terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Adoração!!! A Melhor Maneira De Provar Que Confiamos Em Deus!

Amados De Deus;

 "Está Chegando a Hora e, Na Verdade, Já Chegou, Em Que Os Verdadeiros Adoradores, Adorarão Ao PAI Em Espírito e Em Verdade! São  Estes Os Adoradores Que o PAI Procura!!" João 4 vers. 23. 

Como vimos acima, Deus busca os verdadeiros adoradores sobre a terra!
E não é fácil achá-los por aqui. Não, essa afirmação não vem de minha opinião, pois ela não vale nada se a Bíblia não a corroborar. Não estou me referindo às pessoas que dizem que são cristãs e sim à aqueles que verdadeiramente "Confiam Em Deus!" E confiar em Deus é para poucos. Como provar essa afirmação? É só observar o "desespero no rosto dos Cristãos" quando vem as "más notícias!" Seja um  médico avisando que 'aquela doença' (câncer), foi diagnosticada nos exames, ou um ente querido que sofreu um terrível acidente, ou o dinheiro que desapareceu da conta no banco e ninguém sabe como. As más notícias costumam chegar para os cristãos também, claro. 'E é aí que vemos qual deles realmente confia no Senhor! Se continuar Adorando à Ele, independente das notícias mais terríveis que acabou de receber, é porque ele realmente Confia no Senhor!' Nos meus 62 anos vi um Único Cristão que nunca demonstrou desespero diante das muitas e horríveis adversidades. E eu assisti de perto as más notícias que ele recebeu. Trata-se do meu pai a quem o Senhor levou fazem 20 anos. Recordo-me  que, ainda menino, nas várias vezes em  que minha mãe tinha estranhos desmaios onde ficava como morta, eu saía desesperado em busca dele. Seja no mercado municipal onde ele trabalhava ou na igreja à noite, assim que o encontrava ele me acompanhava até a nossa distante casa, e eu ficava impressionado com a tranquilidade no seu semblante! Não, Não Vou Me Esquecer Daquele Rosto Sereno Nunca!! 
Quase uma hora depois chegávamos e eu tremia de medo dela já ter morrido, enquanto meu pai continuava com aquela calma que eu não compreendia. Assim que ele ficava diante do corpo da minha mãe desmaiada, rosto pálido, olhos arregalados imóveis, então ele abria a Bíblia no peito dela, lia uns vers. e pedia para nós, crianças, ajoelharmo-nos junto com ele e orarmos. "5 minutos depois o rosto dela estava corado, os olhos se moviam, a respiração normalizava-se e um semblante de paz tomava conta dela!" Nunca vou me esquecer das tantas vezes que vi isto acontecer! Jamais vi meu pai agitado, parecendo perder as esperanças diante de situações muito difíceis! Em compensação nunca vi Deus deixar de responder suas orações! Isto é Confiança!
Já vi pastores, pregadores, seja homem ou mulher que pareciam ter uma fé inabalável, entrarem em desespero diante de situações difíceis, no tempo das más notícias! Não os estou criticando! Por isso eu disse que confiar em Deus nas horas em que vem as notícias muito ruins, é para poucos.
Enquanto estava tudo muito bem, a esposa de Jó estava quieta. Foi só virem as terríveis notícias, que ela mandou que o marido, o Adorador Verdadeiro Jó, Amaldiçoasse a Deus, e se suicidasse! "Ainda mantém a sua fé?... Amaldiçoa à Deus e Morra!!" Jó 2 vers. 9.
E Jó chamou-a de louca! No cap. 1 vers. 21 disse esse homem extraordinário, quando recebeu as primeiras e terríveis notícias: "Nu Saí Do ventre de minha mãe e nu partirei! Deus deu, Deus tomou! Bendito seja o Nome do Senhor!"
Paulo deixou  para nós muitíssimos exemplos  dramáticos de confiança em Deus. Alguns destes exemplos ele relata nas cartas aos Coríntios cap. 1 vers. 4 e  na segunda carta cap 11 vers. 23 a 33. Meditem Amados de Deus!! Vale a pena! qualquer cristão sincero, Nunca mais se queixará de seus sofrimentos após meditar nesses dois textos!!
  Ora, Paulo não abandonava sua fé apesar de tão grandes sofrimentos!!  Isto é uma demonstração de confiança extraordinária​ de que Deus Estava No Controle!!

 Não Se Desesperar Diante De Más Notícias ! Confiança!!! E Confiança foi o que a multidão de mais de três milhões de hebreus no deserto do Sinai Não deram ao Senhor Deus! Deus só queria isto: Confiança!!! Sua Bondade, Misericórdia e Paciência fez com que ele tentasse por 10 vezes ver algum sinal de confiança NEle! Não viu! Nem uma vez! Morreram dando voltas no deserto!
Amados de Deus, tenho escrito aqui em  vários textos que Deus Não é Bobo!! Tudo que os nossos olhos contemplam é obra das suas mãos Independente da Incredulidade de ateus, agnósticos ou desses pobres adoradores de orixás, demônios que seus adoradores chamam de pai.
Nós, os humanos somos tão tolos, que nunca nos lembramos de que Somos Nós Que Precisamos De Deus!!! Não, nosso egoísmo e auto suficiência nos faz acreditar que Podemos Tudo! Que  Não Dependemos de Deus Pra Tudo, Não!!  Por isso o mundo caminha como se Deus Não Existisse!! Ou alguém que está lendo esse texto vai afirmar que o mundo adora ao Criador??  "Não Ameis o Mundo Nem As Coisas Que No Mundo Há! Pois as Coisas Que há no mundo: a Cobiça da carne, a Cobiça Dos Olhos e a ostentação de Bens, Não é de Deus, Mas Do Mundo! E o Mundo e a Cobiça Passam, Mas Aquele Que Faz a Vontade De Deus Permanece Para Sempre!!!" Primeira Carta de João cap. 2 vers. 15 a 17.
O mundo não Confia em Deus! Por isso não O Adora!! Adora  à Muitas Coisas!! Exemplos? Buda, Maomé, Orixás, Evangelho de Kardec, Deuses da Índia como Macacos, Ratos e Vacas, Artistas,  Jogadores de Futebol e Seus Clubes... Tantas Coisas o mundo adora... Por isso esta desgraça toda cobre o mundo inteiro.
"Mas os que confiam no Senhor

Serão Como o Monte de Sião! Não Se Abalam, Mas permanecem Para Sempre!!"

E Estes, Somente Estes, Adoram Ao Senhor De Todo o Coração!!! Em qualquer tempo! Em qualquer circunstância!! Sem questionar! Sem Duvidar!!
Confiando!! Apenas Confiando!!
Parabéns Se Você é Um Desses Poucos Adoradores Que Deus Encontrou Na Terra!! 


Tenham Uma Abençoada Terça feira!
jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário