sábado, 4 de fevereiro de 2017

Ainda Há Tempo De Dizer: "Eu Te Amo!" (Para Aquela Moça Não Houve Tempo: A Morte Chegou Antes.)

Amados De Deus;

"Mas Acima De Tudo, Revistam-se De AMOR Que é o Vínculo Da Perfeição!" Colossenses 3 Vers. 14.

A Mãe  e a  Filha, Transtornadas, Discutiam  Em Alta Voz Ao Lado Do Carro Parado Na Porta Da Escola Onde Ela Foi Deixar Sua Filha. As Pessoas Nem Olhavam Mais Para a Cena Protagonizada Pelas Duas, Pois De Uns Tempos Pra Cá Tornara-se Rotina Vê-las Discutindo. À Medida Que a Filha Foi Crescendo As Discordâncias Entre Elas Cresciam Também. Mãe Super Protetora, Vivia Pondo Limites Na Liberdade Que a Filha Tanto Desejava. Afinal, Suas Colegas Já Tinham Até o Consentimento Dos Pais Para Dormirem Na  Casa Dos Namorados ou Mesmo Recebê-los Em Sua Casa e Trancar a Porta Do Quarto Enquanto Ficavam Estudando No Seu Interior. E Ela Não Podia Fazer Nada Disso!! A Última Frase Que Disse Pra Mãe Antes De Bater a Porta Do Carro Foi:"Você é Uma Decepção Pra Mim!! Não é a Mãe Que Eu Queria Ter!! Não Vejo a Hora De Morar Sozinha Pra Não Te Ver Mais!!" Antes De Terminar As Aulas Naquela Tarde, Ela Recebeu a Trágica Notícia No Lindo Celular Presente Que Sua Mãe Ainda Estava Pagando: Sua Mãe Acabara De Morrer Após Sofrer Um Ataque Cardíaco Fulminante Assim Que Retornou Da Escola Onde Tinha Ido Levá-la. Imediatamente Ela Lembrou-se Da Frase Que Dissera para a Mãe, Sem Saber Que Nunca Mais a Veria Viva De Novo!! "AH, SE EU PUDESSE VOLTAR ATRÁS!!!", Pensava, Enquanto Gritava Assustando Todos Na Escola!!  E Ali No Cemitério, Seus Gritos Continuavam  Enquanto Abraçava o Caixão Onde Estava o Corpo Inerte e Frio Da Sua Mãe. Logo Aquele Corpo Estaria Para Sempre No Túmulo Ao Lado. Antes De Colocarem o Caixão No Túmulo, Segurando Um Ramalhete De Flores Para Jogá-los Sobre o Caixão Dizia :"Perdoe-me Mamãe!! Porque Sempre Quis Lhe Dar Um Ramalhete Dessas Flores Mas Meu Orgulho e Raiva Não Deixaram!! Eu Não Compreendia Que Você Só Queria a Minha Felicidade Por isso Se Preocupava Tanto Comigo!! Agora Eu Estou Com As Flores Aqui, Mas Suas Mãos Não Podem Recebê-las!!" Todos Foram Embora Após o Enterro Mas Ela Ficou Ali Gritando  Pra Mãe Que a Amava! Pedindo Perdão!! Mas Já Era Tarde. Inútil! Sua Mãe Partiu Sem Ouvir De Sua Filha o Que Tanto Desejou Ouvir Depois Que Ela Deixou De Ser Criança!! Tarde Demais! Não Houve Tempo Para Que Ela Compreendesse o Amor Daquela Mãe!!  Meu Amado Pai Disse-me Certa Vez Que a Dor Causada Pelo Remorso Era Uma Das Mais Terríveis Já Experimentadas Pelo Ser Humano.
Procuro Sempre Me Lembrar Disso Para Que Eu Não Experimente Essa Dor. Até Porque Já Experimentei Tantas Que Já Basta.
Amados De Deus, é Natural Que Hajam Conflitos Entre As Pessoas. O Que Não é Natural é Permanecerem Em Conflito. A Ignorância e Loucura Do Ser Humano o Impede De Se Lembrar Que a Morte é Tão Natural Quanto Os Conflitos. E Ela, Muitas Vezes, Vem Traiçoeiramente Sem Avisar!! Não Deixa Pistas Que Está Pra Chegar. Eis Aí o Perigo De Se Ver Obrigado a Conviver Com Uma Dor Indescritível! Aquela Filha Segurava o Lindo Buquê De Flores Nas Mãos, Num Cemitério Enquanto Experimentava Uma Dor Que Ninguém, Nem Nada, Pode Tirar!  Aquela Moça Também Amava Sua Mãe! Muito!! Mas Se Deixou Levar Pela Influência Das Amigas Que Já Conheciam Sexo Ainda Menores De Idade e Podiam Ficar Nas Baladas Com o Apoio Dos Seus Pais. Acreditava Que Mais Liberdade Seria a Chave Para Sua Felicidade! Mas De Que Adiantava Agora Enxergar Que Sua Mãe Só Queria o Seu Bem??
Quando Nós Ouvimos Estórias Como a Dessa Moça Incorremos No Grave Erro De Achar Que 'Só Acontece Com Os Outros'!! Vemos Esses Tristes Exemplos Por Aí e Ainda Assim Endurecemos Nosso Coração. Magoamos Quem Nós Amamos, Não Perdoamos Quem Nos Magoou, Não Visitamos Quem Nos Ama e Que Está Doente! Desprezamos As Oportunidades Dada Por Deus a Nós Para Reconciliação! Para Humildemente Dizer: Eu Errei! Perdoe-me! EU TE AMO!!          Ou 'Eu Te Perdoo'!!
Lembro me Daquele 29 De Agosto De 1996 Quando Visitei Meu Pai Que Estava Saudável, Feliz. Feliz Principalmente Porque Tivera Um Sonho Lindo Naquela Noite. Viu Um Exército De Anjos Vindo Em Sua Direção e Um Deles Colocando Uma Coroa Em Sua Cabeça, Outro Colocava Uma Espada Em Sua Mão. Mas Não Conseguiu Interpretar Aquele Sonho. "Eu Cheio De Sabedoria" Resolvi Interpretar Pra Ele, Que Aos 69 Anos De Idade, Servia à Cristo Faziam 55 Anos. Como Ele Havia Me Contado Que, Após o Sonho, Pela Manhã, Acordou Se Sentindo Mais Forte, Mais Jovem e Que Todas As Dores Crônicas Como Dor Nas Pernas, "Desapareceram Misteriosamente", Ficou Fácil De Interpretar Esse Sonho: "Pai, Deus Está Te Dando Mais Uns 30 Anos De Vida!!! Que Maravilha!!" Ele Escutou Em Silêncio. Dei-lhe Um Abraço, Ele Foi à Um Culto Na Casa De Uma Família Onde Seria o Pregador e Eu Fui Para Minha Casa. Quatro  Horas Depois Recebi Um Aviso De Que Meu Pai Acabara  De Morrer! Hã??? Quem??? Meu Pai Morreu?? De Verdade??? Pois é! (Ver Texto "E Deus Levou Meu Pai. Devo Lamentar?" Publicado Em 13 De Abril De 2016.) No Entanto o Meu Enorme Sofrimento, Dor Também Jamais Experimentada Antes, Não Foi Por Remorso! Somente Saudades!! Eu Era Seu Amigo!! Eu o Amava! Ele Sabia Disso!!
Amar, Amar e Amar é o Remédio Contra  a Dor Do  Remorso!  Aqueles Que Tiveram Muitas  Oportunidades De Dizer:""Eu Te Amo!"", E Não Aproveitaram Podem, Sim, Um Dia Acabar Na Beira De Um Túmulo Chorando Desesperadamente! Com Um Punhado De Flores Ou Um Buquê, Não Importa! Afinal, Nem As Flores, Nem as Lágrimas, Nem o Remorso Vão Trazer a Pessoa De Volta à Vida Para Que Ele/Ela Possa Ouvir Você Falar: EU TE AMO!!!!!!
"O Amor é Paciente Bondoso. Não Maltrata, Não Procura Seus Interesses, Não Se Ira Facilmente e Não Guarda Rancor." Primeira Carta Aos Coríntios 13 Vers. 4 e 5. 

Tenham Um Sábado Abençoado!
jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário