quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Agindo Eu, Quem Impedirá??




Amados de Deus; 

"Desde toda a eternidade, Eu o Sou; e não há nada nem ninguém que possa fazer escapar algo ou alguém das minhas mãos. Agindo Eu, quem impedirá?" Isaías 43 vers. 13.  

Quem pode impedir as ações de Deus? DaquEle que fez essa esfera chamada Terra e a colocou onde ela está, isto é, 'no meio do nada'?? Em pleno ar! Quem segura a terra para que ela fique onde está? Quem criou essa 'bola de fogo' chamada Sol, onde ocorrem explosões no seu interior como se fossem trilhões de bombas atômicas? Quem pode chegar próximo dessa criação de Deus? E o que dizer das estrelas, galáxias, nuvens, vento? E os oceanos onde o Todo Poderoso impôs um limite sobre até onde suas águas podem avançar? Ou o perfume das flores, ou o arco íris? E a perfeição do corpo de um ser humano? Ainda que o famosíssimo Darwin tenha declarado que viemos do macaco, ainda existem aqueles que rejeitam essa tese e continuam acreditando que Somos, Sim, a imagem e semelhança do Criador, conforme sua palavra diz
: "Então Deus determinou: “Façamos o ser humano à nossa imagem, de acordo com a nossa semelhança. Dominem eles sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os grandes animais e todas as feras da terra, e sobre todos os pequenos seres viventes que se movem rente ao chão!” Deus, portanto, criou os seres humanos à sua imagem, à imagem de Deus os criou: macho e fêmea os criou!!"   Gen. 1 vers. 26 e 27. 
Ele, o Deus Invisível, continua atuante, governando e agindo!! 
"Mas Jesus respondeu a eles: “Meu Pai continua trabalhando até agora, e Eu também estou trabalhando!!” João 5 vers. 17. Podem aparecer os arrogantes filhos do diabo afirmando que Deus não existe, como o famoso biólogo inglês autor do bestsseler "Deus, um Delírio!!" (Richard Dawkins) e ainda ganhar uma boa grana viajando mundo afora fazendo palestras onde um público que o idolatra espera com ansiedade para ouvir suas loucuras! E o aplaudem!! Inclusive brasileiros, claro!
E Deus observa a tudo o que suas criaturas atrevidas falam e fazem todos os dias, sem castigá-las, ainda que estejam com vontade de competir com Sodoma e Gomorra nos seus pecados sem limites! Esclareço, para alguns que pensam que os pecados dessas duas cidades eram apenas de ordem sexual, que não eram apenas esses, mas apenas um deles, porém o mais grave o que fez chover fogo e enxofre do céus sobre eles. 
Hoje, depois da morte e ressurreição do Filho de Deus naquela cruz, Deus não manda mais fogo e enxofre do céus para destruir cidades, por isso ainda que bilhões desprezem sua palavra e zombam de seus mandamentos que nos orientam a vivermos em santidade, pureza, sinceridade, perdoando seus inimigos,  amando a humildade em oração e adoração ao seu Santo Nome. O Senhor continua Misericordiosos aguardando que alguns ainda venham ao arrependimento.
"Vocês pensam que eu gosto de ver um homem mau morrer? — pergunta o Senhor Deus. — Não! Eu gostaria mais de vê-lo arrepender-se e viver!!" Ezequiel 18 vers. 23.
Sua Palavra continua vibrante, sendo cumprida na vida daqueles que crêem e  a obedecem. E a minoria da população mundial está apegada às Escrituras. Não abandonam a Fé no Deus vivo, de jeito nenhum. Sabem que sua Palavra tem poder de transformar a todos os que crêem nela. Recebem o Espírito Santo como prêmio por causa de sua Fé. Acima de tudo sabem que podem confiar NaquEle que é Pai de Amor, antes de ser o Todo Poderoso criador do universo! Essa imensidão que não tem fim, e que  o ser humano não conseguirá jamais desvendar os seus mistérios, foi feita pelo nosso Pai! Por isso Ele pode, sim, dizer: "Agindo, Eu quem poderá Impedir??"
"Desde toda a eternidade, Eu o Sou; e não há nada nem ninguém que possa fazer escapar algo ou alguém das minhas mãos. Agindo Eu, quem impedirá?” Isaías 43 vers. 13.
Quando Ele enviou os anjos para dizer a Abraão que ele e Sara  teriam um filho na velhice deles, tanto ele quanto sua mulher duvidaram. Ela muito mais, chegando a rir atrás da porta ouvindo essa declaração. Para acabar com qualquer dúvidas que Abraão tinha, Deus lhe disse:"Acaso há algo difícil demais para Deus??" Gênesis 18 vers. 14.
Ora, Ele deu a Jesus, seu Filho e Salvador​ do mundo, autoridade e poder para dizer à um morto enterrado havia quatro dias, carne apodrecendo, bichos prestes a devorar o defunto:"Lázaro, Sai para fora!!!"  João 11 vers. 43. 
Já ouviram algo tão impressionante?? Poderíamos acrescentar o mar se abrindo e uma multidão calculada em mais de três milhões de pessoas e animais atravessando entre as imensas paredes de águas, em total segurança. Paredes que desabaram  sobre o poderoso exército de faraó que tentavam alcançar os hebreus escolhidos de Deus para prendê-los,  matando a todos afogados. É pouco? Ele também estava na coluna de fogo para iluminar e aquecer essa multidão em sua caminhada nas escuras e geladas noites pelo deserto. E na nuvem durante o dia protegendo-os do sol escaldante!
Aleijados de nascença, leprosos, cegos, surdos, mudos,  loucos, possessos de demônios, enfim, demonstrou seu poder e amor curando e libertando todos os casos impossíveis para a medicina, através de seu amado Filho Jesus. E continua fazendo através de seus servos que crêem, até hoje!
"Em verdade, em verdade vos digo: aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas, porque vou para junto do Pai!" São João, 14 vers. 12. - Bíblia Católica Online. No entanto, parece que esses milagres todos não são suficientes para acalmar o coração de alguns que se desesperam diante de situações aparentemente sem solução. Não conseguem enxergar através da Fé que Jesus é o mesmo ontem, hoje e sempre será! 
Ou não se lembram deste vers. "E TUDO o que pedirdes ao Pai em meu nome, vo-lo farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.  Qualquer coisa que me pedirdes em meu nome, vo-lo farei!"  São João, 14 vers. 13 e 14.  - Bíblia Católica Online. "Pedi, e vos será concedido; buscai, e encontrareis; batei, e a porta será aberta para vós. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, se lhe abrirá. Ou qual dentre vós é o homem que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou se lhe pedir peixe, lhe entregará uma cobra? Assim, se vós, sendo maus, sabeis dar bons presentes aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus dará o que é bom aos que lhe pedirem!" Mateus 7 vers. 7 a 11.

Alguns estudiosos da  Bíblia garantem que ela contém 8 mil promessas! Vejam essas palavras maravilhosas de Jesus , AquEle que disse 'Todo o poder me é dado nos céus e na terra!':"Vós sois meus amigos se fizerdes o que eu vos mando!!" João 15 vers. 14.
E se nós O obedecemos, por que então essa ansiedade  e desespero diante das adversidades que vem sobre nós? "
Atentai! Eu vos tenho dado autoridade para pisardes serpentes e escorpiões, assim como sobre todo o poder do inimigo, e nada nem ninguém vos fará qualquer mal!" Lucas 10 vers. 19.
As vezes, amados de Deus, atravessamos situações dramáticas para as quais não encontramos explicações. Nesta hora a única solução que cabe à nós é orar e nos aquietar. Aquietar diante DaquEle que inspirou o salmista para escrever o salmo que abre esse texto:"Aquietai-vos e sabei que Eu Sou Deus!!" Glórias à Deus!!! É isto que Deus espera de nós!! Saber que Ele é Deus!!
Quando Sadraque, Mesaque e Abednego foram lançados na fornalha de fogo ardente, eles disseram à Nabucodonosor:"
16Então Sadraque, Mesaque e Adebe-Nego responderam ao rei: “Ó Nabucodonosor, não precisamos defender-nos diante de ti. 17Se formos condenados por isso e lançados na fornalha de fogo ardente, o nosso Deus, o Senhor, a quem cultuamos pode livrar-nos, e Ele nos livrará das tuas mãos, ó majestade. 18Contudo, se Ele não nos livrar, fica sabendo, ó rei, que não cultuaremos aos teus deuses, e nunca adoraremos a estátua que ergueste!” Daniel 3 vers. 16 a 18.
Eles não sabiam que Deus iria agir!! E Ele agiu! Apareceu no meio do fogo junto dos três deixando a todos impactados! Saíram de lá sem um fio de cabelo queimado!!
"Mas logo depois, o rei Nabucodonosor, assustado, levantou-se depressa e indagou aos seus conselheiros: “Não lançamos três homens amarrados dentro da fornalha em chamas?” E todos responderam: “Sim, ó rei, assim fizemos!” 25Então o rei exclamou: “Pois então vede isto! Há quatro homens desamarrados lá dentro, e nada sofrem, estão ilesos! E o quarto homem é parecido com um filho dos deuses!” 26Apressadamente Nabucodonosor aproximou-se da entrada da fornalha em chamas e gritou: “Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, servos do Senhor, o Deus Altíssimo, saiam e venham até nós! Logo Sadraque, Mesaque e Abede-Nego deixaram a fornalha ardente e saíram do meio do fogo. Nem mesmo um fio de cabelo tinha sido chamuscado, os seus mantos não estavam queimados, e não havia cheiro algum de fogo neles!" Daniel 3 vers. 23 a 27.
Amados de Deus, vamos nos aquietar nos momentos que parecem  que não há mais saída. Choremos, mas oremos. Não vamos murmurar nem duvidar e nem desanimar! AquEle que tem todo o Poder nos céus e na terra,  nos vê como filhos amados e jamais vai deixar de Agir em nosso favor! Talvez sua benção venha somente nos últimos segundos do segundo tempo. Mas virá!! Seu amor é maior do que tudo!! Confiemos e esperemos com fé inabalável!! A vitória virá!


Tenham um sábado abençoado!!

jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário