sábado, 17 de agosto de 2019

VOCÊ QUER RECEBER O SEU MILAGRE?! TIRE A PEDRA!!

Amados de Deus;

 "A pessoa que aceita e obedece aos meus mandamentos prova que me ama. E a pessoa que me ama será amada pelo meu Pai, e eu também a amarei e lhe mostrarei Quem SOU!João 14 vers. 21.


 "Se vocês ficarem unidos comigo, e as minhas palavras continuarem em vocês, vocês Receberão TUDO o Que Pedirem!João 15 vers. 7. 


"TUDO o que vocês pedirem em meu Nome Eu farei, a fim de que o Filho revele a natureza gloriosa do Pai. Eu farei qualquer coisa que vocês me pedirem em Meu Nome!!" João 14 vers. 13 e 14. 

 Ah, essa palavra 'Milagre'! 
Como ela é admirada, buscada, comentada e cantada. 10 entre 10 cantores e cantoras já devem ter gravado algum louvor onde essa palavra foi o tema. Afinal ela traz esperança e alegria para pessoas que estão buscando o seu milagre. 
Quem não precisa de um milagre? Quem não deseja? Dificilmente um convertido, especialmente se for pentecostal, deixará essa palavra fora do seu vocabulário diariamente. Pregadores então... meu Deus!! De cada 10 pregadores pentecostais, 10 falam nessa palavra nos púlpitos! Nossos amados irmãos católicos carismáticos também buscam o seu milagre.
Os testemunhos são variados sobre os milagres esperados: doenças, financeiros, relacionamento conjugal, salvação e outros sonhos.   Você não espera e lá vem a surpresa do Céu! Aí a gente chora de alegria e agradece, claro!
Pois é isto que o milagre faz:Traz grande alegria! SurpreendeSatisfaz! Provoca risos! Realização de sonhos! "Aquilo que parecia impossível... Aquilo que parecia ser minha morte, mas Jesus mudou minha sorte, sou um Milagre, estou aqui!" diz a letra de um louvor da banda pentecostal 'Voz da Verdade" conhecidíssima por todos, que invadiu a igreja católica na voz do padre Marcelo Rossi anos atrás. As Escrituras​ trazem estórias de milagres variados operados por Jesus enquanto Ele esteve aqui e depois de sua ascensão muitíssimos outros operados por seus seguidores. É uma promessa do Todo Poderoso para todos os que cressem no Seu Santo Nome, Jesus"
Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem crê em mim fará as coisas que eu faço e até maiores do que estas, pois eu vou para o meu Pai!!" João 14 vers. 12.   Em Atos vemos que os milagres eram rotineiros, vejam: 
Pedro ressuscitou uma mulher muito querida por suas amigas (Dorcas) no cap. 9 vers. 40.
E vejam esses vers. "
Deus fazia milagres extraordinários por meio de Paulo, tanto que as pessoas pegavam lenços e aventais que ele usava e os levavam para os doentes tocarem. E, quando estes tocavam neles, ficavam curados; e de outras pessoas saíam os espíritos maus!!" Cap. 19 vers. 11 e 12. Em resumo, o nosso Deus é Deus que tem prazer em Operar Maravilhas!! 
Mas vamos analisar aquele que Deus preparou especialmente para que seu Filho Jesus fosse, de uma vez por todas, apresentado como o Messias, o enviado de Deus. 
3As duas irmãs mandaram dizer a Jesus:
— Senhor, o seu querido amigo Lázaro está doente!
Quando Jesus recebeu a notícia, disse:
— O resultado final dessa doença não será a morte de Lázaro. Isso está acontecendo para que Deus revele o seu poder glorioso; e assim, por causa dessa doença, a natureza divina do Filho de Deus será revelada.
Jesus amava muito Marta, e a sua irmã, e também Lázaro. Porém quando soube que Lázaro estava doente, ainda ficou dois dias onde estava. Lázaro morreu, mas eu estou alegre por não ter estado lá com ele, pois assim vocês vão crer. Vamos até a casa dele.
 Ele foi até o túmulo, que era uma gruta com uma pedra colocada na entrada, e ordenou:
TIREM A PEDRA!!
Marta, a irmã do morto, disse:
— Senhor, ele está cheirando mal, pois já faz quatro dias que foi sepultado!
Jesus respondeu:
— Eu não lhe disse que, se você crer, você verá a revelação do poder glorioso de Deus?
Então tiraram a pedra. Jesus olhou para o céu e disse:
— Pai, eu te agradeço porque me ouviste. Eu sei que sempre me ouves; mas eu estou dizendo isso por causa de toda esta gente que está aqui, para que eles creiam que tu me enviaste.
Depois de dizer isso, gritou:
LÁZARO!! VENHA PARA FORA!!
E o Morto Saiu!! Os seus pés e as suas mãos estavam enfaixados com tiras de pano, e o seu rosto estava enrolado com um pano. Então Jesus disse:
— Desenrolem as faixas e deixem que ele vá!" João 11 vers. 3 a 6, 15, 38 a 44.
Deus preparou tudo. Lázaro, o amigo que juntamente​ com suas duas irmãs hospedavam Jesus sempre que Ele ia à Betânia, morreu enquanto o Mestre estava em outra localidade. Jesus só deveria voltar a aldeia onde seus amigos moravam, depois que Lázaro já estivesse sepultado havia 4 dias.
Ora, como duvidar que não foi um grande milagre, ver um defunto fedendo, carne apodrecendo sangue coagulado, que todas as pessoas ali presentes testemunharam sua morte, de repente sair do sepulcro após Jesus gritar:"Lázaro, Sai Para Fora!!"? Até então, a multidão havia visto muitos milagres do Mestre Amado, mas igual esse, não! Ainda mais os adeptos da seita do saduceus que não acreditavam em ressurreição de jeito nenhum.
Mas antes da realização do Grande Milagre, Jesus deu uma ordem às pessoas ali presente:"TIREM A PEDRA!!"
Mas, pera aí: era mais fácil ressuscitar  um morto ou tirar uma pedra,  rolando-a da entrada daquela gruta??? Eis aí a lição que Deus nos deixa nessa questão: Façamos aquilo que está ao nosso alcance que ELE fará o que nós não podemos fazer! 
Fizeram um esforço para tirar a pedra? Certamente!! 
Portanto, fácil de remover essas pedras não devia ser não.
Obedecida a ordem, o Milagre Aconteceu!! Glórias à Deus! Acabou o velório que durava todos aqueles dias sem contar as aflições que elas  passaram com as dores/doenças que antecederam a morte do amado Lázaro. No vers. 2 suas irmãs mandaram avisar Jesus que ele, Lázaro, estava doente, pedindo que Ele fosse  vê-lo e curá-lo. Esquecemos Lázaro agora e voltemos à nossa realidade. Por que quase não vemos mais milagres? Por que vemos no maravilhoso livro de Atos muitíssimos "sinais, prodígios e maravilhas" e nos dias atuais aquilo que era corriqueiro hoje é uma raridade? Será que Deus planejou   tantos milagres somente para aquela época e ponto final? (Assim pensam alguns amados irmãos das igrejas mais tradicionais).
Mas o que fazer então com as promessas contidas na Bíblia?
Se eu não tivesse experimentado uma cura sobrenatural das horríveis dores nas costas que eu tinha até 6 anos atrás e que eu dependia de remédios diariamente (os quais já nem faziam mais efeitos necessitando sempre correr atrás dos mais fortes), talvez eu pudesse ter alguma dúvida. Há 6 anos atrás eu orei de madrugada assistindo na TV ao Apóstolo Valdemiro Santiago, que pedia naquele momento pra gente pedir um milagre. Acreditei e PEDI! A partir daquela hora nunca mais tomei remédios e voltei a fazer​ algo que tinha muita vontade, algo simples, que todo mundo faz  mas para mim era impossível: Sentar-me na cadeira por mais de 15 minutos sem sentir dores. Aqui estou eu sentado há 6 horas escrevendo esse texto sem sentir incômodo algum! Ah, fosse eu um  idiota de dar ouvidos aos amigos que zombavam​ desse homem, eu ainda estaria aqui ou em situação mais crítica ainda, sentindo aquelas horríveis dores!! Além de acusá-lo de ser um dos maiores ladrões do país, como fez a tv Record  do Senhor Edir Macedo, na noite anterior numa extensa reportagem, que nunca o perdoou por ter abandonado sua igreja. Entretanto, aqui estou eu curado! Ah, essas pessoas "Maria vai com as outras!!Tirei a pedra dando ouvidos ao Espírito Santo, ao invés de ouvir as acusações da tv e dos amigos! Mas caso eu fosse tolo, sabe-se lá como estaria hoje a minha coluna cervical?? Glórias a Deus!! Glórias a Deus!! Esta é apenas uma das Pedras que devemos tirar, amados  de Deus​, a maldita pedra que nos faz dar ouvidos às vozes que de Deus não têm nada!! A sabedoria nos ensina a examinarmos as coisas por nós mesmos e depois tirarmos nossas conclusões! Porquê ser guiados pelos outros? Nem sou da igreja desse apóstolo, nunca fui, mas não posso deixar de falar de como recebi o meu milagre! Deus ama a verdade e  ai de mim se faltar com ela!
Mas há muitas outras pedras que impedem os milagres de chegarem até nós! O único modo de descobrir onde está a maldita pedra que está sendo o obstáculo é fazendo uma análise sincera conosco mesmo, com a nossa consciência! E aí é que mora o perigo! Grande perigo! Pois é muito difícil enxergar que há, Sim, uma grande pedra colocada por nós mesmos no nosso caminho. Nossa falta de conhecimento das Escrituras, mais o orgulho e a soberba, podem impedir que nossos olhos enxerguem que esta é uma verdade da qual fugimos e não gostamos de tocar no assunto. Exemplo? Uma grande pedra chamada Mágoa pode estar impedindo o nosso milagre! Sabe o nome daquela pessoa que nos faz sentir uma dorzinha no peito, acompanhada de raiva e ressentimentos,  quando ouvimos falar dela? Pois é. Ausência de perdão e desejo de ver certas pessoas pagando por todos os males que nos causaram é uma pedra que nos fará esperar o nosso milagre Sentados! Virá não! Ou quem sabe a pedra da vaidade. Esta parece não ser muito perigosa. Está presente no caráter de  quase todas as pessoas. É o desejo de Aparecer. De ser aplaudido, reconhecido, exaltado. Um horror! De dar com uma mão enquanto cobra com a outra. Outra pedra que se torna um grande impedimento é a Ausência de Amor Verdadeiro para  com Deus.   O Amamos  sim, mas do nosso jeito. De que jeito? "Ah, me lembro de fazer declarações de amor à Ele de vez em quando! Não vejo necessidade de falar com Ele todos os dias, não! Fanatismo isso! Cantar louvores pra Ele só na igreja. Uma vez por semana. Ou por mês. 'Mas eu O Amo!!'Ah, tá.
Mas talvez a pedra que mais está frequente no caminho dos cristãos seja a da Indiferença aos seus Mandamentos. O desinteresse é impressionante!! Estamos vivendo no tempo do "Obedeço só o que quero!" "Não, por favor, não venha com exortações pra cima de mim, não! Já basta esse mundo difícil, os meus muitos problemas e Exortação é tudo que menos estou necessitando.  Sou cristão sim e não vejo necessidade de frequentar uma igreja ou de participar da cerimônia da Santa Ceia. Congregar? Dá não! Oro em casa e sei que Deus está comigo!" Ah, tá. Onde está a  Humildade (e a Sabedoria??? 
'A sabedoria ministra o temor do SENHOR, e a humildade antecede a honra!Prov. 15 vers. 33) para entender que Deus não é bobo para aceitar que nós podemos ser seus seguidores do "Nosso Jeito"? Mas se satanás nos convence de que "do nosso jeito tá bomaguardemos para ver se  o nosso milagre chegará. Sentados. Não tem como falar de todas as pedras que estão bem firmes nos nossos caminhos. São muitas! Como é necessário ter discernimento para enxergá-las e esse dom do Espírito Santo (Primeira carta aos Coríntios 12 vers. 10) só se adquire através da oração, súplicas, que por sua vez somente os simples de coração e que tem temor de Deus é que buscarão, pois "os soberbos, orgulhosos e arrogantes, torcerão o nariz e continuarão fingindo que Não Há Nenhuma Pedra No seu Caminho, Não!Sem enxergar a Pedra e Removê-la, Adeus Milagres!!  O Livro Santo, a Bíblia está aí pronta para revelar onde estão as Pedras que nós mesmo colocamos em nosso já complicado caminho. Mas cadê o interesse dos milhões que estão desesperadamente esperando os seus milagres?? Não tiram a Pedra da Arrogância substituindo-a pela Humildade a fim de ver que o obstáculo está em si mesmo.   Correr atrás das Escrituras é a solução para que o Espírito Santo mostre onde está a Pedra! Muitos desses vão atrás dos/as profetas que, claro, passarão a mão na sua cabeça e mentirão que "o seu milagre está à caminho!!" (Ver texto: 'Ai do Profeta que diz: Assim diz o Senhor!, quando EU não o mandei dizer!! Discernindo os espírito.' publicado em 3 de junho) Mas se ouvissem a verdadeira Voz de Deus, as Escrituras, já, há muito tempo, teria removido Todas as Pedras!!   Era só entender o que o Salmista diz no Salmo Primeiro" meditar nas suas palavras dia e noite como diz o salmista no salmo primeiro:"
"Felizes são aqueles
que não se deixam levar
pelos conselhos dos maus
Pelo contrário, o prazer deles
está na lei do Senhor,
e nessa lei eles meditam dia e noite.
Essas pessoas são como árvores
que crescem na beira de um riacho;
elas dão frutas no tempo certo,
e as suas folhas não murcham.
Assim também tudo o que
essas pessoas fazem dá certo.
Pois o Senhor dirige e abençoa
a vida daqueles que lhe obedecem!" Vers. 1 a 3 e 6.
Já escrevi esse versículo um milhão de vezes e ele é tão impactante que vou escrever de novo;"Então Jesus os admoestou: “Não é sem motivo que errais tanto, pois não compreendeis as Escrituras nem o poder de Deus!" Marcos 12 vers. 24. 
Ô Pedra difícil de remover pelos preguiçosos e incrédulos!! "Amam" à Deus, mas não desejam conhecê-Lo!! Já viram uma mentira mais descarada?? 
"Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra e meu Pai o amará, e nós viremos a ele e nele faremos nossa morada.  Aquele que não me ama não guarda as minhas palavras. A palavra que tendes ouvido não é minha, mas sim do Pai que me enviou!" São João, 14 vers. 23 e 24 - Bíblia Católica Online. Quem erra não vê a pedra bem diante do seus olhos! "Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir.

2 Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça!!" Isaías 59 vers. 1 e 2. Ei, a Mão Forte do Senhor está ainda estendida desejando trazer o Seu Milagre!! Encontre a Pedra e tire-a!! 'Abaixe a bola', reconhecendo há Pedras, sim, no seu caminho! Deixe que a Humildade tome conta do seu coração para que assim seus olhos se abram!! Como está o seu relacionamento com o dono dos Milagres?? Cadê seus frutos? A santidade? Tem sentido nojo do pecado? A misericórdia, respeitotolerância e o cuidado com a língua fazem parte do seu caráter? A oração contrita, sincera, sem pressa? O perdão? A reconciliação? O socorro aos necessitados? O coração está cheio do Espírito Santo, ou de outras coisas??  Não tem se esquecido de pedir também o milagre para os povos irmãos vítimas da cruel guerra da Síria, Iraque e outros países da África, todos dominados pelos  terroristas filhos de Lúcifer explodindo crianças e idosos? Onde estão sua lágrimas em oração por essas vítimas?? Está Pensando Só no Seu Milagre?? Vergonha!  Não congrega, não participa da santa ceia e quer que o milagre venha?? "Eu afirmo a vocês que isto é verdade: se vocês não comerem a carne do Filho do Homem e não beberem o seu sangue, vocês não terão vida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Pois a minha carne é a comida verdadeira, e o meu sangue é a bebida verdadeira. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue vive em mim, e eu vivo nele!!" João 6 vers. 53 a 56.
Insisto sim, nesse assunto, como já falei dele em outros textos! É assustador o desprezo que multidões dão à essa Ordenança do Senhor! Não enxergam que se essa pedra não for tirada Jesus Continuará Longe?? Estão brincando como Diabo, obedecendo-o, desprezando o Sangue e a Carne do Salvador da Nossa Alma??? Estão ajuntando mais pedras ainda no caminho, já tão difícil?? Peguem essas pedras e as coloquem entre vocês e o inferno!! Deixem o caminho do Céu livre e então o Milagre Descerá Sobre Vocês!! Eu já estou recebendo o Meu!! Custou obediência, oração, jejum, quebrantamento, abandono de pecados, retorno à igreja, vigilância, suportar humilhações e desprezo, especialmente de quem mais machuca que são alguns da minha família. E orar por eles e por todos que eu sei que não gostam de mim, abençoando-os! Ainda assim sei que sou um pobre pecador! Tudo vem pela Graça e Misericórdia! Porém, estou na luta! E escrevendo as verdades sempre baseadas nas Escrituras! Ainda que aumente ainda mais a antipatia das pessoas por mim! Faz parte! Fiquemos por aqui, senão o texto não terá fim. Só peço ao amado Espírito Santo que tenha misericórdia e nos mostre as pedras que nosso orgulho não nos deixa ver! Vemos as pedras dos outros e adoramos apontá-las!! Mas as nossas, o cisco no nosso olho não nos deixa ver! E enquanto não arrancarmos esse cisco, não veremos a nossa pedra! Nem o nosso Milagre!! Blá blá blá e barulho não traz milagres, não!! Mas temer a Deus, amar a sua palavra e praticá-la, atrai a sua presença e suas bênçãos vem! Vem atrás de nós! Não foi exatamente isto que aconteceu com Jó? Porém, vejam Quem testemunhou sobre esse personagem tão conhecido na Bíblia:"Um dia em que os filhos de Deus se apresentaram diante do Senhor, veio também Satanás entre eles.  O Senhor disse-lhe: De onde vens tu? Andei dando volta pelo mundo, disse Satanás, e passeando por ele.  O Senhor disse-lhe: Notaste o meu servo Jó? Não há ninguém igual a ele na terra: íntegro, reto, temente a Deus, afastado do mal!!" Jó, 1 vers. 7 e 8 - Bíblia Católica Online. Glórias a Deus!! Glórias a Deus!! Glórias a Deus!!!! Jó não deixava que as Pedras ficassem em seu caminho!! Não, não haviam pedras impedindo sua comunhão com Deus!! Vamos aprender com ele??  Precisamos ver como era o Caráter de Jó pra entender que somente amando a Deus como ele amava observando TODOS os Seus Mandamentos  é que nenhuma PEDRA permanecerá nosso caminho!! 


Tenham um sábado abençoado!! 
jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário