sábado, 20 de julho de 2019

E PEDRO TEVE MEDO DA FORÇA DO VENTO... E AFUNDOU-SE NO MAR!

Amados de De Deus; "Não Temas Pois EU o Resgatei! Te Chamei Pelo Teu Nome! Tu És Meu! Quando Passares Pelas Águas EU Estarei Contigo! Quando Passares Pelo Fogo Não Te Queimarás!" Isaías 43 vers. 1 e 2. Esta estória interessante revela o quanto Pedro era instável em seus sentimentos. Ou em sua fé. Tudo bem, ele ainda iria fazer 'algo muito, muito pior' do que demonstrar esse medo por causa do vento forte. Logo ele passaria pela história como aquele que prometeu ao próprio Filho de Deus que Morreria Com Ele Se Fosse Preciso (Lucas 22 vers, 33.) e Horas Depois O Abandonaria e Ainda Negaria Que Conheceu o Filho de Deus e Que Andou Com ELE!!! (Mateus 26 vers. 74.) Mas vamos analisar hoje o Pedro vivendo dois momentos em que Medo, Dúvida e Coragem se misturam. Vamos ao texto? "Alta madrugada e Jesus se dirigiu à eles Andando Sobre o Mar. Quando O Viram ficaram apavorados e diziam que Era Um Fantasma! Mas Jesus Lhes disse: Não Tenham Medo! Sou EU! E Pedro então lhe disse: Senhor Se És Tu, Manda Que Eu Vá ao Teu Encontro Por Sobre As Águas! Venha! Disse-lhe Jesus. Pedro Saiu Do Barco e Começou a Andar Sobre As Águas! Mas 'QUANDO ELE REPAROU NA FORÇA DO VENTO TEVE MEDO E COMEÇANDO A AFUNDAR', GRITOU: Senhor, Salva-me!! Jesus Estendeu a Mão e o Segurou, Dizendo: HOMEM DE POUCA FÉ!! PORQUE VOCÊ DUVIDOU?? Entrando Todos No Barco, a VENTANIA CESSOU!!" Mateus 14 vers. 25 a 32. Que experiência!! Ainda que tenha caminhado só uns míseros três ou quatro passos! Sua personalidade ainda não moldada pelo Espírito Santo o faria duvidar e ter medo assim que surgiu o vento! Ora, se já tinha dado os primeiros passos, se Jesus já lhe mostrara Seu Poder quando o mandou ir até ele caminhando sobre as águas, porque voltou a ter dúvidas? Porque deixou-se envolver pelo medo? Em primeiro lugar porque sua fé era pequena, como a dos demais companheiros. Lembrem-se que Tomé usou palavras terríveis após Jesus morrer e ressuscitar, dizendo essas palavras aos companheiros que lhe contaram da ressurreição do Mestre e Amigo:"Se Eu Não Ver Os Sinais Dos Pregos e Não Pôr o Dedo Nas Suas Feridas Nas Mãos e Pés, De Maneira Alguma Eu Vou Crer!" João 20 vers. 25. Então, não julguemos o Querido Pedro por seu comportamento instável. Aliás, que atire a primeira pedra aquele que já não teve medo do "seu barco afundar", pelo menos uma vez no Mar da vida! Certo é que a ventania era bem forte. Pedro era pescador e um excelente nadador. A ventania deve ter provocado ondas violentas que o assustou. E essa Ventania veio somente para Assustá-lo deixando-o envergonhado pois assim que entraram no barco o vento Cessou, conforme escrito acima. Porém, Jesus queria ver mais fé e confiança NEle!! "Mas não veria mesmo!!" Quando Ele subiu e enviou-lhes o Espírito Santo conforme o livro de Atos cap. 2, aí sim, Tudo Mudou! 'Morreu' o Pedro fraco e titubeante, dando lugar para um guerreiro forte e corajoso. "Vejam suas pregações fantásticas nos cap. 2 e 3 do maravilhoso livro de Atos." ""As vezes nós também olhamos para a ventania que chega de repente e então trememos de medo!"" Como um furacão daqueles que varrem tudo pela frente, formando um feio redemoinho, ele vem em nossa direção. Quem não tem o direito de não sentir ao menos um pouquinho de medo? São Muitas As Tempestades Que Tentam Nos Destruir: 'Sintomas estranhos' invadem nosso organismo. E lá vamos nós ao médico morrendo de medo! Daí vem o resultado dos exames, sentamos em frente ao médico, suando frio, não desejando aquele momento para o pior inimigo. Se o médico diz que teremos que fazer mais exames aí a coisa complica ainda mais! Paramos de olhar para Jesus! O furacão da morte se aproxima! Mas enfrentamos também a ventania do "Olha infelizmente teremos que te demitir... Essa crise nos obriga a diminuir o quadro de funcionários... Tinha que 'sobrar' para alguém... Infelizmente 'sobrou' pra você... Passe no RH para acertar sua indenização e boa sorte!! Pálido, sem voz e pensando ser um pesadelo, nós ficamos com aquelas últimas palavras do chefe nos pensamentos:"Tinha que sobrar para alguém e sobrou pra você!" "E agora?? O que vai ser de mim? E a minha família? E as dívidas? O apto novo? O carro?? Os planos de saúde?" Pois é. A Ventania!! Jesus? Ora, com essa ventania toda pronta para me fazer submergir no mar da vida, como vou pensar NEle agora? Já fui demitido!! Mais um brasileiro na rua da amargura!! Talvez a ventania que atinge você seja aquela notícia dolorosa mais do que tudo: Seu cônjuge diz que "Acabou os meus sentimentos por você; Seja feliz em outra companhia, pois eu já encontrei outra pessoa por quem me apaixonei perdidamente!" (Bem, se você Não Tem Culpa No Cartório...) Amados de Deus, enquanto estamos respirando "precisamos nos preparar para quando a ventania chegar!" Os discípulos de Jesus, numa outra passagem bíblica, acharam que iam morrer quando a ventania brava chegou com tudo, chacoalhando o barco pra lá e pra cá com as águas já entrando no interior do barco. Mais uma vez ""Não"" olharam para o Dono do Mar e do Vento que estava ali pertinho deles, dormindo! "Vamos morrer, todos nós!! Não percebes??" Disseram eles desesperados ao Poderoso Deus Criador de todas as coisas, Jesus de Nazaré! Poderia uma ventania Interromper os planos do Todo Poderoso? "Cala-te! Aquieta-te!" Marcos 4 vers. 39. Disse Jesus ao vento e ao mar! E se fez bonança!! Assim também Jesus, cujos olhos contemplam Todas as Coisas, também Vê a ventania que te assola! Não vai te deixar ser destruída/o, não! Pode até te balançar como balança e deixa encurvada a palmeira! Mas ela sempre fica de pé novamente!! Sua raiz profunda a torna resistente, forte! Você só precisa Tirar Seus Olhos Da Tempestade, Da Ventania!! E Pôr Os Seus Olhos NaquEle Que Criou o Vento!! "Forte ou Não, o Vento Obedece a Voz De Cristo!" ""São Muitos Os Seus Problemas??"" ""Tem Chorado Escondido/a No Seu Quarto??"" ""As Coisas Desta Vez São Muito Sérias??"" ""Sono Agitado ou Sono Nenhum??"" ""Nenhuma Força Para Orar??"" ""Medo, Silêncio e Tristeza Passaram a Fazer Parte de Sua Vida??"" ""Não Te Deixarei, Nem Te Abandonarei!!"" Hebreus 13 vers. 5. Diz o Senhor Pra você!! E Diz Mais!! ""Não temas pois Eu estou contigo! Não tenhas medo, Eu sou o teu Deus! Eu te seguro pela tua mão e te digo: Não Temas Que Eu Te Ajudo!!"" Isaías 41 vers. 10 a 13. Ah, se você estivesse com os Seus Olhos Fixos NEle, Quando a Ventania Chegava! Como Jó! Por isso ele chamou a própria esposa de louca quando ela o aconselhou a amaldiçoar à Deus e se matar! A ventania chegou e arrebentou tudo! Ele até foi jogado pra lá e pra cá. Mas no fim... Ah, no fim!! Que grande vitória!! "O Senhor Estava ao lado dele o tempo todo que durou a Ventania!!" E Paulo e Silas, machucados, humilhados, semi nus, acorrentados num tronco na prisão? E por que enfrentavam aquela ventania horrível? Porque estavam evangelizando!! Mas a prova de que eles continuavam Com Os Olhos Em Jesus Foi Que Perto Da Meia Noite Começaram a Orar e Cantar Louvores à Deus!! E Deus Mandou Um Grande Terremoto Que Quebrou As Correntes e Soltou à Todos Daquela Prisão!! Atos 16 vers. 22 a 26. Você também se Livrará das correntes que querem te prender debaixo desse sofrimento!! O Terremoto está à caminho! Jó, Paulo e Silas são dois exemplos de que Podemos Vencer as piores tempestades! O mar não vai nos Engolir!! As Correntes não vão Resistir!! """Pois Nossos Olhos Estarão Olhando Para Ele!! Nossos Pensamentos Estarão NEle!! Nossa Esperança Estará NEle!! E Nossos Lábios Estarão Louvando-O!! Desde Agora e Para Sempre!! """ Como a Palmeira Posso Até Me Curvar!! Mas Me Levantarei De Novo!! Os Meus Olhos Já Estão NaquEle Em Quem Eu Sempre Confiei!! Eu Sei Que Ele Já Está Me Estendendo Sua Mão!! Tenham um sábado abençoado. jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário