sábado, 6 de agosto de 2016

Família: Um Casal, Único Filho, Fama e Riqueza. Morte e Doenças. Porque Tanta Desgraça?

Meus Amados; 

Foram muitas as vezes em que levei o Roque, técnico em informática e moço abençoado, de moto, até aquele apto no décimo primeiro andar para dar aulas de informática para aquele simpático Senhor e para sua esposa. Tinham 78 anos, ele  aparentemente boa saúde, porém sua esposa enfrentava problemas com fibromialgia, doença que causa dores terríveis nas costas, especialmente na região lombar. Ela se esforçava para parecer feliz, visto que o esposo, fazia tudo por ela. A Tristeza Maior Não Era Com a Doença, Mas Sim, Com a Ausência do filho único que vive com a esposa no Canadá e a queixa de que a nora o manipulava para que ele não se comunicasse com  frequência com eles.  Deixaram o Rio de Janeiro há 7 anos para residirem aqui (São José dos Campos-SP) afim de ficar próximo do filho que trabalhava nesta cidade. Esse filho casado e bem sucedido, mudou-se para o Canadá, com a esposa,  dois anos depois que seus pais vieram para cá. E esse Senhor gostava de nos mostrar os inúmeros troféus adquiridos com seu talento como excelente técnico de futebol. Ex-técnico do Vasco da Gama (Rio), foi técnico de vários times no Brasil e exterior, sendo que no Japão era reconhecido e aplaudido nas ruas. Mostrou-nos os vídeos nas velhas fitas VHS de seus tempos de glórias naquele rico e próspero país. Sua esposa, coberta de jóias, passeava pelas ruas de Tókio com seus casacos de pele toda sorridente. Tinham muitos planos de retornarem à rotina de viagens mundo afora, como faziam anos atrás.  Uma velhice saudável e feliz, afinal sempre se cuidaram muito bem com os melhores médicos. Ele tendo concluído a faculdade de educação física, sempre me falava da sua excelente alimentação como o segredo da sua disposição e saúde perfeita. Eles Amavam Muitíssimo o único filho e tinham desejo de vê-lo com frequência ao menos  pelo notebook ou pelo tablet, especialmente a mãe que chorava de saudades do filho quase que diariamente. Por esse motivo eles ansiavam pelas aulas de informática com o Roque, duas ou três vezes por semana. Como gostavam de mim, de vez em quando eu subia até o apto. Duas ou três vezes li as Escrituras junto com a esposa simpática enquanto ele estava tendo aulas no escritório. As dores aumentavam, a depressão pelas saudades e inconformismo com a  indiferença do filho, a torturava, o estresse a deixava impaciente e irritada. Pedia que eu orasse por ela. Eu a abraçava enquanto orava, tentando confortá-la. Não demonstrava mais interesse por Cristo,  além desses momentos. Talvez Seu Interesse Estivesse Em Todo o Tempo no Filho. Não gostava de ver pregações do Evangelho pela TV e os criticava asperamente pedindo que a bondosa e paciente moça cristã, que era uma das suas auxiliares, mudasse de canal. Não Via Com Bons Olhos os Evangélicos. Não sei explicar seu carinho e respeito por mim. Esses fatos aconteceram há Um Ano. Hoje Ele Está Morto. Um câncer na próstata devastador o matou poucos meses depois de descoberto. Ela está com  Alzheimer, numa cadeira de rodas, ficando dias num hospital, outros no apto. Olhar perdido no nada, tristeza profunda apagando aos poucos sua vida. E o Filho? Não veio para o velório do pai e nem após o enterro. Passados 3 meses do enterro do seu pai, o filho, por quem eles choravam de saudades, ainda não apareceu pra ver sua mãe. O Casal gastou quase todos os recursos com os médicos, sendo que ele vendeu parte dos imóveis que possuía em São Paulo e no Rio, para custear essas despesas. Vi lágrimas no rosto deles pela maneira fria com que o filho parecia tratá-los, ainda que tivessem grande dificuldades de aceitar tal fato.
Amados, uma das profecias mais triste que as Escrituras nos revela é quanto aos acontecimentos que virarão rotina sobre os últimos dias que antecedem a volta do Senhor Jesus para buscar seu povo. Vejam: "Um Irmão Entregará à Morte Seu Irmão, o Pai ao Filho,  e Os Filhos Se Rebelarão Contra Seus Pais e Lhes  CAUSARÃO A MORTE!" Mateus 10  vers. 21 e 22.
Assustador!!
"O Filho Despreza Seu Pai, a Filha Se Levanta Contra Sua Mãe, a Nora  Contra Sua Sogra. E Os Inimigos Do Homem Serão Os Da Sua Própria Casa!" Miqueias 7 vers. 6. No Novo Testamento Jesus repetiu as mesmas palavras desse Profeta em Lucas 12 vers. 53.
Foi Esse Triste Fim Que Deus Sonhou Para o Bondoso Casal? Não!! Vejam: "Eu é Que Sei Os Planos Que Tenho Para Vocês! Prosperidade e NÃO DESGRAÇA! E Um Futuro Cheio de Esperança! Sou EU, o Senhor Que Está Falando! Então Vocês Vão ME BUSCAR e ORAR. E EU Responderei!" Jeremias 29 vers. 11 e 12. Porém, a QUEM Eles Buscavam? Desnecessário eu lhes revelar! Ainda tinham um certo receio  quando ouviam  a respeito de Jesus e do Seu Poder de Salvar, Curar, Libertar, Mudar a Sorte e Salvar, eles ouviam em silêncio. Pareciam incomodados, apesar da gentileza.  Tinham receio, talvez de abandonar sua religião, coisa que nunca sugeri. Porém, Amar a Cristo e Entregar Sua Vida a Ele de Todo o Coração é o Primeiro Passo Para Que o Espírito Santo Venha e Nos Encha Com Seu Poder. Vejam Esses vers. Amados:" Aquele Que Ama o Filho ou a Filha Mais Do Que a MIM, Não é Digno de MIM. E Quem Ama Ao Seu Pai Ou a Sua Mãe Mais Do Que a Mim, Não é Digno de MIM. E Quem Não Tomar a Sua Cruz a Cada Dia e Me Seguir, Não é Digno de MIM!"  Lucas 14 vers. 26. Queremos a Salvação? a Paz? O Céu? a Felicidade? A Presença de Deus? A Alegria? A Vitória Sobre o Mal? Que Possamos Ser Sábios Então e Meditarmos Agora Nessas Palavras!! Qualquer Pessoa Que Nós Amarmos Mais Do Que À CRISTO É LOUCURA!! Simples Assim!!
Será Que Jesus Foi Egoísta Ao Escrever Essas Palavras?  A Cruz Prova Que Não. Ninguém Morreria Por Estranhos e Inimigos Como Era Toda a Humanidade Quando Ele e Seu Pai Amaram Ao Mundo Inteiro Planejando A Salvação à Todos Que Entendessem e Quisessem Essa Salvação! Esse Plano de Amor Foi Concretizado Naquela Rude Cruz Há Dois Mil Anos! Há uma dificuldade impressionante das Pessoas entenderem que Jesus não é uma religião! Vejo pessoas boas, boas e boas que demonstram claramente que sua religião está acima de Tudo! Assim como satanás conveceu os fariseus que mataram Jesus, que eles deviam Defender Sua Religião Acima de Qualquer Coisa! E Defenderam! Rejeitando e Matando  Jesus! O Mestre trouxe a Doutrina dEle  e quando Nós Falamos dela, as pessoas religiosas se assustam! "Ide Por Todo o Mundo e Pregai o Evangelho. QUEM CRER e For Batizado Será Salvo. Mas Quem NÃO CRER Está Condenado!" Marcos 16 vers. 15 e 16. Palavras de Jesus antes de subir aos Céus, após Ressuscitar. E é Isso Que fazemos; Obedecemos Sua Ordem!! Muitos simpáticos religiosos se Assustam porque nunca Abriram as Sagradas Escrituras!    Aquele Simpático Casal Não Entendeu! É Preciso Amar a Deus De VERDADE Para Entender! E Quase Ninguém O Ama! Nem Todos  Que Batem No Peito Gritando Que Amam à Cristo e Que Jamais O Abandonarão, O Amam De Verdade ! Pedro Fez Isso. Foi Desmascarado Quando o Galo Cantou Pela Terceira Vez! Eu Já Vi Pessoas Emocionadas Gritando Que "Deus é Lindo!!", e falando palavras apaixonadas por Jesus até que Uma Pessoa da Sua Família Adoeceu! Quase Blasfemou Contra Deus! Eis a Idolatria Escancarada na Família e Que NINGUÉM ADMITE! Falo Por Mim Também. Quando o Senhor Levou Meu Pai Quase Morri. (Ver texto "E Deus Levou Meu Pai. Devo Lamentar?" Publicado aqui em 16 de abril.)  Demorou para que a  cegueira e idolatria deixassem meu Coração. Colheita amarga nos espera quando nós Não Aceitamos certas palavras ditas por Jesus. Rebelião é o Nome Disso! O Ultimo que se rebelou contra Ele Chama-se Satanás e Não Há Perdão Pra Ele, Cuja Morada Eterna é o Inferno! Tudo seria mais simples se  olhássemos para os nossos Pais, ou Filhos, ou Netos, ou Cônjuge, ou Sei Lá Mais a Quem, e Disséssemos:"Olha, Eu Te Amo Muito, Muito e Muito, Mas Há Alguém Que Eu Amo Muito Mais Porque Ele Fez Isso, e Isso e Isso Por Mim e Por Você"!! Bastava Talvez Dizer Apenas Um Só Motivo:"Porque Ele Vai Nos Levar Pro Céu"!! Não quer falar sobre o Seu Sacrifício de Amor na Cruz? Fala dos benefícios então para aqueles que O Amarem!! De Verdade! Mais Que Tudo!!  Claro que os Filhos, os Pais, os Cônjuges e as outras Pessoas Mais, Vão Entender! E Você Ainda Vai Evangelizar a Pessoa a Quem Você 'Adora'!! Que Maravilha!!!! "Amar a Deus Acima de Todas as Coisas"!!! Quem Cumpre o  Primeiro Mandamento?? Hã?? Ah, Como a Verdade Incomoda!! As vezes eu Leio Textos nas Escrituras Que Parecem Uma Espada a Penetrar no Coração! Daí eu olho pra mim e me envergonho refletindo em como estou longe de ser aquilo que deveria Ser!!
Sete anos atrás um dos meus irmãos decidiu que não queria falar mais comigo naquele que seria o Último Domingo Que Eu Entraria no Apto de Minha Mãe e Comeria Uma Refeição Com Eles (eu morava sozinho havia anos e visitava-os quase todos os fins-de-semana, dia especial pra mim, por Amá-los muito e amenizar minha solidão). Ainda que lhe houvesse pedido Perdão de Algum Mal que eu  tenha feito, ele disse que me perdoava, Mas Não Queria Mais Me Ver. Como ele ajudava a pagar o Apto, tive que me submeter aos dias e horários que ele impôs para que eu visse minha mãe e demais irmãos, ou seja, quando ele estivesse no trabalho. Desde então, a dor e o desespero tomaram conta de mim com uma intensidade que ainda desconhecia.  Apesar da Rejeição e os abusos sexuais sofridos  na infância relatada nos textos  "Abusado, Rejeitado e destruído?" publicado em 6 e 7 de fevereiro e "Quem Te Feriu? Quem Te Machucou?" publicado em 11 de junho, Eu Não Podia Imaginar Que Ainda Teria Que VIVER Essa Situação Até Então inédita. Quando pensava que 4 Décadas de Sofrimento já Tinham Me Mostrado Toda a Maldade Que o Ser Humano Pode Fazer Contra Uma Pessoa Inocente, Aí Vem Tamanha Desgraça Sobre Mim! E Nunca Mais Pude Sentar-me à Mesa Com Eles Num Sábado, Ou Num Domingo ou Num Feriado, Ou no Natal, Ou no Ano Novo... E Haja Lágrimas! E Haja Angústia! E Haja Solidão! Sim, Nessa Horas Parece Que  Até Os Poucos Amigos Que Se Pensava Ter Desaparecem! Hoje Consigo Tocar Nesse Assunto Sem Que Meu Rosto Fique molhado pelas Lágrimas! De Mágoas  dele? De Ressentimentos dele? NÃO!! Se Eventualmente Ainda Choro É De SAUDADES!! De Saudades!! Eu o amo!! Eu o vi Nascer! Cuidei dele!  Talvez a Nova Família que Deus Está Me Dando na "Terra Prometida" (apelido que dei ao vilarejo de Santa Fé/Crato, Sul do Ceará, por causa das Belezas naturais e do Coração onde Reina AmorRespeito, Solidariedade, Bondade, Temor de Deus, Honestidade e Simplicidade! Raridade que não estou acostumado a ver por onde quer que eu vá!)  e pra onde vou morar em definitivo no próximo ano. Creio Muito nisso. A Compaixão e Misericórdia de Deus Sobre Mim Quando me via de Joelhos orando e chorando. (Bem Aventurados os Que Choram! Eles Serão Consolados! Mateus 5 vers. 4.) Ou as madrugadas molhando os travesseiros. Ou os fins-de-semana de semana no silêncio do meu quarto em gemidos por causa do desprezo e rejeição. Aprendi, Amados, a Me Aproximar de Deus Nas horas da Dor Mais Intensa! E me Aproximei e me Aproximei! E Fui Aprendendo a Colocá-LO em Primeiro Lugar em Minha Vida! Dele Veio a Cura! Dele Veio as Bênçãos!! A Começar Da Minha Segunda Família!!  Na "Terra Prometida!" Fui recebido nas férias como se fosse Alguém Muito Importante! 16 dias sorrindo! Sem Ver o Mal! Sendo Respeitado! Amado! "Que Lugar é Esse, Senhor? Porque o Senhor Me Ama Tanto?", perguntava à Ele Em Oração Todas as Manhãs, emocionado por descobrir um povo e lugar que pensava Nunca Existir!! Enviou o Roque, Esse Moço Abençoado Para Me Arrebatar Desse Lugar!!  Deus Traz a Cura e te Acrescenta Bençãos, Quando Você O Busca e O Busca e O Busca!!  Os melhores dias de quem tem mais de 61 anos! Cristãos Diferentes!! Católicos Maravilhosos!!
Aí está, Amados: DEUS!!!
Deixei de Amar aos meus irmãos de sangue que nunca me procuram? Que não me oferecem nem seus números de cel? Que nunca me convidam à visitá-los e tampouco me visitam? NÃO! Amo-os e de Joelhos eu cito o nome de cada um dos 11 irmãos e irmãs, diante de Deus, incluindo aí quase a metade deles que residem nesse lugar onde ainda vivo mas que não vejo há anos. Amo-os e tentarei abraçá-los antes de ir embora! Mágoas? Ódio? Rancor? No meu Coração Não!! Aprendi a amar ao Senhor!  Esse Amor Nos Liberta de Todo Mal!Deus Sonhou Que as Famílias Tivessem Essas Desavenças, Esse Ódio, Essa Indiferença, Esse Comportamento Maldito  Entre Os Seus Membros? Não! Lá nos Dez Mandamentos Dado à Moisés no alto do Monte Sinai, Há Milhares de Anos, Deus Já Preocupava-se Com a harmonia e Respeito no Lar Quando ORDENOU Aos Filhos:"Honra Teu Pai e Tua Mãe, Para Que Teus Dias Sejam Prósperos e Felizes Sobre a  Terra"!!!! Êxodo 20 vers. 12. Efésios 6 vers. 4,   Deus diz "para os pais cuidarem de seus filhos com amor educando-os na Palavra de Deus". E para o "Marido Amar Sua Esposa Assim Como Ele Ama Sua IGREJA"!! Efésios 5 vers. 25. Porém, ao Ser Humano Ele Também Deu o Livre Arbítrio!! Escolhas!! Mas Sem Deixar de Advertir:" Não Se Enganem: De Deus NÃO Se Zomba! Tudo Que o Homem Semear, Ele Também Há De Colher"!!! Gálatas 6 vers. 7.   Ao longo dos meus Anos de Vida tenho contemplado Essa Desgraça que é a Maldade Entre Os Membros da Própria Família! Tenho tão poucos Amigos Mais Íntimos e nos olhos de alguns deles já vi Lágrimas Por Causa da Maldade dos Seus Entes Queridos! Vi desprezo, falsidade e hipocrisia! Doloroso!
Enfim, Amados, Se TODOS, TODOS Nós Amarmos Ao Senhor De  Todo o Nosso Coração ELE Nunca Vai Nos Frustar! Nunca Vai Nos Desamparar! Nunca Haverá Rejeição! Nunca Haverá Desprezo! Nunca Nos Deixará Na Maldita Solidão Entregues a Dor e às Lágrimas!
Pois Ele Experimentou Tudo Isso No Calvário!! Ele Sabe Que é Um Sofrimento Indescritível!
Priorize Deus! Priorize o Salvador Jesus! Priorize o Consolador, Espírito Santo! 
Deixe o Amor Por Cristo Crescer No Seu Coração Mais Do Que Esse Amor Que Você Sente Por Seu Filho! Por Sua Filha! Por Seu Pai e Mãe! Por Seu Cônjuge! Por Seus Amigos! Por Seus Santos! Por Seus Artistas! Quem deu o Sangue Por Você? Quem Estará Ao Seu Lado Se Sua Família Te Deixar Um Dia? O Senhor!!  NINGUÉM Nos Ama MAIS Do Que Ele!!! Nossa Alegria Vem do Senhor!! Nossa Paz Vem do Senhor!! Nossa Segurança Vem do Senhor!! Nosso Socorro Vem Do Senhor!! Glórias a Deus!!!


"Olho Para Os Montes... De Onde Virá o Meu Socorro?? O Meu Socorro Vem Do Senhor Que Fez Os Céus e a Terra"!! Salmo 121. 

Um Sábado Abençoado Pra Vocês! 
jairo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário