sexta-feira, 7 de junho de 2019

""Vamos dar um jeito nessa Ansiedade?? Deus Não Tem Pressa!!""






Amados de Deus;

'O que vai ser de mim se não conseguir...?'
'Estou esperando há tanto tempo e... nada acontece...'
'Não sei mais o que fazer... estou desesperado/a...'
'O desânimo está tomando conta de mim...' É muito sofrimento... Quando TUDO ISSO vai ter um fim??"

São sentimentos que, infelizmente, são reais nos dias atuais na vida de milhões de pessoas.
O perigo de um desânimo capaz de terminar em depressão é real na vida de milhões e milhões de pessoas que não vêem uma solução para seus problemas. E com depressão não se brinca!! Falo da depressão trazida por desânimo, vejam bem, nada a ver com outros tipos de depressão pois ao contrário dos que os ingênuos pensam, elas existem. Não se pode, portanto, generalizar. Observando as preocupações de seus discípulos, o dono do Universo, Jesus, lhes chamou a atenção para AQUILO que deveria SER a PRIORIDADE deles. Vamos ver alguns dos versículos do texto principal que trata desse assunto: "Portanto EU lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa?
Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?
Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?
  Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer? ’ ou ‘que vamos beber? ’ ou ‘que vamos vestir? ’Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o PAI CELESTIAL sabe que vocês precisam delas.
Busquem, pois, em PRIMEIRO LUGAR o Reino de Deus e a sua justiça, e TODAS essas coisas lhes SERÃO ACRESCENTADAS!
Basta a cada dia o seu próprio mal!!!"
Mateus 6 vers 25 a 34.
Vejam que nesse texto Jesus diz que o "Pai Celestial" sabe de tudo o que precisamos! A pergunta que não quer calar é só uma:"Por Que Não Acreditamos Nessas Maravilhosas Palavras Ditas Por AQUELE Em Quem Dizemos Que AMAMOS??" Daí, nosso orgulho e hipocrisia nos faz dizer o seguinte:"Eu creio!! Eu creio sim!!" É mesmo?? Por que então deixamos a 'pequena fé' (vers 30) nos dominar nesses momentos tão difíceis?? Hã?? Vamos mentir para Deus dizendo que estamos cheios de fé quando na verdade estamos à beira do desespero?? Ora essa!!! O Senhor  Deus vê como filhos todos aqueles que tem Jesus como Seu Único Senhor e Salvador!! "Porém alguns creram nEle e O receberam, e a estes ELE deu o direito de se tornarem filhos de Deus!!" João 1 vers 12.
Enfim, se somos filhos do dono do Universo e da Vida, como duvidamos tanto e ainda temos tanto medo nessas horas difíceis?? Como aumentar nossa fé?? Como manter a calma, o equilíbrio e a tranquilidade diante de tantas adversidades, de tantas situações que parecem esconder um abismo ali adiante?? "Até quando vou ter que esperar? Paciência tem limites!! As contas não esperam!! As dores estão piorando! Esse relacionamento está uma droga faz anos!! O emprego não vem! Estou em perigo!" Enfim, é fácil não! Vamos juntos aqui com as Escrituras Sagradas mostrar a única maneira para se manter forte na fé, na esperança e na confiança no Senhor Deus para que o desespero, a incredulidade e o desânimo possam ir para bem longe, de preferência para o inferno!!  Vamos primeiramente ver o conhecidíssimo fato ocorrido com os discípulos de Cristo no barco que QUASE afundou no mar da Galiléia. "Entrando Ele no barco, seus discípulos o seguiram.
De repente, uma VIOLENTA tempestade abateu-se sobre o mar, de forma que as ondas inundavam o barco. Jesus, porém, DORMIA.
Os discípulos foram acordá-lo, clamando: "Senhor, salva-nos! Vamos MORRER! "
Ele perguntou: "Por que vocês estão com tanto MEDO, homens de PEQUENA fé? "Então Ele se levantou e repreendeu os ventos e o mar, e fez-se completa bonança.
Os homens ficaram perplexos e perguntaram: "Quem é ESTE que até os ventos e o mar lhe OBEDECEM?"
Mateus 8:23-27 A ANSIEDADE causou medo, desespero, falta de fé e ainda os deixou envergonhados pela repreensão de Jesus. O Dono do Céu, da Vida, da Natureza estava juntinho deles e ainda assim se desesperaram! Incrível! E hoje? Jesus  está conosco, no nosso barco? Pois é!
Vamos buscar o exemplo do apóstolo Paulo, o servo de Deus que mais trabalhou pro Senhor e aquele que mais sofreu tbem. É simplesmente assustador para qualquer pessoa que estuda um pouquinho só a história de Paulo relatada em quase todas as suas cartas mas tbem no maravilhoso livro de Atos dos apóstolos, escrito pelo médico Lucas.
"Irmãos, não queremos que vocês desconheçam as TRIBULAÇÕES que SOFREMOS na província da Ásia, as quais foram muito além da nossa CAPACIDADE de SUPORTAR, a ponto de perdermos a ESPERANÇA da própria VIDA.
De fato, já tínhamos sobre nós a SENTENÇA DE MORTE, para que não confiássemos em nós mesmos, mas em DEUS, que ressuscita os mortos.
Ele nos LIVROU e CONTINUARÁ nos livrando de tal PERIGO de morte. NEle temos colocado a NOSSA ESPERANÇA de que continuará a LIVRAR-NOS
enquanto vocês nos ajudam com as SUAS ORAÇÕES. Assim muitos darão graças por nossa causa, pelo favor a nós concedido em resposta às ORAÇÃO DE MUITOS!"

2 Coríntios 1:8-11
Deus meu! Percebem o enorme desespero que Paulo e seus amigos enfrentaram enquanto ESTAVAM trabalhando para o Senhor Jesus?? Desistiram? Não!!! Colocaram toda a esperança e confiança naquEle que ressuscita os MORTOS!! E o Senhor foi fiel! Livrou-os de tão grande tribulação!! Mas não foi apenas essa tribulação que deixou Paulo em grande sofrimentos e ansiedade. Vamos ver apenas mais uns versículos em que ele relata uns "probleminhas" que deixaria ansiosos ao ponto da loucura alguns de nós se estivéssemos no lugar dele,vejam: "São eles servos de Cristo? — estou fora de mim para falar desta forma — eu ainda mais: trabalhei muito mais, fui encarcerado mais vezes, fui açoitado mais severamente e exposto à morte repetidas vezes.
Cinco vezes recebi dos judeus trinta e nove açoites.
Três vezes fui golpeado com varas, uma vez apedrejado, três vezes sofri naufrágio, passei uma noite e um dia exposto à fúria do mar.  Estive continuamente viajando de uma parte a outra, enfrentei perigos nos rios, perigos de assaltantes, perigos dos meus compatriotas, perigos dos gentios; perigos na cidade, perigos no deserto, perigos no mar, e perigos dos falsos irmãos.Trabalhei arduamente; muitas vezes fiquei sem dormir, passei fome e sede, e muitas vezes fiquei em jejum; suportei frio e nudez.
Além disso, enfrento diariamente uma pressão interior, a saber, a minha preocupação com todas as igrejas!"
2 Coríntios 11 vers 23 a 28. Pois é! Não te assusta essas revelações do amado -e sofredor!!- apóstolo de Cristo?? À mim sim!! E como esse Abençoado homem conseguia suportar toda a ANSIEDADE que certamente tanta luta lhe trazia?? Em primeiro lugar com a ESPADA DA FÉ, vejam: "Orando em Todo o Tempo, com toda a Oração e Súplica por todos os Santos!" Vers. 18. Ainda um pouco antes no vers. 16 Paulo nos manda "tomar o Escudo da Fé para apagar todos os dardos inflamados do diabo!"    Isso é  tremendo amados de Deus! Ora, a ANSIEDADE não traz aos nossos ouvidos muitas e muitas dúvidas sobre a VITÓRIA que Cristo pode nos dar?? 'Quem' sopra essas dúvidas nos nossos ouvidos?? Satanás trabalha em nossas mentes em todo o tempo, porém ele sabe quando estamos fragilizados por causa dos sofrimentos que trazem a ANSIEDADE! Daí satanás faz hora extra na nossa mente, SE DEIXARMOS! Eis aí no vers. 17 Paulo amado nos instruindo a "tomar a Espada do Espírito que é a Palavra de Deus!" Ora, espada não Mata?? Não se é usada para se defender juntamente com o Escudo??  Ou vamos negar que é na ANSIEDADE que a batalha é mais árdua?? E Paulo venceu!! Paciência é imprescindível na vida de quem está ANSIOSO! Ela demonstra Fé! Veja mais um exemplo de   momento horrível na Vida de Paulo e o QUE DEUS FEZ durante o tempo de sua paciência nos terríveis sofrimentos que junto com Silas enfrentava:" A multidão ajuntou-se contra Paulo e Silas, e os magistrados ordenaram que se lhes tirassem as roupas e fossem AÇOITADOS.
Depois de serem severamente açoitados, foram lançados na PRISÃO. O carcereiro recebeu instrução para VIGIÁ-LOS com cuidado.
Tendo recebido tais ordens, ele os lançou no cárcere interior e lhes prendeu os pés no tronco.
Por volta da meia-noite, Paulo e Silas ESTAVAM ORANDO e cantando hinos a Deus; os outros presos os ouviam.
De repente, houve um TERREMOTO tão violento que os alicerces da prisão foram abalados. Imediatamente TODAS as PORTAS se ABRIRAM, e as correntes de todos se soltaram!!"
Atos 16:22-26  Então?? Na paciência, em meio às dores, nudez, tortura, humilhação,  os dois DECIDIRAM LOUVAR AO SENHOR!!! Amados de Deus, as decisões mais precipitadas que vão fazer as coisas piorarem , são tomadas nos momentos de grande ANSIEDADE! Eu sei que ADORAR AO SENHOR NA DOR é dificílimo! Mas Paulo e Silas SABIAM que Deus ia mandar um terremoto especialmente por causa deles?? Hã?? Fé, perseverança, confiança, paciência, esperança e ADORAÇÃO!! Tudo isso ao invés de ficar alimentando a ANSIEDADE!! Eita Sabedoria!!!    As mais duras batalhas Paulo enfrentou TRABALHANDO PARA CRISTO!   Mas  ele deixou marcado na história essa fabulosa frase: "Eu sei em QUEM eu TENHO crido!!!" 2 Timóteo 1 vers 12.
SE nós CRERMOS que CRISTO é fiel e está com os seus olhos sobre nós, há alguma razão para tanto desespero?? Vamos esgotar o estoque de analgésicos para dor de cabeça, da farmácia? Vamos ficar 24 horas ao dia no celular choramingando aos pobres amigos que suportarão nossas lamúrias sem fim? Vejam:"Busquei o Senhor, e ELE me RESPONDEU; LIVROU-ME de TODOS os meus TEMORES.
Os que olham para ELE estão radiantes de alegria; seus rostos jamais mostrarão DECEPÇÃO.
Este pobre homem clamou, e o Senhor o OUVIU; e o LIBERTOU de todas as suas TRIBULAÇÕES.
O ANJO do Senhor é sentinela ao redor daqueles que o temem, e os LIVRA.
Provem, e vejam como o Senhor é BOM. Como é feliz o homem que NELE se REFUGIAR!
Temam o Senhor, vocês que são os seus santos, pois NADA FALTA aos que o temem.
  Os OLHOS do Senhor voltam-se para os justos e os seus OUVIDOS estão ATENTOS ao seu GRITO de SOCORRO;
Os justos CLAMAM, o Senhor os ouve e os LIVRA de todas as suas TRIBULAÇÕES.
O Senhor está PERTO dos que têm o coração quebrantado e SALVA os de espírito abatido.
O justo PASSA por muitas ADVERSIDADES, mas o Senhor o LIVRA de todas;
PROTEGE todos os seus ossos; NENHUM deles será quebrado!"
Salmo 34. (Um dos salmos mais lindos escritos!). Glórias a Deus!! Glórias a Deus!!
Sim, eu sei, repito que é difícil!  Mas todas as Escrituras nos mostram que provações e problemas de toda ordem é normal, sim, aqui enquanto estivermos nesse mundo, sobre o qual disse Jesus:"Basta a cada dia o seu MAL!" Mateus 6 vers 34. Paulo descreveu esse mundo como sendo TENEBROSO! Desesperarmos, enfim, não é a saída! Orar e   meditar nas Escrituras sem cessar e mandar as desconfianças e medo pro inferno é a ÚNICA saída. A solução virá. As vezes só entenderemos lá na frente o porquê de tantos  sofrimentos. Em vão não é. Encerrando, lembremo-nos desse momento terrível que o Filho de Deus passou aqui mas continuou olhando para o Pai, por isso não desistiu, vejam:"Estando ANGUSTIADO, Ele OROU ainda mais INTENSAMENTE; e o seu suor era como GOTAS de SANGUE que caíam no chão!" Lucas 22 vers 44. Não, ELE não desistiu de beber do cálice da MORTE!! Por mim e por você!! Para nos SOCORRER no Tempo dEle!! É o Tempo Perfeito!!! Espere um pouco mais! E lute com as armas espirituais!!! No fim você Vai Cantar o Hino da Vitória como cantaram as mulheres junto com Miriã, irmã de Moisés, assim que passaram com os pés em Terra Seca assim que o Bondoso Senhor Deus ABRIU O MAR!!!

"Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor!" Salmos 27:14

Tenham um sábado abençoado!
jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário