sábado, 31 de dezembro de 2016

Visões e Salvação No Velório! (Seu Filhinho Viu Sua Mãe Subindo Ao Céu!!)

Amados De Deus;

"Eu Sou a Ressurreição e a Vida!! Quem Crer Em Mim, AINDA QUE MÔRRA VIVERÁ!" João 11 Vers. 25.

Quando o Pastor e Sua Esposa Chegaram Na Portaria Do Prédio Onde Ficavam Os  Pequenos Aptos Do 'Programa Minha Casa Minha Vida', Numa Comunidade Carente, Um Simpático Menino Foi Orientado Pelo Porteiro Para Levá-los Ao Apto Da Mulher Que Estava Desenganada Pelos Médicos.
A Cena Era Chocante. Deitada Numa Cama Aquela Mulher Com Mais Ou Menos 40 Anos, Tinha Seu Rosto Voltado Para a Parede. Estava Com Sondas Nas Narinas. Tentou Virar-se Pra Ver o Pastor e Sua Esposa Mas As Dores a Impediam. Gemia. O Menino Observava-os. A Filha Mais Velha, Adolescente, Estava Dispersa Na Sala Cuidando Das Suas Unhas.
O Silêncio, a Solidão e As Dores Faziam Companhia Para Aquela Mulher. O Câncer Na Boca Se Espalhou Por Todas As Suas Entranhas Naquele Doloroso Processo Chamado De "Metástase", Último Estágio Antes Da Morte. É Quando Os Médicos Receitam Apenas a Morfina Que Não Tem Outro Efeito a Não Ser Tirar As Dores Por Algumas Horas. Se a Pessoa Sobreviver, Dificilmente Deixará De Se Tornar Um/a Viciado/a Pois a Morfina é Uma Droga Pesada. Em Seguida o Pastor Lhe Falou De Jesus, De Seu Amor e Seu Sacrifício Na Cruz Pra Nos Salvar, Do Céu, Etc. Sua Esposa Também Lhe Falou Algumas Abençoadas Palavras. Ela Ouvindo Em Silêncio. Não Foi Lhe Falado Nada Sobre Religião, Respeitando Sua Religião Católica Revelada Pelos Quadros De Santos Na Parede De Seu Humilde Quarto. E Lhe Fizeram a Pergunta Que Tinha De Ser Feita, Especialmente No Caso Dela, Doente Terminal:"A Senhora Já Confessou Jesus Cristo Como o Seu Único Senhor e Salvador?" Ela Respondeu:"Não". Explicaram-lhe, Calmamente, Que, Segundo As Escrituras, Todos Aqueles Que Confessam Jesus Cristo e Se Arrependem De Seus Pecados Terão Um Lugar No Céu. Isto é, a Salvação Só é Possível Quando Se Faz Com Os Lábios, Essa Confissão Conforme Está Registrado Em Romanos Cap.  10 Vers. 9 e 10. "Se Você
Confessar Com a Tua Boca  Que Jesus é o Senhor e Crer De Todo o Coração Que Deus O Ressuscitou Dentre Os Mortos, Serás Salvo! Pois Com o Coração Se Crê Para a Justiça e Com a Boca Se Confessa Para A SALVAÇÃO!!!" Glórias a Deus!!! 
Naturalmente Levaram Em Consideração a Terrível Enfermidade Da Mulher Procurando Falar o Mínimo Possível Para Não Cansá-la, Mas Por Outro Lado Era Uma Situação Dramática e Não Podiam Perder a Chance De Falar As Verdades Que Iriam Fazer Toda a Diferença Entre o Céu e o Inferno. NÃO Se Brinca Com Isto. Pediram Apenas Um Sinal, Já Que Ela Estava Consciente e Em Condições De Responder. "E a Senhora Gostaria De Receber JESUS Agora Como Seu Único Senhor e Salvador? Afinal, Basta Crer No Nome DEle e Confessar Sua Fé Nele Para Que a Senhora Esteja Salva e Tenha a Vida Eterna!!" Explicaram-lhe Todos Os Benefícios De Se Entregar Sua Vida à Cristo. Naturalmente Esperavam o "Sim, Eu Quero Ter Jesus e Ser Salva!" Mas a Resposta Foi: "NÃO!" Educadamente Ela Disse 'Não'! "Portanto, Como Diz o ESPÍRITO SANTO, HOJE, Se Ouvires a Sua Voz, NÃO ENDUREÇAM Os Vossos CORAÇÕES!" Hebreus 3 Vers. 7 e 8.
Oraram e Retornaram Para Casa. Pasmos, Conversavam No Veículo Que Os Levavam Para Casa Sobre Esta Situação Inusitada Em Que Uma Pessoa Prestes a Morrer, Diz NÃO Para o Filho De Deus, Enviado Pelo Pai Para Salvar a Todos Os Seres Humanos Que Crerem NEle. Minha Irmã, Ester e Meu Cunhado Pastor José Mauro, Estavam  Entristecidos. MAS CONTINUARAM ORANDO PARA QUE O AMADO ESPÍRITO SANTO QUEBRANTASSE O CORAÇÃO DAQUELA SOFRIDA  MULHER E ELA TIVESSE OUTRA OPORTUNIDADE!! Experiente Nesses Momentos Difíceis, Acostumado a Fazer Esse Tipo De Visita Às Casas e Hospitais Onde Visita Doentes Terminais e Geralmente 100% Deles Aceita a Palavra De Deus e JESUS CRISTO, Desta Vez Foi Surpreendido Com Aquela Situação. Porém, a Cunhada, Evangélica,  Daquela Mulher, Que Os Chamou Para Visita-la, Continuou Orando. Lembrei-me Da Dramática Luta Para Sobreviver, De Uma Também Jovem Senhora Moradora De Santa Fé, Distrito de Crato, Sul Do Ceará e Mãe Do Moço Abençoado Que Reside Comigo e é o Autor Desse Blog.  Deus Tinha Um Plano Para Levar Aquela Jovem Senhora Para Pertinho DELE, Assim Como Fez Com Meu Amado Pai, 20 Anos Atrás a Quem Homenageei No Texto "E Deus Levou Meu Pai! Devo Lamentar?" Antes Da "Partida" Da Jovem Senhora De Santa Fé, Deus Também Mandou Um Pastor e Sua Esposa Até a Casa Dela e Lá Eles Fizeram a Mesma Pergunta Que Meu Cunhado  Fez a Essa Mulher Daqui Desta Cidade. Porém a Resposta Dela, No Distante Ceará Foi Outra:"SIM, EU CONFESSO JESUS COMO MEU ÚNICO SENHOR E SALVADOR!!" Glórias a Deus!! Glórias a Deus!!  Ela Está Salva!! Assim Como Meu Pai!! Um Dia Vou Vê-los, Abraçá-los! Oh, Meu Deus, Muito Obrigado!! Especialmente a Essa Mulher Abençoada Que Não Cheguei a Conhecer Mas Que Me Deu Três Amigos Maravilhosos! São Seus Filhos!! Inigualáveis!! Fiéis Ao Nome Do Senhor JESUS! Inteligentes, Sábios, Amigos Que Durante Anos, Pedia à Deus!! E Seu Ex-Marido, Homem Abençoado Que Também Já Confessou o Senhor Jesus  e é Servo Fiel DEle!! Digno, Honrado, Amigo Que Mora Em Santa Fé e Em Meu Coração!! Além Destes, Todas As Irmãs e Demais Parentes Dela Se Tornaram Minha Família!! Descrever o Amor Que Nos Une é Difícil!
E Quanto à Mulher Com Câncer Daqui? Um Parente Dela, Cristão,   Voltou a Falar No Assunto Com Ela e Então Seu Coração Se Abriu Para As Verdades De Deus e Ela Confessou Jesus Cristo! Partiu Poucos Dias Depois.  Em Paz. No Velório, Meu Cunhado Leu a Palavra De Deus e Como é Costume Dos Evangélicos, Cantou Um Antigo Louvor (Hino) Que Meu Pai Também Cantava "Eu Ouvia Falar Dessa Graça Sem Par Que Do Céu Trouxe o Nosso Jesus; Mas Eu Surdo Me Fiz, Converter-me Não Quis Ao Senhor Que POR MIM MORREU NA CRUZ!  Foi Na Cruz, Foi Na Cruz, Onde Um Dia Eu Vi, Meus Pecados Castigados Em Jesus. Foi Ali, Pela Fé, Que Meus Olhos Abri, E Agora Me ALEGRO EM SUA LUZ..." Enquanto Eles Cantavam Um Homem Chorava Muito. Só Entenderam No Final Da Cerimônia Fúnebre. Aquele Homem Foi Até o Pastor e Disse-lhe Que Estava Afastado Dos Caminhos Do Senhor e Perseguia a Sua Esposa, Cunhada Da Falecida, Por Ser Ela Evangélica. Porém, Assim Que o Pastor e Alguns Poucos Presentes Começaram a Cantar o Hino Cuja Parte Da Letra Escrevi Acima, Ele Muito Espantado, Viu Um Anjo Ao Lado Do Pastor e De Minha Irmã Assim Que Começaram a Cantar. Por isso Ele Chorava Tanto! Agora Abraçava Sua Esposa e Prometia Seguir Os Caminhos De Cristo Juntinho Dela!! A Visão Do Anjo Quebrantou Seu Duro Coração Em Pleno Velório!! Glórias a Deus!! Duas Pessoas Salvas!! Não Faltava Mais Nenhum Milagre? Faltava Sim. O Menino Filho Caçula Daquela Mulher, Estava Segurando Um Pequeno Vaso De Flores Para Colocar No Túmulo De Sua Mãe. Tinha o Semblante Sereno. Foi Então Que Ele Resolveu Relatar Algo Impressionante: Enquanto Todos Estavam Cantando Esse Menino "Viu Sua Mãe Sorrindo, Subindo Em Direção Ao Céu!! Acenava Para Ele Com Uma Das Mãos Como Se Estivesse Dizendo: 'Tchau, Meu Filho!!' Oh, Deus Bendito, Como o Senhor é Misericordioso!!!
Sim, Amados De Deus,  Jesus Faz  Milagres Em Qualquer Lugar! Pois a Salvação é Um Milagre! O Maior Deles!! O MAIOR DELES, Repito!!! Tira a Pessoa Condenada Ao Inferno Por Causa De Seus Pecados e Leva-a Até Aos Céus Porque Creu NaquEle Que Perdoa Todos Os Pecados e Leva Para o Céu!! Só Ele Leva-nos Para o Céu!! Só Ele!!! Você Também Já O Confessou Como Seu Único Senhor e Salvador??


"E Os Mortos EM CRISTO, Ressuscitarão Primeiro. Depois Nós Os Que Estivermos Vivos, Seremos Arrebatados Com Eles Nas Nuvens. E Assim Estaremos Eternamente Com O Senhor!" Primeira Carta Aos Tessalonicenses 4 Vers.16 e 17. 

Tenham Um Sábado  Abençoado!!
jairo
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário