sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

" Eu sou a videira; vós, os ramos. Quem permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque SEM MIM NADA PODEIS FAZER!!." São João 15 vers. 5.- Bíblia Católica Online







Amados de Deus;

 
"Eu sou a Videira verdadeira, meu Pai o Viticultor! toda vara (CRISTÃOS!) em Mim que não dá fruto, Ele a corta! E toda vara em mim que dá fruto, Ele a limpa para que dê mais FRUTOS ainda!!  Vocês já estão limpos por causa da PALAVRA que vos tenho falado!! Quem não permanece em mim é lançado fora e seca-se! Tais varas são recolhidas e lançadas no fogo e são queimadas!! Se vós permanecerem em Mim e Eu em vós, pedireis o que quiserem e vos será feito!! como o Pai me amou também Eu vos amo! Permaneçam em meu Amor!!!!!"  João 15 vers. 1,2,3,5,7,8 e 9.

Esses são vers. fortes. Em alguns causam medo. Outros ficam se perguntando se estão trabalhando bastante para Deus com medo de se transformarem em árvores cortadas! Outros ainda praticamente moram na igreja com medo de Deus. Outros se desesperam achando que esses frutos são as almas que estão se perdendo no mundo e que ele/ela são responsáveis por elas! Serão culpados se elas forem para o inferno.  Bobagem!! Quanto engano!! Quanto medo bobo, inútil! Vamos, no decorrer desse texto entender melhor o que o Senhor quis dizer sobre "Árvores sem frutos" e o que acontece com ela se permanecer 'sem frutos'.
Amados de Deus, o maior motivo que leva os cristãos a sofrerem tanto, sendo filhos de Deus, é sua teimosia  em não buscar conhecimento daquele que eles chamam de Pai! Erram sem parar!! Acreditam em tudo que ouvem e lêem na internet. São pessoas boas. Mas preguiçosas! "A bíblia é confusa, difícil de entender!", dizem! Mentira! Hoje temos a Bíblia na tradução na linguagem de hoje (ntlh) que qualquer pessoa pode entender! Eu vou morrer insistindo com todos sobre esse assunto, porque é bom demais você conhecer a Deus através das Escrituras!! Bom demais! Só por isso? Ora, sem esse conhecimento, você dificilmente vai deixar de ser um cristão fraco! Um perigo!! Satanás vence os fracos, amados de DEUS!!
inclusive impedindo-os de darem frutos! Ah, se eles pudessem me calar!! Graças a Deus que o Senhor me protege!! Vamos ao texto principal.
"Então contou-lhes uma parábola: Um homem tinha uma figueira em sua vinha, foi procurar frutos nela e não achou. Por isso  disse ao que cuidava da vinha: faz três anos que venho procurar frutos nela e não encontro. Corte-a! Porque deixá-la inutilizar a terra? O homem respondeu: Senhor, deixe-a por mais um ano. Eu cavarei ao redor dela e a estercarei. Se der frutos no ano que vem, muito bem! Se não, CORTE-A!!"
Lucas 13 vers. 6 a 9.
  O dono da vinha foi buscar frutos numa figueira que estava no mesmo terreno onde estava a frutífera vinha! Porém, chamou a atenção do dono, a falta de frutos na figueira!  ora, você não planta uma árvore frutífera sem que deseje colher dos seus frutos! Eu mesmo plantei uma muda de videira em meu quintal e todo ano tenho colhido uns cachinhos de uvas! As vezes tão pouquinho! Mas não desejei cortá-la por isso! Ainda há frutos na sua época! A vinha aqui, nessa parábola, é facilmente identificada pelos cristãos sinceros do mundo inteiro! Cristãos atuantes, praticantes da Palavra de Deus, tementes ao Senhor, corajosos, humildes, que se mantêm puros num mundo depravado, modestos, dando sempre ao Senhor toda honra e glória quando alguém os elogiam por seus frutos! Não aceitam adulação, nem ficam em busca de aplausos. não buscam aparecer! Fogem de glória e fama!! Buscam a companhia dos humildes e exercem misericórdia para com os desesperados, famintos, doentes. não julgam, compreendem! Ajudam, ajudam e ajudam sem jamais esperar algo em troca. Amam, amam e amam! À todos! Esses são a vinha do Senhor!! E a Figueira? São os que estão em meio à vinha, recebendo também do mesmo cuidado que a vinha recebe!! Vêem e ouvem as coisas de Deus! Como a vinha, participam das coisas espirituais também! Sabem das verdades de Deus, do que agrada a Deus, do caminho para a vida verdadeira, da colheita conforme a semente plantada, das consequências da falta de frutos!!  São os rebeldes! Os que estão em dúvidas se agradam ao Senhor ou a si mesmos! Se renunciam ao pecado ou o abraça. como dizia um amigo meu sobre certa pessoa "ele está com um pé no mundo e outro na igreja". Um perigo! Pode ser cortada, pois está junto da frutífera vinha, mas se recusa a produzir frutos! Como disse o Senhor:"Pra que ela está aí inutilizando a terra? corte-a!!" 
Vocês já ouviram essa frase:"não estamos no mundo por acaso"? Pois é. Não estamos mesmo! O empregado daquele proprietário da figueira intercedeu em favor dela! "Espere mais uns três anos! Vou cuidar dela, estercá-la! Se você voltar daqui um tempo e ela continuar sem frutos, então pode cortá-la!!" Porém, claro que essa parábola se refere também a àqueles cristãos não praticantes! que estão brincando de cristãos!! não se preocupam com frutos!!    Aqueles que amam a Deus, são como ÁRVORES cujos  frutos são abundantes!! Com alegria Deus os vê!    Esses frutos é que nos ligam a Deus! Eles nos levam para o céu!! "Toda árvore que NÃO que não permanece em mim seus ramos secam-se e são jogados fora!   São apanhados e lançados no FOGO!" João 15 vers. 6. Somente esses que dão frutos é que estão aptos a serem instrumentos de Deus para realizar os seus propósitos!! Andam em Espírito! No seu coração não há espaço para o pecado! Amam à Deus e  a sua Palavra! Não vem com esse papo furado e  tolice de dizer "tô esperando Deus me Tocar para fazer a Vontade dEle!!" Elas, sinceras e humildes  leiam a Palavra dEle e a Obedecem!! Pronto!!  Todas as vezes que o Pai procura frutos nelas, encontra!! Elas são úteis! Agrada os olhos do Pai! Acho que perdi a conta de quantas vezes mencionei o nome desse fiel servo de Deus nos meus textos (São mais de 560 textos escritos nesses 2 anos da existência desse Blog) e vou falar de novo nesse homem cujos frutos chamaram a atenção de Deus! "Então disse Deus para Satanás: viste o MEU SERVO JÓ? Pois NÃO há ninguém na terra como ele! homem sincero, temente a Deus e que se desvia do mal"!! Jó 1 vers. 7.
Os frutos de Jó fizeram Deus elogiá-lo para o diabo!
Deus estava satisfeito com a vida que Jó escolheu viver!! Glória a Deus!! Jó não era um servo de Deus só de boca, de aparência! Basta ler esse dramático e emocionante livro para ver o modo de vida desse homem! Impressionante!! Porém, as pessoas pensam que ele era apenas um homem fiel que Deus usou para desafiar o diabo! Não! Deus sabia que podia confiar na fidelidade de Jó porque foram anos e anos mostrando frutos e mais frutos!! sem parar!! muitos!! Não era uma árvore como o jairo (não o do evangelho, e sim, eu) que desde a adolescência ficava brincando de cristão! Três meses fiel a Deus e três anos infiel! Daí a vida desgraçada que vivia  no mundo me fazia lembrar de Deus e daí  voltava chorando confessando que viver 'Sem Jesus Não Dá',  como diz um trecho  da linda música do Banda 'Voz da Verdade' EU Acredito. ! Assim que as coisas melhoravam e satanás me mostrava os pecados gostosos de outrora, lá ia eu de novo em obediência ao imundo! Vergonha! Infiel! Hipócrita! Fracote! Infiel! Covarde! Mentiroso! Cadê as palavras de amor e gratidão dirigidas ao Bondoso Senhor?? Cadê a gratidão por Ele ter tido Misericórdia cuidando de mim ainda que eu O estivesse desprezando, preferindo o mundo? Meu consolo, amados de Deus, é que eu não estava sozinho nessa maldita hipocrisia e ingratidão! Hipocrisia SIM pois mesmo vivendo entristecendo ao Senhor fazendo TUDO o que Ele disse pra NÃO fazermos, ainda somos capazes de fingir que somos cristãos!! Ou Não?? Ah, a multidão que abandona o amor e o céu oferecidos de graça por   Cristo, por causa das coisas que o mundo nos oferece! Possivelmente o sexo ilícito em primeiro lugar! Esses que abandonam ao Senhor, têm os seus frutos apodrecidos! Acabou a vida! Secou-se a árvore! Quantas vezes os frutos já estavam quase amadurecidos! De repente a seiva que percorre o tronco levando vida para os ramos, cessa! Igual o corpo quando cessa a vida. Pára de correr o sangue. Morre e fede toda a carne.
  O  que é preciso fazer para darmos muitos frutos??
simples, simples e simples! Estar conectado com Jesus!! Só com Ele! "Eu sou a videira, vocês são as varas! Quem permanece em MIM e Eu nele, esse dá muito fruto
!  Sem MIM vocês nada podem fazer!" João 15 vers. 5.
Mais desses vers. vocês vão ler no final desse texto.
Amados de Deus, não se conformem com sua maneira de viver enquanto não sentirem a Paz do Espírito Santo em vocês! É o Espírito de Deus que nos avisa se estamos agradando à Deus! Estamos vivendo  cheio/a do Espírito Santo ou vivendo na Carne? "
Os que vivem segundo a carne gostam do que é carnal; os que vivem segundo o espírito apreciam as coisas que são do espírito. 6. Ora, a aspiração da carne é a morte, enquanto a aspiração do espírito é a vida e a paz. 7. Porque o desejo da carne é hostil a Deus, pois a carne não se submete à lei de Deus, e nem o pode. 8. Os que vivem segundo a carne não podem agradar a Deus. 9. Vós, porém, não viveis segundo a carne, mas segundo o Espírito, se realmente o Espírito de Deus habita em vós. Se alguém não possui o Espírito de Cristo, este não é dEle. 10. Ora, se Cristo está em vós, o corpo, em verdade, está morto pelo pecado, mas o Espírito vive pela justificação!" Romanos, 8 vers. 5 a 10. - Bíblia Católica Online.  Nada que você faz tem valor!! Reflita se você está em plena comunhão com o Salvador!! Reflita com sinceridade sobre como anda o seu coração! Ele está Puro? Cheio de Amor? Humildade? Modéstia? Simplicidade? Santidade? Bondade e Compaixão? Tolerância? Domínio Próprio? Sinceridade?   As outras virtudes que os espirituais devem possuir (para entrar no Céu, para agradar à Deus, para ter Paz e Alegria, para ter a Presença de Deus!!) deixo para que sua consciência responda!!
SE Jesus, o Salvador do mundo (ÚNICO!!) disse:"Sem MIM Nada Podereis Fazer!!", pergunto à MIM mesmo e à VOCÊ Já estamos ligado nessa Videira?? Seus ramos estão verdes, viçosos? Você, Árvore do Senhor,  dá tantos frutos  que quase envergam os galhos? Se, sim, parabéns! certamente o Senhor realizará os seus propósitos através de você! Mas se você está quase secando-se e deseja ser verdejante de novo, renascendo, saiba que há esperança pra você, veja que texto lindo:"Para uma árvore há mais esperança; pois se for cortada, ainda é possível que volte a brotar e torne a viver.
8. Ainda que suas raízes envelheçam, e o seu tronco morra no chão,
9. basta um pouco de água, e ela se revitalizará e produzirá novos brotos e ramos como se fosse uma planta!!" Jó 14 vers. 7 a 9.
Essa ÁGUA é o Amado Espírito Santo de Deus!! Deus te espera!! Basta desejar de todo o coração! Deixe o Espírito Santo te fortalecer!  Suas raízes ficarão firmes, profundas! e os FRUTOS virão!! Acredite!! Você é capaz!! Com Cristo!!


  
Tenham um sábado abençoado!!
jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário