terça-feira, 29 de março de 2016

Aprendendo Com Uma Prostituta.

Meus queridos amigos;
Um dos textos mais emocionante que já escrevi nessa página, dentre os 83 nesses 83 dias, foi além do texto de ontem, domingo de páscoa ("Uma notícia espetacular"!) é "AS LÁGRIMAS DE UMA PROSTITUTA"! publicado em 25 de Janeiro. Isso não significa que a maioria dos meus amigos leitores a  considerem muito boa também. Afinal, gosto não se discute. O texto de ontem por exemplo, (" O meu passado vive no Meu Presente") confesso que considerei fraquinho e no entanto a repercussão positiva dentre as pessoas no Whats me surpreendeu.
Lágrimas de uma prostituta me chama atenção pelo fato de ser desmascarado o religioso Fariseu Simão que convidou Jesus pra comer na casa dele é a prostituta ser perdoada e elogiada pelo Senhor do Amor e do Perdão.
Então decidi voltar a esse tema novamente porque eu também me apaixonei por essa mulher tão, mas tão corajosa quando invadiu a casa do Fariseu e toda a atitude dela diante de todos, com o Mestre.
Voltando ao texto. Tenham paciência pois é um pouco longo, mas vale a pena acompanhar com atenção.
"E rogou-lhe um dos fariseus que fosse à sua casa comer com ele; e Ele foi e assentou-se à mesa. E eis que uma mulher da cidade 'uma pecadora' sabendo que Ele estava na casa do fariseu levou um vaso de alabastro com ungüento. E estando aos Seus Pés, por detrás, Chorando, regava-lhe os Pés com as Lágrimas e os enxugava  com seus cabelos. E beijava seus Pés e os ungia  com ungüento. Quando o fariseu viu isto dizia consigo mesmo: " Se Ele fosse mesmo profeta, saberia quem essa  mulher é uma PECADORA!
E Jesus disse a Simão: Um certo credor tinha dois devedores, um devia 500 e ao outro 50 dinheiros. E como eles não tinham com que pagar Perdoou aos dois. Diga-me qual dos dois Amará mais aquele Credor que lhes perdoou? Simão respondeu: com certeza aquele que perdoara Mais. Disseste bem. E olhando para a mulher disse-lhe: vês essa mulher? Entrei em sua casa e NÃO me deste água para os pés; mas ela Não cessa de regar-lhes com suas lágrimas e os enxuga com seus cabelos.
NÃO me beijaste mas esta Não cessa de beijar meus Pés. NÃO me ungiste a cabeça com óleo mas Ela ungiu meus Pés com ungüento.
Por Isso te digo que os SEUS MUITOS  PECADOS LHE SÃO PERDOADOS PORQUE MUITO AMOU. MAS AQUELE  QUE POUCO AMA, POUCO LHE É PERDOADO. E disse a Ela: Is Teus Pecados Te São PERDOADOS! A TUA FÉ TE SALVOU! VAI EM PAZ!"" Lucas 7 vers. 36 a 50.
Glórias a Deus!! Glórias ao Deus de Amor, de Misericórdia, de Compaixão, de Tolerância, de Bondade!!
Como é Maravilhoso amados meus, Ver Jesus desmascarando esse religioso! Convivi com alguns. São terríveis. A aparência é de ' 'santos'. Homens e mulheres. Vestem-se com muita decência mas Não aquela decência Necessária para agradar a Deus e ter Seu Corpo Templo do Espírito Santo coberto de forma a não Ser vulgar e ser instrumento de satanás a despertar a libido (desejo sexual) do seu semelhante (Não, ele não é culpado, não. É quem se veste de modo carnal mesmo. No entanto, cada um faça como quiser. A colheita vem!). Os religiosos também tem aquela vaidade satânica que é querer aparecer mais do que o Criador. Adoram elogios e fazem dos púlpitos 'seus palcos da vida'! A língua não perdoa. Ainda que os outros estejam com roupas decentes eles sempre vão dar um jeito de falar delas. São legalistas como uma amiga gosta muito de se referir a eles. Não confundir decência normal com legalismo desejando que a mulher se vista como uma muçulmana com aquela 'burka' sufocante. As mulheres espirituais entendem quando me refiro a decência. Ora, quem tem o Espírito de Deus sabe.
Pata quem não sabe, amados, era comum, muito comum o visitante ser recebido nas casas com uma bacia dágua e ter os Pés empoeirados lavados pelo dono da casa. Era imprescindível dar -lhe um beijo no rosto, chamado de 'ósculo santo'. Era comum também ungir com óleo a cabeça do visitante. Portanto tudo o que Jesus 'cobrou' do religioso fariseu falso, era do direito dEle.
Claro que Ele Não Era Uma Visita Desejada! Ora, meus queridos, a falsidade Não é um costume Só do Nosso Tempo! Ela sempre existiu! Todo o velho testamento mostra-nos isso! Por isso cuidado Não só com quem você convida pra ir comer com você mas também Cuidado para Não convidar pessoas as quais você Não gosta com intenções malignas.
Foi o caso desse bobão que convidou nosso Mestre com más intenções, como por exemplo achando que ele era um 'João ninguém' como o texto deixa claro quando ele fala consigo mesmo achando que Jesus Não Sabia da Vida pecaminosa da mulher que O tocava. Foi envergonhado! Esse é o Fim triste de todos os que "se Acham"! Eu corro deles!! Corro Muito! Porém, se me deixassem Orar por eles eu aceitaria com Alegria. Pois os demônios se manifestariam e Deus me usaria para ajudá-los a encontrar a libertação. Eu duvido muito que eles gostem desse texto que estamos Meditando hoje. Afinal, são amigos desse pobre fariseu que perdeu a maravilhosa chance de se converter e ter seus pecados Perdoados! Recebeu o Próprio Filho de Deus em Sua casa, amados!!! E Deixou escapar a oportunidade de Abraçá-lO, Beija-lO, prostrar-se aos Seus Pés, Adorá-LO, Ouvi-LO, Pedir-LHE Perdão!!!  Que louco!! Ah, como eu queria uma oportunidade dessas!! Iria primeiro fazer tudo que a prostituta fez (claro, se tivesse cabelo!!!), depois fazer como Maria que ficou aos Pés DEle escutando-O quando Ele visitou a ela e sua irmã Marta em Betânia.  Lucas 10 vers. 38.
Depois iria fazer o melhor almoço que o meu salário permitisse ou então me afundaria no cartão de crédito para Lhe fazer um banquete, sei lá!! Ou um simples frango frito inteiro, minha especialidade (espera um pouco mais Pastora Ironita, maio tá chegando...) com arroz e feijão mesmo. Jesus era simples amados! Seus melhores Amigos eram as duas irmãs que citei acima mais o irmão Lázaro que moravam numa aldeia pobre. Mas O Amavam!!! Eis a Diferença!! E é Isso que desejo enfatizar aqui Meus Amigos Queridos!
Jesus viu na mulher prostituta o que não viu no religioso que conhecia a Lei de Deus mas Não o Amor!
Aquela mulher era usada para satisfazer os desejos dos mesmos homens que depois a desprezavam, riam dela, se afastavam como se ela tivesse lepra, era motivo de nojo diante de outras mulheres. Solitária, triste, angustiada, rejeitada ( como sei o que é isso! Não tenho vergonha de falar de novo para quem ainda não leu parte de minha estória no texto "Abusado, Rejeitado e Destruído?", publicado aqui em fevereiro), ela estava em desespero não Suportando mais tanto peso do seu pecado e as consequências dele. De que adiantava o dinheiro ganho nas noites em que era instrumento, objeto de prazer daqueles homens? Ou será que já estava envelhecendo e agora os homens a estavam rejeitando pois seu corpo já não era mais atraente? Noites e noites deitando com homens que talvez nunca tenham lhe dado um beijo, feito um carinho, uma palavra de afeto. Tira a roupa, deita-se e após alguns minutos deixam-lhe o dinheiro em algum canto ou no chão e vão embora sem um 'tchau'! Já usaram seu corpo para se masturbarem. Quantas vezes ela deve ter chorado, soluçando, sem que houvesse uma única pessoa para lhe estender as mãos? Ouvir sua estória,  talvez fosse só isso que ela queria. Não,  assim como nos dias de hoje, naquele Tempo Ninguém quer ouvir estórias de uma pessoa rejeitada pela sociedade. E que não presta.
Daí ela se lembrou de Jesus e que Ele estava na cidade. Certamente já tinha ouvido falar de Seu AMOR pelos que São rejeitados! Procurou se informar direitinho! E Pensava: ""Ele Não era como aqueles religiosos que falam em Deus mas me desprezam? Ele Não despreza mulheres nem as discriminam? ( Leia o texto "Cristo e a Discriminação). Ele Fala tanto de Amor e sempre tem uma multidão junto dEle! Ele curou aquela mulher que tinha um fluxo de sangue por 12 anos (ver texto "Uma Mulher, Sangue e Fé" de 8 de março, em homenagem ao dia internacional da mulher). E tomou Coragem. Muita Coragem!! É hoje que vou encontrar o Amor! É hoje que vou SER AMADA DE VERDADE!! É hoje que Não vou me humilhar  deitando-me com homens que nunca jamais vão me Amar! É hoje e eu Não vou me decepcionar! Vou invadir a casa daquele que tem nojo de Mim e NÃO vou me importar com os outros, com o que vão falar de Mim! E pegou tudo de mais valor que Tinha: um Precioso vaso com um perfume que lhe custou suas economias. Quem sabe já estava guardado há tempos esperando essa oportunidade!!!
E lá foi ela. Corajosa. Empurra a Porta. Todos a olham. Alguns viram o rosto. Olhos arregalados. Nojo. Desprezo! Mas quando ela olhou nos Olhos de Jesus... Quanto Amor ela viu... Quanta Misericórdia e Compaixão... Como se Ele lhe dissesse:" Vem Filha!! Vem! Vem para os Meus Braços de Amor! Eu te Aceito! Eu Estava te Esperando! Eu não te Rejeitarei! Não tenha vergonha! Eis-me aqui! Quero ser Seu Amigo! O Amigo que VOCÊ Nunca Teve! Quero ouvir sua estória! E enxugar Suas lágrimas! Não te condeno! Eu te Amo!! Venha experimentar Uma Nova Vida! Vem Andar Comigo! Nunca Mais haverá Desprezo nem Rejeição! Eu curo Suas feridas! Eu faço de você uma Nova Criatura! Eu te darei Honras!! Diante de Todos eu mandarei Contigo! E o Sorriso Renascerá em Seus lábios! Venha Filha!!""
Num segundo ela deve ter Visto tudo isso naquEle meigo Olhar! Aquilo que Não Vemos Muitas vezes nem no Olhar de Nossos familiares! Na Verdade muitas vezes é dentro da família que recebemos o tratamento que o Fariseu deu a Cristo! Mas que importa se o Filho de Deus nos Abraça e nos Ama? Que importa o desprezo e Rejeicao de quem quer que Seja?
E então ela não suportou mais! Caiu aos seus Pés. E o Amou! O Amou com o Amor mais Puro que ela mesma jamais conhecera. E tudo que o Fariseu negou ao Filho de Deus, Ela Lhe DEU! TUDO! O AMOR VERDADEIRO! O AMOR que o SENHOR Espera Receber nos Dias de Hoje no Meio daqueles que Dizem Ser Seus Seguidores! Mas Quando o encontram, ao contrário da pecadora, "Só Pedem,  Pedem, Pedem e  Pedem"!!!!! E Nunca Perdoam, e Nunca abandonam a mentira, a arrogância, a soberba, a falsidade, as desculpas para Nunca Ler sua Palavra, as desculpas malditas do Inferno para não frequentar uma Igreja como Ele determina e outras desobediências que se recusam a enxergar. Fariseus.
E JESUS Só deseja Ser Amado!! SÓ Deseja Ser Amado!!
Eu Aprendi Com Essa Prostituta!! Aliás, Agora EX- PROSTITUTA!!! (Filha, OS SEUS PECADOS TE SÃO PERDOADOS... PORQUE VOCÊ MUITO ME AMOU!!!)
Glórias a Deus!!! GLÓRIAS A DEUS POR TANTO AMOR!!
Você Também O Ama COMO ELE Quer Ser Amado e é Digno?? 


"" SE ALGUÉM ME AMA GUARDARÁ A MINHA PALAVRA (me obedecerá!) E MEU PAI O AMARÁ. E VIREMOS PARA ELE E FAREMOS NELE MORADA""!!!! João 14 vers. 23.
jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário