segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Impedindo a Entrada de Espíritos Malignos.

Meus Amados; 

"E Um da Multidão Disse: Mestre Trouxe Meu Filho Que Tem Um Espírito Mudo. E Onde Quer Que o Pega, Despedaça-o e Ele Escuma e Range os Dentes e Vai-se Secando; e Eu o Trouxe Aos Seus Discípulos Para Que o Expulsasse e NÃO Puderam! E Jesus Respondendo Disse-lhes: Ó Geração Incrédula! Até Quando Eu Estarei Convosco? Até Quando  Sofrereis Ainda? Trazei-mo. E Trouxeram-lhe; Quando Ele O Viu Logo o Espírito o Agitou Com Violência e Caindo Por Terra, Revolvia-se, Escumando. E Jesus Perguntou  ao Pai  Dele: Há Quanto Tempo Lhe Acontece Isso? Desde a Infância, Respondeu Ele. E Muitas Vezes o Lança no Fogo e Na Água Para o Destruir; Mas Se Tu Podes Fazer Alguma Coisa Para Nos Ajudar, Tem Compaixão de Nós e Ajuda-nos!
Jesus Disse-lhe : Se Tu Creres. Tudo é Possível Ao Que Crê.
Disse o Pai em Lágrimas: Eu Creio, Senhor! Ajuda-me Na Minha Incredulidade! E Vendo Jesus Que a Multidão Se Agitava Repreendeu o Espírito Imundo Dizendo: Espírito Surdo e Mudo Eu Te Ordeno: Sai Dele e Não Entre Mais Nele! E Ele Clamando e Agitando Com Violência, Saiu!" Marcos 9 vers. 17 a 27. 
Fiz questão de publicar praticamente todos os versículos sobre esse drama de um Pai desesperado pedindo socorro para o seu único filho possesso por um demônio  como vocês podem ver no texto. Não quero focar aqui o comportamento de Nenhum dos discípulos de Jesus.  Vamos Analisar apenas os Motivos que levam os demônios a entrar pelas portas abertas na vida de Muitas Pessoas  e a consequente destruição de TODOS.  Muitos e muitos cristãos nunca viram um ser humano possesso, então é interessante que tenham uma noção ao menos do drama da família do possesso. Quantos anos o pai estava sofrendo? O texto não diz a idade de seu filho, mas dá a entender claramente que era um adolescente. Quando Jesus lhe perguntou sobre há quanto tempo lhe acontecia aquilo, ele respondeu: "Desde a infância!" Vers. 21.
É doloroso saber que uma criança era possuída por demônios e que ninguém pôde fazer alguma coisa por ela durante muitos anos! Quantas vezes seu pai chorou, como fez ali diante de Jesus? Quantas vezes ficou apenas observando o espírito imundo torturando seu menino enquanto ele, impotente, nada podia fazer? Amados, vivemos num mundo dominado por satanás e seus demônios. " O mundo jaz no maligno!" Primeira carta de João 4 vers. 19.  "Perguntou Deus a satanás:"De onde vens? Respondeu Satanás:"De Rodear e Passear Pela Terra!" Jó 1 vers. 7 
Esta frase que vou escrever agora é a maior das Verdades, sem entanto, querer  assustar a ninguém: " Ninguém Está Livre de Ser Possesso Pelo Diabo!"
É isto mesmo! Incomoda essa frase, não? A mim também. Se alguém pensa que eu poderia estar imune a esta possibilidade, está equivocado.
Vejam esse versículo escrito para TODOS: " Não Deis LUGAR ao Diabo!!!" Efésios 4 vers. 27
Entretanto, não sei explicar como satanás se apossou do corpo de uma criança!  Procurei estudar essa questão mas até entre os teólogos há muita divergência. Prefiro deixar essas  perguntas em aberto: ele era possesso porque seus pais o xingavam (amaldiçoando-o) por motivos que não sabemos? Sua mãe grávida dele se envolveu com entidades do espiritismo? (Cartomante, Feitiçarias, etc. como sempre existiram conf. Antigo Testamento.) Em respeito aos meus leitores tenho aprendido a Não me posicionar, quando não encontro nas Escrituras e entre teólogos renomados, explicações sobre algum fato. Esse fato relatado também por Mateus e Lucas, não explica os motivos que levaram o menino a ficar possesso. Já expulsei demônios de adultos que confessavam que estavam no corpo daquela pessoa 'desde o ventre da mãe dela'. Antes que você diga que não se deve perguntar Nada para um espírito maligno pois a Bíblia diz que ele é mentiroso, esclareço que Jesus travou um diálogo com os demônios que se apossavam do corpo do homem que morava no cemitério da cidade de Gadara :"Perguntou-lhes Jesus: Qual o Seu Nome? Legião! Porque Somos Muitos!responderam os demônios."! Marcos 5 vers. 9 e 10.  Sabemos que os pais tem autoridade sobre os filhos. Sabemos que os filhos sofrem pelos pecados dos pais quando esses  estão longe do Senhor Jesus, portanto sem o Espírito Santo. E Todo o Ser Humano Cujo  Coração  Não Tem  o Espírito Santo, tem as portas escancaradas para que os demônios possam entrar. "E quando um espírito imundo sai do homem, ele anda por lugares áridos buscando onde possa morar. E não achando diz: Voltarei para o lugar de onde saí. E voltando encontra a "Casa Vazia, Desocupada e Adornada e Entra e Leva Com Ele Sete Outros Espíritos Piores do Que Ele e Habitam Ali. E o Estado Desse Homem Se Torna Pior do Que Antes!" Mateus 12 vers 43 a 45. Palavrões, agressões físicas, ódio, mentiras, traições, ressentimentos, e outros sentimentos que não provém de Deus, São Características de Uma Casa (Coração Vazio) Vazia, Cujas Portas Estão Abertas Para Que Satanás Entre. De alguma maneira aqueles pais, ou um deles, teve responsabilidade, pela situação dolorosa daquele menino. Onde estava a mãe daquele menino? Porque só o Pai estava ali desesperado? Qualquer coisa que lhes diga será apenas conjecturas, mas conjecturar não é Errado, desde que não sejam tomadas como conclusão, ou fato. Por experiência própria eu posso afirmar que Um Lar Onde Reina a Discórdia, todos podem ser atacados por demônios. Nós os atraímos quando Não Há a Paz de Cristo dentro de Casa, literalmente, isto é, não estou me referindo ao Coração e Sim ao lar onde vive uma família. Quando eu era criança, durante muito tempo, as noites eram um tormento para mim. Casa de dois quartos e nove pessoas dentro dela, incluindo aí meus pais. Seis dormiam num dos quartos, eu entre eles. Assim que todos dormiam, eu acordava com um estranho barulho que despertava apenas a mim. E olhando para a porta eu Via dezenas de "Duendes" entrando por uma fresta  debaixo da porta e vindo em direção à minha cama. Subiam sobre o meu corpo e fechavam minha boca. Eu não conseguia Gritar por mais que tentasse, por maior que fosse meu desespero. Ficava como que paralisado. Porém, mesmo não conhecendo nada sobre Deus, eu pedia, em pensamento, Socorro à Ele, pois eu sentia a morte se aproximar por causa da falta de ar. E assim que em pensamento eu gritava pra Deus me ajudar, todos esses seres estranhos, se retiravam imediatamente. E minha respiração voltava ao normal. Meus movimentos se normalizavam e a voz saía, geralmente gritando. Os meus irmãos acordavam irritados e Nunca acreditaram nessa estória que aqui estou relatando pra Vocês. E eu não espero que todos vocês acreditem. É a minha velha sinceridade e franqueza que me leva a compartilhar tudo com Vocês. Sem vergonha. Sem medo de parecer ridículo. Aliás, tenho certeza que desde o dia 9 de janeiro vocês já se acostumaram com meu jeito espontâneo de relatar episódios sobre minha vida sem me envergonhar. Bobagem sentir vergonha de fatos horrorosos que fizemos ou que nos aconteceram. A Bíblia Não Esconde Nenhum Fato Vergonhoso Que Aconteceu Com Seus Personagens, Sejam Eles Quem For.
Porque relatei essa experiência que durou  longos meses comigo, as vezes até duas vezes por semana? Porque naquela época as brigas entre minha mãe e meu pai eram constantes. Meus irmãos mais velhos bebiam muita bebida alcoólica e aí a situação no meu Lar se tornava terrível.  Eu e meus irmãos menores (eram dois) ficávamos assistindo as cenas de violência assustados e calados. Um lar Destruído. Quando Parei de Ver e Sofrer Com aqueles seres invadindo minha cama e tentando me sufocar? Quando Meu Pai Se Converteu. Não, não era pesadelos, nem essa estória de que eu dormia de "barriga cheia", que me levavam a ter aquela experiência. Era a Ausência de Deus no Meu Lar. Assim que meu pai começou a nos reunir e fazer cultos domésticos conosco e nos ensinar a orar, a Paz começou a reinar no meu Lar, apesar dos muitos problemas e dificuldades. Vê, então, Amados, como a Autoridade dos pais podem impedir que o diabo tenha acesso às crianças? Como faz a diferença a Oração, Leitura da Bíblia e cânticos Espirituais Num Lar!
Talvez o lar daquele pobre menino cujo corpo era apanhado por aquele espírito que tentava matá-lo jogando-o no fogo, ou na água, ou de outras maneiras, Fosse Um Lar Destruído Pelo Pecado! É bastante comum vermos lares destruídos hoje porque os pais Não Tem Uma Comunhão Sincera Com Deus. Vemos filhos e filhas com comportamento agressivo, sendo que está se tornando até comum,  as agressões aos pais se tornarem rotineiras. Satanás é inimigo da Família! E age, age e age Continuamente no meio dela. Com a grande maioria ele apenas influencia fazendo delas instrumentos para atingir seus objetivos. Outros, os espíritos malignos literalmente tomam seus corpos e a situação é bem mais grave. Muitas pessoas que cometem Atrocidades contra seus semelhantes, confessam que não perceberam o que estavam fazendo. De fato isso é possível. "Pois o deus deste século cegou-lhes o entendimento para que não lhes resplandeça a Luz do Evangelho! segunda carta aos Coríntios 4 vers. 4.
A Verdade é, meus Amados, Que Só Jesus no Lar é que Impede que satanás e seus demônios tomem o  corpo que Deus criou para que fossem Templos do Seu Espírito e não de demônios. E eles estão por aí à procura de pessoas, com planos de destruição pra todos. Assim diz o senhor:" Sedes Sóbrios. Vigiai e Orai.  Pois o Vosso Adversário, Satanás, está Furioso, Bramando Como Um Leão, Buscando à Quem Ele Possa Devorar"! Primeira Carta de Pedro 5 vers 8. Ninguém  Precisa Ter Medo. Se Você Ama ao Senhor Jesus e Entregou Sua Vida Para Ele e está praticando Sua Palavra, Você Está Protegido. Assim Como o Seu Lar, e Seus Filhos!!! Veja Bem, ainda que somente Você pertença ao Senhor dentre os da sua Família, tenha a Certeza que satanás Vai, Sim, Te Respeitar, Te Temer, afinal, Ele Sabe QUEM Está Com Você, e o Seu Lar Não Será Abalado. É Uma área Protegida Por Causa da Sua Presença e das suas Orações. Onde o Cristão Sincero Está, Ali Está Também os Anjos do Senhor! Entretanto, Essa Segurança e Proteção Só Ocorre Quando Se Está Praticando As Escrituras. Ou Seja, SE o Cristão Se Converteu de Todo o Coração!  Vejam Que Se Não Há Uma Conversão Sincera, o Pecado Não  terá sido abandonado e dessa forma satanás continuará tendo Autoridade Sobre a pessoa e seu lar pois está escrito:" Quem Vive na Prática do Pecado é do Diabo."  Primeira carta de João cap. 3 vers. 8.   Por isso, Amados, a pessoa tem que entender que sua nova Vida deve Ser vivida no Temor de Deus, em Oração e Estrita Obediência à Sua Palavra! Sabendo Que Satanás vai olhar pra Você e Ver JESUS Ao Seu Lado Continuamente! 

"Pois Jesus Veio Para Desfazer As OBRAS do Diabo!" Primeira carta de João 3 vers. 8b

"Todo Aquele que é nascido de Deus não vive Pecando e Maligno NÃO Lhe Toca."!! Primeira carta de João 5 vers. 18

Uma Segunda-feira Abençoada Pra Vocês!
jairo
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário