quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Sem Pernas, Sem Braços! E Muito Feliz!! E Você? Tem Motivos Pra Estar Feliz?



Amados De Deus;

Será Que Há Pessoas Que Estarão Lendo Esse Texto e Que Dirão:"Não, Eu Não Tenho Nenhum Motivo Para Estar Feliz!" Pode Ser Que Haja.
Afinal, o Sofrimento Causado Por Doenças, Mortes, Perda De Emprego, Desprezo e Rejeição, Acidentes, Sonhos Frustrados, Etc.,   Os Sofrimentos Estão No Mundo Inteiro, Não é? Estão Aí a Síria e o Iraque, Dois Exemplos Em Que a Guerra Civil Lhes Causam Intenso Sofrimento! Quantos Nesses Países Responderiam Que Possuem Muitos Motivos Para Estarem Felizes? E No Sertão De Alguns Estados Do Nosso Nordeste Em Que a Abençoada Chuva Não Cai Há 5 Anos?? Como a Tristeza Não Invadiria Os Corações Dos Proprietários Das Vaquinhas, Porquinhos e Cabritinhos Morrendo De Sede? E Suas Hortas Secando-se? Pois é. Entretanto, Até o Final Desse Texto Nós Veremos Que Ainda Que Pareça Impossível, Nós Sempre Teremos Ao Menos UM Motivo Que Deveria Nos Fazer Sentir Alegria!
Quando Eu Escrevi o Textos "Ingratidão: Uma Maneira De Manter Deus Afastado De Nós" Publicado Em 7 Deste Mês e "O Poder Dos Sorrisos. Quem Não Sorri Está Doente??" Publicado Em 4 Deste Mês, Eu Refletia Na Situação Conflitante e Desumana Em Que Uns Choram e Outros Riem. Mas Desde Que o Mundo Existe Os Conflitos Também Existem. Entretanto, Neste Mundo Injusto, Temos Duas Opções Para Seguir Vivendo Em Que Nossa Escolha Fará Toda a Diferença. A Primeira Opção Seria Procurar Um Motivo Sequer Para Nos Manter Felizes. Dessa Maneira a Motivação Encontrada  Fará Com Que Nossa Alegria Nos Traga Bem Estar, Razão Para Se Viver Em Relativa Paz. Ou Muita Paz. Isto Depende Da Maneira Com Que  Cada Um Vai Encarar Suas Dificuldades e Alegria Ao Mesmo Tempo. A Outra Opção é Se Entregar. É Declarar Que Nem Vai Procurar Motivo  Algum Para Se Sentir Alegre Porque Não Os Tem. Amaldiçoa Sua Vida, Como  Aconselhou a Mulher De Jó Quando Toda Espécie De Desgraças Caiu Sobre o Servo Fiel De Deus. 
Amados, As Escrituras Não Dizem Que Nós Teríamos Muitos Motivos Para Estarmos Felizes Enquanto Estivéssemos Aqui Nesse Mundo. Mas Quando Jesus Disse Que "Deveríamos Ter Bom Ânimo Porque Ele Venceu o Mundo" (João 16 Vers. 33.), Vemos Que Ele Queria Nos Dar Motivos Para Nos Alegrar. Até Porque Não Se Pode Viver Como Um Cristão Feliz, Sem Alegria. Como Fazer Então, Amados De Deus, Nesse Conflito Vivendo Num Mundo Mau e Ao Mesmo Tempo Encontrando Motivos Para Desfrutar Da Alegria? A Resposta Está Numa Comunhão Forte Com o Senhor Deus. O Que Significa 'Comunhão Forte'? "Buscar-me-eis e Me Encontrareis Quando Me Buscardes De Todo o Vosso Coração"!
Só Depois Desse Sincero Encontro é Que Receberemos AquEle Que Vai Estar Em Nós e Que Será o Responsável Pela Nossa Alegria:O Espírito Santo!
"Quem Crê Em Mim Do Seu Ventre Correrão Rios De Água Viva. Ele Falava à Respeito Do Espírito Santo Que Haveria De Vir Ainda." João 7 Vers. 38 e 39.
Eis a Aí a Pessoa Que Não Nos Deixará Ser Derrotados Pela Tristeza, Desânimo e Angústia! O ESPÍRITO SANTO!! Jesus Também Disse:"Deixo-vos a Minha Paz. Não a Dou Como o Mundo a Dá." Alegria Está Associada à Paz! E Por Fim a Presença  DaquEle Que Disse:  A 'Minha Alegria é a Sua Força' Neemias 8 Vers. 10 a 12. é Suficiente Para Nos Manter Felizes.  Recentemente Um Amigo Me Enviou o Vídeo Acima Que Trouxe Espanto e Admiração Ao Meu Coração. Esse Menino, Talvez Tenha Uns 9 Ou 10 Anos, Sem Os Braços   e Sem  Partes Das Pernas.  Sem Camisa, Bermuda Caindo, o Vídeo Mostra Sua Batalha Para Subir As  Escadarias Da Sala Até o Andar Superior, Levando Sua Bola de Basquete. Muito Bonito, Esse Ruivinho, Mostrando Uma ALEGRIA Incontestável, Sincera e Admirável. Tinha Tudo Pra Estar Deprimido. Sem Razões Pra Viver, Quanto Mais Para Ter Essa Alegria Que Vocês Podem Ver Acima. Durante Os 4 Minutos De Duração Do Vídeo a Gente Se Vê Torcendo Para Que Ele Vença Aquela Dura Batalha Pra Conseguir Chegar Com Sua Companheira, a Bola, Até o Segundo Piso. Mas Eu Confesso Que a Minha Emoção Foi Aumentando Mais e Mais à Medida Que Ficava Patente Duas Coisas Nesse 'Grande' Garoto: Sua Persistência e Sua ALEGRIA! Muitos e Muitos e Muitos Outros Com Seus Braços e Pernas Normais Já Teriam Dito Uns Mil Palavrões Se Encontrassem  Alguma Dificuldade Qualquer Na Vida. Ele Demonstrava Otimismo e Certeza De Que Um Pouco Mais De Paciência e Persistência e a Vitória Seria Alcançada. E Foi!!  Impressionante!! O Final é Impressionante!! Aquela Alegria é Impressionante!! Então Fiquei Imaginando: Como Ele Se Lava? Como Escova Os Dentes? Como Se Limpa Após Fazer Cocô? Como Fica Ao Ver As Pessoas Apertando As Mãos Umas Das Outras? Se Um Dia Namorar Como Andar De Mãos Dadas Ou Abraçar Sua Namorada? Como Escrever Ou Digitar Como Estou Fazendo Agora? E No Entanto Lá Estava Em Seus Olhos o Brilho Sincero Da Alegria!!! Ou Na Subida Rápida Das Escadarias Vencendo Todos Os Degraus Com Ânimo! Aquele Menino Achou Motivos Para Se Alegrar!! A Falta Dos Braços e Pernas Não Foi Suficiente Para Que Ele Se Encurvasse Diante Da Vida, Lamentando e Chorando Sua Desgraça!! Não!! Ele Respirava Ânimo, Felicidade, Paz, Desejo De Vitória!!
E Agora? Você Ainda Acha Que Não Tem Motivo Algum Pra Se Alegrar? Consegue Limpar Seu Bumbum Sozinho/a Ao Contrário Não Só Desse Feliz Menino Mas De Milhares De Outros Que Também Não Tem Seus Braços, e Que Certamente Dependem De Alguém Para Ajudá-los Nessa Constrangedora Tarefa. Você Encontraria Motivos Pra Se Sentir Feliz Se Caso Precisasse Da Ajuda De Alguém Para Pegar Um Pedaço De Papel Higiênico e Limpasse o Seu Bumbum?? E Se Tiver Diarréia?  Hã?? To Brincando Não!!! Tô Sendo Realista, Como Sempre Sou Quando Escrevo!!  Pois é. Todavia, Quando Você Acorda, Deixa-se Dominar Por Sentimentos Negativos e Mau Humor. Já Inicia o Dia Pensando Nas Dificuldades Que Terá De Encarar. E  Reclama. E Reclama!! E Reclama!! De Preferência Enquanto Usa As Mãos Que o Menino Ruivo Não Tem, Pra Segurar a Xícara de Café e o Pão ou o Bolo Ou a Tigela de Cereais! Depois Vai Escovar Os Dentes e a Cara De Mau Humor Continua. Com Certeza o Menino Sorri Enquanto Alguém Escova Os Dentes Pra Ele. E Assim Você Passa o Dia Inteiro! Almoço Farto, Gostoso. Lanches Da Tarde. Jantar. Liga a Tv., Usa o Cel., Watszaap, o Face, Vai à Escola Escrever Suas Tarefas, Usa o Sabonete, o Desodorante, Veste Suas Roupas, Amarra o Cadarço No Tênis Ou Sapato, Acaricia o Rosto Do Seu Amor, Penteia Seu Cabelos, Pega Uma Fruta, Prepara Uma Refeição... Tudo Aquilo Que Nos Faz Tanto Bem... E Que Esse Menino Feliz NÃO Pode Fazer! Mas Ainda Assim Não Encontramos Motivos Para Nos Alegrarmo-nos! E Os Olhos Do Senhor Deus Observando o Coração Do Menino Sem Braços e Pernas,  Transbordando De Gozo e Alegria e Observando Nossos Corpos Perfeitos Com Os Corações Cheios De Imundícies Como Decepções Com Essa Vida, Raiva, Frustrações Pois As Coisas Não Acontecem Como Eu Quero, Inveja, Tristeza e Mais Tristeza! A Maldita Ingratidão Dominando Todo o Nosso Ser! (Ver Texto publicado Em 7 Deste Mês "Ingratidão: Uma Maneira De Afastar Deus De Nossa Vida"!) Ou Corremos Para o Nosso Quarto e Dobramos Os Nossos Joelhos Com o Coração Arrependido De Verdade, Suplicando Pelo Perdão De Deus, Ou Então Somos Um Caso Perdido! Quando Satanás Nos Convence De Que Não Temos Nenhum Motivo Para Nos Alegrar é Porque Jogamos a Cruz De Cristo No Lixo, Junto Com Sua Palavra Cheia De Promessas Maravilhosas!! A Cruz Veio Nos Trazer Esperança e Vida Eterna! Num Lugar Onde Não Haverá NINGUÉM SEM BRAÇOS E PERNAS, SE FOREM SEGUIDORES DE CRISTO!!!  A Condenação é Certa Para Aqueles Que Mesmo Olhando Para o Sacrifício De Cristo Por Nós Naquela Cruz, Não Conseguirem Ver Motivos Para Se Sentirem Felizes!!!! Merecida!! No Inferno!! Na Cruz Estava a Maior Prova Do Amor Mais Puro e Sincero Do Mundo Por Nós!! Que Dá ALEGRIA, Independente Das Circunstâncias!! Como a Alegria Que Fazia Os Olhos Do Menino Ruivo Brilharem!! Ele Tinha Muitos Motivos Pra Expressar Aquela Alegria?? Mas Ele Encontrou Motivos!! Sem Pernas, Sem Braços!!! Parabéns Garoto!! Aprendi Muito Com Você!! Obrigado Jesus! Pelas Minhas Pernas, Braços e Por Tudo o MAIS!! 

Tenham Uma Quinta Feira Abençoada!!
jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário