sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Eu Errei!! (A Maneira Mais Poderosa, Simples e Inteligente de "Abrir" Os Seus Caminhos!)

Amados; 

"Humilhai-vos!! Humilhai-vos na Presença de Deus!! E ELE Vos Exaltará!!" Tiago 4 vers. 10

"Eu Errei"!! Quanta dificuldade temos para admitir isso. Abrir a boca, quebrantado, envergonhado e confessar essa frase, é uma luta tremenda consigo mesmo. Preferimos nos calar, ao invés de engolir nosso orgulhonos libertar colhendo os frutos dessa atitude Sensata e Inteligente!! Decide-se Deixar Acabar um Relacionamento que Tinha Tudo pra Dar Certo, Do Que Olhar para Dentro de Si Mesmo/a e Admitir que Errou!! O orgulho é maior. A arrogância nos impede. A cegueira trará infelicidade e arrependimento tardio, pois quando acordamos e vermos que "saímos perdendo", poderá ser tarde demais. Todavia, se tivéssemos entendido que a Humildade nos traria grande benefício então teríamos confessado:"Eu Errei"!
Auto-crítica e reflexão. Olhar Para Nossas Atitudes Com Uma Boa Dose de Humildade Impediria o Prejuízo, As Lágrimas, a Derrota.
Amados, ao longo da minha vida eu tive muita dificuldade em admitir erros cometidos por mim. Após o Encontro Com Cristo (DE VERDADE!!) o Espírito Santo Me Mostrou Através Das Escrituras, o Quanto Eu Precisava Aprender a Conviver e Confessar Sempre Essas Duas Palavrinhas: "EU ERREI!!" Um "Eu Errei" e Os  Pedidos de Desculpas, (Tantos Quantos Forem Necessários!!) ou Perdão, Poderiam Ter Evitado a Quebra Daquele Relacionamento. Uma Amizade Poderia Ter Sido Salva. Quanto à Mim Quando Eu Abri os Olhos e Tentei Pedir Desculpas, Tentei Consertar Os Meus Erros, Já Era Tarde. A Demora em mostrar arrependimento e reconhecimento de que "Fui Eu Quem Errou", Traz Consequências. Colaboramos Para Que a Pessoa Ofendida Se Decepcione Conosco ao Ponto de Não Querer Mais a Nossa Companhia. Vai Preferir a Distância. Sim, Amados, Muitos Relacionamentos Poderiam Ser Uma Bênção -ou Continuar Sendo Uma Bênção- Se Nós Não Fôssemos Tão Estúpidos Nos Deixando Dominar Pelo Maldito Orgulho. A Quem Damos Ouvidos Quando Nos Recusamos a Reconhecer Nossos Erros? As Vezes Até Ouvimos Uma Voz Nos Dizendo:"Peça Perdão! Peça Perdão! Você Errou!!" Mas Preferimos Fingir Que Somos Surdos Ou  Inocentes e Esperar Que a Outra Pessoa Venha Até Nós e Peça Desculpas! Fazemo-nos de Vítimas! A boca trava! O Coração endurece! Então Jogamos no lixo os Momentos Felizes que até Então Vivíamos Ou Poderíamos Viver !! Vergonha!! Vergonha Se Considerar, Servo, Filho de Deus E Proceder Dessa Forma!! Acorrentados Pelo Orgulho! Acreditando Que Obterá De Deus Bênçãos!! Maldições, Sim, Alcançará, Pois Obedece Ao Imundo!!
Afastamos de Nós Pessoas Abençoadas, Honestas, Bondosas, Por Culpa de Um Orgulho Bobo Que Só Nos Trará Prejuízo. Tão Difícil, Amados, Construir  Relacionamentos Sadios, baseados na sinceridade, na confiança mútua, na solidariedade, e de repente Deixamos Que Tudo Se Perca! Vemos Tudo Desmoronar Sem Que Façamos  Algum Esforço Para Que Ele Permaneça Em Pé. Ah, Esse Orgulho!! Faz Com Que Pessoas Fiquem Sozinhas, Solitárias! Sua falta de humildade não a deixa manter relacionamentos duradouros. É Sempre o Dono/a da Verdade! Ofende, Humilha, Fala Tudo o Que Vem à Mente Sem Refletir Que Haverá Consequências! Sua imprudência produzirá situações dolorosas. Viver isolado/a será inevitável. "Ela/e Não Erra"!!! Como Pedir Perdão, Se Não Erra, Nunca??
Tenho Um Cunhado, Homem Cristão Abençoado, Que Talvez Seja o Único Ser Humano Capaz de Pedir Perdão à Quem o Ofende! Ele Não Espera Que a Pessoa Se Arrependa do Erro Dela. Mesmo Estando Convicto de Que Ele é Inocente, Ele Não Perde a Oportunidade de Tentar Salvar o Relacionamento e Vai e se Humilha Pedindo Perdão. Uma situação inusitada, pois normalmente quem Ofende é que deveria Pedir Perdão. São  Escolhas Que o Ser Humano Faz. E Esse Cunhado Abençoado, Pastor José Mauro, é Um Dos Raros Exemplos De Sabedoria e Humildade Nesse Aspecto. Satanás Não Encontra Brechas Para Acorrentá-lo!! Humildade Sim, Pois Sua Prioridade é Agradar AquEle Que Vive e Reina Para Sempre e Que Em Breve Voltará Para Levar Com Ele Somente Aqueles Que Dizem :"Eu Errei!! Perdoa-me!!" Evidentemente Jamais Ele Vai Correr o Risco de Ser Enganado Pelo Orgulho Quando Decide Agir Assim. Bobo, ele? Não!! Bobo é quem não sabe lidar com a Humildade! Creio que foi observando o comportamento desse meu cunhado que corri até meu irmão mais novo que eu, mais de seis anos atrás, e me Humilhei Pedindo-lhe Perdão Por Erros Que Eu Nem Sabia Quais Eram. Bastou Saber Que Ele Estava Aborrecido Comigo Para Que Eu Fosse Até Ele Tentando Salvar Nosso Relacionamento Pois o Amo Muito. Ele Disse-me que ouviu de minha boca alguns comentários que o desagradou como por exemplo minhas opiniões contrárias ao casamento homossexual entre aqueles que são cristãos praticantes, pois as Escrituras Não Aceitam esse Comportamento, e o espiritismo. Expliquei-lhe que Jamais quis ofendê-lo com essas opiniões e pedi que me perdoasse. Ele aceitou minhas Desculpas, trocamos abraços e fui pra minha casa Sem Saber Que Aquele Domingo Seria o Último Em Que o Veria e Também o Último Em Que Almoçaria Com Ele e Meus Outros Irmãos naquele apto. Logo que cheguei em minha residência minha irmã Que testemunhou toda a situação me telefonou para dar-me o seguinte recado dele:"Favor Não VIR Mais Até o Apto  Nos fins-de-semana ou nos horários em que Eu estiver Aqui!" Não queria me ver mais. Foi como receber uma punhalada atravessando o meu coração, afinal eu o Amava e já havia lhe pedido perdão. Passei Anos chorando por causa disso. Ia ver minha mãe e demais irmãos após 16:00 hs quando ele sai para trabalhar. Perdoei-lhe e  Passei a Orar Continuamente Para que ele me procure, pois não posso esquecê-lo, Eu o Vi Nascer, Cuidei Dele, Eu o AMO!!  Porém, Amados, Não Calei a Minha Voz. Não perdi a oportunidade de ao menos tentar salvar nosso relacionamento! Isto é o que vale! De todo o coração! Humildemente! Depois, se não fui aceito, então cabe a Mim Orar! Afinal, diante de Deus, ele erra e eu tenho obrigação de Interceder suplicando ao Espírito Santo Que Lhe convença do seu erro e que se arrependa! As Escrituras São claras sobre o Dever de Perdoarmos para que Entremos nos Céus! Eu Quero Vê-lo Nos Céus!!! Estas Nas Mãos Dele Essa Condição!!
O Fato é que as Escrituras Deixam Bem Claro Que Devemos é Amar o Perdão! Amar e Não Odiar ou Fingir Que Ela Deve Ser Colocada Em Prática Pelo Nosso Próximo e NÃO POR NÓS!!! A Verdade é Que Devemos Ser Sábios e Não Tolos Ignorantes, Miseráveis, Idiotas e  Zero de Entendimentos de Que Sem Perdão Estamos CONDENADOS!! Aqui e no Mundo Vindouro!! Sem Essa Aceitação De Que Erramos e Erramos e Erramos, Nos Faz Doentes! Vivendo correndo de consultório e consultórios sem que os médicos possam fazer Nada! Pesadelos nas madrugadas! Amargura o tempo todo! Ausência de sorrisos! Insatisfação constante! Raiva constante! Dó de Si Mesmo constante! Fracasso constante!! Enfim, resumindo, dominado pelo diabo constantemente!! E Tudo Porquê?? Porque o Maldito Orgulho Não Nos Deixa Abrir a Boca e Confessar: "EU ERREI!!! PERDOE-ME!!!!"  Para Que o Amado e Poderoso Espírito Santo Venha e Com Ele Venham a Paz, a Alegria e Satisfação!! O Sorriso, o Equilíbrio, a Vontade de Viver e Sonhar! E voltam as forças para lutar e Ver os Sonhos Realizados!! As portas serão abertas!! As Correntes do Inferno Serão Quebradas!! O Amor Reinará!! E As Pessoas Olharão Para Nós e Dirão: COMO ELE/ELA É FELIZ!!!!
E Tudo Por Causa da Humildade Que Me Fez Falar (De Todo o Coração!!!) Duas Palavrinhas Para TODOS Com Os Quais Estou Mal: EU ERREI!!!
GLÓRIA À DEUS!!!! 


Tenham Uma Abençoada Sexta-feira!
jairo.

4 comentários:

  1. Jairo meu tio querido !Nesta semana passei pela mesma situação de pedir perdão e a pessoa ainda me insultar, pessoa está que se diz crente , minha parte eu e vc fizemos. , tirei um peso das minhas costas eu ainda
    continuou orando por esta pessoa. Deus fará a obra é só aguardar. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Jairo meu tio querido !Nesta semana passei pela mesma situação de pedir perdão e a pessoa ainda me insultar, pessoa está que se diz crente , minha parte eu e vc fizemos. , tirei um peso das minhas costas eu ainda
    continuou orando por esta pessoa. Deus fará a obra é só aguardar. Bjos

    ResponderExcluir
  3. Vc, Nando Querido, Entrou Pela Porta Estreita, Pelo Caminho Apertado, ou Seja, Optou Por Fazer a Vontade do Espírito e Não da Carne!!! Isto é Manter Portas Abertas Para Sua Vida e de Sua Linda Família!! Isto é Ser Sábio!! Isto, Sobrinho Amado é SER CRISTÃO PRATICANTE!!! Difícil??? É!!! Para Quem Ama a Deus e a Si e Deseja Ir Pro Céu?? NÃO!!!! Parabéns!! O Senhor é Contigo!! Te Amo!!

    ResponderExcluir
  4. Vc, Nando Querido, Entrou Pela Porta Estreita, Pelo Caminho Apertado, ou Seja, Optou Por Fazer a Vontade do Espírito e Não da Carne!!! Isto é Manter Portas Abertas Para Sua Vida e de Sua Linda Família!! Isto é Ser Sábio!! Isto, Sobrinho Amado é SER CRISTÃO PRATICANTE!!! Difícil??? É!!! Para Quem Ama a Deus e a Si e Deseja Ir Pro Céu?? NÃO!!!! Parabéns!! O Senhor é Contigo!! Te Amo!!

    ResponderExcluir