quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Família: Benção Ou Maldição?



Amados De Deus; 

Cena- 1: "10 de fevereiro, São Paulo.  A filha chega a sua casa com uma 'ordem judicial' que impedia  o próprio pai de se aproximar dela. Assim Que Mostrou o documento para o pai que não morava com ela, mas a estava esperando no portão, ele sacou uma arma e deu 2 tiros no rosto da filha na frente dos três filhos, seus netos." Ela e o pai passaram a se desentender desde a morte da mãe, 25 anos atrás. Motivo: O pai queria a casa, que a mãe dela deixou de herança, para vendê-la. A filha queria morar no imóvel, simples, avaliado em 200 mil reais.  A neta acusa o avô de ser louco por dinheiro e de ter ameaçado sua mãe muitas vezes. "Pois o Amor Ao Dinheiro é a raiz de todos os males. E algumas pessoas por cobiçarem o dinheiro se desviaram da fé e se atormentaram a si mesmas com 'muitas dores'!!!!" Primeira Carta à Timóteo 6 vers. 10.
Cena 2- Madrugada de sexta pra sábado, (17 para 18 do mesmo mês, fevereiro) invadem a casa de um advogado, atiram na filha que estava dormindo, com o bracinho enfaixado pois havia se machucado, depois atiram nos seus pais, matando a todos. Suspeita da Polícia: Briga de Família  Por Causa De Herança!! Por enquanto não há pistas pois não houve arrombamentos ou roubos. Cena 3- 10 de fevereiro, Rio de Janeiro. De madrugada três rapazes entram numa residência no Rio de Janeiro sem dificuldades, 2 menores de idade e  um de 21 anos. No quarto em que o casal dormia eles esfaqueiam o sargento da PM que morre imediatamente. Sua esposa acorda e é assassinada à pauladas e facadas. Ela era mãe de um adolescente  de 15 anos. Ele, seu próprio filho, foi quem abriu a porta da casa para que os três matassem seu padrasto e sua mãe. "Honra a teu pai e a tua mãe. Assim serás feliz e terás vida prolongada sobre a terra." Êxodo 20 vers. 12.
Amados de Deus, Família: Bênção ou Maldição??
Deveria ser Bênção, claro!!! Afinal, Família é um projeto de Deus! Vejam a importância que o Senhor Deus dá à família: "Mas se alguém não cuida dos seus parentes,  'especialmente dos da sua família', NEGOU A FÉ e é pior do que o ímpio!!" Primeira carta à Timóteo 5 vers. 8.
Desde o Éden Deus planejou a família. Um homem, uma mulher e filhos. No Antigo Testamento vemos muitos vers. se referindo a pais e filhos e a maneira  como  deveriam se relacionar. "Que todas essas minhas palavras que hoje te ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência  aos seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar!" Deuteronômio 6 vers. 6 e 7.  No novo Testamento, em Efésios 5, vemos o Apóstolo Paulo tratando do mesmo assunto sobre as relações entre casais e entre pais e filhos.
"Não!!" Uma parcela cada vez maior da sociedade simplesmente diz "NÃO!!" para os ensinos de Deus afim de que sua família tenha a paz, união, respeito e amor que o Senhor deseja para todos. Falo do casal! Não querem saber. O ódio de satanás por tudo aquilo que Deus planejou o faz trabalhar 25 horas por semana até que a discórdia se alastre pela família o germine a semente do ódio e da separação no meio dela. Essa semente do mal pode chegar ao ponto de matar como vimos acima. Um rastro de dor e trauma ficará para sempre nos corações das inocentes crianças que assistiram a chocante cena em que sua mãe teve o rosto desfigurado pela ganância do avô endemoniado. Seu coração duro como mármore não se importou com a dor que as lembranças trariam para o resto dos dias de vida daqueles dois meninos. O covarde assassino fugiu em seguida. Se, -e quando- for preso poderá pegar de 12 a 30 anos de cadeia. 
Enquanto isso o garoto de 15 anos que planejou a morte da mãe e do padrasto deverá ficar no máximo, 3 anos preso.
Pois é. Talvez muitos de vocês que tomaram conhecimento desses fatos pelos noticiários, nem estranharam. Está se tornando comum, né? Não deveria. São vitórias do diabo sobre a família. Tristeza para Deus.
Mas o que dizer daquelas famílias que não cometeram nenhuma desgraça como esses homicídios, mas mataram o respeito, o carinho, a amizade, a saudade e o amor??
Também vemos a vitória do diabo aí, claro. Um rastro de dor espalha-se por entre milhões de pessoas que possuem o mesmo DNA. Não se suportam. Não querem saber. Não se procuram. Não se amam. Aviso à aqueles que discordam de mim por estar afirmando que "Não Se Amam!" Se aqueles que desprezam e passam anos sem se verem "Continuam Amando" então eu pergunto: é esse o Amor que Jesus nos mandou nos Amar????
Afinal, Ele nos mandou amar como Ele Amou!! São mentirosos todos os que dizem amar, mas não os suportam ver por perto apesar de serem da mesma família.
Caim matou seu irmão íntegro, temente à Deus, honesto, bom filho. A inveja satânica o tornou assassino. Seus pais preferiram ouvir e obedecer ao diabo travestido de serpente e o filho também escolheu atender a tentação e matou o justo Abel.
Eis aí a verdade, amados de Deus, que ninguém admite: o diabo é quem convence os membros de uma família à se odiarem, se separarem, desprezarem-se e afastarem-se. Ele veio semear o mal! Jesus veio semear o amor. João 10 vers. 10.
À nós cabe escolher o que entrará no nosso coração. O mal? O amor? Porém,  o que vemos entre grande parcela dos 'cristãos'? No mesmo coração cabe o Espírito Santo e o mal. Detestam certos membros da própria família! Detestam! Jamais os abraçariam! Nem ao menos se aproximariam deles. Mas o Espírito Santo aprova esse comportamento? Não? Como podem então se dizerem cristãos?? Pois é! Quantas surpresas no Juízo, que está tão próximo!! "Mas Senhor, profetizei em se Nome, falei em outras línguas, cantei no coral da Igreja, fui fiel nos dízimos e nas ofertas, não perdia as reuniões de oração, preguei o seu evangelho à muitos, visitei doentes, ajudei os pobres, escrevi num blog sobre a sua palavra com esforço... "Afastai-vos de mim. Nunca vos conheci TODOS VÓS QUE FAZEM O MAL!!" Mateus 7 vers. 23.  Ele, o Espírito Santo, não está no mesmo coração onde está também o mal!!
Cena 3. 7 anos atrás o filho que morava sozinho  estava almoçando no apto onde mora sua mãe e seus 4 irmãos, como sempre fazia nos seus dias de folga, principalmente nos feriados e fins de semana.  Os amava e sentia falta deles, apesar de fazer 35 anos que morava só. De repente sente que seu irmão, de 42 anos está agindo com certa frieza com ele. Ele se aproxima e pergunta o que está acontecendo. Seu irmão alega que não gostou dos seus comentários sobre os dois gays casados que abriram uma igreja evangélica no Rio de Janeiro e que estavam num programa de TV fazendo propaganda de sua igreja. Seu irmão mais velho pede perdão dizendo que não teve intenção de magoar ou ofendê-lo. Que o ama e que jamais o magoaria! Ele o perdoou, se abraçaram, e seu irmão voltou pra sua casa. Assim que abriu a porta de sua casa, o celular tocou. Era sua irmã que assistiu toda a cena entre os dois e trazia um recado do seu irmão:"Olha ele diz pra você que te pedoou mas pede-lhe que Não Venha mais aqui nos dias e horários em que ele estiver Aqui. Isto é, quando ele estiver trabalhando, após 16 horas de segunda a sexta-feira, você venha ver a mamãe. Desde então eles nunca mais se viram. O desespero e a dor tomou conta do seu irmão que mesmo se humilhando não foi mais aceito por aquele a quem ele amava. Levou anos para que a dor se acalmasse. Mas ainda dói. Esse irmão sou eu. Além desta desilusão, outros 5 irmãos que residem nesta mesma cidade nunca vieram me visitar, não perguntam sobre mim e nunca me ofereceram seus watszaap. Se eu quiser vê-los terei que agendar uma visita, porém não sei se querem me ver. Situação dolorosa. E as Escrituras me mandam Amá-los! E os Amo! Oro Continuamente Citando o Nome De Cada Um Deles Diante Do Senhor! Com Amor! Sem Ressentimentos Nenhum!! Com Saudades! Especialmente do caçula que me pediu que não o procurasse nem fosse no apto deles quando ele estiver por lá! Vi ele nascer, andei de bicicletas com ele, passeava segurando em suas mãozinhas 45 anos atrás! Saudades, não rancor ou ressentimentos! Vontade de Abraçá-lo!  Mas o que se pode fazer numa circunstâncias dessas a não ser aceitar e perdoar? Jesus obriga alguém a amar ao invés de desprezar?? A perdoar de todo o coração? A ser tolerante? Enfim, o Senhor nos obriga a não ouvir e obedecer ao diabo? A Salvação depende do Amor! Paulo usado pelo Espírito Santo disse:"Agora restam a Fé, a Esperança e o AMOR. Estes três. Mas o maior deles é o AMOR!" Primeira Carta Aos Coríntios 13 Vers. 13.
Ora, acaso eu sou a única vítima que nenhum mal fez para estar recebendo o desprezo de quem eu amo? Que não pode fazer mais coisas simples como comer na mesa onde sua família come? Não!! Nesta cidade onde vivo há 40 anos tenho conhecido tantas famílias onde a discórdia e o ódio são partes integrantes da família. Estou cansado de ouvir lamentos sobre desagregação familiar. Filhos que parecem ter vontade de matar seus pais como esse adolescente da cena 2. Irmãos contra irmãos como é comum na minha família de 12 irmãos. Pais que choram por causa da agressão verbal de seus filhos. Pais que desprezam seus filhos porque são problemáticos, esquecidos de que eles tiveram a oportunidade de cria-los desde que nasceram e, portanto, são responsáveis por aquilo que seus filhos são. Ao menos em grande parte, são sim, responsáveis. Pais tementes à Deus  conhecedores da sua poderosa palavra , em oração e guiados  pelo Espírito Santo, dificilmente erram na educação dos filhos. Apesar que seus filhos não estão livres de se desviarem do caminho que seus pais lhe ensinaram andar. Mesmo assim, guardemos esse vers.: Ensina o teu filho no caminho que deve andar e quando for adulto NÃO se desviará DELE!!" Prov. 22 vers. 6.
Que fazemos diante desta catástofre que temos em nossa própria família? Oração! Oração! Oração! "A oração de um justo pode muito em seus efeitos!" Tiago 5 vers. 16.
Devemos amar todos os nossos familiares! Todos! Esse amor nos fará querer vê-los salvos!! No céu!! E a única arma que temos é o Amor e a Oração!! Sem mágoas ou ressentimentos! Suportando as dores do desprezo e da frieza. Da distância dolorosa. Entregando tudo isto no altar do Senhor em oração.
Orando estamos ajudando nossa família a não ser uma Maldição!! Eu acredito, ainda que não esteja vendo a família que Deus sonhou que ela fosse! Porém, Deus Tem poder para fazer dela uma BÊNÇÃO!!

 
Tenham uma abençoada Quinta-feira!
jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário