segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Confissão Íntima. EU e ALEPPO..

Amados;

"Deem Graças Ao Senhor Em Todas As Circunstâncias, Pois Esta é a Vontade De Deus Para Vocês Em Cristo Jesus!" Primeira Carta Aos Tessalonicenses 5 vers. 18. 

Enquanto EU Faço Beicinho e Vivo Me Queixando Das Pessoas Que Falam Mal de Mim, As Bombas Matam, Mutilam e Destroem Hospitais Em Aleppo, Na Síria... Enquanto EU Estou Preocupado Em Usar As Melhores Roupas Para Mostrar Toda a Minha Vaidade e Boas Condições Financeiras à todo Mundo, As Mulheres Grávidas de Aleppo Estão Abortando Por Causa Dos Sustos Causado Pelos Barulhos Ensurdecedores Das Bombas Que Caem Nas Madrugadas Quando Suas Casas Estremecem ou Então Viram Escombros Escondendo Os Corpos Dos Membros da Família Mortos Em Meio a Tijolos e Ferros Retorcidos.
Enquanto EU   Fico de Picuinhas e Discussões Demoníacas Com Os Meus Semelhantes ou Familiares, As Famílias Daquela  Região Das Guerras,  Dão Todo Dinheiro Que Tem Para Pagar Um Lugar Nos Frágeis Barcos Tentando Fugir De Uma Guerra Que Não Inventaram. E No  Meio do Mar, As Ondas Violentas Invadem Os Barcos Lançando Seus Corpos Para Fora Onde  Morrem Afogados.
Enquanto EU Estou Orando Pedindo Ao Senhor Um Novo Carro Para Mostrar Aos Vizinhos, Aos Amigos  e Aos Irmãos da Igreja, Os Nossos Irmãos Da Síria, do Iraque,  da Líbia, do Afeganistão e de Outros Países da África, Estão Gemendo Pedindo Uma Chance Para Sobreviver! Enquanto EU Estou Preocupado Com a Minha Despensa e Com a Geladeira Que Não Estão 'Muito Cheias', Centenas De Refugiados da Guerra Morrem Nos Seus Barcos Quando Se Perdem No Meio do Mar e Seus Cadáveres São Jogados No Mar Por Aqueles Que Ainda Respiram!
Enquanto EU Abro a Minha Boca Para Falar Mal Dos Outros, e Murmurar, e Reclamar da Vida, e Contar Piadas Sujas, e Ofender e Magoar As Pessoas, As   Famílias Naquela Região Conflagrada  Tem Que Se Calar Observando Suas Crianças Serem  Arrancadas De Seu Convívio Para Serem Escravas Do Maldito Grupo Terrorista 'Estado Islâmico'; Sendo As Meninas Usadas Como Escravas Sexuais e Os Meninos Treinados Para Matar! Enquanto EU Me Queixo Que Tem Pouca Variedade de Comidas Sobre a Minha Mesa, Jogando Boa Parte Dela No Lixo, As Avós, Pais, Mães e Filhos De Aleppo  Comem Seus Animais De Estimação, Mais os Ratos,  Insetos e Gramas Por Não Terem Mais Nenhuma Outra Coisa Pra Comer. Alguns Preferem Morrer de Fome! Enquanto EU Dobro Os Meus Joelhos Pedindo a Deus Que Ele Não Se Esqueça De Me Dar Isso, Mais Aquilo, Mais Aquilo Outro, Geralmente Bens Materiais, Os Pais De Aleppo  Abraçam  Seus Filhinhos Em Desespero Nas Noites na Cidade  Suplicando Que Alá, Não Deixe Que As Bombas Caiam Sobre Eles ou Então Que Seus Filhos Não Sejam Levados Pelos Endemoninhados Terroristas.
Enquanto EU Me Reúno Com Amigos Com Grande Alegria Em Comemorações Diversas, As Famílias De Aleppo Se Reúnem Abraçados Em Porões Escuros Esperando Que As Bombas Não Os Atinjam e Ao Amanhecer Comemoram Porque Ainda Estão Vivos!! Enquanto EU 'Não Tenho Tempo' (Nem Vontade!!) De Dobrar Os Meus Joelhos Para Orar Nem Por Mim Mesmo, A População Muçulmana de Aleppo, Dobram Os Seus Joelhos Cinco Vezes Ao Dia Diante de Alá, Conforme o Costume Deles! As Bombas Não Os Impedem! A Preguiça e a Ingratidão Me Impede! Enquanto EU Tenho Abundância de Água à Minha Disposição Na Hora Que Eu Quiser, Em Aleppo Morre-se De Sede Quando Não Se Encontra Uma Poça de Água Suja e Contaminada Para Beber. Eles Ao Contrário De Mim, Não Podem  Dormir Confortavelmente Com o Corpo Limpo, Sem Sede. E EU Nem Me Lembro De Agradecer Ao Senhor.
Enquanto EU Me Entristeço Porque Meu Dinheiro Não Dá Pra Comprar Tudo Que EU Quero, Os Pais De Aleppo Estão Entristecidos Porque Vêem Seus Filhos Com Anemia Morrendo Lentamente Pedindo Comida... Mas Não Há Dinheiro, Nem Comida.
Enquanto EU Ergo a Minha Cabeça Com Arrogância Pela Fartura de Bens Que Possuo Desprezando Os Carentes e Numa Atitude Diabólica Mostro a Todos Meu Carro Novo, Dominado Pela Vaidade e Orgulho, e Não Pela Gratidão à Deus, Os Moradores Dos Diversos Países Daquela Região, Também Erguem Suas Cabeças Ao Céu Suplicando Que Não Hajam Mais Aviões Despejando Bombas Sobre Suas Casas.
Enquanto EU Assisto Na TV As Imagens  Dramáticas De Corpinhos de Criancinhas Boiando Nas Praias Do Litoral   de Alguma  Nação Próxima do Mar Mediterrâneo, De Famílias Que Tiveram o Barco Afundado Pelas Violentas Ondas, EU Sigo Fingindo Que "Não Tenho Nada Com Isso!". Enquanto Isso, Deus Olha Dos Céus e Vê Que EU Não Sou Capaz Sequer de Me Compadecer Daqueles Que Gemem e Gritam Por Socorro, Dedicando 3 Minutos De Oração Por Eles!!! Talvez Se Fossem Cristãos (Principalmente Evangélicos) Eu Estaria Gritando Na Minha Igreja Para Que Todos Façam Uma Campanha de Sete Dias De Oração Por 'Nossos Amados Irmãos Missionários'! Mas Eles São Muçulmanos!!
Enquanto EU Tenho Farmácias Em Cada Esquina Para Adquirir Analgésicos Para Curar Minha Dor de Cabeça,  As Crianças, Idosos, Grávidas de Aleppo, Que Sobrevivem Debaixo dos Escombros Resultado das Bombas,  Mutilados Pelos Concretos e Ferros Retorcidos, Estão Sendo Operados Sem Anestesia Pelos Poucos Heróis Médicos Que Ainda Se Arriscam Nos Hospitais Sem Energia Elétrica. Enquanto EU Me Levanto Sabendo Que o Café Da Manhã Está Garantido Na Minha Mesa, Meus Irmãos De Aleppo Quando Amanhece,  Contam Os Cadáveres De Seus Familiares Cujas Bombas Os Separaram Para Sempre Nas Madrugadas Escuras da Cidade Que Há Anos Não  Tem Luz Elétrica.
Enquanto Eu Não Vejo Bênção Nenhuma Em Minha Vida... Os Desesperados de Aleppo... 

Uma Segunda-feira Abençoada Pra Vocês.
jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário