segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Quem Ama Fala Sempre a Verdade??

Amados de Deus;

"Pois Nada Podemos "Contra" a Verdade, Senão Somente "a Favor" Da Verdade" Segunda Carta Aos Coríntios 13 vers. 8.

Ela pode ofender, chocar e acabar com relacionamentos.
Não deveria ser assim, mas é assim que acontece. Ela é a Verdade.
Grande parcela da sociedade não gosta dela. Estão despreparados para ouvi-la? E adultos!! É assustador que milhões de pessoas em todo o mundo prefiram a "ilusão da mentira" do que a verdade. Não deveria ser assim. A verdade deveria ser amada, aceita sempre, admirada e "nunca temida"!
Já outra parcela da sociedade não aceita a mentira de jeito nenhum. Preferem Escutá-la ainda que sofram. São a Minoria!! Enfim, amados de Deus, não é fácil conviver com ela, não. Como dizer para um grande amigo que sua esposa está sendo infiel à ele? Ou  contar à ela que seu cônjuge estava saindo de um motel? Claro que nesses casos, ninguém deve contar absolutamente nada!! Nem Que Lhe Perguntassem!! Vejam como é dificílimo dar uma notícia trágica. Um acidente fatal, por exemplo. Ou o profissional da saúde que tem que dar 'aquele diagnóstico' para um paciente desesperado.
Mas, não tem jeito, não. A verdade tem que ser encarada e pronto. Sofrem muito mais os que se prendem à uma mentira pois ela vai desmoronar a qualquer momento. Jesus chamou a Si Mesmo de 'Verdade' Eu Sou o Caminho, a 'Verdade' e a Vida!" João 14 vers. 6a. Disse o Mestre que a verdade liberta todos aqueles que se interessarem por ela, que a buscassem e que a amassem. "Conhecereis a verdade e ela vos libertará!" João 8 vers. 32. Ele se referia à sua Palavra. "No Princípio Aquele Que Era a Palavra Já Existia. E a Palavra Estava Com Deus! E a Palavra Era Deus! " João 1 vers.1. Bíblia Nova Tradução Na Linguagem De Hoje (NTLH)
As Escrituras, o livro mais importante do mundo, traz certas verdades que não são bem aceitas pelas pessoas. Quando Jesus começou a falar as verdades que o Pai lhe mandou pregar, os poderosos religiosos de sua época ficaram furiosos e desde então Ele enfrentou perseguições sem fim. Porque assim reage a humanidade quando é contrariada naquilo que ela não concorda. Dentro de nós temos nossas próprias verdades que não querem ser substituídas pelas verdades de Deus, aquelas que trazem mudança real em nossa vida e a salvação. O grande obstáculo, amados de Deus, é o orgulho maldito que nos prende às nossas opiniões formadas durante anos as quais resistimos em abandonar e "Nos Apegarmos Às Verdades De Deus!". Por exemplo: já ouviram aquela conversa estúpida de que "Eu sou assim mesmo e nunca vou mudar"?? Pois é! Não muda porque não deseja. Estou me referindo às Verdades de Deus, porque são elas que fazem a diferença na vida humana. Lamentavelmente a grande maioria dessa humanidade tão teimosa vai continuar desprezando as verdades que poderiam salvá-la da perdição e da condenação do inferno: "Estreita é a porta e apertado o caminho que leva à vida eterna e ""são poucos os que entram por ela."" Mas larga é a porta e espaçoso o caminho que leva à perdição e ""são muitos os que entram por ela!!"" Mateus 7 vers. 13 e 14.
Lembram-se de que no início desse texto afirmei que uma "grande parcela da sociedade não gosta da verdade?" Respeitemos a Bíblia sempre tendo o cuidado de opinar levando em consideração o que afirma as Escrituras. Os que não amam as verdades que Cristo veio trazer, na verdade são maioria no mundo! Lamentavelmente!! A condenação os esperam! E assim também é para nós que dizemos que seguimos à Cristo mas rejeitamos certas verdades DEle que nos incomodam muito. Perdoar é só uma de suas verdades que muitos não gostam. Amar seus Inimigos, abençoá-los e  orar por eles é outra das dificuldades!
Amados de Deus, Jesus sempre e sempre falou das verdades do Pai!! Certa vez Ele repreendeu os falsos religiosos afirmando-lhes que eles queriam fazer a vontade do diabo e que este era mentiroso e pai da mentira. "Ele nunca se firmou na verdade pois é assassino desde o princípio e nele não há verdade alguma!" João 8 vers. 44. Ora, se Jesus Já nos avisou que o diabo é pai da mentira, como nós vamos desprezar as Verdades De Deus?? 
Que triste haver pessoas que por não gostarem da verdade acabam fazendo a vontade do próprio diabo! Sim, meus amados, a verdade é para ser ACEITA!!! E PRONTO!! PRATICADA!! E PRONTO!! Deus não nos deixou outra opção porque não há outra opção!!! Dar a outra face incomoda? Amar. abençoar e orar por aqueles que nos humilharam incomoda? Ficar Quieto diante dos gritos de alguém nos humilhando em público é difícil? Não reclamar, não murmurar na hora da dura provação é difílimo? Cumprimentar aquele que te despreza e te virou o rosto ontem é difícil? Bem é melhor meditar nos capítulos 4, 5, 6 e 7 de Mateus... Os 48 vers. do cap. 5, mais os 34 vers. do cap. 6 e os 29 do cap. 7, Abrirão os nossos olhos sobre o Caminho Estreito e As Verdades Que Somente Os Convertidos Em Cristo Aceitarão, Por isso Andarão Nela!! Fugir desses capítulos é Tudo que o Diabo Deseja Pra Você, e Pra Mim e Pra o Mundo Todo!   A maior tolice do ser humano é fazer beicinho e ficar contrariado porque alguém lhe fez o abençoado favor de lhe falar umas "Duras" Verdades!!! Duríssimas, as vezes!!! Doeu tudo dentro de si quando as ouviu! Teve cólicas! Sentiu-se mal! Ficou com raiva! Pior: sentiu raiva de quem lhe falou as Verdades!! Dependendo da pessoa, as vezes é melhor apenas orar e silenciar-se!! A pessoa orgulhosa, arrogante, 'dona da sabedoria' e que desconhece a palavra Humildade, não vai acertar certas verdades de jeito nenhum!, Porém, lembre-se disso: Falar a Verdade sem medo dela faz de você um instrumento de Deus! Os discípulos não se importavam com as Duras Consequências por pregarem o evangelho que contrariava interesses dos poderosos fariseus. Apanhavam, eram presos, torturados e mortos. Mas davam Glórias a Deus pois se sentiam privilegiados por terem sido escolhidos  pelo Poderoso Deus para levar o evangelho ao povo. A igreja prosperava porque havia homens e mulheres dispostos a pagar o preço por Falar As Verdades!! Atos 5 vers. 41. Estevão nos mostra uma coragem impressionante quando fez um discurso longo e impactante sendo apedrejado em seguida até morrer! Saulo, que em seguida se converteria, esteve ali assistindo a morte de Estevão e nada fez para impedir a atrocidade! ""Ouvindo Isso, Rangiam Os Dentes Contra Estevão! Mas Ele Cheio Do Espírito Santo, Ergueu Os Olhos Para o Céu e Viu a Glória De Deus e Jesus Em Pé à Direita De Deus! Então Furiosos o Arrastaram Para Fora Da Cidade e o Apedrejaram Até a Morte! e Deixaram Seus Mantos Aos Pés De Um Jovem Chamado Saulo! Enquanto o Apedrejavam, Estevão Orava: "Jesus Recebe o Meu Espírito! E Perdoa-lhes Esse Pecado!" E Adormeceu!!""     Atos 7 Vers. 54 a 60. Glórias a Deus!! Glórias a Deus!! Vejam que preço este Seguidor De Jesus Pagou Pelas Verdades Que Se Dispôs a Falar?? Porém, que recompensa e privilégio o Senhor lhe concedeu!  O próprio Deus abriu os céus para que Estevão visse para onde ele iria!! Mas a verdade foi proclamada!!! Meditem Amados de Deus, no capítulo 7 de Atos! Leiam o discurso de Estevão! Nenhum cristão pode abrir mão de meditar nesse cap. 7 de Atos onde nosso amado Estevão revela sua coragem e conhecimento das leis de Deus de uma maneira singular, única. E emocionante! Sem medo de morrer! OK, nós não precisamos imitá-lo nas palavras muito duras dirigidas a aquele povo cujo corações eram tão duros que  lincharam-no assim que ele terminou seu discurso. Porém, Estevão apenas falou verdades!
A maneira como usamos as palavras faz toda a diferença nos ouvidos da maioria das pessoas. Quanto às pessoas que não querem nem saber delas, esqueça-as e siga em frente. Jesus nos dá o exemplo da cidade de Gadara onde ele liberta o endemoniado que vivia nu nos cemitérios daquela cidade. Quando a legião de demônios pediu para entrar nos porcos e Jesus permitiu, mais de 2 mil deles despencaram no despenhadeiro. Quando a população viu a libertação do pobre infeliz que atormentava-os com a sua loucura e viram o que aconteceu com os porcos, pediram pra Jesus ir embora da cidade! Não quiseram saber das verdades que devolveram a vida e a dignidade a aquele moço! Dá pra entender? Difícil, não? Pois é! Assim acontece com muitos e muitos!! Estão com a Bênção da Verdade à disposição deles! Mas não querem! Malucos! Se conformam com a sua vidinha medíocre, com as suas crenças sem comprovar se não estão enganados, com o seu modo de ver as coisas, com a sua burra teimosia em enxergar a apenas um palmo distante do seu nariz, à preguiça de pesquisar sobre tudo que lhe falam para verificar se não é mentira e assim vão vivendo de engano em engano. O Senhor nos chama de filhos!! ""O Ser Mais Inteligente Do Universo Nos Chama De Filhos!!"" O Dono da Verdade nos ama e nos vê como seus filhos amados!! Como sendo filhos do Deus Sábio nos conformaremos com o engano, a mentira e o medo da verdade? AquEle que veio a esse mundo sabendo qual seria o seu fim aqui, ou seja, aquela horripilante morte na cruz, não temeu!! Encarou a verdade sempre!!! Vamos encará-la também??
Fale sempre a verdade! Viva a verdade! Aceite as pedradas dos que preferem a mentira! A verdade vai triunfar sempre!!  Afinal, ela não nos fará mal jamais!!
Ao contrário da
perigosa mentira!! 

Tenham uma abençoada Segunda-feira!!
jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário