras edificantes,só quem está em Cristo recebe.

      Excluir
  8. a obra de Deus e linda e pura perfeita! Não a nada ingual essa obra!

    ResponderExcluir
  9. Estou lento está mensagem em uma Quinta feira,01/03/21 amanhã sera a paixão de Cristo de acordo com o calendário,não sabemos o dia exato,mais realmente aconteceu,e foi em uma Quinta feira,pelo menos a maioria dos teólogos acredita assim,eu procurava alguma coisa para falar quando me deparei com este texto,realmente meu amigo e irmão a coisa tá feia,hoje participo de uma igreja tradicional,as Veias são realizadas uma vez por mês,até aí tudo bem,só que nos Domingos a ser realizadas e no finalzinho de um culto,culto este que na maioria das vezes não há nenhuma menção do assunto,outrora participei de uma igreja onde todo o culto era voltado para a comunhão,o coral cantava,a juventude também,os hinos da harpa,todos faziam menção da Cruz e do sacrifício que nos trouxe a salvação,voltando um pouco mais no tempo,quando menino,participava de outra igreja,a Ceia era uma vez por ano,e neste dia era uma festa,uma semana antes o líder já avisava,era a semana toda de meditação,acredite se quiser,minha mãe pedia perdão a mim,pelas vezes que precisou bater para educar,me lembro deste fato com muito carinho,roupas novas eram compradas,todos compareçam bem apresentável,era um dia especial,todos os hinos fazia menção do sacrifício e seus efeito,depois sequia uma boa se uma boa mensagem de exortação,todos iam para casa felizes dizendo que Deus havia falado.

    ResponderExcluir
  10. Olá, a onde diz Jesus: Quem não comer a minha carne, e não beber o meu sangue, não tem parte comigo?

    ResponderExcluir
  11. Queria muito saber se é pela fé

    Quem crê

    No corpo e no sangue, esse tem parte comigo

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus Jesus que estas pessoas possam fazer parte do seu corpo e sangue ter parte com o Senhor (JosécamanducaiaJoaoMarcioEdgareamigosDeniseArmandoMariaRitaOsvaldoPereiraOtacilioDiasdeAlmeidaDivaLindauraNeidevRalfoEduardoEdileiaOrlandoJoseCarlosMariaMariadoCarmoBeatrizHermansElianeMarinaIsabelaFernandoPauloEduardoAlexandreRosangelaNilzacarmindaDeolindaJaneteDominiqueecolsantonioenriquemariojucelinojosemarioagnaldosebastiaorafaronofreantonioararaquaralivreJesusdofogodoinfernoconduzaavidaeternaleasalmasparaoceuesocorreiprincipalmenteasquemaisprecisaremdeTuamisericordiajusticaJesusCristoAmem

    ResponderExcluir
  13. Meu Deus Jesus que o aptos. destas pessoas: esteja seu corpo e sangue para purificação de suas almas corpo e espírito,( aptos:101,102,201,202,203301,401,402,403,501502,503,601,602,603,701,702,801,802,901,902,903,1001,1002,1003) Em Teu Nome Meu Jesus Cristo de Nazaré Amém Efata Efata Efata Jesus Cristo de Nazaré Amém Em Nome do Pai do Filho do Espírito Santo Amém assim seja Graças Glórias a Deus e a Jesus

    ResponderExcluir
  14. Meu Deus quebretodoaltardiabolico
    deste homem Wladimir Putin livredofogodoinferno este sr. Wladimir Putin conduzaparaasveredasdajusticaleveasalmasparaoceuesocorreiprincipalmenteasquemaisprecisaremdeTuamisericordiasjustica Jesus Cristo de Nazaré Amém conforteesteoemTiJesusemTisantaTerezinha deasuapazfacajusticaJesusmisericordiassalvacao a este sr. Wladimir Putin Jesus quebretodososplanosdiabolicosdeste sr. Wladimir Putin guie-oparaasveredasdajusticaemTeuventreJesusemTeuventresantaTerezinhaemteumantosagradodeaTuapazaeste sr.Wladimir Putin guardandoprotegendoemTiJesusemtisantaTerezinha Efata Efata Efata Jesus Cristo de Nazaré Amém Amém assim seja Graças Glorias a Deus e a Jesus

    ResponderExcluir
  15. Bem, a Ceia NÃO SALVA ninguém. (Em tom calmo e serene, pergunto:) Acaso a Bíblia menciona que quem não cear vai pro inferno? Sim ou não?

    Cear não é critério para ser salvo, mas consequência de quem é salvo. De quem tem o Espírito Santo habitando dentro dele. Esse sim, ceará com alegria.
    Cear é para lembrar o sacrifício de Jesus por nós, que nos tirou das trevas e vida mundana, de pecado. Do mesmo modo em que os judeus celebravam a Páscoa para lembrar o que Deus fez, tirando-o da escravidão. Na verdade, a Páscoa já apontava para o sacrifício que Jesus faria. Pesquise sobre a última praga do Egito.

    “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus;
    não por obras, para que ninguém se glorie.“ Efésios 2:8,9
    Assim como as boas obras não salvam, mas são consequência de quem é salvo, a ceia também não salva.

    Salvação se recebe de graça, através da fé em Jesus Cristo! Somente isso! A partir daí o cristão reconhece sua própria maldade, se arrepende, tem seus pecados perdoados e aguarda a volta do nosso Senhor Jesus Cristo que morreu e ressuscitou dentre os mortos.

    “Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.
    Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação.
    Como diz a Escritura: "Todo o que nele confia jamais será envergonhado". Romanos 10:9-11

    Vou só até aqui amados irmãos. Busquem a Deus em oração no secreto do seu quarto. Medite na Palavra todos dias para terem direção, comunhão e intimidade com Ele. E não será enganado por qualquer homem passivo de falha, nem ser levado por qualquer vento de doutrina.
    “O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro“. Efésios 4:14

    Abandonem a preguiça e estudem. Seu chamado é conhecê-lo e torná-lo conhecido.

    “Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo,
    ENSINANDO-OS a OBEDECER a tudo o que eu lhes ORDENEI. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". Mateus 28:19,20

    ResponderExcluir
  16. Linda mensagem, especial e verdadeira. Amei

    ResponderExcluir
  17. Diz aqui no texto, o autor dizendo; onde está escrito na Bíblia que o desobediente entra no céu, bom; desibedecer a Deus é algo que todo Cristão sincero busca NÃO fazer, com tudo, não somos perfeitos, podemos sofrer deslizes pecaminosos, mas o sincero de coração se arrepende, pede perdão, misericórdia, e Deus o absolve, Deus o levanta de novo, recebendo o em seus braços, é está pessoa está em condições de renovar, reiniciar sua vida com Deus participando da ceia do Senhor. Devo deixar o pecado porque participo da ceia, mas não posso deixar de tomar a ceia porque tenho um pecado. Diz a palavra, filhinhos não pequeis mas se pecares lembre-se que tens um advogado.

    ResponderExcluir
  18. Louvado seja DEUS por sua Vida. Q. Vc. Posso Alimentar Corações com a Palavra da Verdade ainda MAIS. AMÉM....

    ResponderExcluir
  19. Ótimo todos nós precisamos estar sempre bem antenado com os ensinamentos para não termos dúvidas para onde vamos no futuro amem

    ResponderExcluir
  20. Muito forte Glória Deus

    ResponderExcluir