quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Maria! Simplesmente Maria!! (Quanta Sabedoria, Humildade , Coragem e Fé!)

Amados; 

"Como Acontecerá Isso Se Sou VIRGEM? Respondeu o Anjo: O Espírito Santo Virá Sobre Você e o PODER  Do Altíssimo Te Cobrirá Com a Sua Sombra!! POIS NADA É IMPOSSÍVEL PARA DEUS!!! Disse Maria: **SOU SERVA Do SENHOR**, Que Se Cumpra Em Mim Conforme a Sua PALAVRA!!" Lucas 1 vers. 34 a 38

***CÂNTICO DE MARIA!!!***
"A Minha Alma Engrandece Ao Senhor! E o Meu Espírito Se Alegra Em Deus, MEU SALVADOR! Pois Atentou Para a Humildade da TUA SERVA! DE Agora Em Diante Todas as Gerações Me Chamarão BEM AVENTURADA, Pois o Poderoso Fez Grandes Coisas Em Meu Favor e Santo é O Seu Nome! A Sua Misericórdia é Para Todos OS QUE O TEMEM, De Geração Em Geração! Ele Dispersou Os Que São Soberbos No Mais Íntimo do Coração! Derrubou Governantes Do Seu Trono, Mas EXALTOU OS HUMILDES!! Encheu de COISAS BOAS OS FAMINTOS Mas Despediu de Mãos Vazias Os Ricos!" Lucas 1 vers. 46 a 53.
 
Virgem, Jovem, Quase Menina,  Desposada Com Um Homem Apaixonado,  Serva de Deus Fiel, Moradora de Uma Cidadezinha Chamada Nazaré e De Repente Deus Manda Um Anjo Lhe Avisar Que Ela Será Mãe De Seu Único Filho, Jesus Homem e Deus!! Não, o Simples Carpinteiro Ainda Não Seria o Responsável Por Aquela Barriga e Sim o Amado Espírito Santo, Deus! Um Plano Impressionante, Maravilhoso Que Visava a Salvação da Humanidade!  Um Mundo Em Trevas, Onde o Mal Reinava, Onde Satanás Dominava, Até Que Dos Céus o Pai, o Filho e o Espírito Santo Decidiram Que: ""Basta! É Chegada a Hora da Salvação! Meu Amor e Poder Será Derramado Sobre Toda a Terra! Quebrarei as Correntes do Pecado Que Prendem a Humanidade! Não Haverá Mais  Sacrifícios de  Sangue de Animais Para Que Seus Pecados Sejam Perdoados! Você, Filho Muito Amado, Nascerá Daquela Jovem Virgem e Vai Morrer Derramando Até a Última Gota do Seu Sangue Para Que TODOS AQUELES Que Crerem Nesse Sacrifício, e Somente No Seu NOME e Amor, Sejam Salvos! TODOS Aqueles Que Crerem!" E Assim Ficou Decidido Que Aquela Jovem do Interior, Simples, Recatada, Sincera e Fiel, Seria o Instrumento, Escolhida Para Dar Início Ao  Primeiro Dos DOIS Acontecimentos  Mais Importantes das Eras ou dos Séculos: Ela Traria Deus Para Perto Dos Seres Humanos! Bem Perto! Pela Primeira Vez Deus Seria Íntimo Daqueles Que Quisessem! Deus Encarnado Num Filho de Carpinteiro, Nascido no Meio de Vacas, Cavalos e Bodes, Pois Naquele Dia Tiveram Que Ir Até  Belém Por Causa do Recenseamento Obrigatório a Todos Daquele País e Eles Estavam Cadastrados em Belém. Por Causa da Multidão Não Havia Quartos Vagos Em Nenhuma Estalagem (hotel) da Pequena Belém. Lucas 2 vers. 7. O Segundo Outro Grande Acontecimento É a VINDA DE CRISTO Entre As Nuvens Para Levar Para Os Céus TODOS AQUELES Que Creram NELE E OBEDECERAM SUAS VERDADES!! COMO MARIA, Por Exemplo!! Os Sinais Indicam Que Não Vai Demorar!!
Aquela Jovem Corajosa Enfrentou Obstáculos Desde a  Aparição do Anjo Gabriel Que Veio Lhe Anunciar Que Ela Foi Agraciada. Não Consta Que Ela Ficou Preocupada Com a Reação De José! Seria Abandonada Por Ele? Ele Iria Espalhar Que Não Tinha Nada a Ver Com Aquela Gravidez? Não, Ela Não Ficou Preocupada Com as Possíveis Pedradas ou as Humilhações Vindas da Sociedade Ou de Sua Família e Parentes! Podemos Imaginar o Tamanho Do Escândalo e As Consequências Terríveis Para  Uma Jovenzinha Recém Casada Mas Ainda Virgem, Que De Repente Se Engravida, Mas NÃO Do Seu Marido, Dois Mil Anos Atrás?? Hã? Dois Mil Anos Após, Em Pleno Século 21, Hoje, Ainda Há Lugares Em Que Isso é Um Enorme Escândalo Podendo Ser até Morta Uma Jovem Que Se Engravida Sem Que Mostre Estar Casada Direitinho Com o Marido do Lado Dela Como Manda a Tradição.
Porém, Deus Sabia Quem Era Aquela Jovem! Sábia! Sábia e Madura Apesar Da Pouca Idade! Seus Pais Não a Educaram de Qualquer Jeito! Ensinaram a Ela Todos Os Caminhos do Senhor Deus!! Ensinaram a Ela a Fé Sobrenatural! Ensinaram a Ela Que a Fé e o Amor Verdadeiro Por Deus, Não Cabe Medo no Meio! Que a Coragem e a Confiança Em DEUS Devem Acompanhar Todos Os Que Afirmam Amar à Deus! Que a Tranquilidade Permanece na Vida Daqueles Que Amam ao Senhor,  Mesmo  Quando Vem Notícias Que Poderiam Assustar, Como Essas Notícias Que o Anjo Trouxe à Maria!
Onde Estão as Jovens Nos Dias de Hoje, Como Maria?? ONDE ESTÃO OS PAIS QUE ENSINAM AOS SEUS FILHOS OS CAMINHOS DO SENHOR, Como Fizeram Os PAIS DE MARIA?? Estão Ensinando Os Caminhos Que Levam Até o Timão e os Neymar Da Vida? Os Caminhos Das baladas e bebidas e Sexo Aos 12 Anos De Idade?? Eles Os Salvarão?? Nada De Bíblia? Nada Da Palavra Da Verdade, Antes De Ensinar Religião?? Amam Seus Filhos? Amam?? NÃO QUEREM VÊ-LOS NO CÉU??   Hã?? Perdão, Se a Pergunta  Pode Até Ofender: Existe "Marias" Ainda? Que Deus Pai Olha Dos Céus e As Chamam de Agraciadas? Bem Possível! Raras, Claro, Mas, Possível! O Fato de Que Meus Olhos NÃO Consegue Vê-las Não Significa Que Os Olhos de Deus Não as Encontrem! Poucas, Entretanto!! A Maioria Tem Mais Com O QUE SE PREOCUPAR Do Que Ficar Lutando Para SER SERVA DE DEUS, Como a Admirável, MARIA!! ""Afinal, Sabem Como é, Né? Sexo, Bebida, Drogas e Noitadas, São Muito BOM!! Quem Diz Que Uma Fofoquinha Sobre a Vida Do Próximo Não é Bom? Ou Fazer Tudo Que Eu Quero?? A Vida é Minha, o Corpo é Meu!! O Evangelho, Obedeço Da Maneira Que EU Quero!""
  No Entanto, Não Pêrco a Esperança De Que Ainda Há Muitas Que Recebem Um Chamado de Deus Para Se Consagrarem à Ele Afim de Serem Também Instrumento Nas Mãos do Todo Poderoso e Elas Aceitam e,  Orando Dizem Assim Para Deus: "A Minha Alma Engrandece Ao Senhor! O Meu Espírito Se Alegra Em Deus MEU SALVADOR!
Que Sabedoria! Que Tranquilidade!  Que Coragem! Que Discernimento! Que FÉ! Que Amor Verdadeiro Pelo Senhor!  Vamos Analisar Agora À LUZ DA BÍBLIA Aquilo Que Muitos Que Estão Lendo Talvez Se Aborreçam Comigo! Tomara Que o Amado e Poderoso Espírito Santo Os Convençam A Continuar Lendo e Sejam Humildes Para Entender e Aceitar As Verdades, Não do jairo Mas SIM DE DEUS!!
Maria Era de Carne e Osso! Quiseram "Endeusá-la" há Séculos e Chamá-la de "Senhora",  Mas AquEle Que Nasceu Dela, Jesus, Sabendo Antecipadamente Que Parte Da Humanidade Cairia no Erro da Idolatria, Deixou-nos Na SUA Palavra Alguns vers. Para Não Cometermos Esse Grande Engano: "Mestre, Estão Aí Sua Mãe, Seus Irmãos e Irmãs à Sua Procura! Respondeu Jesus: Quem é Minha Mãe? Quem São Meus Irmãos e Irmãs? E Apontando Para Toda Aquela multidão Que Estavam Ouvindo a Tua Palavra, Disse:  Minha Mãe e Irmãs e Irmãos SÃO TODOS AQUELES QUE FAZEM A VONTADE DE MEU PAI!" Marcos 3 vers. 32 a 35. Confiram! "Não é Este Filho do Carpinteiro? Sua Mãe Não é Maria? Não São os Seus Irmãos, Tiago, Judas, José e Simão? Não Estão Entre Nós Suas Irmãs?" Mateus 13 vers. 54 a 56. 
Ela Própria Sabia Que Jesus a Amava e Que Demonstrou Esse Amor Sendo Obediente à Ela Em Toda Sua Vida, Mas Já Aos 12 Anos Decidiu Escapar e Não Voltar Com Seus Pais Durante Uma Longa Viagem à Jerusalém por Causa da Páscoa e Por Causa da Multidão, Eles Se Perderam e Seus Pais Voltaram Para Nazaré Sem o Filho. Três Dias Depois Voltaram à Jerusalém e Espantados O Encontraram No Templo ENSINANDO Os Doutores da Lei e Debatendo Com Eles!!
  Eis a Resposta Que a Querida e Dedicada Maria Ouviu dEle Quando Lhe Disse Que Eles Estavam Desesperados à Sua Procura
:"Não Sabeis Que Devo Tratar Dos Assuntos Do MEU PAI?" E Maria Guardava Essas Coisas No Seu Coração!" Lucas 2 vers. 41 a 51.
O Espírito Santo Certamente Estava Sempre Lhe Falando:"Você Foi Escolhida Para Fazer Parte De Um Plano Lindo, Mas Ele Veio Para Fazer a Vontade Do PAI!" Eis o Que Jesus Disse Certa Vez: "Eu Desci Do CÉU, Não Para Fazer a Minha Vontade, Mas Sim a Vontade do Meu Pai Que Me Enviou"!!
João 6 vers. 38.
Maria Sabia Disso! Por isso Aceitou a Distância Entre Eles Quando Ele Saiu de Casa Aos Trinta Anos Para Iniciar Seu Ministério! Sua Procura Por Ele é Normal! Qual Mãe Não Faria o Mesmo? Porém, à Medida Que Essa Mãe Abençoada ia Entendendo Que Ele  Era Antes de Tudo, Filho de Deus, Ela Abaixava a Cabeça Para a Vontade DaquEle Que O Havia Enviado! Ponto!
Certa Vez, Durante o Primeiro Milagre do Único  Mestre e Poderoso Salvador, Ela Lhe Conta Que Havia Acabado o Vinho. "Mulher, Que Tenho Eu Contigo? Ainda Não é Chegada a Minha Hora!" João 2 vers. 4..
Essa Resposta, Mais Uma Vez Deixa Claro Que Ele Não Estava Debaixo Das Ordens Dela e, Sim, do Pai!  Mesmo Que As Escrituras Tenham Deixado Claro Que Ela Não Estava Intercedendo, Pegaram Esse Único Versículo e Fizeram Dessa Grande Mulher, Uma Intercessora e Co-Mediadora Com Cristo!! Ela Apenas Comunicou a Ele Que Tinha  Acabado o Vinho! NÃO PEDIU NADA!!  A Partir Daí Começaram a ADORAÇÃO Ao Seu Nome!
Apesar Das Escrituras Enfatizarem Que Há Um ÚNICO Intercessor Entre Deus e o Ser Humano, Resolveram Dar Um Jeitinho De Colocar a Bondosa Maria Também Pra Dar Uma Força. "Há Um Só DEUS e UM SÓ Mediador Entre Deus e o Ser Humano, JESUS CRISTO"! Primeira Carta à Timóteo 2 vers. 5.  "Há Um Só Senhor, Uma Só Fé, Um Só Batismo!" Maria Jamais Cogitou Um Dia Ser Chamada de SENHORA!! Ela Tinha Um Senhor!! Ela Era Serva!! Era Um Ser Humano!! Se Anjos Não Podem Ser Adorados Quanto Mais Um Ser Humano, Ainda Que Agraciada!! Mas Deus Não Deu-lhe Glória! No Dia Do Juízo Ela Receberá Seu Galardão, Assim Como Qualquer Pessoa Que Foi e É Instrumento Nas Mãos Do Todo Poderoso!! Se Alguns Não Suportam Ler Essas Verdades e Preferem Ficar Com Os Ensinos De Sua Religião, Peço Ao Menos Para Refletir Um Pouco! Vejam o Perigo De Colocar a Religião ACIMA Das Verdades De Cristo: "Vós Tem Por Pai O Diabo E Vocês Querem Satisfazer Os Desejos Do Vosso Pai!!"
João 8 vers. 44.  Para Quem Jesus Disse Essas Duras Palavras? Para Os Religiosos! Eles Rejeitaram Jesus e Suas Verdades! Eles Se Irritavam Quando Ouviam Suas Verdades!! Porém, Ainda Que Perseguido Até a Morte, Jesus NÃO Deixou De Proclamar Todas As Suas Verdades! Mudou Muita Coisa Hoje? Não!!! Há Muitas Pessoas Que Ficam Iradas Quando Escrevemos Essas Verdades Acima! Pensam Que Estamos Falando Mal da Maravilhosa e Abençoada Escolhida De Deus!! Um Pecado Terrível Se Alguém Falar Mal Dessa Grande Mulher!! 
A Capacidade do Ser Humano De Mudar As Escrituras Mesmo Que Deus Tenha Advertido Que "Ai Daquele Que Tirar Ou Acrescentar Uma Vírgula Dela" Apocalipse 22 vers. 18.    Não Acreditam Que Possam 'Ter Aprendido Errado!' Preferem Acreditar No Que Sua Religião Lhe Ensinou do Que Pegar Sua Bíblia E Verificar Se Não Inventaram Uma Mentira e Estão Lhe Enganando! Maria Não Era Religiosa!! Hã? Maria Não Era Religiosa!! De Novo?? Maria Não Era Religiosa!! Foram os Religiosos Que Perseguiram Jesus, Que o Atormentaram, Que O Odiavam, Que o Condenaram, Que Pagaram Judas Com as Míseras 30 Moedas Para O Trair, Que o Levaram Para a Cruz! E Aí? Maria, a Quem Nós Admiramos e Amamos Tanto, Faria Parte Deles?? Era Adepta Deles? Ela Era Judia Como Eles, Mas Não Seguia Os Costumes Deles!! E Vocês? Seguem os Costumes de Sua Religião Ou Procuram Fazer Como Maria Que Agradava a Deus Procurando Seguir SOMENTE as Verdades DEle?? Ela Observava a Lei de Moisés!! Os Poderosos Religiosos da Época, Também Ensinavam a Mesma Lei, Porém,  Do Jeito Deles!! Deturpando-a!! Maria Não Buscava Adoração Para Si!
Maria Sabia Do Pecado Considerado Abominação Diante De Deus Que Era a Idolatria, Seja Adorando Uma Imagem de Escultura, Seja Uma Pessoa, Seja Criaturas do Céu, Com Exceção de Deus Pai! "EU SOU O SENHOR!! Não TERÁS Outros Deuses, ALÉM DE MIM!  Não Farás Nenhum Ídolo, Não Fará  Imagens de Esculturas De Qualquer Pessoa Que Há Nos Céus, Na Terra ou debaixo Das Águas Na Terra! Não Prostrarás Diante Deles Nem Lhes Dará Culto!" Êxodo 20 vers. 2 a 5. 
"EU Sou O Senhor! Esse é o Meu Nome! Não Darei a Outro a MINHA Glória, Nem o Meu Louvor ÀS IMAGENS DE ESCULTURAS!!" Isaías 42 vers. 8.  Ora, Eu Já Frequentei Terreiros de Candomblé e Umbanda Quando fui "Encomendar Um Trabalho" e Quando Perguntei Ao Pai de Santo Que Incorporou um demônio Chamado Exu, Porque Havia Tantas  Imagens de Santos Ali Num Altar, Entre Elas Imagens de Jesus, de Aparecida, de Fátima, Misturadas Aos Santos São Jorge e Outros Muitos, Ele Me Respondeu:"Sem Essas Imagens Nós NÃO Baixamos! Elas Nos Atrai!!"  Porque? Veja o Texto em que Relato Essa Experiência cujo título é "Quando  o Diabo Me Chamou de Filho"!! escrito Aqui Em 22 de julho. A Obediente, Humilde e Sábia Maria Entendia Que Só Deus Devia Ser Adorado!! DEUS Escolheu Uma Moça Humilde, Sabem Porquê?? Porque Só Os Humildes Aceitam e Obedecem as Escrituras!! Deus Não Tem Compromisso Com AQUELES Que Duvidam Da Sua PALAVRA!! Deus Não Tem Compromisso Com Aqueles Que Preferem Atender às Invencionices Criadas Pelo Homem, Por Religiosos, Do Que a Doutrina Pura Do Espírito Santo Que Está na Bíblia, o Livro Sagrado! Maria Não Era Idólatra e Jamais Esperaria Ser Idolatrada, Reverenciada! Mas Sim, Deus a Elogiou e Fez Isso Porque Ela Era Merecedora! Assim Como Foram Dignos de Elogios do Pai Outros Heróis: "Vistes Meu Servo Jó? Não Há Ninguém Na Terra Como Ele!! Íntegro, Sincero e Que Se Desvia Do Mal!!" Jó 1 vers. 7...
"E Abraão Creu Em Deus, Por isso Foi Chamado 'AMIGO de DEUS'!!
Tiago 2 vers. 23.
'Davi Tinha Um Coração Segundo Deus'!
Primeiro livro de Samuel 13 vers. 14.  Sim, Amados, Essa Grande Mulher Foi Fiel Até o Fim!! Dedicada, Criou Filhos e Filhas e Mesmo Um Pouco à Distância, Por Causa do Ministério,  Jesus Não Deixava De Se Preocupar Com Ela! Ensanguentado, Sofrendo as Piores Dores Que Um Ser Humano Jamais Sofreu e Que Nós Jamais Compreenderemos, Pendurado Naquela Rude Cruz, Ele Vê Seu Amigo Mais Íntimo (João) e Sua Mãe Aos Pés da Cruz! Maria Chorava Muito! "E Jesus Vendo Ali Sua Mãe e o Discípulo a Quem Ele Amava, Disse à Ela: 'Mulher, Eis Aí o Teu Filho! E Olhando Para Seu Discípulo, Disse-lhe:'Eis Aí a Tua Mãe! E Desde Aquela Hora João Recebeu Maria Em Sua Casa!" João cap. 19 vers. 26 e 27. Ninguém Sabe Porque Jesus Pedia Para João Adotar Sua Mãe! Será Porque Esse Amado Discípulo Era Por Demais Amoroso? Onde Estavam Os Outros Irmãos de Jesus? Quando Não Temos Todas as Respostas, Neste Caso Os Humildes Aceitam O Que Nos Foi Revelado Pelas Escrituras e PONTO!!
 Maria Só  Queria Agradar, Agradar, Agradar e Obedecer à Deus e Ser Salva!! CONSEGUIU!!! Sem Isso, Ela Sabia, NÃO Há Salvação!! Hoje, Vocês Minhas Amigas e Meus Amigos, Estão Lendo Esse Texto e Tendo Mais Uma Oportunidade de Agradar a Deus Aceitando As Verdades Aqui Escritas. Humildemente Lhes Afirmo Isso! Diante Do Espírito Santo, de Cristo e De Deus Pai, Lhes Afirmo Isso!! Que Deus Me dê Os Maiores Castigos Se Aqui Escrevi Uma Só Vírgula Que Desagrade a Deus!! Confira!! Confira Na Sua Bíblia!! Se For Perguntar Para Um Líder Religioso, Ele Vai Lhe Afirmar Que Sou Doido, Afinal Porque Ele Falaria o Contrário se Ele Mesmo Faz Parte Da Religião Que Aprova O Que Não Está Escrito!? A Bíblia ou a Religião? Não, Não Estou Querendo Atrair Você Para Minha Religião! Já gastei Meu Tempo Falando de Minha Religião ou de Minha Igreja Num Único Texto Dos Mais de 280 Escritos Neste Espaço??
Porém, o Meu Amor Por Vocês Que Gastam Seu Precioso Tempo Lendo Meus Textos Todos Os Dias Me Fazem Ser Sincero, Franco, Verdadeiro Com  Todos Vocês! Deus Me Chamou Para Escrever Suas Verdades! Talvez Eu Pague o Preço Ganhando Sua Indiferença, ou Inimizade, se Nesse 12 de Outubro Muitos De Vocês Se Ofenderem e Nunca Mais Quiserem Acessar Essa Página! Mas Vou Orar Para Que o Poderoso Espírito Santo Os Convençam De Que Foi Por Amor... Só Por Amor Que Desde o Dia 9 de Janeiro Tenho Escrito Aqui Só As Verdades Que Salvam, Libertam, Curam e Levam Para o Céu!! Por Amor!!! Maria!  Simplesmente Maria!! Uma Grande Mulher!!! Que O Senhor Os Abençoe Neste 12 de Outubro e Sempre!!! 


Uma Quarta-feira Muito Abençoada Pra Vocês!
jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário