sábado, 6 de abril de 2019

NINGUÉM Sai do DESERTO Sem Se RENDER À Cristo (De Jeito Nenhum!!)








Amados De Deus;



"Tendo sido todos batizados, assim na nuvem como no mar, com respeito a Moisés.

 Todos eles comeram de um só manjar espiritual

e beberam da mesma fonte espiritual; porque bebiam de uma pedra espiritual que os seguia. E a pedra era Cristo.

Entretanto, Deus não se agradou da maioria deles, razão por que ficaram prostrados no deserto.

 Ora, estas coisas se tornaram exemplos para nós, a fim de que não cobicemos as coisas más, como eles cobiçaram.

Não vos façais, pois, idólatras, como alguns deles; porquanto está escrito: O povo assentou-se para comer e beber e levantou-se para divertir-se.

E não pratiquemos imoralidade, como alguns deles o fizeram, e caíram, num só dia, vinte e três mil.

 Não ponhamos o Senhor à prova, como alguns deles já fizeram e pereceram pelas mordeduras das serpentes.

 Nem murmureis, como alguns deles murmuraram e foram destruídos pelo exterminador.

 Estas coisas lhes sobrevieram como exemplos e foram escritas para advertência nossa, de nós outros sobre quem os fins dos séculos têm chegado.

 Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia.
  Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar. E Fujam da idolatria!!" Primeira carta aos Coríntios 10 vers. 1 a 14.
Sem Mim vocês   nada podem fazer!!" João 15 vers. 5.

Ah, o deserto! Que lugar horrível! Não tem vida! Lugar misterioso. Tempestade de areia, temperatura acima de 45 graus de dia e abaixo de zero à noite. Entre os raros animais que  suportam o ambiente inóspito estão as serpentes e os  escorpiões. Quem deseja tais companhias?
Os cristãos, especialmente os pentecostais, costumam falar bastante sobre esta palavra:"Estou passando por um deserto!!" Significa, naturalmente, 'estar sofrendo muito!' Costumo dizer que há dois tipos de deserto: Aquele que você mesmo entra espontaneamente por ele, por imprudência e rebeldia  e aquele em que Deus te leva até ele para um determinado propósito. Neste caso, Deus vai com você. No primeiro caso, talvez Deus tenha misericórdia e você sobreviva pois você entrou nele porque a imprudência, orgulho, arrogância e independência de Deus, sempre prevaleceram em sua vida.
O deserto​ em que Deus vai conosco, o sofrimento não é menor, mas lá no final teremos lucro. Como assim? Lucro? Sim, Deus jamais permitirá que sejamos destruídos ou prejudicados quando Ele está à frente do propósito pra nossa vida. Quem Deus leva para um deserto e por quê? Simples, simples a resposta: Ele permite que sejam conduzidos a um deserto todos os seus servos que necessitam Crescer, Amadurecer e Aprender a Humildade. Exemplo Bíblico? "
2Lembrem como o nosso Deus guiou vocês pelo deserto esses quarenta anos. Durante essa longa caminhada, Deus os humilhou e os pôs à prova para saber se estavam resolvidos ou não a obedecer aos seus mandamentos. Ele os deixou passar fome e depois lhes deu para comer o maná, uma comida que nem vocês nem os seus antepassados conheciam. Deus fez isso para que soubessem que o ser humano não vive só de pão, mas vive de tudo o que o Senhor Deus diz!!" Deuteronômio 8 vers. 2 e 3.    Jesus considerava João Tiago e Pedro os seus três melhores amigos (até minutos antes de Jesus ser preso eles estavam com Ele, no Getsêmani). Após a ascensão de Jesus aos Céus, vemos os três escrevendo cartas maravilhosas provando que amadureceram durante o deserto de perseguições, prisões e torturas por causa do evangelho. O evangelho de João por exemplo, é impressionante! Querem conhecer Jesus? Lêem o evangelho de João!! Nenhum cristão vai conhecer Jesus sem meditar e estudar esse precioso livro escrito pelo amigo íntimo de Jesus! Foi o único discípulo que acompanhou Jesus até a Cruz, consolando Maria! Foi a ele que Jesus, agonizando,  pediu que cuidasse de sua mãe! "Quando Jesus viu a sua mãe e perto dela o discípulo que ele amava, disse a ela:
— Este é o seu filho.
Em seguida disse a ele:
— Esta é a sua mãe.
E esse discípulo levou a mãe de Jesus para morar dali em diante na casa dele." João 19 vers. 26 a 27.
E as três cartas deixadas por João lá no final da Bíblia? Que maturidade!! E o livro de Apocalipse escrito por ele, já bem velhinho, quando estava preso na ilha de Patmos? Pois é! O discurso de Pedro no cap. 2 de Atos, quando três mil pessoas se converteram, mostram outro  homem que nada tinha daquele que negou Jesus semanas antes! Pedro passou pelo deserto da vergonha e humilhação de ter se acovardado e negado o amigo e Mestre, o Filho de Deus! Mas antes, no início do ministério de Jesus eles eram como crianças, imaturos e problemáticos! Pedro era um falastrão, todos sabem e ficou marcado para sempre por ter prometido ao seu mestre e Amigo que morreria com Ele para negá-LO Momentos depois!  Sim, amados de Deus, nós só crescemos e amadurecemos quando conhecemos e vivemos no deserto. Tempo de sofrimento! Uns aprendem rapidamente e saem do deserto logo, outros demoram mais e outros morrerão nele. O maior exemplo que temos na Bíblia sobre deserto, está registrado no livro de Êxodo na estória dramática de Moisés e a multidão conduzida por ele por ordem de Deus, para atravessarem o deserto antes de possuírem a Terra Prometida. Era um povo que não estava preparado para herdar a benção de Deus. Durante 430 anos viveram no Egito, no meio de  um povo pagão aprendendo seus costumes abomináveis aos olhos de Deus. Grandes chances o Senhor deu-lhes antes de irem pelo deserto. Viram milagres e mais milagres que os deixavam impressionados. Mas logo esqueciam. Assim que enfrentaram as primeiras provações na caminhada com Moisés, logo suas bocas se abriam para murmurar contra o Senhor! Falaram loucuras contra Deus! Por dez vezes Deus deu-lhes a oportunidade de confiarem NEle e aceitarem as provações para que crescessem e se tornassem um povo fiel, amigos de Deus, mas não quiseram!! Tudo o que Deus havia feito, as grandes maravilhas como o mar se abrindo, a coluna de fogo guiando-os e aquecendo-os à noite, a nuvem protegendo-os do sol escaldante de dia, o Maná do céu, as codornizes, a água da Rocha, enfim, nada faziam com que os milhões de Hebreus se convertessem e cressem no Senhor. Pelo contrário: fizeram Imagem de um bezerro só porque Moisés subiu ao monte para receber os mandamentos de Deus e estava demorando pra voltar! "Então os israelitas tiraram das orelhas os brincos de ouro e os trouxeram a Arão. Ele pegou os brincos, derreteu-os, derramou o ouro dentro de um molde e fez um bezerro de ouro. Então disseram:
— Povo de Israel, estes são os nossos deuses, que nos tiraram do Egito!" Êxodo 32 vers. 3 e 4.
Morreram todos os adultos dando voltas no terrível deserto. Somente seus filhos menores de idade, puderam entrar na Terra Prometida. O Deus misericordioso que desejou o melhor para aquele povo amado por Ele, não suportou a rebeldia de  povo cujo coração era duro como o mármore. Recusaram ser tratados por Deus! Recusaram a aprendizagem. Recusaram o conhecimento. Recusaram a  Obediência! Sua Incredulidade deixou Deus irado!
"O Senhor Deus disse a Moisés:
— Até quando este povo vai me rejeitar? Até quando não vão crer em mim, embora eu tenha feito tantos milagres entre eles?" Números 14 vers. 11.
Ora, amados de Deus, alguma coisa mudou hoje?? Não vemos pessoas Mentirosas que dizendo amar à deus, vivem murmurando de Tudo?? estão sempre insatisfeitas! São ingratas! Vivem de Mal humor! Se pesquisassem por três minutos como estão morrendo, mutiladas, escravizadas, famintas, com sede, desesperadas, ouvindo o barulho ensurdecedor das bombas caindo sobre suas casa na Guerra da Síria (Aleppo) ou do Iraque (Mossul) teriam talvez, vergonha! Talvez até se arrependessem! Talvez até encontrassem o caminho pro Céu! Mas são covardes e ingratas! Não vão se informar sobre o que está acontecendo com os inocentes do outro lado do mundo! Satanás não deixa! Olham apenas para seu próprio umbigo! Talvez morram no deserto!!
A incredulidade, amados de Deus, é o caminho mais curto para o inferno! Deus deu  dez chances ao seu povo escolhido naquele deserto  esperando que eles abrissem seus olhos para enxergar seu poder, amor, misericórdia e assim mandassem sua injustificável  Incredulidade para o inferno!
Dez chances eles tiveram para escolher entre o deserto e a benção da Terra Prometida!! Preferiram a loucura do deserto!! Se tornaram Loucos apesar dos avisos de Deus!! Fecharam os ouvidos para as exortações de Moysés! E na décima e última  chance eles pegaram em pedras para matar Moysés, Josué e Calebe que estavam exortando-os à confiarem em Deus pois faltava muito pouco para alcançarem a Terra Prometida! Não adiantou! Deus apareceu na Tenda da Congregação deu a sentença final: acabou! Adeus Terra Prometida! Adeus bençãos! Agora é só deserto! Até que morram um a um os milhões de homens e mulheres que conscientemente recusaram Crer NEle!! Somente seus filhos menores herdaram a benção!! (Números 14 vers. 11 a 23.) Seus pais jogaram suas vidas no lixo do deserto! Ainda tentaram convencer a Moisés de que desta vez se arrependeram de verdade e iriam demonstrar isto se tivessem mais uma só chance! Porém, Deus não acreditou mais neles!! Assim, amados de Deus, ficou registrado essa estória para que nós nunca venhamos cometer o Terrível erro que eles cometeram da Maldição da Incredulidade!! 

O deserto só é necessário para os que teimam em permanecer no erro! Lá é lugar de dores, sede, desespero, solidão, medo... Mas é lugar de cura também! É lugar de ficar pouco Tempo!! Depende de cada um! Quanto mais cedo nós abrirmos o coração e aceitarmos a Palavra de Deus, mais cedo sairemos do deserto! Quanto mais Cedo Nós Nos RENDERMOS à CRISTO, Mais Cedo DEIXAREMOS O DESERTO  PRA TRÁS!!!  Eis a verdade! Eis a solução! Eis a maneira de  deixarmos o deserto pra trás! Porém, queremos permanecer na rebeldia?? Deus fala e nós fechamos nossos ouvidos para não escutá-LO? Desprezamos sua Palavra? Obedecemos SÓ o que queremos?? Dá-lhe Deserto!!! A  Correção de Deus é feita no deserto! Mas se Ele corrige é porque nos ama!!
Hebreus 12 vers. 5 a 11. Se você está num deserto analise sinceramente quais as razões que Fizeram com que você entrasse nele!! Ore, pergunte ao Senhor!! Caso você esteja fora do caminho da Palavra, entre imediatamente por ele novamente! E agradeça ao Pai de Amor!! É como se Ele tivesse pegado em sua mão para te guiar para a Vida Eterna e você largou das mãos poderosas do Pai de Amor! Vagou sozinho/a pelo deserto, mas Ele não deixou que você morresse! Esperou até o dia de hoje para que você voltasse pro Caminho da Vida outra vez! Como fez o filho pródigo!!
E nunca mais deixasse de segurar na mão de Deus!! Pois é segurando   nela  que nós iremos   para a Terra Prometida!!

 
Tenham um sábado abençoado! 
jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário