quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Maria e Sua Escolha. Ela era Preguiçosa?




"E ele entrou numa aldeia e uma mulher chamada Marta O recebeu em sua casa.
Esta tinha uma irmã chamada Maria que, Assentada aos Pés de Jesus, OUVIA A SUA PALAVRA. Marta, porém, Andava Ocupada Com Muitos Serviços e aproximando-se de Jesus, disse: Senhor, Não Vês que minha irmã me deixa sozinha com tantos Serviços?? Diz a  Ela Pra me Ajudar!
Jesus lhe Respondeu: Marta, Marta... Você Está  Ansiosa  e Preocupada Com Tantas Coisas... Porém, Uma SÓ é IMPORTANTE... E Maria Escolheu a Melhor Parte e Esta Não Será Tirada Dela!" Lucas cap. 10, vers. 38 a 42.

 
Duas irmãs e duas prioridades tão diferentes... Marta foi quem O convidou para que o Mestre  fosse à sua casa. Mas sua prioridade eram as tarefas domésticas!  Talvez tenha pensado: "Numa outra Oportunidade eu Dou Atenção às Coisas que Ele ensina!" Que Certeza Ela Tinha De Que  Teria Outra Oportunidade??
Sua Irmã  Tinha Outro Entendimento  Talvez Tenha pensado assim: "Não Posso Deixar Passar Essa Oportunidade! Nada Vai Me Impedir de Ouvi-lO!"
Mas porque Jesus enfatizou que Marta estava errada em querer tirar de Maria aquele momento de comunhão com Ele??
Jesus  Queria deixar registrado Para Todos NÓS que Se Nós fizermos Como Marta, Seremos Todos Derrotados Enquanto Estamos Nesse Mundo! Que, SIM, a Melhor Escolha que Podemos Fazer é a Escolha de Maria, a Sábia!! Que preguiçosa, que Nada!!!
"Nem  só de Pão Viverá o homem, mas Viverá de TODA a Palavra que Sai da Boca de Deus"  Mateus 4 vers. 4. "Quem é de Deus escuta as Palavras de Deus, Porisso vós NÃO sois de Deus, pois Não as escutais" disse Ele aos fariseus em João,  8 vers. 47. "Vós já estais Limpos pela Palavra que Vos Tenho falado!" João 15, vers. 3.
"Buscai Em PRIMEIRO Lugar o Meu Reino e a Minha Justiça e as DEMAIS Coisas lhes Serão Dadas!" Mateus 6, vers 33.
Poderia escrever mais uma centena, talvez, de versículos das Escrituras em que o Senhor nos Alerta Para Dar PRIORIDADE a Ela!! Comemos e comemos para podermos viver,claro, pois quem consegue viver sem comida?? Porém Ele afirmou que só essa comida é insuficiente!!!
QUEM é de Deus ESCUTA (, busca, tem interesse, vai atrás, pesquisa, Prioriza...) a PALAVRA de Deus? E Quem Não ESCUTA? NÃO, Não é de Deus!! Duro Isso, Não?? Você Não tem tido interesse?? Leia de novo então, por favor, João 8, 47.
Estamos Limpos Somente pela Palavra! De novo: Nós Só Estamos Limpos se estivermos conectados na Palavra!! Conectados!!
Buscar em Primeiro Lugar o Seu Reino (conhecê lO) e as DEMAIS Coisas... Vejam, amados, que Deus sempre nos aconselha a Priorizá-LO Sempre!! Pois DEle é Que vem Nossas Bênçãos!
Meus Amados, Jesus disse:" Se vós me amardes guardareis as Minhas Palavras"!  João 14 vers. 21. Pode-se guardar o que Não Tem? Sabem porque Jesus insistia Tanto para que Nós fôssemos Prudentes priorizando sua Palavra? Porque ela tem Poder! Por meio Dela o mundo foi criado! Por meio Dela Jesus venceu o diabo no deserto! (E Todos nós só o venceremos também pela Palavra!!)  Por meio Dela deu ordens e Lázaro depois de quatro dias morto, fedendo, saiu cheirosinho do túmulo! Por meio Dela somos Salvos! Por meio Dela é que Despertamos a nossa Fé!! Por meio Dela nada nos derrota! Por meio Dela conhecemos a Deus e Seus segredos!! E Há Tantas Pessoas Que Afirmam Que Não dá Pra Ler nem um versículo ao dia!  Entretanto Sobra Tempo  pra ficar no cel fofocando, no Whats,  no Face escrevendo tolices, se expondo ridiculamente, nos "sites" da vida assistindo aquilo que entristece ao Senhor, (os olhos do Senhor Estão sobre toda a Terra!!),  gasta o tempo procurando saber se "Deus já castigou" quem lhe fez mal no passado, enfim, leva uma vida fútil, vazia, chata, medíocre e ainda Diz  que Ama a Deus.  "Eu sou o Bom Pastor. Eu Conheço as Minhas Ovelhas e Sou Conhecido delas Também" João cap.10 vers 14. Hã?? Ele disse que as Ovelhas dEle O Conhece?? O Conhece Como??  Meditando, Lendo, Pesquisando, se Interessando... Pelo Livro Santo!
Terminando deixo um Triste lamento da Parte do Senhor... Disse Ele:  "Errais Por NÃO  Conhecer as Escrituras e o Poder de Deus"!! Mateus 22 vers. 29.
Maria Não era preguiçosa Não!! Era Sábia! Fiquei Com Vergonha De Mim Mesmo Hoje, Após Meditar No Comportamento de Maria. Sem hipocrisia!   Começando Agora Pedindo Perdão a Deus por Desprezar Sua Palavra por Tanto Tempo!!!  É Fácil Amar e Entender a Palavra De Deus, Ou Seja, A BÍBLIA!! Ore antes de Ler! Peça ajuda ao Espírito Santo! Comece pelo evangelho de João! Ele mostra Jesus do jeito que JESUS é! Você Vai Se Apaixonar!
Quem vai se beneficiar É Só Você!!
A Escolha é Sua!
 
PARABÉNS  à Todos que Como Maria, Fazem a MELHOR Escolha!!!  Felizes São Vocês!! 

 
Uma quarta-feira Abençoada Pra Vocês!
jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário