sábado, 2 de dezembro de 2017

Frutos do Espírito. Sem eles não há salvação.



Amados de Deus;

""O que glorifica meu Pai é que deis fruto em abundância; e assim sereis verdadeiramente meus discípulos!!" João 15 vers. 8.

O Senhor Deus tem estado triste com grande parte daqueles que dizem amá-Lo! Possivelmente triste até comigo!
Creio que você mesmo que está lendo essa minha afirmação concorda comigo. Se não concorda,  te respeito, claro. Especialmente se você tem menos de 30 anos, certamente não tem noção de como os cristãos eram bem diferentes dos de hoje em dia. E eu tenho 62 anos. Desde criança convivo com cristãos!!
Ah, amados de Deus, a diferença é muito grande entre os cristãos de outrora e de hoje! Até 1980 ainda eram poucos os cristãos protestantes ou pentecostais. Estes eram quase todos da Assembléia de Deus. Foi lá onde eu aprendi as coisas de Deus. De forma primária, talvez por minha culpa, não sei, mas o pouco que aprendi, valeu!
Mas isso é outro assunto, perdão. Havia preconceito, perseguições, zombarias contra os chamados "crentes". Na escola principalmente onde era obrigatório o ensino de religião e nós, os crentes, ficávamos como que peixe fora d'água, como estranhos, pois era só o catolicismo que era ensinado. E éramos observados como crianças estranhas!
Hoje quase metade do país se diz "evangélicos!" E entre esses, estão aqueles super liberais. O que significa isso? São aqueles que não gostam muito dessa conversa sobre "Pecado". Fale com eles apenas sobre "Jesus Cristo é Amor!" Exortação, Não! Santidade, menos! "Mas pertencem à Cristo e O amam", dizem com toda convicção!!
Ora, depois que alguns grupos de homossexuais inauguraram igrejas evangélicas em algumas capitais do nosso país onde homossexuais femininos e masculinos se reúnem para ouvir a palavra de Deus e adorá-Lo, fica muito fácil fazer comparações com os cristãos de outrora. E com a própria Bíblia que eles tem em mãos, que eles usam! O que farão com as tantas exortações do Espírito Santo sobre essa prática Condenada por Ele?? Ah, se Deus aprovasse essa prática!! Como procurei desesperadamente a aprovação de Deus ao homossexualismo para que eu continuasse praticando-o como sempre fiz desde os meus 10 anos de idade!! Mas a sinceridade me fez ver que NÃO, Deus nunca aceitou relações homossexuais! Nunca! E aqui estou eu FELIZ, FELIZ e FELIZ depois que abandonei aquilo que o Meu Amado Senhor Declarou que Não Entrarão no Reino de Deus os que praticam tais coisas! Querem um versículo apenas claramente sobre isso?
"Não sabeis que os injustos não herdarão o Reino de Deus? Não vos deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem os que se entregam a práticas homossexuais de qualquer espécie, 10nem ladrões, nem avarentos, nem viciados em álcool ou outras drogas, nem caluniadores, nem estelionatários herdarão o Reino de Deus. 11Assim fostes alguns de vós. Contudo, vós fostes lavados, santificados e justificados em o Nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito Santo do nosso Deus! Nosso corpo é santuário de Deus!" 1 Coríntios 6 vers. 9 a 11 E o que dizer de Sodoma e Gomorra?? (Gênesis 19). De que adianta falar sobre a clareza do que mostra esse texto condenando essa prática?? De que adianta estar registrado lá a destruição das cidades e toda a população com fogo do céu? Não restou nada delas. Hoje o mar morto fica sobre o local onde haviam as cidades que causaram a ira divina! Só sal no fundo desse mar. Mas é em vão tentar explicar para quem NÃO aceita de jeito nenhum a possibilidade de viver sem essa prática! Acreditam ser impossível ser feliz sem essa prática!! Que absurdo! Seria eu mentiroso diante de Deus que me vê agora confessando que SÓ ENCONTREI A FELICIDADE E A PAZ DEPOIS DE ABANDONAR ESSA PRÁTICA?? Os mentirosos não são filhos do diabo?? Então se eu estou mentindo naturalmente sou filho de satanás!! Hoje se vê movimentos como esses de maneira natural e muitos até aplaudem. Os que não concordam são vistos como homofóbicos! Sei bem sobre esse assunto, claro. Duvido que os meus fiéis leitores desconheçam até detalhes sobre o meu negro passado. Nunca os ocultei em tantos textos bem claros Escritos aqui, como por exemplo, o mais forte deles "A Casa dos Maconheiros e Prostitutos."  Publicado em 27 de outubro de 2017. 
Ser homofóbico é ter um desvio psíquico, portanto um doente. Não amar e respeitar os diferentes é não ter o Espírito Santo de Deus no coração. Mas isso não deve impedir aqueles que Deus chamou para proclamar suas verdades, de as proclamarem sem  se acovardarem! Deus me livre de ter MEDO de escrever as VERDADES das ESCRITURAS DO JEITO EM QUE ELAS ESTÃO ESCRITAS!!   Jamais  darei alguma opinião aqui sem que as Escrituras estejam de acordo. Por isso minha preocupação em colocar as referências bíblicas em todas as minhas afirmações em todos os mais de 500 textos escritos até hoje nesses 22 meses da existência do Blog Mais Amor. Os frutos do Espírito devem ser vistos em TODOS os que se dizem CRISTÃOS!! Por isso há necessidade de renúncia, principalmente! Fácil?? NÃO!! Mas se fosse impossível o Senhor jamais nos falaria palavras como essa, por exemplo:"
23E Jesus proclamava às multidões: “Se alguém deseja seguir-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz dia após dia, e caminhe após mim. 24Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá; mas quem perder a sua vida por minha causa, este a salvará. 25Porquanto, de que adianta ao ser humano ganhar o mundo inteiro, mas perder-se ou destruir a si mesmo?" Lucas 9 vers. 23 a 25. Hã??? Negar às suas próprias vontades, muitas vezes deliciosas,  quando elas são condenadas por Deus é fácil?? Mas Ele não nos obriga a obedecê-LO!! "SE ALGUÉM DESEJA SEGUIR-ME..." disse Ele!!  E os frutos deveria ser mostrado pelos líderes das igrejas. Vemos líderes de grandes Igrejas vivendo no luxo e na riqueza de uma maneira exagerada. Dêem conta a Deus. Prefiro ter cuidado com os nomes deles pois não concordo (de jeito nenhum!) com esses Youtubers que são os "guardiões da moralidade cristã" denunciando muitos desses líderes, inclusive fazendo montagem grotescas para falar mal deles, não observando ao menos as pessoas que no ministério deles foram libertados de demônios, curados, batizados e ensinados a seguir a verdade do evangelho da salvação. Deus os julguem! Não sou juiz, sou observador. Aquilo que não creio que serve pra mim, lanço fora. Retenho tudo que é Bom! Eis a vantagem de se conhecer a palavra de Deus!! Não somos enganados!
Observo os frutos! "Por seus frutos os conhecereis!" Mateus 7 vers. 16.
Eis a maneira, amados de Deus, de sabermos quem é de Deus e quem não é! Não há necessidade de ficar apontando o dedo, julgando ou vivendo enganado! Observe o comportamento! Aqueles que tem o Espírito Santo  mostram os frutos desse Espírito! Não tem jeito de não vê-los!! A Humildade aparece em primeiro lugar!"
2completai a minha alegria, tendo o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, um só espírito e uma só atitude. 3Nada façais por rivalidade nem por vaidade; pelo contrário, cada um considere, com toda a humildade, as demais pessoas superiores a si mesmo. 4Cada um zele, não apenas por seus próprios interesses, mas igualmente pelos interesses dos outros. Cristo, sendo Deus, humilhou-se 5Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, 6o qual, tendo plenamente a natureza de Deus, não reivindicou o ser igual a Deus, 7mas, pelo contrário, esvaziou-se a si mesmo, assumindo plenamente a forma de servo e tornando-se semelhante aos seres humanos. 8Assim, na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, entregando-se à obediência até a morte, e morte de cruz!!"  Filipenses 2 vers. 1 a 8.
Hã??? Hã??? Sim, eis aí acima como deve ser os seguidores de Jesus!! E aí? Vocês conhecem alguns que parecem obedecer e viver dessa maneira?? Pois é. Ora, Paulo escreveu aos Gálatas no capítulo 5 vers. a partir do 16 sobre os frutos do Espírito é o mesmo Paulo que  nos aconselha nesses belíssimos vers. da carta aos Filipenses que devemos ter os "mesmos sentimentos que houve também  em Cristo Jesus!!"
Como a pessoa não será reconhecida como portadora de bons frutos, se ela tiver os mesmos sentimentos que Cristo também teve??
Se qualquer pessoa que diz ser cristão não mostra em primeiro lugar o sentimento de Humildade, desconfie! Pois se ele/ela for verdadeiramente humilde, eu creio que essa pessoa já tenha todos os demais frutos do Espírito também! Ou o humilde deixa de perdoar? De ser moderado? De levar desaforo pra casa? De silenciar diante de acusações falsas? De pedir perdão? De amar a todos independente de quem sejam ou de como vivem? De temer à Deus? De depender de Deus? De nunca deixar que pensamentos maus venham à sua mente sobre outras pessoas? De nunca ofender ao próximo? De nunca colocar a vaidade de querer aplausos ou aparecer aos outros? De ser tolerante e cheio de compaixão por quem quer que seja? De amar e orar por aqueles que caíram em tentação? De falar da Palavra de Deus?
"Aprendam comigo que sou humilde e manso de coração!!" Mateus 11 vers 28.
Esse versículo à seguir diz porque devemos dar frutos:"Aquele que está em Cristo é Nova Criatura. As coisas velhas já passaram! Tudo se fez Novo!!" 2 Coríntios 5 vers 17. Ora, se somos novas criaturas naturalmente tudo o mais é novidade em nós! Nada de vivermos como éramos antigamente! Vejam:"
1Portanto, também nós, considerando que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, desembaracemo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos está proposta, 2olhando fixamente para o Autor e Consumador da fé: Jesus, o qual, por causa do júbilo que lhe fora proposto, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus!" Hebreus 12 vers. 1 e 2.
Os nossos frutos engrandecem, louvam ao Senhor: 
"O que glorifica meu Pai é que deis fruto em abundância; e assim sereis verdadeiramente meus discípulos!!" João 15 vers. 8.
Amados de Deus,  deveríamos prestar muita atenção no  versículo a seguir: "
Eu Sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. 2Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, Ele retira; e todo que dá fruto, Ele limpa, para que dê mais fruto ainda. 6Se alguém não permanecer em mim, será como o ramo que é jogado fora e seca. Então, esses ramos são juntados, lançados ao fogo e queimados!!" João 15 vers. 1,2 e 6.
Dura essas Palavras? Sim. Porém, Jesus nunca enganou ninguém com falsas palavras! Suas verdades incomodavam muita gente!! E ainda incomodam!! Sei disso porque todas as vezes em que publico  um texto mais duro contendo aquelas exortações do nosso Mestre escritas em Mateus nos capítulos 4, 5, 6 e 7, percebo que meus amigos do Watszapp que costumam aplaudir ficam num profundo silêncio. Não que eu faça questão de aplausos, Deus me livre disso, pois  se assim fosse eu escreveria só textos agradáveis aos ouvidos dos amados leitores. Jesus era manso e humilde (Mateus 11 vers 28) mas com aqueles que aceitavam Sua Palavra!!! Com os religiosos fariseus que eram soberbos e orgulhosos Ele era extremamente duro!!! Se é que se pode chamar de duro aqueles que falam apenas a Verdade!!! E esse versículo sobre jogar no Fogo os ramos que não tem frutos, não é justo? Se você estiver procurando ramos para queimar e estiver entre duas árvores para escolher e uma estiver cheia de frutos e outra com ramos secos, naturalmente você vai pegar os ramos secos e os jogará no fogo!!
É difícil mostrar os nossos frutos? Não!!! É uma questão de escolhas! Desde o princípio do mundo sempre foi assim! Caim escolheu sentir inveja do seu irmão Abel e o matou!! E assim é até hoje! Escolha ser Bom!! Escolha Amar!! Perdoar!! Tolerar!! Compreender!! Orar!! Fugir do Pecado! Agradar a Deus estudando sua santa e poderosa Palavra! É assim que se conhece a Ele!! Escolha não julgar! Escolha estar na casa de Deus conforme é o desejo dEle! Escolha participar da comunhão através da Santa Ceia! Escolha Abençoar e Orar quem te afronta ao invés de vingar e desejar-lhe o mal! "
Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; 45para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus, pois que Ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos!!" Mateus 5 vers. 45 e 46.
Escolham viver em santidade tendo cuidado com o que seus olhos vêem, ou com seus pensamentos e com suas palavras!! Sim, amados de Deus, nós sempre teremos diante de nós as ESCOLHAS!! Depende apenas de nós escolhermos sermos como a árvore cheia de FRUTOS BONS!!  Afinal, que benefícios nos trarão as escolhas que só darão frutos que levam à destruição e morte? "Não se enganem! De Deus ninguém Zomba. Aquilo que o homem semear ele também vai Colher!!" Gálatas 6 vers 7. 


Um sábado muito abençoado pra vocês! Com  muitos Frutos!!
 jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário