terça-feira, 18 de setembro de 2018

ALEGRIA -e um MILAGRE!!!- à caminho do CEMITÉRIO!! "Não Chores!!"



Amados de Deus;

Alguém já presenciou, durante um cortejo fúnebre à  caminho do cemitério, o defunto se levantando do caixão??
O caixão era conduzido pelos amigos do defunto, um jovem, filho único.  Sua mãe chorava muito, pois era viúva e muito apegada ao seu filho. O cemitério ficava fora da cidade e foi ali que algo inesperado aconteceu,
algo jamais visto antes! Algo que fez com que todos os presentes, uma multidão amiga da viúva, ao cortejo fúnebre, de repente parassem de chorar e, além de se assustarem muitíssimo,  se alegraram também muitíssimo! Motivos não faltaram! Afinal, todos os que acompanhavam o cortejo choravam a dor da viúva mãe do garoto morto. Lembram-se da morte de Lázaro, amigo de Jesus, e das lágrimas desesperadoras de suas irmãs Maria e Marta e dos demais amigos dos três irmãos? Lembram-se também de que quando Jesus se aproximou com seus discípulos para os quais ELE havia dito na cidade onde estavam, longe da cidade do amigo já  sepultado,  que ELE ia até  lá  para despertar Lázaro que estava 'dormindo'?? Porém, como seus discípulos não entenderam direito, Jesus se viu obrigado a falar as palavras certas:"Lázaro está MORTO!!" João 11 vers 14. E assim que ELE chegou à  cidade de Betânia -onde seu amigo que o hospedara tantas vezes quando estava vivo-, Marta e Maria chorando muito lhe disseram:"Mestre, se estivesses aqui meu irmão não teria morrido!! Jesus  lhes respondeu:"Seu irmão vai ressuscitar! "Se creres, verás a Glória de Deus!!" Onde colocaram o morto? Assim que lhe mostraram o local fechado, com uma grande pedra, JESUS CHOROU!!". João 11 vers 21 a 40. Bem, o que aconteceu em seguida todo mundo já sabe. Jesus mandou que tirassem a pedra e ordenou que  Lázaro saíssem pra fora e o morto de 4 dias saiu em perfeito estado!!! Por que estou relembrando esse fato?? Simples! A Alegria que se seguiu à  ressurreição de Lázaro foi a mesma que aconteceu com aquela viúva e seus amigos levando o caixão com o jovem morto ao CEMITÉRIO!! Quem apareceu antes deles chegarem ao cemitério? ELE mesmo: JESUS!!  Assim que Jesus viu o PRANTO da viúva ELE se compadeceu MUITO e disse a ela:"NÃO CHORES!!" E tocando no caixão ordenou: Jovem  levanta-te!!! O  rapaz  se levantou do caixão imediatamente e Jesus o tomou pela mão e o entregou a sua mãe!!" Lucas 7 vers 11 a 17.
A tristeza, o PRANTO, a dor e a desesperança deram lugar à  uma GRANDE ALEGRIA!! Adeus MORTE!! Adeus cemitério!! O povo impressionado com AQUELE Grande Milagre jamais visto antes, GLORIFICAVAM A DEUS e  espalhavam para toda a cidade que um grande profeta tinha aparecido na cidade de Naím!! Pois é!! O Único que pode fazer esses MILAGRES extraordinários está aí olhando pra VOCÊ agora!! Pode ser que você  pense que está tudo perdido   como a mãe   viúva da cidade de Naím. Não  me admira se você   concorda comigo nessa afirmação. Percebo claramente o quanto esse NOME-JESUS- é  rejeitado! Falam sim NELE, mas virou moda!! Da boca pra FORA!! Tantos milagres, tantas pregações  desde dois mil anos atrás e a INCREDULIDADE CONTINUA!! E ficam esperando a realização de SONHOS QUE NUNCA VEM!!     Há dois mil anos atrás ELE próprio ressuscitou depois de três dias morto tendo suportado zombaria, dores que nunca saberemos sua extensão, quieto suportou tudo SÓ PRA nos dar o que desejamos!! A SALVAÇÃO em PRIMEIRO LUGAR!! Livramento do INFERNO!!    Apareceu primeiro para Maria Madalena e depois para os seus discípulos! Tomé, aliás foi o único dos doze que duvidou dizendo palavras duras:" Se eu não ver e não colocar o dedo nas suas feridas nas mãos e nos pés (Que foram furados ao ser pregado na cruz), DE MANEIRA ALGUMA ACREDITAREI!!" E Jesus apareceu e o mandou colocar o dedo nas suas feridas. Assim que Tomé arrependido disse ajoelhando-se:"Deus meu e Senhor meu!!" Jesus lhe repreendeu:"Por que viste tu crês?? 'Mais FELIZES' são os que não viram mas CRERAM!! Não sejas incrédulo, mas crente!!" João  24 A 29.  
E VOCÊ?? Está CHORANDO como a viúva daquela cidade chamada Naím?? Assim como ela ia  à  caminho do cemitério pensando que iria mesmo enterrar seu ÚNICO filho, você também NÃO vê SAÍDA para o seu drama, para o seu enorme problema?? Já faz um tempão que está esperando que a solução apareça e ela não vem?? Já está sendo consumido/a pela desesperança, pelo desânimo e a FÉ está indo embora?? Seu coração  já está endurecido para CRER que possa acontecer algum milagre à  essa altura? Eu posso entender. Já  passei por isso. Porém, quanto mais eu desanimava e deixava que a INCREDULIDADE tomasse conta do meu coração as coisas Só Pioravam! Não entendia que o "inimigo das nossas almas cujo nome é diabo" é  QUEM  estava me convencendo de que NÃO ADIANTAVA MAIS CRER!! Ele convenceu Eva de que Deus não devia ser obedecido!! (Gênesis 3). Que o meu MILAGRE NÃO chegaria!! Mas me esforcei, lutei, não resisti à voz do Espírito Santo que sempre convida os seres humanos à virem para o EVANGELHO de CRISTO e CRER nas suas promessas! Então entreguei minha VIDA à  ELE, Cristo Jesus!! E desde então conheci a paz e VI os tantos problemas irem embora dando lugar ao milagre que era uma nova história escrita por DEUS pra MIM!! Quando pensei que iria morrer -Cheguei a pedir para um querido Amigo fazer meu velório!!-  renasceu a VIDA em MIM!! Uma nova VIDA!! Onde JESUS  ESTÁ, o MILAGRE VEM!! NÃO duvide!! Não  faça  como Tomé!! A Escolha é  NOSSA!! Desperdicei Anos e Anos de minha pobre e desgraçada vidinha por que NÃO queria VIVER como Cristo ENSINOU!! Renúncia ao  pecado!! Essa  PALAVRA que as pessoas NÃO  gostam de ouvir!! Limpeza no CORAÇÃO de toda sujeira como mágoas, rancor, ódio, desejando  o mal para quem me fez o mal e não orando por elas como Jesus ordenou! Enfim, estudando as ESCRITURAS e aprendendo a viver como Deus quer e não  como o teimoso infeliz aqui queria!! Tem jeito de ser  feliz  ASSIM não!!!  A TEIMOSIA acabou comigo!! ASSIM como desgraça a vida de milhões e milhões hoje  TAMBÉM!! A HUMILDADE é sinônimo de SABEDORIA para aqueles que AMAM e OBEDECEM ao EVANGELHO de CRISTO!! Por isso que  SOMENTE  OS HUMILDES CONSEGUEM ENTENDER QUE  NECESSITAM CONHECER O EVANGELHO E SE ESFORÇAREM PARA PRATICA-LO!!  E SE COLOCAM COMO DEPENDENTES DO PAI!! "SEM MIM NADA  PODEM FAZER!!!" João 15.    E Param com essa maldição de chamar OUTROS NOMES PARA FAZER MILAGRES POIS AS ESCRITURAS MOSTRAM QUE SÓ JESUS, SÓ  JESUS, SÓ  JESUS É QUEM FAZ MILAGRES!! OU RESSUSCITAR MORTOS NÃO É UM MILAGRE EXTRAORDINÁRIO?? Algum outro nome que você talvez adora ou invoca ou ou confia  chama ou crê com toda fé do mundo já  fez os milagres que o FILHO de DEUS FEZ??? Ora, por favor!! Acorda!! Ame-se e comece a VIVER a vida que Deus tem reservada pra VOCÊ!! "Eu bem sei os pensamentos que tenho sobre vocês!! Pensamentos de lhes fazer o bem o NÃO o mal!! Para lhes dar o fim que  desejam!!!" Jeremias 29 vers 11 a 14.    Então Ouça a Voz Do AMADO JESUS te DIZENDO:" NÃO CHORES!! Eu ESTOU AQUI!! E Te Espero!!" SÓ DEPENDE DE VOCÊ!!!
Afinal,  AQUELE  que mandou a MORTE soltar Lázaro depois de 4 dias fedendo, MORTO e a MORTE teve que obedece-LO, NÃO fará por VOCÊ MUITO MAIS??? Creia, SOMENTE e Chame, Chame e Chame Por ELE!!! "SE CRERES... TUDO É POSSÍVEL AOS QUE  CREREM!" Marcos 9 vers  23. "Aqueles que  vierem a MIM, de maneira alguma Desamparei!!" João 6 vers  37.  "NÃO CHORES MAIS!!" Há Um Milagre No Caminho  

Tenham um sábado Abençoado!
jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário