sábado, 26 de março de 2016

"Eu Tenho Muito Medo!" (O exame do HIV estava no envelope com a médica...)

Amados meus e do Grande Senhor dos Exércitos,
Não acredito que vou me enganar se afirmar que Muitos de vocês Estão com  algum tipo de Medo. É impossível meus queridos, nos dias dificílimos que vivemos, Não sentirmos medo de 'alguma coisa'! É disso que vamos tratar hoje: essa palavra horrorosa chamada "Medo".
Deus Não inventou essa Palavra para nos deixar atemorizados, aterrorizados.
Não, o Nosso Deus faz tudo perfeito. Não houvesse o medo estaríamos perdidos. Todos! Como as criancinhas, adoraríamos colocar nossos dedinhos no lugar da tomada. Na praia entraríamos no mar adentro sem a menor noção do perigo. Comeríamos veneno de rato achando que eram balas. E outras barbaridades. Nossas atitudes nos levariam à morte. Mas acima dessas atitudes das criancinhas, Deus fez com que nós conhecêssemos o Medo para que conhecêssemos também a Prudência. Pois o imprudente age quase como as criancinhas. Então, amados, o Medo não é de todo ruim,  negativo. Há alguns casos como os dos esportistas radicais que eu considero uma loucura, mas quem entende os desejos dos seres humanos? Parece que alguns só são felizes se desafiarem o Perigo!! E a sorte parece estar do lado deles até que...  Os noticiários mostram o destino  trágico  da maioria deles... Fazer o quê.
Mas quero falar-lhes de um outro tipo de Medo que NÃO PODE existir entre os que se Confessam Cristãos.
Perdão meus queridos minha Opinião Sobre  Essa situação de Medo no Meio dos Cristãos mas considero isso uma Tragédia!! Procuro compreendê-los, não julgá-los, mas confesso que tenho muita dificuldade de aceitar esse medo que prevalece na vida daquele que  diz CRER no Senhor dos Exércitos, no Dono da Vida, no Criador do Universo, naquEle a Quem Chamam de Pai, NaquEle que tem Poder sobre a Morte!
Que coisa mais Aterrorizante para mim Quando encontro um 'cristão' com a cabeça baixa, olhar perdido, desânimo total, angústia tomando conta de seu semblante, desespero como Companhia Constante. Meu Deus! Socorro!! Cadê o Senhor?
Poderia você que está com medos e lendo esse texto me perguntar: "Fácil você falar. Não está na minha pele. Não conhece a minha estória, a minha dor. Fácil falar. Sabe por acaso das minhas necessidades? Do desemprego? Das minhas dívidas? Do mantimento que está acabando? Da minha doença?' Certo. Você tem mesmo suas razões para estar em desespero. E sabe do que você mais precisa nesse Momento? De algo meio que difícil . Você precisa de gente do seu lado que te ouça. Que tenha compaixão (não confundir com 'dó'), de palavras de Ânimo, de encorajamento, de esperança, de quem ore com e por você! Porém até isso Deus provê para os seus filhos!
Porém eu sei sim o que é sentir Medo. Sei o que é ir  ao hospital especializado em doenças infecciosas para fazer o exame de HIV, tirar sangue e quase morrer de agonia nos trinta dias antes de saber o resultado. E quando  se chega na data marcada pra ver se você afinal está com o vírus, a moça da recepção te diz que o exame não ficou pronto e que você vai ter que esperar mais duas semanas. Vontade de quebrar todo o laboratório. Voltar pra casa chorando na moto, mal enxergando o que via pela frente. Lembrando-me das noitadas 'dormindo' com a pessoa aparentemente saudável até que um dia ela definha num leito de hospital, pele sobre ossos com a febre de 40° até morrer gritando de desespero. E agora? Chegou minha vez? Lembrava-me de todas as notícias sobre as pessoas que morriam agonizando pela doença devastadora. Particularmente, Lembrava-me da entrevista dada à revista "Veja" em 1984, pela enfermeira que cuidou do grande ator Rock Hudson (só aí o mundo inteiro ficou sabendo que ele era homossexual. Na época a doença matava apenas homossexuais). A agonia daquele rico, bonito, famoso e invejado ator nu num colchão de água fria, gritando dia e noite, com feridas gigantesca por todo o corpo, fedendo, cuja pele apodrecendo, grudava no colchão e ele gemia dizendo que seu corpo "pegava fogo"! Seu corpo foi atacado por um tipo de câncer devastador, resultado da AIDS, chamado "Sarcoma de Kaposi". Lembrei-me dos vários artistas de novelas da Globo, de Cazuza e de tantos outros expostos à vergonha,  humilhação e dores lancinantes. Caminho sem volta! Os poucos medicamentos que existiam na época não ajudavam muito. Tampouco aliviavam os sofrimentos. Pensava na rejeição que eu já experimentava e que doía tanto, quanto mais agora? Nas muitas vozes a dizer: "Bem Feito! Porque ele "não era santo como nós"? Pensava se encontraria em algum dos poucos amigos misericórdia.  Recordei-me de que certa vez um moço muito boa gente, humilde e de poucos recursos financeiros veio chorando me contar que tinha contraído AIDS. Fiquei chocado pois ele era discreto, tímido, calado, poucos amigos. Consolei-o e me dispus a ajudá-lo. Ficou morando na mesma casa que eu por um bom tempo. Cuidei dele enxugando do seu rosto o suor que nunca cessava, dando sopinha que eu mesmo fazia  em sua boca, os comprimidos para aliviar a febre constante, jogando seu vômito no balde no vaso sanitário e lavando-o, colocando de volta a beira da cama. Madrugadas acordando com suas tosses incessantes, levantando-me e fazendo o possível para aliviar sua agonia e dor, Esse moço pegou a doença na primeira vez que manteve relações sexuais. Estava apavorado de medo da família descobrir e nada eles poderiam fazer pois eram extremamente pobres. E depois ainda procurei sua família relatando o que estava acontecendo com o filho deles e pedindo-lhes misericórdia e compreensão. Eles entenderam, não o abandonaram. Um outro amigo comprava remédios e comida e eu ficava encarregado de cuidar dele, já que eu estava desempregado. E agora, encontraria alguém que também cuidaria de mim? Não não acreditava! Nunca vou me esquecer daquilo tudo.   Valeu aquele orgasmo, aquele prazer que na verdade nem me satisfazia mais, já que era a carência de Amor e companhia que me levaram a errar tanto?
E agora ali estava a médica,   assustada com meu estado,  depois de passar semanas 'morrendo' um pouco a cada dia pelo terror de estar com a doença, com o envelope na mão contendo o resultado enquanto eu tentava manter a minha respiração normal e segurava o grito explodindo na garganta!  E chegou o grande momento. A médica abre o envelope e prefere me mostrar o resultado pois achava que  Só Assim eu Iria Acreditar. E lá estava escrito: " Não Reagente" ou seja Negativo!  Aos prantos supliquei para aquela médica que fizesse um novo exame. Ela me acalmou mas disse que eu Não Sabia o que estava lhe pedindo pois os exames São 100% seguro!  Não acreditei! E de novo na moto chorando pelas avenidas da cidade.  Agora Agradecendo ao Senhor. Mas como estava longe DEle, sem Fé e tomado pelo Medo, continuei sofrendo e sofrendo. Pavor da Morte. Isolei-me. Tranquei-me em casa com as duas cachorrinhas e  chorava principalmente nas madrugadas. As madrugadas de quem está em desespero são horríveis! A dor é multiplicada por mil!
Depois de anos e gozando de perfeita saúde, fui me tranquilizando.
Não Tenho Nenhuma, mas Nenhuma Vergonha de contar Essa estória do meu passado, Sabendo que muitos e muitos conhecidos e Amigos só agora Vão Tomar Conhecimento desse passado negro deste que escreve esse texto. A vida inteira desde a adolescência sofrida me vi sendo motivo de comentários  maldosos que faziam doer minha alma e me faziam chorar por sofrer Rejeição e ódio daqueles aos quais nunca prejudiquei e mesmo assim recebia deles o mórbido desejo de me ferir sem dó nem piedade.. E hoje aos 61 anos, liberto dessas preocupações bobas, uma só Preocupação Restou:AGRADAR AO MEU SALVADOR JESUS!!!  Quantos aos meus críticos, os perdôo e me afasto. ( vejam bem: afasto-me quando vejo com toda certeza que a crítica é Maldosa. Quando ela é com intenção de ajudar, eu agradeço e a recebo!) Como diz as Escrituras: " Podem dois andarem juntos se não estiverem de acordo?"  Amós cap. 3 vers. 3.  Sei que o ESPÍRITO SANTO Está Nesse exato Momento Falando Não com uma Pessoa, mas com várias. As mais de 400 visualizações que esse Blog tem tido nos fins de semana faz com que eu creia piamente que Deus está Alertando filhos e filhas muito amados dEle através do meu testemunho. E se Não tivesse Ouvido a Voz do Seu Espírito me dizendo pra não temer e Escrever TUDO, não estaria escrevendo.
Ficou para Trás amados meus, o Medo de tudo. Inclusive medo do que alguém, ou uma multidão "vai pensar de Mim", se assim fosse não escreveria parte da minha estória no texto "Abusado...". Na época além de me esquecer dessa outra fase, ocuparia muito espaço e tenho medo de cansar vocês. Quando percebo que tenho que parar, paro de escrever.
O Medo quando se está Longe de Deus é compreensível, afinal, você não está debaixo da Proteção daquEle que tem Compromisso com os que abandonam os Prazeres do Mundo  por AMOR a Ele, como venho fazendo há poucos anos.
É uma escolha. "Não Ameis o Mundo nem o que Há no Mundo. Se alguém Ama o mundo, o Amor do Pai não está nele. Porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida não é do Pai, mas do mundo"!! Primeira carta de João cap. 2 vers. 16 e  17.
Neste sábado Santo o Senhor deseja que Todo Medo seja Lançado Fora! Para isso Ele Veio nos trazendo a  libertação! Ele, a Verdade, nos Liberta (João 8 vers. 32)!
Deixemos o Medo Para Aqueles que Não Querem Vir para debaixo das Asas do Altíssimo. Daqueles que recusam habitar no Seu Esconderijo ( leia "Bendito Esconderijo"). Como eu quando estava naquele consultório, pálido, trêmulo, pronto para ouvir uma notícia devastadora,  diante daquela médica com o envelope na mão com o resultado do exame do HIV. E alcancei Misericórdia!! Deveria permanecer no erro tentando a Deus? Ainda assim, demorei pra voltar para os braços do Pai. Braços de Amor, de Segurança, de Paz, de Alegria sem Fim! E aqui estou hoje Vivendo da maneira que Cristo sempre sonhou pra Mim. E tantas vezes eu disse-lhes Não! Amava o mundo. Ele não me dava nada a não ser umas migalhas de prazer, mas o tonto e cego aqui se satisfazia com aquele lixo. Como Muitos.
Mas Vocês, Amados do Senhor, Estão separados do Mundo por AMOR a Cristo. Veja a Oração lindíssima de Jesus por nós :" Pai, eles não são do mundo, como Eu do mundo não Sou. Estão no mundo mas não são dele. Peço que os livre de todo mal"! João 17 vers. 14,15 e 16.
Os que Amam a Cristo Não precisam ter Mais Medo!! De Nada!! Apenas tem que agir com Prudência e Sabedoria. Sempre Orando, Sempre Meditando nas Escrituras que assim, Não cometerão erros, nem serão enganados!
O mundo inteiro Está com pavor. Perplexo! O terrorismo milionário seguirá destruindo, explodindo bombas nos corpos de crianças e jovens nos aeroportos e metrôs do mundo! Eles São milhões! Mas os de CRISTO estarão guardados! Sua Poderosa Mão os Livrará de TODO Mal!! Leiam a intercessão de Cristo por Nós! Leiam a Oração toda no cap. 17 de João! Nós que temos o Espírito Santo Estamos seguros! Não tenhamos Mais Medo! Nem de ficarmos desempregados por muito tempo. Nem de passar fome! Nem de passar por grandes humilhações! Nem de doenças! Porém, saibam que Provações existem, e elas vem, mas aí é que temos de mostrar a Nossa FÉ!! Aí é que vem o terremoto de Deus como veio na prisão em que estavam Paulo e Silas!! Não temam!! Só precisam utilizar essa palavrinha tão pequenininha e Poderosa: FÉ!!!!!! Ela é a Chave, o Segredo Para Uma Vida Vitoriosa!! Mas Sem Comunhão Verdadeira com Deus, Sem uma Vida de Santidade, Sem Humildade, sem  Oração e Amor pela Palavra,  Fica Difícil!!
Eu alcancei Misericórdia naquela tarde cinzenta e fria diante da médica no hospital especializado em HIV... Talvez porque sempre tive um pai que orava muito e muito e muito pelos filhos. E Deus sabia que um dia eu iria renunciar a sexo, aos Prazeres que o mundo oferece, ao ódio, a mágoas, à desobediência enfim, procurando viver exclusivamente pra ele em Oração,  pedindo-lhe  todas as vezes que dobro os joelhos, não carros, nem casas lindas, nem luxo, nem nada material mas Sim apenas uma coisa: trabalhar pra Ele. Ele está me dando essa honra, esse emprego. Fui rejeitado por vários pastores nos púlpitos das Igrejas mas como disse -me recentemente minha Amiga Pastora Ironita: "Você Rejeitado nos púlpitos e Colocado por Deus Diante do Mundo Para Levar a Palavra dEle"!! Um joão ninguém! E Deus me quis assim mesmo. Ausência de medos, Amigos Amados, é essencial para Agradar a DEUS! Para ser Feliz! Para ter ousadia para falar de Deus! Para Amar sem Medida a Todos! O Medo Não provém de Deus!! Seja livre!! Seja Feliz!! Você é Filho/a do Rei dos Reis e do Senhor do Universo!! Viva a Liberdade!!! No SENHOR!!! 

"O PERFEITO AMOR (JESUS)  LANÇA FORA TODO O MEDO"!! primeira carta de João cap. 4 vers. 18.

Um sábado Abençoado pra vocês!! (Sem nenhum medinho!!).
jairo.

5 comentários:

  1. O senhor é fiel e renova nossas forças tds os dias👏👏👏😘😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Patrícia Querida!! Q seria de nós sem as Forças que vem do Senhor?? Mas Graças a Deus que Ele nos Fortalece dia a dia!!!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Maravilha de mensagem que Deus continue te usando....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Verton... Coragem para q muitos não errem tanto quanto eu errei... Consequências virão... Dolorosas!!! Abração!!!

      Excluir