sábado, 17 de dezembro de 2016

A Casa Dos Maconheiros e Prostitutos. Cadê Os Frutos 18 Anos Depois?

Ex-Maconheiro e Prostituto Pregando a Palavra De Deus Debaixo Do Abacateiro Nos Fundos De Sua Casa Rodeado Por Ex-Prostitutos, Portadores De HIV, Travesti, e Dependentes Químicos, Além De Vizinhos e Curiosos Que Vinham De Longe. 
Amados De Deus;

"Onde AUMENTOU o Pecado AUMENTOU MUITO MAIS  a Graça De Deus!!!" Romanos 5 Vers. 20. 

Aquela Casa Era Conhecida Como "A Casa Dos Maconheiros e Prostitutos". Afinal o Que é Que Os Vizinhos Não sabem Sobre Nós?? E Era Muito Fácil Saber o Que Acontecia Entre As Paredes Daquela Casa. Bastava Observar Quem Entrava e Saía.  Era O Ano De 1991. Reuníamos Em Grupos De 10 Ou Mais Pessoas Que Esperavam Desesperadamente Que Um Deles Chegasse Logo Com a Maconha. Ele Sabia Onde Ficava a Boca, Onde Se Vendia a Marijuana, Nome Dela Nos Países Vizinhos Do Nosso. Como Ele Ia De Bike, Nossa Expectativa Era Que Chegasse Logo. Enquanto Isso Nós Contávamos Piadas. Eu Escolhia As Mais Sujas. Havia Héteros  (inclusive Uma Menina) e Homossexuais. Uns Poucos Menores de Idades. Parte Desses Héteros Eram Ladrões Que Praticavam Pequenos Furtos Para Sustentarem Seus Vícios. De Vez Em Quando Um Deles Era Morto Pela Polícia.  Os Homossexuais Eram Trabalhadores. A Menina Vivia Com a Vó, Filha De Pais Separados. Eu Dividia o Aluguel Da Casa Com Um Amigo, Portanto Éramos Os Responsáveis Por Ela. A Maconha Chegou! Cada Um, Alegremente, Fazia o Seu Cigarrinho. Quando a Fumaça Saía Pelos Vãos Das Portas e Janelas Da Casa De 4 Cômodos, Eu Corria Até o Quintal e Acendia Uns Trapos De Tecidos, Na Tentativa De Confundir Os Vizinhos, Com Receio Deles Chamarem a Polícia. A Fumaça Tomava Conta De Todo o Ambiente. Fumávamos e Ríamos Muito! Eu Ria Até Doer a Barriga!  Alta Madrugada. Depois Uns Iam Para o Quarto Fazer Sexo e Outros Dormiam Uns Sobre Os Outros Ali Mesmo Amontoados Na Sala. Eu Estava Iniciando Nesse Vício. O Cigarro Comum Já Me Dominava Havia Mais De 20 Anos. Um Maço Por Dia; No Fim De Semana Mais. Depois De Rir Muito, Eu Procurava o Meu Cantinho e Escondido Chorava, e Chorava. Sozinho. O Silêncio Era Cortado Por Tosses, Som Baixinho de Alguma Música, e Pelos Meus Gemidos Sufocados Com Medo De Que Alguém Escutasse, Apesar Que Isso Era Improvável Pois Todos Estavam 'Muito Loucos'. Não Sei Quanto Tempo Durou Isto. Provavelmente Alguns Anos. Um Dia o Moço Que Dividia o Aluguel Comigo, Gay, Que Era Um Amigo Querido De Todos Que o Conhecia, Sub Gerente De Um Hotel Na Cidade, 25 Anos De Idade, Disse-me Que Queria Se Matar. (O Diabo Veio Matar, Roubar e Destruir! João 10 Vers. 10). Que a Cocaína e a Maconha Não Estavam lhe Satisfazendo Mais. Nada Estava Lhe Satisfazendo Mais! Eu Nunca Concordei Que Ele Usasse Cocaína, Mas Acabava Concordando Pois Ele Era Muito Carente e Triste. Ou Melhor Nós Dois. Mas Sempre Evitei Outras Drogas   Além Da Maconha. Tinha Medo. Quando Percebi Que Ele Falava Sério Sobre
Suicídio Me Assustei. "Vc é Bonito, Tem Um Excelente Emprego, Tem Amigos, Tem Um Novo Namorado Legal (Também Viciado, Claro), Tem a Mim Seu Amigo Que Te Trouxe Pra Morar Aqui, Roupas Boas e Até Minha Família Que Gosta De Você...  O Que Está Te Faltando??" (De Que Adianta o Homem Ganhar o Mundo Inteiro e Perder a Sua Alma! 8 Vers. 36.)  Ele Chorava. E Daí Não Sei Explicar Como Aconteceu Mas De Repente Eu Comecei Lhe Falar De Jesus. Nasci Num Lar Evangélico e Meu Pai (Quanta Saudades!!!!!!) Sempre Nos Ensinava As Coisas De Deus e Faziam Poucos Anos Eu Tinha Frequentado Uma Igreja Que Abandonei Pouco Depois. E Falei e Falei. Tínhamos Tido Uma 'Festinha' Na Madrugada Anterior Regada a Bebidas Drogas e Sexo. (O Salário Do Pecado é a Morte! Romanos 6 Vers. 23.) O Medo De Acordar Com Um Cadáver Em Minha Casa Alugada Me Dava Pavor. Há Quase 50 Anos Não Vejo Defuntos. Sua Família Pobre Morava No Litoral e Eu Nem Os Conhecia. Daí Perguntei-lhe Se Ele Aceitava Que a Vizinha 'Crente', Uma Simpática Cabeleireira, Calma, Amável, Compreensiva e Fiel a Deus, Admirada Por Toda a Vizinhança, Orasse Por Ele. Ele Concordou, Para Meu Espanto. Corri Na Casa Dela. Expliquei-lhe a Situação Dele, Mas Escondi o Assunto 'Drogas'. Se Bem Que Minha Casa Era Conhecida Como 'A Casa Dos Maconheiros!' A Noite Haveria Um Culto Na Casa Da Irmã Romilda (Esse é o Nome Dessa Guerreira, Abandonada Pelo Esposo, Criou Dois Filhos Maravilhosos Sozinha), Jamais Esqueço As Boas Pessoas Que Marcaram Minha Vida! E o Nelsinho Foi Sozinho. Disse a Ele Que Quem Queria Se Matar Era Ele  e Que Eu Não Estava a Fim De Voltar 'Pra Jesus' Decepcionado Que Estava Com 'Uns Crentes'. Ah, Que Susto, Quando o Vi Retornando Do Culto Daquela Abençoada Cabeleireira!! Seus Olhos Brilhavam e Seu Sorriso Me Deixou Impressionado! E Tudo Começou a Mudar Depois Que Ele Participou Do Culto Na Casa Da Abençoada Cabeleireira!! No Dia Seguinte Comprou Uma Bíblia! Mais Susto! No Domingo Foi Ao Culto e Levou Junto o Francisco,  Um Outro Amigo, Que Vivia Chorando Porque Se Apaixonou Por Um Garoto Que Fumava Maconha Conosco. Eu o Havia Aconselhado a Acompanhar o Nelsinho Até a Igreja E Que Eles Seriam Libertos E Felizes, Afinal JESUS Era Poderoso e Bondoso. Mas Que Eles Me Deixassem Fora Disso. E Fui Tentar Dormir. Desempregado, Depressivo, Mas Disfarçando Que 'Tava Tudo Bem'.  Depois Das 23 Horas Os Dois Chegaram Do Culto. Eu Não Podia Acreditar No Que Via Diante De Mim: Os Sorrisos Estampados Nos Seus Rostos! Que Alegria Era Aquela??(E Todos Os Dias Eles Estavam No Templo e De Casa Em Casa Repartiam o Pão Com Muita Alegria Louvando o Senhor! Atos 2 Vers. 46.) Nunca Havia Visto Eles Tão Felizes!! Na Semana Seguinte a Menina Maconheira e Mais Um Outro Gay Se Juntou a Eles! E Todos Voltaram Da Igreja Mais Felizes Ainda!! Eu Então Perplexo, Me Perguntava: O Que Está Acontecendo Nessa Casa?? Adeus Maconha!! Adeus Cocaína!! Adeus Bebidas!! Adeus Palavrões e Piadas Sujas!! Adeus Sexo Ilícito!! Será Isso Verdade? Cadê a Tristeza e Depressão Do Nelsinho?? (Aquele Que Está Em Cristo é Nova Criatura! Segunda Carta Aos Coríntios 5 Vers. 17.)  Eu Assustado!! Depois De Um Mês Ainda Estava Atordoado Vendo Aquelas Pessoas Que Até Outro Dia Estavam Comigo Curtindo Maconha e Bebidas e Piadas Imundas, Agora Estavam Vestindo Suas Melhores Roupas e Indo Alegremente Para a Igreja. (Alegrei-me Quando Me Disseram: Vamos à Casa Do Senhor!! Salmo 122 Vers. 1.) Quando Um Ou Vários Garotos Chegavam e Encontravam Apenas Eu Sozinho Em Casa Me Perguntavam o Que Estava Acontecendo Eu Lhes  Explicava Que Apenas Disse  Pro Nelsinho, Que Queria Se Matar, Que JESUS Podia Socorrê-lo, Tirar Aquela Angústia e Depressão Do Seu Coração.  Aí Ele Se Converteu e Agora Todo Mundo Tava indo Atrás De Jesus Com Ele. E Que Tava Dando Certo Pois o Nelsinho Era Outra Pessoa!!  (Vinde a MIM Todos Vocês Que Estão Cansados e Sobrecarregados e EU Vos Aliviarei!!" Mateus 11 Vers. 28)  Eles Ficavam Igual Eu: Olhos Arregalados! Então Foi Também o Primeiro Garoto Hétero, Alessandro, Um Jovem Com Sérios Problemas Familiares Com Pais Separados, Que Nunca Sorria. Daí Não Resisti Mais!! ( Assim Diz o Espírito Santo: Se Hoje Ouvirdes a Sua Voz  Não Endureçam Os Vossos Corações!" Hebreus 3 Vers. 7 e 8.) Fui Com Eles Mas Pedi-lhes Que Fôssemos Para a Pequena Igrejinha Assembléia De Deus Cujo Pastor, José Mauro, Meu Cunhado, Me Fazia Sentir Confiança Por Causa De Sua Sinceridade, Bondade, Compaixão e Humildade. E Ele Nos Recebeu Com Todo Amor e Respeito!! Anos 1991 e 1993. Anos Maravilhosos!! O Poder De Deus Que Havia Naquela Pequena Igreja,  Procuro Até Hoje Por Aí. Sem Comentários!! Comecei a Fazer Reuniões De Oração Na Minha Casa Pois Os Garotos Que Se Drogavam e Prostituíam Conosco Também Queriam Tentar Se Libertarem e Não Queriam Ir à Igrejas. Debaixo Do Abacateiro Improvisamos Tudo. Os Rapazes Fizeram Desenhos e Escreveram Vers. Bíblicos Pois Alguns Deles Como Eu, Tinham Algum Conhecimento, (Estavam Afastados Do Caminho Do Senhor) e Enfeitaram o Quintal Como Vocês Podem Ver Na Foto Acima, Pintando Madeiras. Eu Nem Me Lembrava Dessa Foto, Mas Na Semana Passada Verificando Coisas Velhas Guardadas Eu a Reencontrei. Decidi Abrigar Drogados e Outros Dependentes Na Minha Casa Na Crença Ingênua De Que Era Uma Missão Fácil. Não Era. Vocês Verão Mais à Frente. No Final Vocês Verão o Porquê Que Esse Sonho Acabou. Os Problemas Foram Muitos. Um Dos Dependentes e Portador De HIV Trazido Pelos Familiares Que Foram Buscá-lo Numa Mata Onde Ele Morava Havia Uns Poucos Anos, Chegou Bem Bonzinho, Porém Ele Se Apaixonou Por Uma Mulher Casada Que Ia Quase Todos Os Dias Até Lá Assistir Aos Cultos. Quando Fui Aconselhá-lo a Se Afastar Dela Ele Ficou Furioso. ("Exortai-vos Todos Os Dias Para Que Ninguém Seja Embrutecido Pelo Pecado!" Hebreus 3 Vers. 13)  Foi Embora E Um Dia Voltou Para Me Agredir. Eu Estava Sentado Pra Almoçar Com o Simpático e Obediente Travesti e Mais Dois Dependentes. Estávamos Exaustos Mas Contentes Porque Um Vizinho Ao Qual Nós Ajudamos a Encher a Lage De Sua Casa Nova, Com Concretos, Desde  Cedinho, Tinha Comprado Bifes Pra Nós e Fazia Muito Tempo Que Não Comíamos Carne.  De Repente o Luiz Carlos Invade Minha Casa. Entramos Em Luta Corporal. De Repente Sangue No  Nariz Dele. O Travesti Gritava Comigo  Para Ter Cuidado, Pois Ele Tinha HIV e Tinha Medo Que Eu Fosse Contaminado. (Mil Cairão Ao Teu Lado, Dez Mil à Tua Direita, Mas TU Não Serás Atingido! Salmo 91 Vers. 7) Um Outro Rapaz Tinha Ido Até a Vizinha Pedir Pra Usar Seu Tel. e Chamar a Polícia. (Nunca Tivemos Telefone), Mas Não Consegui Segurá-lo e Ele Fugiu. Eu Me Tornara Amigo De Sua Bondosa Família e Um Dia Eles Me Relataram Que Ele Foi Encontrado Morto Numa Estrada. A Polícia Enviou à Família Seus Pertences: Calça e Camisa Em Trapos, Imundos. Chorei. Havia Feito Tudo Por Aquele Moço. Tudo. Fracassei.  Possessos Por Demônios  Eram Comuns. Raramente Eu Não Tinha Que Expulsar Demônios, Inclusive De Visitantes, Pois Muitas Vezes Aquela Casa Recebia Mais De 50 Pessoas Para Assistir As Reuniões.("Em Meu Nome Expulsarão Demônios" Marcos 16 Vers. 16.) Paro Nesses Exemplos Das Dificuldades. Continuando, Nossa Casa Agora Era Conhecida Como
'Casa Dos Crentes Que Eram Maconheiros'! Cultos e Oração Todos Os Dias e Todas As Horas.  Com Pouco Conhecimento Eu Mesmo Dirigia Tudo. Eu Magro, Quase Anêmico, (Ver Foto Acima) Pouca Alimentação,  Gente Entrando e Saindo Dia e Noite, Mães Chorando Trazendo Filhos Pra Que Eu Os Ajudassem a Se Libertarem Das Drogas. Portadores Do HIV Incluindo Um Travesti Quase Menino,  Pai De Família Alcoólatra, Eu Expulsando Demônios Dia Sim e No Outro Também... Durou Uns Dois Anos. Sobrevivíamos Com a Ajuda Dos Misericordiosos. Um Dia Um Garoto Arrombou a Casa Do Vizinho Enquanto Eu Estava Na Igreja. Todos Eles TINHAM Que Ir Comigo à Igreja, Fazia Parte Do Tratamento, Mas Nessa Noite Ele Se Escondeu e Assim Fomos Todos Sem Ele. Ele Já Havia Planejado Tudo.  Esse Vizinho  Não Aprovava Nosso Trabalho Pois Tinha Medo. Fui Buscado Na Porta Da Igreja Pelos Investigadores Policiais e Levado Pra Delegacia. Eu Estava De Joelhos Orando Quando Alguém Interrompeu a Oração. Orava Pelo Garoto Que Se Escondeu Pra Não Vir Ao Culto. Em Grande Angústia, Não Conseguia Nem Chorar! O Delegado Bondoso e o Vizinho Que Teve a Casa Arrombada Enquanto Estava Passeando, Me Escutaram e Talvez Tenham Ficado Com Dó Pois a Minha Voz Mal Saía. Depois De Me Fazer Prometer Que No Dia Seguinte Eu Mandaria Todo Mundo Para Suas Famílias Ou Transferi-las Para Outras 'Casas De Recuperação de Dependentes' Nas Zonas Rurais, Local Apropriado Para Esse Trabalho, Fui Liberado De Madrugada.  Antes o Delegado Me Parabenizou Pela Minha Intenção. Era Longe Da Minha Casa. Fui Embora Em Silêncio. Quando Entrei e Vi As Poucas Pessoas Que Ainda Estavam Ali Dependendo De Mim, Fui Para o Meu Quarto, Me Ajoelhei Sozinho e Chorei. E Chorei. Colocava Um Pano Na Boca Para Não Gritar e Assustar Os Outros. Por Horas.  Doía Tudo Dentro De Mim.  Pensava No Garoto Que Foi Embora Após Furtar a Casa Do Vizinho Depois De Ouvir a Palavra De Deus  Naquela Humilde Casa Durante Uns Dois Meses Morando Lá Com Os Demais Dez Ou 12, Não Me Lembro.  (Eu Rogarei Ao Meu Pai  Que Vos Enviará o Consolador Que Ficará Convosco Para Sempre! João 14 Vers. 16.)
E Assim Tudo Acabou. Uns Foram Para Outras 'Casas De Recuperação' Outros Para Suas Famílias. A Dor Do Fracasso Tomou Conta De Mim. Gerei Muitas Expectativas Que Não Vi Realizadas! Como Uma Faca Afiada Sentia Meu Coração Partir Por Que Queria Ver Muitas Pessoas Libertadas. E Vi Poucas.
O Nelsinho Pelo Menos Estava Casado e Morando No Paraná. Outro Deles (Não Sei Se Ele Autorizaria a Escrever Seu Nome) De Quem Escrevi a Estória "Eles Me Odeiam! E a Vocês Também!" Publicado Em 24 De Abril,  Se Tornou Grande Empresário No Ramo Da Indústria Robótica e Não Tem Muito Tempo De Me Visitar, o Que Compreendo. Mas Recentemente, Que Alegria!!! O Flávio e o Luciano Depois De 18 Anos Eles Me Acharam!! E Ambos Estão Firmes Nos Caminhos Preciosos Do Senhor!!! (Eu te Fortalêço e Te Ajudo Com a Mão Direita Da Minha Justiça! Isaías 41 Vers. 10.Com Amor Cristão, Respeito e Carinho Recebi o Abraço Do Luciano, Amigo Que Se Converteu Naquela Casa! Depois Ele Passou Meu Wats Para O Amigo Flávio! Ainda Não o Reencontrei Pessoalmente! Me Manda Vers. Da Palavra De Deus Quase Todos Os Dias. Já Me Fizeram Chorar De Alegria!!   Brevemente Estarei Recebendo Os Dois Em Minha Casa Para Tomarmos Café Com Leite e Bolo De Fubá!! Quem Sabe Se Há Outros Por Aí Servindo e Amando o Bondoso Senhor Que FOI O RESPONSÁVEL POR SUAS CONVERSÕES, NÃO EU!!     Eu Nem Imaginava Que Aquelas Sementinhas Dariam Esses Maravilhosos Frutos! Valeu, Senhor!!! Como Valeu!!! Primeiro Obrigado a Pastora Ironita Que Muito Me Ajudou Em Momentos Terríveis Da Minha Vida Me Dando Colo e Ombro Pra Eu Chorar! Me Ajudou Com Aconselhamentos Muitas Vezes! Nunca Teve Preconceitos!! Teve -E TEM- Amor Para Com Os Rejeitados!! Obrigado Minha Pastora! Que Seu Ministério Aí Em Caraguatatuba Com Seu Amado Esposo Pastor Gilberto, Seja Próspero e Abençoado!! Amo Vcs!!!  Obrigado, Flávio! Obrigado Luciano!! Obrigado Nelsinho!! Obrigado Orlando Santos, Fruto Daquela Casa Também, Meu Querido Que Acabou De Me Achar No Face!! Obrigado Por Suas Palavras Sinceras e Carinhosas!! Verei Todos Vcs Aqui Brevemente!!  Obrigado a Você Empresário! Obrigado a Você "Amado Ex Homossexual e Ex Dependente",  Que Me Ajudou a Cuidar Desses Garotos e Que Saiu Bem Casado Com Aquela Linda Moça, Daquela Casa. Respeito Seu Pedido Para Não Identificá-Lo Pois Você Tem Seus Motivos!! Não Há Mais Casa De Maconheiros e Prostitutos! Nem Mais Rejeitados! Pertencemos Hoje à Família De Cristo Jesus! E Um Dia, Quem Sabe Amanhã, Ou  Brevemente, Estaremos Todos No Céu, Dizendo Assim:  Obrigado JESUS!! Obrigado JESUS!! Obrigado JESUS!! 

Aquele Que Sai Chorando Enquanto Lança a Semente, Voltará Com Cantos De Alegria Trazendo  Os Feixes" Salmo 126.
"E CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ!!!" João 8 Vers. 32.

 ""Segunda-feira Passada, o Texto "A Mordaça. Verdades Incomodam. Pq o Monsenhor Jonas Abib, Fundador Da Canção Nova, Foi Processado?" Bateu Um Novo Recorde Com Um Crescimento De 45% Nas Visualizações! Muito Obrigado a Todos Vocês!!"" 
 
Tenham Um Sábado Abençoado!
jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário