sexta-feira, 9 de novembro de 2018

ACALME-SE!!! ANSIEDADE MATA!! (O Que a ANSIEDADE Está Fazendo Com VOCÊ??)




Amados de Deus,

O que a ANSIEDADE está FAZENDO com VOCÊ??  Despertando um apetite desordenado, a glutonaria, que traz tantas doenças?? Ou PERDENDO totalmente o APETITE??  Fazendo com que sua PRESSÃO ARTERIAL suba às alturas correndo para o hospital correndo o sério risco de ter um AVC e depois ficando dependente de outros até pra limpar o seu traseiro??  Morte súbita deixando os SONHOS para trás?? Tomando mil CÁPSULAS de remédios controlados noite após noite?? Brigando com todo mundo acabando com AMIZADES abençoadas? Ou pondo um FIM num RELACIONAMENTO MATRIMONIAL que tinha tudo pra DAR CERTO?? Matando no trânsito após DISCUSSÕES bobas?? Remorsos dolorosos depois de TER FEITO O MAL que Não QUERIA FAZER?? Espancando os filhos?? Correndo o RISCO de acabar anos numa PENITENCIÁRIA??  Pois é!!!! (Se você tiver paciência e ler o texto até o fim, VERÁ que HÁ SOLUÇÃO SIM, para a maldita ANSIEDADE!)

Não há -nem nunca haverá!!-  opinião exclusivamente minha sobre os assuntos tratados em todos os meus textos. Afinal,  quem sou eu?? TUDO que escrevo é  com base na SABEDORIA daquEle  que fez o UNIVERSO!! Assim, nunca me julguem como sendo alguém com super conhecimentos que deseja dar aulas sobre assuntos complexos, difíceis e que requer muitos conhecimentos. E eu encontro esses conhecimentos nas ESCRITURAS SAGRADAS,  claro! Ela é a BASE DE TODOS OS MEUS TEXTOS. Com a responsabilidade de buscar conhecer muito bem o que o SER mais inteligente do universo deixou escrito para que nós NÃO nos perdêssemos nesse mundo complicadíssimo de trevas. Minha referência é aquEle   que disse:"Eu SOU a LUZ do mundo! Quem me SEGUE nunca andará em TREVAS mas terá a LUZ da VIDA!!" João 8 vers. 12.  E "LÂMPADA para os meus pés são a tua PALAVRA e LUZ para o meu CAMINHO!!" Salmo 119 vers. 105.  Não tenho a pretensão de ser o dono da verdade pois não sou maluco, nem soberbo e nem mentiroso.  Doa a quem doer vou continuar escrevendo as VERDADES de Deus.  Leia- e CREIA!!-  quem quiser! Porém,  saibam que o Senhor sonda meu coração e que ESCREVO COM AMOR!!! Muito AMOR!! E que minha ÚNICA intenção é levar a SALVAÇÃO que só a Palavra dEle pode nos dar. Deu a MIM e foi  nessa ALEGRIA e PAZ que achei CURA para essa tal ANSIEDADE que domina, talvez, 90 % do mundoincluindo aí quase todos que dizem amar ao Senhor! Mentira,  claro! Afinal, é  uma enorme  contradição amar ao Senhor e VIVER em ANSIEDADE!! Posso provar? Vamos à  alguns versículos do LIVRO DA ÚNICA SABEDORIA, a do  TODO PODEROSO:"Por que vocês andam ansiosos por tantas coisas? Acaso vocês têm poder para acrescentar um ano a mais na VIDA de vcs? Mas BUSQUEM EM PRIMEIRO LUGAR O MEU REINO E A MINHA JUSTIÇA E AS DEMAIS COISAS LHES SERÃO DADAS!!!!!" Mateus 6 vers. 25 a 33. E:"Lançando sobre ELE toda a ANSIEDADE pois ELE tem CUIDADO de vcs!!" 1 Pedro 5 vers. 7. Ainda:"No mundo tereis aflições mas TENHAM BOM ÂNIMO,  pois EU venci o mundo!!" João 16  vers. 33. Mais um?? "Entrega o teu caminho ao Senhor, CONFIA NELE  e o MAIS ELE FARÁ!!" Salmo 37 vers. 5.   Vamos para um  exemplo impressionante que certamente vcs já ouviram ao menos uma vez: Certa vez Jesus e seus amigos discípulos,  estavam no mar da Galiléia e ELE dormia.  De repente uma forte tempestade se abateu sobre o barco trazendo ANSIEDADE cujo terror e medo de morrer tomou conta de todos eles. As águas já estavam adentrando o barco. Desesperado,  um deles acordou Jesus dizendo:"O SENHOR não percebe o que está acontecendo?? Vamos MORRER!! Jesus CALMAMENTE, levantou e repreendeu primeiro seus amigos dizendo: "Homens de pouca FÉ!! Porque estão com tanto MEDO?? Onde ESTÁ a VOSSA FÉ???  E DISSE ao vento: Aquieta-te!!! E à tempestade: Acalme-se!! E o vento e a tempestade cessaram!!! Disseram seus discípulos: QUEM é  ESTE que até o vento e a tempestade ouvem e LHE OBEDECEM???" Marcos 4 vers. 35 a 41.  Como assim, 'QUEM é ESTE???' Eles NÃO andavam com ELE, não viam seus milagres e seu imenso poder? Não sabiam que ELE era o MESSIAS, o Enviado de Deus?? Pois é!! Assim, acabei de provar que não basta falar que ama ou que anda com  Deus! É necessário TER , CRER 25 HORAS AO DIA QUE DEUS ESTÁ COMIGO INDEPENDENTE DO QUE ESTÁ ACONTECENDO COMIGO!!!! Quando NÃO SE CRÊ DESSA MANEIRA a maldita  ANSIEDADE VEM E NOS DOMINA!!!  A população, em geral, confessa que Ama e Crê em Deus mas na VERDADE NÃO CONHECEM,  de jeito nenhum, ao SENHOR!! Oram? Rezam?? Vão à Igreja?? Até leiam as ESCRITURAS?? SIM!! Pura perda de tempo!! Vem os problemas, especialmente aqueles repentinos e MUITO  graves,  e daí a maldita ANSIEDADE invade o CORAÇÃO!! Alguns,  muito tolos ou incrédulos mesmo, se revelam nessa hora! Brigam com Deus,  xingam-no, choram e revoltam-se!! Daí a ida pro hospital às pressas e os exames de eletrocardiogramas, farmácias e filas dos postos de saúde parecem ser a ÚNICA SOLUÇÃO!! É  o que vemos!! Que loucura!! O que a ANSIEDADE está fazendo com VC????  Não,  não precisava ser assim!!! Um pouquinho só de CONHECIMENTO das palavras de Deus escritas acima,  sobre "buscar em PRIMEIRO LUGAR O SEU REINO da SUA JUSTIÇA",  e pronto!!! Ou JESUS,  o DONO do UNIVERSO e da nossa RESPIRAÇÃO,  nos enganou??? Ele mente?? Daí,  com esse pouquinho de  HUMILDADE,  olharíamos para nossas atitudes e veríamos SE ESTAMOS BUSCANDO o SEU REINO EM PRIMEIRO LUGAR!!! Como se faz isso?? Bem, já escrevi mil vezes esse versículo nos meus textos e nunca é  demais escrever de novo:"Aquele que me AMA ouve e PRATICA as MINHAS PALAVRAS e EU e meu PAI viremos   para ele e NELE FAREMOS MORADA!!!!!" João 14 vers 23. Responda então com grande sinceridade: Você acredita MESMO que tendo o Espírito Santo,  o FILHO Salvador  e o PAI  Todo Poderoso MORANDO em Nós, a Maldita ANSIEDADE, 'ainda nos dominaria'???  Ora, por favor!!! Porém,  como escrito,  PRIMEIRO é  necessário AMAR ao Senhor e PRATICAR SUA PALAVRA!!! Aí,  o 'bicho pega!!' Essa satânica hipocrisia de se dizer CRISTÃO e VIVER como bem entende!!! Despreza o conhecimento da  MANEIRA como DEUS quer que vivamos!!! Ora, vejam mais uma vez outra advertência sobre o dever de se praticar a PALAVRA de Deus:"E AQUELE que ouve essas minhas PALAVRAS e NÃO as PRATICA é  semelhante a um homem imprudente que construiu sua casa sobre a areia e veio a chuva,  sopraram os ventos,  correram os rios e bateram naquela casa! E ELA CAIU!! E foi Grande a sua RUÍNA!!" Mateus 7 vers. 21 a 27.   Precisamos LEVAR a SÉRIO as advertências do Senhor sobre a NECESSIDADE de se CONHECER sua PALAVRA para que a FÉ e a   CONFIANÇA NELE, façam com que nós NÃO  sejamos DOMINADOS pela ANSIEDADE!! Sofremos por NÃO acreditar que as tempestades que nos sobrevêm, terão FIM!!! Que  Deus ESTÁ no CONTROLE!! Ora, chamamos ELE de PAI como diz a ORAÇÃO ensinada por JESUS duvidamos desse PAI nas horas em que as más notícias chegam?? Por isso fico pasmo com a atitude de quando foi provado seu AMOR e FIDELIDADE por DEUS na conhecida aposta que o diabo fez à  Deus de que Jó   O amava 'só porque Deus era MUITO,  MUITO BOM pra ELE DANDO-LHE TUDO o que ele queria!' Daí quando começaram a chegar uma após outra as PIORES NOTÍCIAS do mundo pra ele,  ficando miserável em minutos e em seguida sua saúde se tornando a pior que um ser humano jamais, teve com feridas dos pés à cabeça sendo que saíam vermes de suas feridas, e ainda assim o servo amado não se revoltou contra o criador e até manteve uma relativa calma diante de tamanha desgraça! "Deus deu, Deus tomou! Bendito seja o NOME do Senhor!!"  disse ele em Jó 1 vers. 21.  No fim, no capítulo 42, Deus deu -lhe em dobro tudo o que havia  perdido e ainda sua pele tornou-se como a de uma criança!! Muitas vezes somos provados quando estamos em plena OBEDIÊNCIA em plena COMUNHÃO com o bondoso Deus!! Vai passar!!! Porém,  na Grande MAIORIA das vezes as desgraças vem porque ESQUECEMOS de Deus e desprezamos sua PALAVRA!!!   DESSE JEITO NÃO Tem jeito de vencer a ANSIEDADE NÃO!!!! O mundo tá aí numa desgraceira terrível!! O mundo é MAL!! Jesus nos alertou no capítulo 6 vers. 34 de Mateus escrito no início desse texto que:"Basta a cada dia o seu próprio MAL!!" Mas ELE NUNCA desejou que seus SINCEROS seguidores vivessem em constante DESESPERO!!! NÃO!!! Mas cadê a OBEDIÊNCIA ao Mestre Jesus quando ELE nos mandou entrar no nosso quarto, fechar a porta e FALAR com o PAI??? Ou quando vamos dar especial atenção ao Salmo Primeiro que diz:"FELIZES SÃO  aqueles que MEDITAM  na LEI do SENHOR dia e noite! Ele será como a árvore plantada junto às águas tranqüilas! E no tempo certo dará frutos!! TUDO o que eles fazem DÁ CERTO! Pois o Senhor DIRIGE E ABENÇOA a VIDA dos  que LHE Obedecem, porém o FIM dos MAUS SÃO A DESGRAÇA E A MORTE!!"   Hã?? Quem gasta tempo meditando na PALAVRA de Deus?? Sem tempo,  né? E quer ser CALMO,  FELIZ,  SOLUÇÃO para TODOS os problemas... Pobres coitados!! A vidinha miserável NÃO mudará!! Experiência própria no meu horroroso passado!!! Até me render à  AQUELE que disse:"Eu vim para que vocês TENHAM VIDA e VIDA em abundância!!" João 10 vers 10. Comunhão diária,  Oração diária,  Obediência  diária,  Gratidão diária,  Adoração diária, Meditação e estudo de sua PALAVRA constantemente!! Eis a CHAVE que abre PORTAS!! Inclusive a PORTA onde por vezes nos trancamos  JUNTO da maldita ANSIEDADE! É  hora de abrir essa PORTA e mandar a ANSIEDADE pro INFERNO!! Pois ela mata !! E convidar JESUS,  o DONO da PAZ e da VIDA, para ENTRAR em NOSSA VIDA!! De VERDADE!! :"Deixo a MINHA PAZ à VOCÊS!! A PAZ que o MUNDO NÃO pode lhes Dar!!" João 14 vers 27.   Entregue SUA VIDA (de VERDADE!!) SÓ para QUEM é a  ÚNICA  autoridade para substituir a ANSIEDADE por SUA PAZ!! E VOCÊ NUNCA MAIS VAI  SER acorrentado pelas algemas da TERRÍVEL ANSIEDADE!! Liberte-se!! A ESCOLHA É SÓ SUA!!!!!!

Tenham um sábado Abençoado!!
jairo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário