sexta-feira, 25 de março de 2016

O Grito de Jesus na Cruz! E o Silêncio de Deus!

Meus Amados;
Nesta sexta-feira, data significativa, importante, nos leva a refletir na Paixão de Nosso Senhor Jesus. Seria Tão Bom que até aqueles que Não se interessam muito pelo cristianismo, Sacrifício na Cruz, Ressurreição, enfim seria muito bom que se tirassem  alguns minutos para Refletir sobre esse acontecimento ocorrido há quase dois mil anos.
É a maior responsabilidade que já tive, desde a criação do Blog no início de Janeiro,  escrever  sobre esse assunto. Pedi ao Querido Espírito Santo Sabedoria, inteligência e Autorização para falar desse Grito  do Nosso Amado naquela Cruz. Pois em outras oportunidades eu já quis escrever sobre esse tema e não me  achei preparado. Agora estou contando com a ajuda do Espírito de Deus. E tudo que se Faz para exaltar o Nome do Nosso Deus, tem-se a ajuda de seu Espírito. Ele é Quem Conhece todas as Coisas do Pai Celestial.
Era uma sexta-feira. Jesus fôra entregue pelo traidor Judas na madrugada de quinta-feira quando o Mestre estava orando com alguns dos discípulos no jardim do Getsêmani experimentando já ali, toda a dor que teria de suportar horas depois. Por isso as gotas de sangue em forma de suor molhavam seu rosto e caíam ao chão de tão abundantes que eram. Pavor da Morte sentiu nosso querido e Amado Salvador.   Três anos antes começou seu ministério de Pregação sobre um novo Reino, um novo modo de Viver, uma nova Fé e finalmente o anúncio de que a Salvação Estava agora a disposição de Todos,  de Graça, sem os sacrifícios do antigo testamento onde  tinha-se que matar animais para ter os pecados perdoados. Ele agora representava um 'animal,' o "Cordeiro que tira o Pecado do Mundo."! Três longos anos fazendo tudo o que fôra combinado com o Pai no Céu antes de vir nascido da virgem e querida Maria!  Pregou dia e noite, curou a milhares, consolou, nunca rejeitou ninguém que foi até Ele. Enfrentou a fúria dos religiosos invejosos quando viram que as multidões andavam junto dEle dando-lhe ouvidos.  Despertou o ódio dos chefes religiosos quando fazia milagres que até então nunca ninguém tinha Visto como mandar Lázaro, defunto de 4 dias, sair da tumba e esse Obedecer diante da multidão. Sacerdotes e seus auxiliares só esperavam um momento para pegá-lo e vingar por Ele ter se atrevido a ensinar coisas de Deus que até então cabia apenas a eles esse direito. E que estória é essa de dizer que comer sem lavar as mãos Não contamina o homem?  E o que sai da boca é que o contamina?  E que devemos Perdoar, Amar e Orar pelos inimigos e dar-lhes a outra face? E nos humilharmos para que Sejamos exaltados? E sermos Misericordiosos inclusive com prostitutas e adúlteras? E que Todos eram Pecadores diante de Deus Por isso Todos tem que se Arrepender e Pedir Perdão dos Seus Pecados e se batizarem nas águas para obterem a Salvação e a Vida Eterna? E que estória é essa de se misturar com gente pobre, pecadora e comer com eles? Tocar em leprosos e considerar que Não está contaminado? Atender os gritos de mendigos cegos e atendê-los curando-os? Impedir que uma sem-vergonha apanhada em adultério fosse apedrejada se atrevendo a dizer para os 'valentões santos' com as pedras nas mãos que atirassem as pedras na coitada Se Não tivessem nenhum Pecado, Fazendo assim com que a consciência deles pegasse fogo,  por causa dos muitos pecados?
Não, era demais para eles. Além do mais era pobre, filho de um carpinteiro. Diz os Evangelhos que 'até Seus irmãos' Não acreditavam nEle!
E agora ali estava AquEle que se atreveu a blasfemar Dizendo que era o Filho de Deus, o Salvador do Mundo!
Furiosos, exalando ódio pelos olhos, começaram a tortura-lo ainda na madrugada de quinta-feira. Seus discípulos fugiram. O amarraram e chegando na casa do sumo sacerdote, deram-lhe murros, cuspiram no seu rosto, fizeram uma coroa com longos espinhos e a  colocaram em sua cabeça. Pegaram um pau e bateram nela para que os espinhos penetrassem em sua cabeça e testa. Riram quando o sangue se misturavam aos cabelos e zombavam dizendo-lhe: "Salve, oh! Rei dos judeus! Amarrando um pano em seus olhos zombavam: Profetiza: quem te bateu?? Matheus 27 vers. 27 e 28. Lucas 22 vers. 63.
De manhã, sem dormir, machucado pelos espinhos trazendo dores horríveis por toda a cabeça (se não queriam machuca-lO, pra que uma coroa feita com espinhos??), começou o interrogatório por Pilatos. Mas não vou me estender nesse aspecto pois pretendo terminar o texto numa só parte e não em duas como as vezes faço. E foi condenado sendo Inocente. Toda Jerusalém parou. Ruas estreitas, empoeiradas, Jesus fraco, corpo chicoteado até arrancarem lascas de carne das costas pelas pontas do chicote onde havia pedaços de ossos afiados, rosto ensanguentado, caia diversas vezes pelo caminho. Até que um homem Cirineu foi obrigado a ajuda-lO a carregá-la. Que Honra esse homem teve!
Algumas mulheres chorando pelo caminho, os discípulos escondidos, com exceção de João que estava com a mulheres, entre elas a querida Maria mãe de Jesus.
E o pregaram! Grossos pregos a quebrarem os ossos dos pés e mãos! Nenhum gemido. A cada martelada risadas e zombarias. Câimbras e dores lancinantes! Nenhum gemido. Ainda encontra forças para dizer ao ladrão arrependido Crucificado ao seu lado, que sim, ele estava perdoado e estaria com Ele no Paraíso. O outro ladrão preferiu reclamar e duvidar e Perdeu a Grande oportunidade de também se Salvar. Assim também perdem a chance os que vivem murmurando e duvidando. Seguidores do infeliz e tolo ladrão.
Quando Jesus não Suportando mais a garganta seca balbuciou: Tenho sede!, alguém pegou um pouco de vinagre amarrou numa vara e levou até sua boca. Ele, claro, não bebeu. E ao meio dia a natureza não suportou e deu seu sinal de tristeza e revolta:  o Sol se escureceu a assim ficou até as três da tarde. " E desde a hora sexta até a hora nona HOUVE TREVAS SOBRE TODA A TERRA"!! Mateus cap. 27 vers. 45.
Agonia. Gemidos. E de repente o Senhor experimentou um Sentimento que até então Ele desconhecia: a AUSÊNCIA DO PAI!
Durante TODA a Sua Vida nessa Terra Ele Nunca tinha ficado Sem a Presença do Pai. "AquEle que me Enviou Está Comigo. O Pai Não Me Tem deixado Só Porque Eu Faço TUDO o Que Lhe Agrada"! João 8 vers. 29.
Porém, AGORA era Impossível o Pai Ficar nEle  Porque Nesse Exato Momento TODOS OS PECADOS DA HUMANIDADE ESTAVAM SOBRE ELE! "...Porque AS  INIQÜIDADES DELES LEVARÁ SOBRE SI" Isaías cap. 53 vers. 11. Sabemos que Deus é SANTO! Ele Nunca poderá ter Plena Comunhão Com Alguém Que Está em Pecado. CRISTO nunca Pecou, Mas Para que NÓS tivéssemos Direito ao Perdão de Deus era Preciso que Ele carregasse Nossos Pecados Naquele Momentos! "Eis Que a Mão do Senhor Não Está Encolhida Para Que Não Possa SALVAR. Nem o Seu Ouvido agravado Para Que Não  Possa Salvar. MAS AS VOSSAS INIQÜIDADE FAZEM SEPARAÇÃO  ENTRE VÓS E O VOSSO DEUS. E OS VOSSOS PECADOS ENCOBREM O SEU ROSTO DE VÓS, PARA QUE NÃO VOS OUÇA"!!! Isaías cap. 59 vers. 1 e 2.  E então Jesus Não Pode suportar mais e gritou: ""E perto da hora nona JESUS Exclamou Em ALTA VOZ DIZENDO: DEUS MEU!! DEUS MEU!!! PORQUE ME ABANDONASTE??"" Mateus cap. 27 vers. 46.
Não, Não Amados, Deus o Pai sofreu Muito com a Agonia do Seu Filho! Não O Abandonou!! Será que há algum doido capaz de imaginar que Deus e Pai do Seu Filho Amado, ficou Indiferente a dor do Filho? Se os humanos tão imperfeitos dão sua vida pelos filhos Quanto mais um Pai Perfeito em AMOR? Poderíamos com a nossa limitada inteligência e a pouca sensibilidade nos dias de hoje quando se fala da Cruz, podemos enfim, imaginar como ficou o Pai olhando para aquela rude Cruz? Hã? Dá pra você que tem filhos imaginar como o Pai se Sentiu vendo a Dor daquEle que Nunca fez o mal, nunca negou ajuda, nunca deixou de Amar e agora enfrentava além do Inferno inteiro contra Ele, ainda suportava o ódio da multidão gritando: Crucifica-O!! Crucifica-O!!! Que o Seu Sangue Caia Sobre Nós e Sobre Nossos Filhos!!" Gritavam eles, segundo escreveu Mateus cap. 27 vers 25. Sabe o que significa essas Palavras terríveis? Significa colocar seus filhos debaixo de maldição! Como culpados também da Morte do filho de Deus!! Que raça humana é essa? Ainda existe gente má como aquela hoje? Sim!!! Sutilmente, sem abrir a boca estão espalhados por aí os que Rejeitam Esse Sacrifício. Eles parecem bonzinhos. Tem aparência de cristãos sinceros. Mas como aqueles fariseus assassinos, também se acham mais santos que os outros. Tem sempre uma Palavra maligna pra falar contra seu próximo. Tem sempre um prazer mórbido em julgar seu irmão. Sua falsa aparência de santidade o/a  torna cego/a diante das Verdades da Bíblia, e pelas costas fala de todo mundo. Sua soberba o faz sentir-se especial sentindo-se sempre um degrau mais alto do que seu semelhante. Não vê seus pecados porque não acredita que os comete. Põe as melhores roupas nos dias de cultos para que Todos a vejam desfilando pelos corredores da Igreja. Abraça as pessoas que tem posições importantes no ministério, a liderança, os pastores, e finge que Não Vê os mais humildes!! Se tornaram religiosos! Quando vierem as provações será revelado o que há no seu coração. Daí ficará exposto diante de todos seu ódio contra Deus que "está permitindo tanta coisa negativa acontecer em sua vida." Esses são os falsos cristãos que Nunca Amaram a Deus de Verdade! Nunca O conheceram. Seguidores dos Fariseus!! Estão em todos os lugares!! Muitos líderes já se deixaram contaminar fazendo com que o rebanho de Cristo sofra pois do púlpito que ocupam já não sai mais alimento saudável! E Não percebem que foi para que se arrependessem desses Pecados que os escravizam que Cristo Morreu! 
Foi Por Causa dos Meus e Dos Seus Pecados, Amados,  que HOUVE esse curto, mas doloroso distanciamento entre Pai e Filho!  Esse abandono temporário e SILENCIOSO foi o preço mais doloroso que Cristo pagou. Ele pôde suportar tudo e tudo que possamos imaginar nessa Terra imunda! Mas Suportar A Ausência da Companhia do Pai,  NÃO PÔDE!!  Imaginemos um pouco a Dor do Pai ao ESCUTAR Esse Grito!!! O Que o Pai Sentiu?? Por Causa do AMOR do Pai à Toda A Humanidade Ele Teve que Se Afastar do Filho no Pior Momento da Vida Deste! Abandonado Por Todos!
Em muitas e muitas madrugadas, chorando sozinho no meu quarto, molhando os travesseiros, eu senti a dor do abandono, da rejeição, da discriminação. Dos amigos, dos parentes e de parte da própria família. Já não tinha mais meu pai vivo comigo, meu melhor amigo, pois se o tivesse correria para Perto dele e ele NÃO me desampararia. Mas Deus Pai Não Pôde ficar com Seu Filho JESUS, Quando Todos os PECADOS da HUMANIDADE Caíram sobre Ele, o Filho do Seu AMOR!  Deus Pai Teve que Ficar em Silêncio Diante do Grito do Seu Próprio Filho!!! Seu Incomparável Amor Por Nós o Fez Agir Assim!! Como medir tamanho Amor? A que compararemos esse AMOR??
Amados, as vezes me pergunto como as Pessoas Estão conseguindo Ficar Sem a Presença do Pai! Como Sobrevivem Escolhendo a desobediência! "O Pai nunca me deixa Só Porque Eu Faço Tudo o que Lhe Agrada!" João 8 vers. 29. Daí eu olho pra mim mesmo e vejo a vida miserável que vivi até poucos anos atrás por ter Escolhido Agradar a Mim e a Minha Carne e NÃO a DEUS! Hoje eu morreria se voltasse atrás! Hoje eu Não suportaria mais Agradar a Mim e Não a Deus! Porque o gozo e prazer que Sua Presença me dá, mil cigarros de maconha ou os orgasmos de sexo ilícito jamais me dariam! Os Prazeres de outrora duravam momentos, minutos ou segundos! Com graves consequências! Sejam emocionais, psicológicas ou físicas ( leiam amanhã "Estou com Muito Medo! (O resultado do exame  do HIV estava na mão da médica...)"!!
Rejeitar o Amor e a Salvação de Cristo É o Maior dos Pecados!!! O pai Não Aceita Essa Rejeicao da qual Jesus é alvo Até hoje. Zombam e fazem piadas com o Seu Nome Santo (,Leiam " Deus está Morto?"). Escolhem outros deuses para Adorar e reverenciar. Estátuas de madeira, de barro, de ouro, sei lá que importa o material, é colocado nas casas e as pessoas se ajoelham e pedem suas intercessões numa atitude contrária aos Ensinos daquEle que é nosso Único intercessor! Multidões   Adoram artistas e jogadores de futebol e seus clubes num desvario tresloucado que os fazem até matar ou dar seu Sangue por eles. Estúpidos instrumentos de satanás! Não sabem o que é moderação na torcida por seus Clubes! Idólatras disfarçados! Membros da Família idolatrando uns aos outros mais do que a Deus! Se um morre ou se adoece a boca maldiz a Deus demonstrando sua loucura e estupidez na idolatria que o levará ao Inferno.
JESUS é Nosso DEUS! João nos diz que quem NÃO Honra o Filho também Não Honra o Pai. E Quem honrar o Filho o Pai o honrará!!
Vamos honrar aos Dois?? Vamos Aceitar o AMOR que nos oferecem?! Vamos Olhar para o Grito na Cruz e Entender que Foi Por AMOR a Nós??
VAMOS AGRADECER hoje ao SENHOR Deus Por Aquela Sexta-Feira??? 
""PORQUE DEUS AMOU AO MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU O SEU ÚNICO PARA QUE TODO AQUELE QUE CRER NELE NÃO MORRA MAS TENHA A VIDA ETERNA""!!!!! João 3 vers. 16. 

Uma Sexta-Feira Santa Abençoada pra Vocês!!!
jairo
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário