sábado, 20 de fevereiro de 2016

Patrícia, Uma Grande Mulher!! (Um Tumor:Lágrimas, Amor, Fé e Esperança!)


Fazia muito calor naquele domingo, 14 de fevereiro. Por volta de 10:00 da manhã, o carro estacionou em frente a minha casa. Aquela bonita,  sorridente, e jovem mulher, abriu a porta do passageiro onde seu esposo estava, aparentemente dormindo. Enquando isso o filho adolescente, posicionou a cadeira de rodas ao lado da porta e percebi que aquele domingo Não seria um "dia normal" para mim! Logo ela ao invés de ajudar o esposo a sair do veículo, segurando nas mãos dele, ou apoiando seu corpo, na verdade o pegou no colo como se pega uma criança de uns três meses de idade. Me estremeci. Aquele era seu esposo?? Era. E aquela mulher nem fez muito esforço para colocá lo na cadeira de rodas. Pele sobre ossos. Eu não sabia o que dizer nem o que fazer porque o susto, a surpresa aumentou quando seu filho teve que segurar sua cabeça que pendia para um lado e para outro, Pois  Ele  Não Conseguia firmá la. A mãe dela ajudando, o adolescente segurando a cabeça do Pai já que a cadeira não dispunha de encosto e a esposa bonita ALEGRE empurrando a para dentro de minha casa, como se ESTIVESSE TUDO BEM!
Eu não sabia como me dirigir ao seu esposo. Ele ouvia? Falava alguma coisa? Sabia quem eu era? Seus olhos abriam e fechavam o tempo todo e ela me disse que ele estava com sono por causa dos muitos medicamentos. Tirou ele da cadeira colocando o no sofá, amparando delicadamente. Não olhou para a mesa que preparei para eles com o café da manhã. Pegou uma bolsa, tirou de dentro dela algo parecido com uma mamadeira contendo um líquido colorido e colocou na boca do esposo. Gota a gota. Ele mal abria os lábios. Ela simpática, sorridente, falava de amenidades como o calor, essas coisas... Eu não sentia o sabor de nada do que eu bebia ou comia junto da mãe dela, do filho que trouxe o computador sem condições de uso havia mais de dois anos para o Roque consertar. Uma sensação de que tudo aquilo não era real tomava conta de mim. Nunca imaginava um dia presenciar tal cena. Era mais forte do que eu podia suportar. O sentimento de impotência, de não poder fazer absolutamente nada, doía em mim. Me senti pequeno. Muito pequeno. Inútil. Lutava para que a Patrícia, sua mãe e seu filho nada percebessem do que estava acontecendo comigo. Sorria sem querer sorrir. O estado de choque não me permitia muitas reações. Apenas Perguntas e Mais Perguntas dentro de Mim. Não queria olhar muito, mas olhar para onde então? Eles Não eram minhas visitas? O Roque, o moço abençoado que mora em minha casa, tbem chocado, pelo menos pôde sair pra ver o computador do menino, mas e eu? Para onde iria?
E Deus Queria que eu observasse tudo. Para aprender  Mais Sobre o Amor pois eu pensava Saber tudo Sobre Esse Sentimento. Sabia Nada. Porque Deus me fez observar o comportamento e atitudes de sua filha e isso foi me assustando. Ela olhava para aquele homem de menos de 40 kg com Amor! Não, Não era um fardo! Ela sorria para ele! Fazia lhe Carinho! Enxugava  o suor do rosto dele com delicadeza! Conversava com ele mesmo ele não correspondendo! Quando sua mãe se ofereceu para colocar aquela "comidinha" na boca dele para que ela pudesse tomar o café com bolo, aquela mulher apaixonada não tirou os olhos um minuto sequer dele. Como se Ele fosse Seu Tesouro Mais valioso! Foi aí que lutei com todas as minhas forças para não desabar, para não chorar. Pois eu Nunca presenciara Tanto Amor! Acostumado que estava aos 61 anos a conviver com pessoas  más, egoístas, inescrupulosas, insensíveis, traidoras e covardes, agora eu estava Diante do AMOR Mais  Puro e Verdadeiro Que jamais pensei existir Dentro Dessas Circunstâncias! Porque os tempos de Receber os Abraços e Beijos do Esposo, Ficaram para Trás! Os tempos em Que o escutava Dizer que a Amava terminaram! Já não  havia nem ao menos um Sorriso nos lábios dele para aquela jovem e bela mulher como vcs podem comprovar nessas fotos autorizadas por ela nessa página! Vejam os dois felizes, sorridentes nas fotos acima!!
Agora, após dez anos de um casamento Feliz,  o que sobrou dessa relação era o que estava diante dos meus olhos: um bebê que não consegue nem ao menos firmar sua cabeça sozinho.
Agora não é mais tempo de caminhar de mãos dadas até a Igreja. Nem de fazer um passeio como qualquer casal. Nem de fazer planos para o futuro. Agora é hora dela dar banho nele. Limpar suas fezes, sua urina. Trocar fraldas naquele corpo magro, colocar desodorante, vesti lo, dar lhe os vários remédios. Tomá lo no colo, levá lo aos consultórios, a radioterapia. Muitas vzs sozinha. Ou com o filho perdendo aulas para ajudá la. Este menino tbem sem reclamar, sem demonstrar que seu pai era um fardo.
Tudo começou com uma dor de cabeça, há três anos. Depois veio o diagnóstico:" Patrícia, seu esposo tem um Tumor agressivo no cérebro. Sua chance de sobrevivência é de 1%." Repito: 1%. Cirurgia ás pressas. Choro. Muitas lágrimas. Muita dor. Ele suportando calado. Confiante no Senhor. E se recupera. E volta as atividades normais, rotineiras. E de novo as dores de cabeça. De novo o mesmo diagnóstico. O Tumor crescera de novo. Abre a cabeça de Novo. Igreja Orando. Angústia. Os médicos repetem:1% de chance de sobreviver. E de novo se salva. Volta a sorrir. A louvar na Igreja. A trabalhar. A falar coisas de Amor para a esposa. A Abraçá la. E Amá la mais e mais pois recebeu dela a Maior Prova de Amor que TODO Homem gostaria de Receber: o Amor, a Dedicação, o Esforço, a Fé, o Cuidado Incondicional! Jamais Desistiu dele! Jamais deixou de Lutar,  de CRER!
Porém, há algum tempo voltou tudo outra vez. Dentro de Sua cabeça encontra se um Enorme Tumor. Perdeu todos os Movimentos. Todos? Não. Ele mexe os olhos.  Hoje tem o Silêncio  dele como Companhia.  E Deus? O Que Ela pensa de Deus? O Deus a Quem seu esposo louvava com seu violão? O Deus para quem seu esposo era Fiel!? Sempre nos cultos, sempre ajudando o Pastor, sempre Fiel a família? Ela Não Desistiu de Deus! Ela, a Patrícia, O Adora! Louva seu Nome! Sempre que possível vai até Sua Igreja Para Dizer ao Senhor o Quanto O Ama!! Leva a Igreja até sua casa, cantam adorando a Deus perto do esposo. O pastor está sempre visitando-os e Orando pelo esposo (Sim, ainda há pastores que Amam, Obedientes a Voz de Deus).
Depois de duas horas foram embora. Segurei a cadeira de rodas para ela abrir a Porta do carro. Dei um beijo na cabeça dele. Abracei aquela mulher que Só Agora, lendo esse texto vai Saber que Eu Não Sou mais o Mesmo desde Aquele ensolarado domingo! Agora conheci mais um pouco sobre o Amor Verdadeiro! O AMOR que Pra existir Não depende de Sexo! Quantas Mulheres continuariam a Amar Seus jovens Maridos se Eles fossem um Natanael??? Hã??
Quando a noite chegou, sozinho em meu trabalho, não conseguia escrever o texto para o Blog. Vieram as imagem da Patrícia, do Natanael..  E chorei. E chorei. E solucei baixinho. E tentei evitar que as lágrimas continuassem vindo, precisava me controlar, tinha que estudar a Bíblia, ver o que o Espírito Santo me inspiraria a escrever, mas não conseguia. Pensava nas muitas pessoas que não tem um "Natanael" pra dar banho, limpar as fezes e urina, trocar as fraldas, dar sopinha na mamadeira, pegar no colo e colocar numa cadeira de rodas, correr atrás de oncologistas,  limpar a casa, fazer comida, correr atrás d INSS, receber doações, receber indiferenças de familiares do marido, receber palavras negativas das pessoas e  ainda Assim Demonstram Uma Insatisfação Com Suas Vidas Deploráveis!! Pensei nas Muitas Mulheres Mau Humoradas, Ingratas, Murmuradoras, Ociosas, Orgulhosas, Desobedientes a Palavra de Deus, que "Se Acham" , Vidas Vazias e Fúteis, Incapazes de Olhar Para Dentro de Sí mesmas e Sentir Vergonha por Não produzir Frutos Bons! Da boca e do Coração só sai o que o diabo gosta.  Se aparece algum problemão já amaldiçoa a vida e a Deus! Talvez  se tivessem um Natanael para Cuidar, Não fosse um problemão! Pensei nas mulheres as Quais Deus Olha pra elas procurando ver um pouco da Patrícia e se Decepciona!  Só pensam em malícia, em bens materiais, não tem Tempo pra Deus! Quando tem Ainda exigem um Deus como se fosse um garçon com uma bandeja a servi los em todos os seus desejos! Mulheres e homens carnais, inúteis como aquela árvore que Jesus ordenou que secasse pois Nunca havia frutos nela! Nunca Adoram Como Ele É digno de ser Adorado, Nunca Oram apenas em Favor dos  outros e sim Sempre em seu Próprio Favor. E se enfrentam alguma luta, algum problema, alguma tribulação, fazem  beicinho pra Deus VER Como Estão tristes com ELE! E param de ir a Igreja, e Param de Adorá lO e deixam de sorrir! E convidam o diabo para substituir Deus! E ele vem!! Pobres miseráveis!! Nunca aprendem!! Porém se quiserem, lhes apresento a Patrícia!! E liguei para essa virtuosa Mulher para fazer algumas  perguntas e lhe pedir autorização para publicar parte de Sua estória. E quando ela me Respondeu que o Natanael NUNCA RECLAMOU Nem Quando as dores de Cabeça Eram insuportáveis, quase perdendo a visão por Causa do tumor que precionava seus globos oculares para frente fazendo com que ela tivesse que guiá lo pelas mãos dentro de casa, aí desabei no telefone. Com vergonha, mas desabei. E impressionantemente ela demonstrou preocupação comigo e começou a me consolar! Até porque não estava se queixando. Acho que foi isso que me fez desabar. Pois o que mais tenho Visto hoje em dia são pessoas que reclamam, reclamam e reclamam! Agradam, agradam e agradam ao diabo!! Daqui a pouco adoram e adoram e adoram a Deus nas igrejas!!. Com a maior cara de pau!! Pensam que Deus é trouxa! Nunca se arrependem! Só Estão Bem com muito dinheiro no bolso, um carro maravilhoso na garagem, saúde em dia (ai de Deus se ELE DEIXAR Alguém de Quem eu gosto Ficar doentinho!!, ai DEle!!!). Pedi perdão e desliguei. Orei e chorei. Pelas Muitas pessoas que apesar  de não cuidar de um Natanael, Não Tem a Paz que a  Patrícia Tem! Nem a Alegria, nem o brilho nos Olhos Lindos, nem a Vontade de Glorificar a Deus, nem Nada! São Nada! E Enquanto Não descobrirem Que DEUS Só Está Com Quem O Ama COMO a Patrícia Ama, sua vidinha vai continuar um lixo! Enquanto Não Entenderem o que JESUS disse sobre:" E quem Não carregar a Sua Cruz e Vir Após Mim, Não é digno de Mim". Mateus cap. 10 vers 38. Ou :" Posso Todas as Coisas naquEle Que Me Fortalece! " Filipenses cap. 4 vers. 13. Ou ainda:" Confirmando os ânimos dos discípulos,  exortando os a permanecerem Firmes na FÉ, Pois Que por Muitas Tribulações nos Importa Entrar No Reino de DEUS"!!  Atos 14, vers. 22.  Porque São cristãos, Não Aceitam carregar sua Cruz?  Porque Ele Tbem carregou uma Cruz Aqui. Sem Abrir a Boca. Fez a sua Parte, por Amor a Nós! Sem "cara feia"!! Poderia a Patrícia fazer como fez a mulher de JÓ:" Natanael, Amaldiçoa a Deus e morra!" Ela decidiu, com Sabedoria, Continuar Adorando a Deus! Junto dele!
Este relato é para que Eu e VC Aprendamos com Essa Mulher! Porque DEUS Está Te atraindo Para Ler Esse Texto hoje? Porque Ele te Ama e Quer Ser Amado por Nós Não por Aquilo Que ELE Possa Vir a Fazer por Nós, Mas Sim Por Aquilo Que Já FOI Feito NA Cruz por Nós!! Seu Sacrifício, Seu Sangue Inocente, Seu PLANO de Salvação por AMOR a Toda a Humanidade Foi concretizado há mais de dois mil anos. E hoje só há Uma Maneira de tê lO Perto de Nós e ganhar a Salvação: Amar a Seu Próximo Como a Patrícia Ama o Natanael e Amar a Deus Como Ela O Ama!! Resistir a essas Verdades é Loucura! E saibam vcs Todos que se Nós nos humilharmos pedindo Perdão a Deus Por Sermos tão maus e Ingratos a Ele, Ele nos Ouvirá e nos dará aquela Paz, Aquele Amor, Aquela Fé e  Aquela Esperança Que Vi no Rosto, no Sorriso e Nos Gestos da Patrícia!! Uma Grande Mulher!!  Termino recordando Que Jamais Encontraremos Resposta Para TUDO Nessa Vida! Não Sabemos os Planos do Senhor Para Esse Casal Maravilhoso!! Cremos que o SENHOR tem Poder Para Fazer um grande Milagre restaurando Totalmente a saúde do Natanael!!  Entretanto Sabemos Com TODA Convicção  Que há Um Lugar Preparado por DEUS Para a Patrícia, para o Natanael e Para TODOS Que Amaram  ao SENHOR JESUS CRISTO Como Eles AMAM!! LÁ o Natanael Terá Novo Corpo e TODOS os Que LÁ Estiverem VERÃO Ele e a Patrícia Dizerem:" COMO Valeu a Pena CRER, AMAR, TER FÉ E ESPERANÇA!!  Talvez  alguns dos meus fiéis leitores me critiquem  dizendo que dramatizei demais essa estória e que sou sensível ao extremo e que a "Vida é Mesmo Assim". No entanto afirmo a esses que o dia em que eu perder a sensibilidade ao tomar conhecimento de uma estória como essa, e ficar frio e indiferente, prefiro que o Senhor me tire a vida! Jesus era extremamente Sensível!! Chorou aqui diversas vezes! E profetizou certa vez que o Amor de Muitos Esfriaria Por Aumentar demais o Pecado! Triste, muito triste, a situação desses que Não Sentem Mais Nada! Possivelmente já Não Sentem Tbem a Presença do Sensível Espírito Santo!! Que Dó!!   E esses versículos são pra VC, Minha Amiga: "Tu a Quem tomei desde os confins da terra e te chamei dentre os Mais excelentes, te digo: tu és minha Serva, a Ti escolhi e Não Te rejeitei... Não temas porque SOU Contigo; Não Te Assombres, pq EU Sou Teu Deus; EU TE Esforço e Te Ajudo e Te Sustento com a Destra da Minha Justiça"!!! Isaías cap. 41 vers. 9 e 10.
""E AGORA RESTAM ESSAS TRES COISAS: A FÉ,  A ESPERANÇA E O AMOR..  MAS A MAIOR DELAS É O AMOR!!"" carta de Paulo aos Coríntios cap. 13 vers. 13.
Um Sábado Abençoado para VC! ( com Fé e Amor).
jairo
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário