quarta-feira, 24 de julho de 2019

""QUANDO A MACONHA NÃO TROUXE A ALEGRIA E SATISFAÇÃO QUE EU ( E Amigos) BUSCÁVAMOS! (e em 'outras coisas' mais!)""

Amados de Deus; A fumaça da MACONHA criava uma nuvem espessa por todo o interior da minha casa. Sempre depois da meia noite. Enquanto uns preparavam os cigarros, outros bebiam, contavam muitas piadas imundas, impublicáveis, e outros na cozinha preparavam algo pra comer pois após as tantas tragadas vinha muita fome. Não me lembro em quantas pessoas éramos. Havia pelo uma moça no nosso meio. No início eu senti um pouco de medo, mas a angústia, a rejeição, desprezo e uma sensação de solidão eterna, trazida desde a infância... os abusos sexuais, os desprezos e buling, as decepções (e ódio mesmo!) com os seres humanos, o pavor e medo e ódio antigo do mês de dezembro quando fazia aniversário entre o Natal e o Ano Novo, me davam coragem para tragar e tragar a maldita droga. Odiava o dia em que nasci. Odiava festas. As lágrimas escondidas ninguém podia saber... Mas aquela festinha particular, somente com pessoas também rejeitadas pela sociedade 'pura e santa', sem pecado, eu até gostava. Pelo menos não ficava sozinho. Após as primeiras tragadas, ria. E ria e ria. Tinha um pouco de medo dos vizinhos chamarem a polícia pois havia menores de idade entre nós e 25 anos atrás essas coisas ainda chamavam a atenção das autoridades. Mas além de fechar todas as portas, janelas e procurando tapar até às frestas delas, eu acendia uns trapos nos fundos da casa fazendo uma fogueira para confundir o cheiro da maconha e assim diminuir o risco dos camburões da polícia aparecerem por lá. Risos, piadas, fumaça que não acabava nunca, comidas e quando alguém queria sexo era só se trancar num dos quartos... Amanhecia e muitos ficavam deitados pelo chão com seus olhos vermelhos por causa do efeito das drogas e bebidas. Por fim eu sempre me recolhia num dos quartos e deitado, escondia as lágrimas. Hora de confusão na cabeça. Por que as lágrimas não me deixavam? Um vazio, uma tristeza enorme, insatisfação e apesar das pessoas presentes, uma solidão que doía... Como se estivesse literalmente num deserto. Não entendia. Talvez precisasse fumar um pouco mais. Não sei quanto tempo durou essa 'vida'. Até que num certo dia, o amigo que dividia o aluguel da casa comigo, confessou que estava pensando seriamente em se matar. Vi que era sério e me assustei. Era trabalhador, tinha seu namorado, sua cocaína e maconha, era querido no trabalho, honesto, bom caráter e sua família gente humilde, morava em outra cidade. De repente me lembrei das coisas de Deus que meu pai ensinava a todos os filhos na infância e pedi a ele que fosse pedir oração numa casa próxima à nossa, onde a moradora, uma mulher guerreira, cristã exemplar (Romilda, saudades!) que nunca deixava de nos cumprimentar, sem esse asqueroso sentimento de nojo, rejeição e preconceito com que éramos vistos) ela fazia sempre reunião de oração em sua casa, quase diariamente, e sempre nos convidava a comparecer por lá. Nunca íamos, claro! O nosso negócio era outro. Mas agora eu suplicava para aquele amigo ir pois ele não tinha o direito de se suicidar na casa em que eu o recebi quando ele precisou. O que seria de mim? Eu não vejo mortos! Nem em filmes! Desesperado, sem saber o porquê daquela sensação de vontade de morrer, ele foi mesmo na reunião de oração a noite naquela Abençoada casa da vizinha simpática! Quando retornou, seus olhos estavam inchados e vermelhos... Mas além disso, algo de muito diferente havia no seu rosto.. Sorrisos!! Paz!! Alegria!! Algo muito sério aconteceu naquela casa, naquela reunião dos 'crentes'!! A partir daí eu jamais poderia imaginar que a 'casa dos maconheiros e prostitutos' como era conhecida aquela casa, teria uma reviravolta impressionante! Ele chegou do trabalho no dia seguinte com uma BÍBLIA nas mãos e dizendo que agora iria frequentar cultos numa igreja evangélica!! Em seguida outro amigo muito querido, enfermeiro, me perguntou o que estava acontecendo e lhe falei tudo, inclusive que Jesus era poderoso mesmo pra mudar o ser humano quando esse deseja buscar ajuda nEle, como meu pai sempre falava quando eu era criança/adolescente. E pra minha surpresa esse amigo (hj empresário bem sucedido da estética e beleza!) decidiu ir ao culto com o outro que até dois dias atrás queria se matar. E depois veio outro e mais outro e ao invés das festinhas regadas a drogas e sexo, eu explicava a eles que nossos companheiros estavam indo para igrejas. E eu? Ora, me deixem fora disso... Não queria igreja não! Mas os aconselhava a irem tbem. Afinal, "eu estava bem". Uma noite fiquei observando uns dez amigos se reunindo na minha casa e alegremente todos juntinhos indo a igreja! De repente me vi sozinho. Sempre tive medo, pavor da solidão, e essa maldita me acompanhava desde a infância... Numa noite quando retornaram do culto esse amigo que hoje é um excelente empresário teve uma experiência sobrenatural com o Espírito Santo (só quem já foi 'tocado' pelo Espírito Santo sabe o que isso significa!) e olhando para sua alegria, o brilho que havia nos seus olhos, a maneira como ele contava ao ser tocado pelo Espírito de Deus, eu não aguentei mais resistir. E falei: "Sim, Jesus, eu QUERO o Senhor!!! Não aguento mais fingir que está tudo bem!! Não está!!" Dias depois todos os ex-maconheiros agora estavam em 10 ou mais pessoas, indo à igreja! Todos felizes, alegres e com bíblias nas mãos! Voltavamos com uma sacola de pães nas mãos e preparávamos café com leite enquanto falávamos sobre a palavra de Deus. Depois, ajoelhados oravamos e oravamos! Líamos a bíblia e cada um escolhia um versículo. A ALEGRIA E SATISFAÇÃO ESTAVA NO ROSTO DE CADA UM!!! Quando aparecia um garoto repentinamente buscando maconha, encontrava todos louvando a Deus! Daí acontecia o seguinte: ou ele ficava curioso e não ia embora, ou de olhos arregalados sem entender nada, saía correndo! Quando os vizinhos começaram a ouvir orações e louvores na minha casa a notícia se espalhou! Mães chorando levavam seus filhos até minha casa e suplicavam por ajuda para seus filhos viciados pois tinham medo de que viessem a morrer, já que a polícia estava matando muitos deles na época. Manifestações de espírito malignos era comum, pessoas que moravam no meio do mato eram levados de madrugada pra minha casa. Assim, aquela casa praticamente se tornou um hospital de pessoas desesperadas. Eu e meus amigos fazíamos o que podíamos. Desde mendigos, travesti, portadores de HIV, alcoólatras, possessos de espíritos malignos e outros, praticamente moravam numa pequena casa de dois quartos. Certa vez levaram um mendigo morrendo de fome perto da meia noite e meu coração e dos demais amigos que me ajudavam doeu pois jogaram tinta nos cabelos dele havia dias e a tinta secou-se, não saía com sabão. Apelamos para a mesma vizinha cristã que era cabeleireira, bondosa, que com muito carinho, cuidado e paciência, livrou aquele homem que tinha certos problemas mentais, daquele incômodo nos cabelos. Não, não dá pra contar TUDO o que aconteceu nos tantos meses que durou essa fase da minha vida, porém se há uma situação dramática que não se pode esquecer foi a experiência ao ver um moço mancando, com muitas dores, pedindo ajuda em orações. Explicou pra nós que ele era quem servia as oferendas num terreiro para os orixás mas quando ele percebeu que sua vida só ia de mal a pior, com sua vida destruída, família doente e passando fome, ele resolveu abandonar aquela situação. Entretanto, o orixá lhe avisou que se ele saísse e os abandonasse, colocariam uma enfermidade nos seus dois pés e que NUNCA mais ele andaria. Foi aí que o recebemos para morar conosco pois seu caso era grave. E lá foi o amigo-enfermeiro corajoso, amoroso e misericordioso tirar as faixas encardidas dos dois pés do moço e se surpreender com o que ele viu: vermes saiam das solas em carne viva dos pés dele! Eu não conseguia ver os curativos feitos diariamente pelo querido amigo enfermeiro corajoso! Os orixás cumpriram a promessa. Seus pés estavam em processo de apodrecimento. Com muita, muita, muita oração e com os curativos feitos pelo bondoso amigo enfermeiro, poucas semanas depois não havia mais dor nem vermes, nem pus. Enquanto isso visitamos sua família e levamos mantimentos. Sua irmã foi participar das nossas orações certa noite e uma legião de demônios a tomou. Fiquei horas expulsando em NOME de JESUS os demônios que entre várias ameaças decretavam minha morte. Além de pomba-gira, quando ela quis tirar toda a roupa, manifestou também Cosme e Damião, com as vozes de crianças num corpo de mulher adulta. Até então eu nunca tinha visto algo igual. Doenças e miséria eram suas companhias! Até que os demônios a deixaram. Tudo muito fácil?? Não!! Certo dia, um dos rapazes que estava buscando ajuda conosco, roubou a casa do vizinho que tinha saído, e fugiu. Eu estava na igreja quando um investigador pediu que eu o acompanhasse até a delegacia. Parecia um pesadelo... O delegado e o vizinho tiveram muita piedade de mim pois sabiam das minhas intenções. Foram gentis e compreensivos. Porém, tive que me comprometer a POR UM PONTO FINAL naquele trabalho pois somente em área afastada de residências, geralmente na área rural é que era aconselhável receber pessoas dependentes já que não são todas as pessoas que estão bem intencionadas! Fui liberado da delegacia depois da meia noite e até chegar a minha casa a caminhada levava mais ou menos uma hora. Chorava pelo caminho aos soluços. Como dizer para aquelas 5 pessoas que ainda estavam morando em minha casa que elas deviam ir embora?? E o jovem travesti com HIV? Pra onde ele iria? O vizinho, só não ficou mais furioso porquê tudo o que foi roubado estava no seguro. Mesmo muito magro, meio adoentado, eu queria seguir em frente pois me apeguei às pessoas sinceras e necessitadas. Mas o delegado seria avisado pelo vizinho se percebesse que eu continuava com o trabalho naquela casa. Assim, as pessoas voltaram para suas famílias, os cultos acabaram e ficou as lembranças muitos boas e outras nem tanto. MAS FICARAM AS SEMENTES DO EVANGELHO. Mudei de residência, os anos passaram e nos perdemos uns dos outros. Três anos atrás uns e outros foram me achando no Facebook. Que alegria quando vi que vários daqueles meninos estão ABENÇOADOS felizes seguindo ao Bondoso Senhor Jesus Cristo! Valeu as muitas lágrimas e orações e paciência!!! Valeu ter pregado o evangelho noite após noite. Aqueles que abriram o Coração com SINCERIDADE diante do Senhor Deus, e lutaram muito, receberam sua LIBERTAÇÃO! Outros infelizmente desistiram mostrando que livrar-se das drogas é um MILAGRE!! Alguns morreram e sofremos muito. Outros se tornaram empresários de grande sucesso sem NUNCA deixar o EVANGELHO que os salvou da morte, da desgraça, da cadeia, da miséria!! Estão firmes no caminho que leva para o CÉU: JESUS CRISTO!! "Conhecereis a VERDADE (JESUS!) e Ela Vos LIBERTARÁ!!" João 8 vers 32. Muitos estão em contato comigo nas redes sociais e até já os recebi em minha casa! São vitoriosos, constituíram família, são sábios e amados do Senhor Deus! E sobre a amada irmã Romilda, eu a reencontrei dois anos atrás na mesma casa onde tudo começou. E juntos relembramos tudo o que passou 25 anos atrás e adoramos ao Bondoso Senhor Deus por seu grande amor por aqueles que O buscam em desespero! Essa Admirável mulher, amiga e irmã em Cristo, continua guerreira, cheia de fé, vitoriosa!! Orgulho dos dois filhos que ela criou sozinha: Um pastor e outro músico do Senhor! Ela NUNCA desistiu do evangelho de Cristo! E sempre que possível vou visita-la!! Não fosse aquela casa ter recebido meu amigo que iria se matar naquela noite, ter orado por ele com AMOR, e ter pregado o Evangelho pra ele, esse texto possivelmente NUNCA seria escrito!!! Como diz o amado apóstolo Paulo  "Não me ENVERGONHO do EVANGELHO, porque é o PODER de Deus para a SALVAÇÃO de TODO aquele que CRÊ!!" Romanos 1 vers 16. Saudades? Ainda tenho. E ainda hoje em minhas orações peço ao Bondoso Senhor Deus que me deixe ficar entre os rejeitados, desesperados, desprezados, dependentes de drogas, aqueles que estão buscando a morte e outros que ninguém quer. Afinal, SE EU JÁ FUI UM DESTES E O TODO PODEROSO FEZ UM MILAGRE EM MIM MOSTRANDO-ME QUE A ALEGRIA E SATISFAÇÃO ESTÁ NELE, NA COMUNHÃO COM ELE, NA FÉ NO FILHO DELE, NA CONVERSA (ORAÇÃO) DIARIAMENTE COM O NOSSO BONDOSO SENHOR JESUS CRISTO, NA ADORAÇÃO, NA GRATIDÃO, NA HUMILDADE, NO PERDÃO E ORAÇÃO POR AQUELES QUE NOS FIZERAM -E FAZEM!- MAL, PRINCIPALMENTE POR AQUELES QUE NÃO ACREDITAM QUE FUI LIBERTO, QUE TENHO UMA NOVA VIDA E QUE ABANDONEI SIM TUDO AQUILO QUE ME AFASTAVA DO SENHOR DEUS MARAVILHOSO! É ENTREGA DE CORPO, ALMA E ESPÍRITO! É RELACIONAMENTO SINCERO, SEMPRE COM HUMILDADE RECONHECENDO QUE PRECISO DE PERDÃO TODOS OS DIAS! É BUSCAR SUA VONTADE EM PRIMEIRO LUGAR, NÃO A MINHA!! ENFIM, NÃO, NÃO FOI A MACONHA NEM A PROSTITUIÇÃO QUE ME TROUXERAM PAZ E ALEGRIA! E HOJE ESTOU NA MELHOR FASE DA MINHA VIDA! ENTÃO QUERO DIZER A TODOS OS QUE PERDERAM A ESPERANÇA QUE HÁ, SIM, SIM, SIM, UMA SAÍDA!! JESUS CRISTO!! ENTREGUE SUA VIDA ''DE TODO O CORAÇÃO'' À ELE E CERTAMENTE VOCÊ SABERÁ O QUE SIGNIFICA "ESTAR SATISFEITO, ESTAR ALEGRE, ESTAR EM PAZ!!" Obs. Que NINGUÉM me julgue um ser humano bonzinho. Não se iludam, nem sejam ingênuos!! BOM SOMENTE O SENHOR DEUS!!! Repetindo:BOM SOMENTE O SENHOR DEUS!!  "Porque Deus AMOU o mundo TANTO, que DEU o seu ÚNICO FILHO, para que TODO aquele que NELE CRER NÃO MORRA, mas TENHA a VIDA ETERNA. Pois Deus MANDOU o seu FILHO para SALVAR o mundo e NÃO para JULGÁ-LO!" João 3 vers 16 e 17 "Venham a MIM, todos VOCÊS que ESTÃO CANSADOS de CARREGAR as SUAS PESADAS CARGAS, e EU lhes DAREI DESCANSO. Sejam MEUS SEGUIDORES e APRENDAM COMIGO porque SOU BONDOSO e TENHO um CORAÇÃO HUMILDE; e vocês ENCONTRARÃO DESCANSO!!" Mateus 11 vers 28 e 29. Tenham um sábado abençoado. jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário