quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

"Exortai-vos Uns Aos Outros!" Hebreus 13 Vers. 3. Quem Suporta? Quem Aceita?

Amados De Deus;

"Vocês Já Esqueceram Da Palavra De Ânimo Do Senhor Que Lhes Diz Como a Filhos: Meu Filho, Não Desprezes a CORREÇÃO Do Senhor, Nem Se Magoe Por Causa Da Sua DISCIPLINA!" Hebreus 12 Vers. 2.
"Visto Que Você Guardou a Minha Palavra De EXORTAÇÃO, Eu Também Te Guardarei Da Hora Da Provação Que Há De Vir Sobre Todo o Mundo!" Apoc. 3 Vers. 10. 
 
Quanto Mais Se Aproxima o Dia Da Vinda Do Senhor Mais As Pessoas Parecem Não Se Importar Com Esse Último Grandioso Acontecimento. As Escrituras Dizem Que jamais Haverá Um Outro Dia Como Este!    Paulo Precisou Tranquilizar Os Cristãos De Tessalônica Que Estavam Preocupados Com Esse Acontecimento. "Pois Dada a Ordem, Com a Voz Do Arcanjo, Ao Ressoar Da Trombeta De Deus, o Próprio Senhor DESCERÁ DO CÉU, e Todos Os Que Morreram Convertidos Em Cristo Ressuscitarão Primeiro e Depois, Nós Os Que Estivermos Vivos Seremos ARREBATADOS Juntamente Com Eles Nas Nuvens, Para o Encontro Com o Senhor Nos Ares e Então Estaremos Para Sempre Com Ele. Consolem-se Uns Aos Outros Com Estas Palavras!" Tessalonicenses 4 Vers. 16 a 18.     Entretanto, Jesus Deixou-nos Alguns Sinais e Os Estudiosos Do Assunto Dizem Que Nada Mais Há Para Acontecer. Ou Seja, a Qualquer Momento Toda a Humanidade Verá Se Cumprindo  Aquilo Que Jesus Falou Sobre o Soar Das Trombetas e Sua Aparição Nas Nuvens Com Poder e Glória. O Último Grande Sinal Foi a Multiplicação Da Ciência Que Daniel Profetizou:  "E Tu, Daniel, Fecha As Palavras Deste Livro Até o Final Dos Tempos. E Muitos Correrão De Um Lado Para o Outro e a Ciência Se Multiplicará!" Cap. 12 Vers. 4.
A Internet  Prova a Multiplicação Da Ciência. "Este Evangelho Será Pregado Em Todas As Nações e Então Virá o Fim!" Mateus 24 Vers. 14. Há Algum Lugar Nos Confins Do Mundo Em Que a Internet Não Alcança? E Ela Tem Sido o Mais Importante Instrumento Nas Mãos Do Todo Poderoso Para Que Se Cumpra Este Último Sinal Antecedendo Sua Gloriosa Vinda! E Quem Está Se Importando?  Ainda Que Vemos Que Até Ateus Estão Concordando Que Os Sinais Do Fim Desta Era Estão Se Aproximando, Porque Então Essa Sensação De Que Os Próprios Cristãos Estão Negligenciando Esses Avisos? Porque Essa Percepção De Que Os Cristãos Estão Agindo De Forma Como Se Cristo Fosse Demorar Indefinidamente Para Voltar e Levar Sua Igreja? Ora, Amados De Deus, Está Havendo Uma Contradição Nesta Estória. Analisem Comigo: Se Todos Concordam Que Os Sinais Da Volta De Jesus Estão Se Cumprindo, Como Então Vivemos Como Se Ele, Jesus, Não Estivesse Às Portas?? Não Seria Mais Coerente Se Todos Estivessem Se Preparando Para o Grande Encontro Com o Senhor? Afinal, Creio Que Todos Os Cristãos Sabem Que Sua Vinda Se Dará Repentinamente! E Que Se Estivermos Descuidados Poderemos Ficar De Fora Da Grande Festa Que São As Bodas Do Cordeiro. Isto Significa Simplesmente Ficar Fora Do Céu!! As Bodas São o Banquete Oferecido Pelo Próprio Dono Do Céu a Àqueles Que Serão Salvos, a Àqueles Que Tem Os Seus Nomes Escritos No Livro Da Vida, a Àqueles Que Entraram Pelo Caminho Estreito, a Àqueles Que Escolheram Fazer a Vontade De Jesus e Não a Sua.  "Exortai-vos Uns Aos Outros Todos Os Dias No Tempo Que Se Chama HOJE Para Que Nenhum De Vós Seja Embrutecido Pelo Engano do Pecado." Hebreus 3 Vers. 13.  E  Nós NÃO Exortamos Mais. De Jeito Nenhum. As Pessoas Se Iram, Se Ofendem, Se Sentem Inferiorizadas, Se Sentem Bobas, Se Sentem Diminuídas Se ACEITAREM a Exortação! Encaram Como Uma Grande Humilhação Se Forem Exortadas! O Seu Orgulho Explode. Vem a Raiva e a Arrogância! Algumas Se Sentem Tão Ofendidas Que a Mágoa Invade o Coração. Não Reconhecem Que Estão Errando! Não São Dignas De Serem Exortadas. Não Precisam Disso. São Perfeitas! Imaginem Alguém Como João Batista, o Profeta Que Vivia No Deserto, Filho De Izabel Prima Da Querida Maria, Mãe De Jesus, Que Repreendeu Herodias Porque Ela Se Tornou Amante De Herodes, Irmão De Seu Marido, Se Fosse Nos Dias Atuais.  Herodias Só Sossegou-se Quando  Viu a Cabeça Desse Corajoso Profeta Numa Bandeja. Morreu Moço, No Início do Seu Ministério Por Causa De Uma Exortação! O Povo o Escutava e Vinham Ouvi-lo e Se Batizavam Ainda Que Ele Aparentemente Fosse Ríspido e Duro. Mas Hoje, Amados De Deus, Nem o Povo Aceita Mais Nenhuma Exortação. Impressionante! Ai De Pastores, Ou Outro Líder Cristão Qualquer, Se NÃO Souber Falar Com Muito Jeitinho Com Suas Ovelhas. Ai Deles Se Ficarem Pregando Como Jesus Pregou Os Textos De Mateus Capítulos 4, 5, 6 e 7. Só Exortações! Prefiro Nem Conjecturar Sobre o Que Aconteceria. Recentemente Gravei Um Áudio Exortando Um Jovem Casal De Amigos e Já Com Dois Filhinhos Pois Eu Os Amo e As Constantes Brigas Entre Eles Estava fazendo a Festa No Inferno e Sabendo Que São Pessoas Muito Corretas e Humildes, Orei e Veio Ao Coração Para Gravar Um Áudio Alertando-os Para a Destruição e o Abismo Que Os Esperava Logo à Frente.   Apesar Do Carinho e Amor Com Que Falei a Eles, Fiquei Preparado Para Respostas Do Tipo:"Fique Na Sua! Quem Você Pensa Que é? Cuide De Sua Vida! Lhe Devemos Algo? Quem Te Pediu Conselhos?" Quando Recebi a Resposta Da Parte Deles Comecei a Chorar. A Humildade, Sinceridade, Reconhecimento e Honestidade Na Resposta Foi Uma Surpresa Gloriosa. "Fique Certo De Que Suas Palavras Não Foram Em Vão!" Foi Uma Das Frases Que Me Disse o Esposo.  Impressionante! Mas Isso é Excessão. A Regra Em Quase 100% Das Pessoas é:"Não Me Venham Com Exortações!" Se "Se Acharem" 'As/Os Queridinhas/os Do Senhor', Então Se Tornarão Seus Inimigos Furiosos! Por isso Meus Textos São Aplaudidos e Lidos Somente Pelos Humildes! De Maneira Alguma Os Soberbos, Arrogantes, Crentões Vão Um Dia Aplaudir Meus Textos, Ainda Que Eles Não Sejam Meus e Sim Traduzidos Das Escrituras. Se Ao Menos Esse Blog Tivesse Como Autor Um Doutor Ou Um Apóstolo, Ou Um Outro Líder Famoso Da Mídia Com Muitos Acessos No YouTube... Mas Tem EU! Como Alguém Que Já Leu Meus Testemunhos Nos Vários Textos Já Publicados e Ainda Sabendo Que Sou Semi Analfabeto Vai Aceitar Alguma Exortação Vinda Dos Textos Escritos POR MIM? Ora.. Nesses Textos Estão Traduzidos As Exortações Do Senhor. Do Mesmo Senhor à Quem Eles Dizem Que Amam. E Mentem! Eu, Um Pecador, Jamais Exortaria Alguém Que Não a Mim Em Primeiro Lugar! Não Sou Maluco. Mas Apenas Uma Minoria Entende Que Quando Escrevo Sobre Exortações Todos Nós Juntos, Estamos No Mesmo Barco Escutando-a! Ou Aceitamos a Palavra Do Todo Poderoso Ou Nosso Barco Vai Afundar! Ele NUNCA Estará No Barco Dos Soberbos!
Ah, Se a Maioria Dos Meus Textos Fossem Sobre Palavras De "Só Vitória, é Só Vitória, é Só Vitória, é Só Vitória!!!" Como Diz a Música Da Cantora Que Só Vê Vitória e Só Vitória Na Vida Dos Cristãos, Contrariando As Escrituras!  Não Vou Pregar "Só Vitória" Como Fizeram Comigo No Passado. Quase Me Afastei Para Sempre De Jesus, Magoado Com Ele Pois  Me Falaram Que Ele Me Daria Só Vitória!! Claro Que Não Foi Bem Assim!! É Esse Tipo De  Propaganda Enganosa Que Faz Com Que As Pessoas Corram Para As Igrejas e Depois Corram Delas. Quando Descobrem Que Deus Também Fala Em Renúncias, Caminho Estreito e Porta Apertada, Amar, Orar e Abençoar Os Inimigos, Carregar a Sua Cruz a Cada Dia,  Humilhar-se, Abaixar a Cabeça, Levar Desaforo Pra Casa, Vestir-se De Simplicidade, Dar a Outra Face, Jejuar, Dobrar Os Joelhos, Suportar Afrontas, Perdoar, Perdoar e Perdoar, Meditar Nas Escrituras Continuamente, Evangelizar, Resistir Aos Desejos Da Carne... Então Caem Fora!! Por isso Prefiro Falar De Tudo Isto, Orientado Pelo Amado Espírito Santo. Prefiro Pregar Mais Sobre Os Espinhos Para Se Alcançar a Rosa!! E Ver Os Frutos!! Os Maravilhosos Frutos!!    Ver Que Num Fim De Semana Esse Blog Foi Acessado 2.500 Vezes. Tem Preço Isto? Quem Sou Eu? Acaso Se Eu Não Estivesse Ouvindo e Obedecendo a Voz Do Senhor Escrevendo o Que Lhe Agrada, Eu Estaria Vendo Esses Frutos?
Exortações. Quase Ninguém Gosta. Repudiam. Há Que Se Revestir De  Humildade Sincera  e Reconhecimento De Que Todos Necessitam Dela! De 10 Talvez 2 Ou 3 Reconheçam Isto. São Os Sábios. Provérbios Diz Isto, Não Eu. "Não Sejas Sábio Aos teus Próprios Olhos. Tema Ao Senhor e Aparta-te Do Mal. Isto Será Saúde Para a Tua Carne e Refrigério para Os Teus Ossos!!" Prov. 3 Vers. 7 e 8.  

Me Surpreende o Crescimento De Um Blog Que De Cada 10 Textos Publicados 10 São De Exortações! Deus Explica!
Glórias a Deus!  
"Exortai-vos Uns Aos Outros!"
Quem Suporta, Senhor?


"Escutem a Correção, Sede Sábios! Não a Desprezem!" Prov. 1 Vers. 33.
 
Tenham Uma Abençoada Sexta-Feira!
jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário