sexta-feira, 27 de setembro de 2019

SOLIDÃO MATA, Afirma pesquisa científica.

Amados de Deus;


Pesquisa feita na Inglaterra e publicada na prestigiada revista 'Heart' (coração) concluiu que a solidão mata. Foram anos analisando o comportando da saúde de 181.000 pessoas.  Conclusão: 29% dos que escolhem viver separados da sociedade, levando uma rotina solitária, tendem a enfartar. 32% podem ter derrames. Esse aumento é em comparação com aqueles que são adeptos da vida em sociedade, isto é, os que não aceitam a solidão. Praticamente igual a taxa daqueles que sofrem de depressão.  Triste, não?

Nos últimos anos as pesquisas mostram o aumento dos que preferem morar só e se auto-isolar. Na verdade, são muitas as causas que levam uma pessoa a escolher morar só. Os idosos por  exemplo se vêem sem opção: a maioria dos filhos não os querem vivendo sob o mesmo teto que eles. Uma pequena porcentagem é feliz vivendo só, pois  não se isolam, apenas buscam mais privacidade. E outra parcela decide que o melhor para sua vida é se afastar do convívio com os seus semelhantes mesmo. Escolheram o pior para si mesmos. Apesar da escolha que fizeram acreditando ser a melhor opção, segundo a pesquisa da 'heart', eles 'são mau humorados, se irritando facilmente, tem dificuldades para dormir e se concentrar, preocupam-se exageradamente com situações simples e sofrem de disfunções cardiovasculares.' A reportagem foi publicada também na revista 'Veja'.  A solidão nociva, prejudicial, que pode matar, é aquela que te faz sentir tristeza. Ausência de paz, de sorrisos, de ânimo, de planos, projetos e bem estar. A impaciência e o falar que ninguém presta  é outra característica do solitário infeliz. Sem que perceba os sintomas de que alguma coisa não está bem com sua saúde aparecem lentamente. Doenças de origem emocionais, psicológicas. Pagam um alto preço, pois em sua maioria esses seres criados por Deus para viver em comunidades se perdem no caminho. Intolerante, exigem seres humanos perfeitos para conviver com eles. Não aceitam ser contrariados. Como bebezinhos fazendo birra constantemente, exigem que todos com quem mantém contato concordem sempre com suas idéias e opiniões. Intolerantes e radicais se afastam cada vez que são confrontados. Mal educados e intrometidos sempre querem impor suas opiniões. Costumam se vangloriar dizendo que fulano ou sicrana não fazem mais parte do círculo de amizades! Afinal, ela/e ousou discordar de suas idéias. Oreligosos mais fanáticos e talvez influenciados por demônios, vão dizer que precisam se afastar de uns e outros para continuar 'santos' e 'santas'! Selecionam tanto suas amizades que não percebem que as pessoas de quem ela/ele se afastou estão felizes com esse afastamento, pois já estavam no limite por causa de seus modos e intransigência. Sabem que esse comportamento é típico de pessoas que não conhecem a Deus. Necessitam de oração urgentemente. Esse é o retrato de uma grande parcela desses solitários, amados de Deus. Eu os vejo como doentes espirituais. Se deixavam dominar por forças do inferno que os convencem de que são melhores do que os outros. E acreditam piamente que estão "Sempre Certos!!". Em se tratando de religiosos (Não importa a denominação) costumam manter pouquíssimas amizades e de preferência com alguém que tem alguma liderança principalmente nas igrejas. Mas assim que essa liderança o contraria, vão ser massacrados também na língua dessas pessoas infelizes. É uma situação delicada e difícil. Quem os convencerá de seu erro, de sua cegueira? Só a palavra de Deus! Mas não costumam meditar nela. Até porque se tivessem esse hábito ordenado pelo Senhor ao qual mentem dizendo que O amam, não teriam chegado nessa situação lamentável! Sua soberba é oculta pelo diabo que não as deixa enxergar que seu coração se exaltou 'se achando'. Seu fanatismo perigoso a convence que Deus está mandando que ela/e se afaste de 'certas' pessoas! Todo o seu comportamento doentio, ela garante que Deus a quer assim. Um horror! Digno/a de pena, misericórdia e compaixão. E ora, e até frequenta a alguma igreja. Ainda que faça a vontade do diabo criticando todo mundo que vê e virando o rosto para uns e outros! E ainda assim, acredita sinceramente que Deus está se agradando desse comportamento satânico!

Como essas pessoas são extremamente teimosas e arrogantes, orgulhosas e  convencidas de que estão sempre certas, fica impossível ajudá-las. Até porque vão sempre dizer:"Deus me direcionou por esse caminho"! Muitas confessam que Deus mostrou, que Deus revelou, que Deus confirmou seu comportamento doentio. Tão terrível, amados esse comportamento. Tão preocupante!  Sim, eu conheço alguns. Pessoas que não são más. Dariam muitos frutos para Cristo se amassem as Escrituras e estivessem dispostos a se sujeitar à elas. Mas sujeitar a alguém é tudo que menos querem. Isolar-se mantendo um mínimo de contato é o que acabam fazendo. São tão cegas que não percebem nem ao menos que estão infelizes! Vamos à alguns textos nas Escrituras que mostram a vida que o Senhor deseja para os seus filhos. Esses vers. abaixo são frequentes nos meus textos e sempre que necessário vou repeti-los.
"E estavam sempre juntos e todos os dias no templo e nas casas partiam o pão participando das refeições com alegria e sinceridade de coração." Atos 2 vers. 46.
Vejam amados de Deus esses vers. "E tendo eles orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos e foram cheios do espírito santo! E era um o coração e a alma da multidão dos que criam... E os apóstolos davam com grande poder testemunho da ressurreição do senhor jesus, e em todos eles havia abundante graça." Atos 4 vers. 31,32 e 33.
Deus se alegra quando estamos juntos!! Jesus era tão contrário a essa solidão que escolheu enviar seus discípulos de dois em dois para fazer sua obra.  E ele mesmo nunca andava só! E tinha um traidor entre seus discípulos, que o odiava a ponto de vender as informações de onde ele estava para que fosse preso!  A igreja apesar do ódio e desprezo de muitíssimos contra ela, é uma instituição fundada por Cristo! Ela é chamada de Seu Corpo e as Escrituras dizem que Cristo Se Entregou Por Ela!! Com todos os defeitos que sabemos que ela tem!!  Sei que hoje em dia a Igreja de Cristo passa por séria crise pois ela cresceu muito e a soberba e o orgulho de muitos dos seus líderes cresceram com ela, mas nada pode nos colocar contra ela!! Se procurarmos ainda vamos encontrar Igrejas simples com uma liderança comprometida com Deus e com Sua Palavra!! Ora, a Ceia do Senhor é servida nas Igrejas e Cristo disse que os que Não Comem da Sua Carne e Bebe do seu Sangue NÃO TEM PARTE COM ELE (Escrevi um texto sobre esse assunto é hj é o mais lido do blog Mais Amor, busque no Google "Quem não comer da minha carne e beber do meu sangue não tem parte comigo").   Não sei como conseguem dormir em paz os que dizem Amar ao Amado Salvador e Não Praticar a Sua Palavra!! E ainda pedem e pedem para o Senhor realizar seus sonhos e projetos!!  Não, não sei. Se a paz quem nos dá é o senhor. Deixar de adorá-lo ao menos no domingo e ainda assim resistir, no mínimo é estranho para aqueles que dizem que o amam e ainda oram pedindo coisas! Se alguns estão lendo e não estão gostando, perdoem-me. Porém se estou falando das verdades de Deus e do que Ele espera de nós, talvez não devessem ficar irritados com essas palavras. Nem tampouco quero convencê-los a procurar uma igreja urgentemente e adorar ao Senhor durante as duas horas que dura o culto. Não tenho esse poder. Isso é entre vocês e o Espírito Santo! Talvez seja por puro amor mesmo. Não costumo me intrometer nas escolhas de ninguém. Isso é feio. Mas deixar de falar da vontade e das verdades de Deus, não posso! Essa é a razão da existência desse Blog! Vamos lá, pago o preço.
Poucos como eu já teve tanto pavor do ser humano no passado, mais de 20 anos atrás. Uma mistura de vários sentimentos satânicos me invadiu e aceitei-os bem bonzinho. e as substituí pelos seres humanos. Bom, no meu caso, eu não estava fugindo de relacionamentos não, pelo contrário, os seres humanos é que não me queriam mesmo. Mas valeu a amarga experiência  por concluir que nada, absolutamente nada, substitui a companhia de nossos semelhantes. Difícil é. Conviver com opiniões opostas exige tolerância e compreensão. Exige bom senso. Saber ceder. Ter limites na imposição de suas idéias. Sensibilidade e humildade. Colocar-se no lugar do outro. Perdoar a todo momento as desavenças e depois rir delas. Ter auto controle, domínio próprio. Andar em espírito. Amar a pessoa que está discordando de você. Compreender os mais fracos. Acima de tudo deve-se ter a humildade. E a noção de que Deus nos quer juntos, apesar de tão diferentes!  Vejam o que o amado Espírito Santo disse a Paulo que escreveu aos Colossenses:"Suportai-vos uns aos outros em amor e perdoai-vos mutuamente todos as vezes que tiverdes queixa uns dos outros!" Cap. 3 vers. 13.
Encerrando, digo-lhes que não vamos ser insensatos desprezando as pesquisas científicas e os avisos de deus. Deus nos quer saudáveis: corpo, alma e espírito. Mas não vai impedir que façamos escolhas nocivas, erradas e prejudiciais á nós mesmos. A colheita da nossa insensatez pode ser nos hospitais. Inclusive na psiquiatria.  As verdades são ditas por quem ama! Cuide do seu coração! "Façam tudo o que Ele vos disser", disse Maria, mãe de Jesus, aos empregados naquela festa de casamento quando jesus fez seu primeiro milagre.
Eu repito as palavras dela para todos os que escolheram viver só e teimam nesse caminho contrário ao que Jesus ensinou! Façam tudo conforme  Ele ensinou! Deixem o Espírito Santo lhes revelar a verdadeira vontade do Pai!!
Ele não quer que um médico venha às pressas tentar salvar e cuidar do seu coração! Deixa seu coração nas mãos do todo poderoso!!! 

Um sábado  abençoado pra vocês!
jairo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário