quarta-feira, 4 de julho de 2018

Buscando Socorro Nos Terreiros!






Eu me agachei e peguei mais uma 'BITA' de cigarro bem próximo do local onde estava o esgoto.  Era madrugada ainda pois tinha vergonha de que as pessoas me vissem com  a sacolinha nas mãos procurando desesperadamente as BITAS! Dormia muito mal já havia muito tempo e desempregado, não podia comprar cigarros.  E como me acalmar sem eles? Como a gente fica também SEM AMIGOS quando tudo vai de mal a pior... Estava na cidade de Sapucaia do Sul- Rio  Grande do Sul, próximo de Porto Alegre.  Era o ano de 1983. Fugi da minha cidade (S. J. dos Campos-SP) por causa dos  dos agiotas que me procuravam pra me matar já  que não tinha dinheiro pra pagá-los nas muitas dívidas contraídas com eles por aqueles juros extorsivos. Longe de Deus, tudo, tudo e tudo estava dando errado pra mim.  Perdi o emprego e o carro lindo  foi se enferrujando rapidamente por falta de manutenção. Em Sapucaia do Sul morava num quartinho entre os vários outros nos fundos da casa da dona deles. O aluguel estava 5 meses atrasado.  A comida se resumia a arroz e feijão pois o emprego durou só dez meses. Aquelas frias  (muito!!)  madrugadas debaixo de um  vento cortante eu me levantava como se estivesse com sede de água, na verdade era sede de cigarros! Quando achava uma 'bita' um pouco maior ficava feliz da vida. A maioria estava suja. A luz dos postes iluminava os locais pra facilitar minha visão delas.  Daí voltava pro quartinho úmido, gelado, um colchão no chão e depois de mal limpar as pontas das BITAS sem me preocupar quem foram as pessoas que colocaram seus lábios nelas, as acendia uma após outra enchendo o pequeno quarto de fumaças. Algumas bitas acabavam depois de uma tragada. outras davam pra tragar umas três vezes! Depois chorava. Pensava nos meus planos e sonhos todos destruídos ali à  mil e 200 km longe da minha família.  Escondia deles a miséria total em que eu me encontrava  escrevendo cartas alegres. Até que uma querida amiga me disse que tinha uma solução pro meu fundo do poço. Comia na casa dela com frequência e amava suas duas filhinhas lindas. Esposo trabalhador e reservado. Pouco falava.  Ela dizia que a vela que acendia todas as noites era para que o 'Santo dela' lhe  atendesse DOIS pedidos importantíssimos: primeiro era matar seu esposo. Tinha mágoas dele por causa dos desejos dele por sexo anal que ela dizia ser extremamente doloroso mas que ela suportava pois ele ia morrer logo.  O segundo pedido era para que o médico dela se separasse e ficasse com ela. Foi aí que ela me levou ao terreiro de candomblé pois iria reforçar esses pedidos para  o exu dando-lhe oferendas  e eu deveria fazer o mesmo vingando-me da pessoa que me deixou na miséria tirando tudo de mim na cidade de onde eu havia fugido.  E aproveitar que o pai de santo que invocava o espírito do exu era  digno de toda confiança! Minha  Sorte  iria mudar dali em diante! E fui. Depois que o simpático pai de santo incorporou o exu sua voz mudou e   não abriu mais os olhos.  Não negou a matar minha curiosidade respondendo minha pergunta do porquê daquele altar com uma bonita mesa cheia de muitíssimos santos sobre a toalha de rendas branca. Ali haviam imagens de Nossa Senhora Aparecida, de Fátima, de Jesus, de São Jorge e muitos outros. O Exu me respondeu dizendo: "Essas imagens nos ajudam a baixar no corpo dos nossos servos. Elas nos atraem." disse o Orixá. E então me garantiu que eu sairia da miséria rapidamente bastando fazer as oferendas que ele descrevia pra eu fazer. Mas antes me fez ficar ajoelhado diante dele, acender um charuto, colocar na sua boca e depois lhe dar a taça com pinga. Saí dali cheio de esperanças!! Minha amiga comprou tudo  que o orixá pediu e fizemos as oferendas. Meses depois eu continuava catando as BITAS próximos aos bueiros!! Quase passando fome. Minha mãe adoeceu aqui em S. J. dos Campos SP acreditando que morreria e assim com  dinheiro doado por um grande amigo que morava em S. Paulo, comprei as passagens e vim me despedir dela e em seguida retornar para lá! Porém, minha mãe sarou assim que cheguei e nunca mais retornei para Sapucaia. Meses depois me converti, levado quase arrastado para uma igreja, barbudo e em depressão, mas a insistência daquela amiga me venceu. Porém, impus uma condição: Levaria os cigarros pois precisava fumar a cada 20 minutos. Senti uma estranha paz e uma alegria que não sabia explicar quando pisei naquela igreja como se tudo de ruim que sentia tivesse ficado lá fora!! Ao final do culto eu estava ajoelhado no altar, em lágrimas, recebendo Jesus como meu Único Senhor e Salvador. Saí dali SEM os loucos desejos pelos cigarros que tirei do bolso e os joguei fora. Logo depois estava trabalhando  na Fábrica de aviões  Embraer!  Um dia  escrevi pra minha amiga evangelizando-a falando o que  JESUS fez na minha vida,  ela me desejou boa sorte mas já  tinha transformado sua casa num terreiro  e suas filhinhas estavam sendo preparadas  para serem  suas auxiliares pois ela decidira que seria mãe de santo.  Nada a ver com minha nova vida e ela recusou receber novas cartas como  aquela falando de Jesus.  Porquê decidi contar essa horrível  passagem  de minha vida?? Simples: Nascido num lar onde meu pai ensinou o VERDADEIRO CAMINHO do SENHOR, experimentei o que significa o LIVRE ARBÍTRIO! Deus como é  extremamente educado NUNCA vai nos obrigar a CRER e VIVER o EVANGELHO da SALVAÇÃO deixado aqui por seu enviado e amado FILHO!! ESCOLHAS ERRADAS!! Ninguém está livre delas!! Basta Endurecer Seu CORAÇÃO Para o Convite do SENHOR:"Eis que ESTOU à porta e bato! Se ALGUÉM ouvir e Abrir a porta, Entrarei e Cearei com ELE  e ELE COMIGO!!" Apocalipse 3 vers 20. E "Se hoje ouvires a Sua Voz, NÃO endureçam os vossos  CORAÇÕES!!" Hebreus 3 vers. 7.     Lembrei´me  da passagem bíblica em que Jesus fala sobre a parábola do 'FILHO PRÓDIGO'. No fundo do poço alimentando porcos, faminto, tendo perdido com bebidas, prostituições e falsos amigos toda a herança exigida do seu pai, queria comer das bolotas dadas aos porcos mas não podia. Até que lembrou-se de que seu BONDOSO PAI dava o melhor para seus empregados. Vejam:" Entrou então em si e refletiu: Quantos empregados há na casa de meu pai que têm pão em abundância... e eu, aqui, estou a morrer de fome! 18. Levantar-me-ei e irei a meu pai, e dir-lhe-ei: Meu pai, pequei contra o céu e contra ti; 19. já não sou digno de ser chamado teu filho. Trata-me como a um dos teus empregados. 20. Levantou-se, pois, e foi ter com seu pai. Estava ainda longe, quando seu pai o viu e, movido de compaixão, correu-lhe ao encontro, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou. 21. O filho lhe disse, então: Meu pai, pequei contra o céu e contra ti; já não sou digno de ser chamado teu filho. 22. Mas o pai falou aos servos: Trazei-me depressa a melhor veste e vesti-lha, e ponde-lhe um anel no dedo e calçado nos pés. 23. Trazei também um novilho gordo e matai-o; comamos e façamos uma festa. Este meu filho estava morto, e reviveu; tinha se perdido, e foi achado. E começaram a festa!!" São Lucas, 15 vers. 18 a 23. - Bíblia Católica Online. JESUS quis nos revelar  o AMOR e a MISERICÓRDIA do Pai que  nos criou à sua imagem e semelhança para que nós tivéssemos uma vida digna, correta e feliz!! Não, o PAI nunca sonhou para suas criaturas  uma vida desgraçada como a vida que vivi por décadas!! Na Verdade ESTAVA MORTO!! Não foi ISSO que o ,Pai falou no versículo acima??  Mas foi minha escolha!! E MINHA ESCOLHA NÃO ESTAVA DE ACORDO COM A VONTADE DE DEUS!!! Eis a questão que o mundo não entende!! Deus NÃO Pode Fazer NADA se suas criaturas escolhem CAMINHOS sem se importarem com AQUELE que disse:"EU SOU O CAMINHO!!" Deus NÃO pode fazer NADA se as pessoas têm suas próprias  VERDADES desprezando AQUELE que disse:"EU SOU A VERDADE!!" Deus nada pode FAZER se as pessoas  escolhem suas maneiras de VIVER   não se interessando por AQUELE que afirmou:" EU SOU A VIDA!!" João 14 vers 6. Eu Sou o EXEMPLO de teimosia e rebeldia!! Escolhi meus caminhos, minhas verdades e minha vida!! Deu no que deu!! O Orixá e o Terreiro e as oferendas NÃO eram nem São as VERDADES de CRISTO!! Lá  não se ensina o EVANGELHO dEle!! Ora, depois dessa experiência e de minha conversão em 1984, não me esqueço de duas experiências: A primeira foi entrar numa igreja com a carteira de cigarros no bolso e depois  dos louvores, da pregação, e da minha decisão de entregar minha vida ajoelhado ali no altar, Saí da igreja Sem Vontade de Fumar!!! O vício que durou 21 anos acabou ali. Acabou o hálito fedido, os dentes e dedos amarelados,  as tosses constantes, a pele envelhecida, o cansaço crônico e o sono da madrugada interrompido pra eu me levantar e acender um ou dois cigarros!! Isto era VIDA?? Não era escravidão não??      Nunca mais fumei. Segunda experiência: A maior parte das pessoas de quem expulsei demônios eram frequentadoras de Terreiros!! Muitos desses demônios furiosos judiavam dessas pessoas boas iludindo-as e me ameaçavam matar-me porque no NOME de JESUS eu os expulsava. Depois o semblante e a alegria da pessoa liberta era impressionante!! Muitas delas confessaram  que os pensamentos de suicídio era constante!! Enfim, quero lhes AFIRMAR apenas isto: NÃO TENTEM VIVER SEM JESUS CRISTO E SEU EVANGELHO!! Vejam:"Estendi as Mãos  TODOS os dias a UM povo Rebelde e Desobediente!!" Romanos 10 vers 21. Longe do Senhor Jesus e da Obediência ao Seu Santo Evangelho, NOS TORNAMOS PRESA FÁCIL DE SATANÁS E SEUS DEMÔNIOS!! Que Nos Levam Para Um Caminho de Miséria e Destruição!!  As Mãos de Deus continuam estendidas Sempre!!! Mas o Mundão Tá Aí Mostrando Se As PESSOAS Estão Desejando Segurar Nelas!!! Pra Se Salvarem!! Não, não é a mão do Senhor que é incapaz de salvar, nem seu ouvido demasiado surdo para ouvir,
2. são vossos pecados que colocaram uma barreira entre vós e vosso Deus. Vossas faltas são o motivo pelo qual a Face se oculta para não vos ouvir!"  Isaías 59 vers. 1 e 2. Bíblia Católica On Line.
Eu ainda tive tempo!! Tinha um pai maravilhoso que nunca desistiu de ORAR e suplicar por MIM e por todos os filhos!! Jesus é  Nosso Intercessor! Através do Espírito Santo ELE nos Fala, Nos Chama ao ARREPENDIMENTO!! Mas como diz o profeta Isaías  no capítulo 53 num dos livros mais lindo da bíblia que mostra o que aconteceria com o FILHO de Deus:"Quem Deu Crédito à  Nossa Pregação??" vers.1. Quanto ao AMOR de Deus, João 3 vers 16 deixou bem claro:"Deus AMOU o MUNDO (as Pessoas!!) de TAL MANEIRA que enviou o SEU Unigênito (Gerado pelo Espírito Santo) Filho, PARA QUE TODOS os que CREREM NELE NÃO PEREÇAM, e Sim, TENHAM a VIDA ETERNA!!" E " O Diabo Veio Para MATAR, ROUBAR E DESTRUIR!! EU Vim Pra Que Vocês Tenham VIDA!! E VIDA Em Abundância!!" João 10 vers. 10Escolhas!!! Você Já Fez a SUA?

Tenham um sábado Abençoado!! 
jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário