sábado, 27 de agosto de 2016

Sangue, Poeira e Silêncio.(E Um Convite!)

Meus Amados; 



Seu Nome é Omran Daqneesh. Ele tem 4 anos de idade.
Jamais  ouviríamos falar dele se não fossem as bombas lançadas sobre a cidade onde ele mora, Allepo. O próprio presidente do seu país, a Síria, mandou fabricar bombas bem diferentes das comuns. Elas são barris, cheios de grandes pregos e outros materiais cortantes, de aço, misturados às pólvoras, para que causem muito estrago, muita Dor, muitas mortes e mutilações. Assim que explodem espalham os pregos e demais materiais pontiagudos em todas as direções. Azar se houver inocentes por perto. Nesta guerra que já dura 5 anos, morreram mais de 400 mil pessoas, entre jovens adolescentes,  soldados,  crianças, mulheres e Idosos. A segunda maior cidade é Allepo. Não foi uma só vez que hospitais foram atingidos, morrendo os doentes e os profissionais da saúde que arriscavam suas vidas para socorrer os mutilados e feridos. De um lado estão os rebeldes apoiados por parte da Europa e Americanos. De outro o corrupto ditador do país, o assassino  de seu próprio Povo, Bashsar Al Assad, que sucedeu seu pai outro ditador já morto, há mais de 15 anos. E tem ainda os terroristas do Estado Islâmico, o grupo mais poderoso e sanguinário que já vi. Eles Odeiam os próprios muçulmanos que pregam uma vida pacífica com todos os Povos. Todos eles cercando Allepo que já se transformou em escombros. Ao contrário dos ignorantes, mal informados, o islã é uma religião que prega a paz em suas Mesquitas. Já ouvi e li horrores sobre os muçulmanos na internet e entre pessoas no WhatsApp. Geralmente essas mentiras vergonhosas vem de 'supostos cristãos' mal informados. Como Sempre.  Vergonha.
Eu os Amo e Choro por não poder ajudá-los. Omran e seus irmãos, uma menina de 8 anos, dois meninos de 2 e 10 anos, além dos seus pais, foram retirados dos escombros do que restou do prédio onde moravam. Todos feridos, uns mais graves. O seu irmão mais velho, de dez anos, não suportou os ferimentos e morreu poucos dias depois.
Alguém filmou o pequeno Omran sentado na ambulância aguardando atendimento. Do lado dele estava sua irmã. Ambos cobertos de poeira e sangue. Tentei não  olhar, porém, não quero fazer como muitos que enfiam a cabeça num buraco (Como a Avestruz) pra não ver o que acontece ao seu redor. Porque preciso ver? Para Orar. Para Sentir a dor daqueles que estão sofrendo e Orar. Como é bom fingir que não está acontecendo Nada Por Aí e seguir vivendo feliz da Vida!! Não Precisam Sofrer Com os Que Sofrem!! Igualzinho Jesus Fazia? "Imaginem Se Vou Estragar o Meu Dia Observando Essas Cenas!Eu já Tenho Meus Problemas!!" Que Deus Perdoe à Esses!
Eu mandei a foto do pequeno Omran para os 83 contatos do WhatsApp pedindo para que reservassem 2 minutos para Orar Por Ele e Por Todas as Crianças da Síria e Sua população inocente; Para que o Senhor Fizesse Justiça Aos Filhos do Inferno Que Matam e Destroem a Vida e Os Sonhos Dos Inocentes.  6 responderam ao meu apêlo.  Quanto aos demais acredito que Oraram, pois ninguém, dos meus Abencoados contatos, iria ficar Indiferente à Um Apêlo desse, Vendo Essa Foto reproduzida Acima. Poderia Ser Um Filho dos Amados Contatos Casados, ou Irmão de Algum Outro.  E fiz um Propósito no meu Coração de durante três dias nos meus momentos de oração, Não Pedir Nada Para Mim, Nem Orar Por Mais Ninguém, a Não Ser pela Família desse menino e por toda a Síria, Iraque, Líbia, Afeganistão, Paquistão, enfim, lugares onde o diabo tem feito grandes estragos usando seres humanos.  Acabei Orando Exclusivamente por eles durante 7 dias terminando hoje, sábado.
No Primeiro Dia, Quando me Ajoelhei Vi o Rosto do Menino Silencioso. Vi sua mãozinha se deslizando pelo rosto  constando que havia sangue não só na face, mas também na testa, orelha e cabeça. Olhou silenciosamente o sangue na palma da mão e a enxugou no banco onde estava sentado. Nem Um Pedaço de Papel Havia Onde Ele Pudesse Se Limpar.  Sem chorar. Seu silêncio gritou nos meus ouvidos e me fez sentir uma dor tão profunda que eu só conseguia soluçar, soluçar e soluçar. Queria tocá-lo, abraçá-lo, beijá-lo, dar-lhe segurança, dar-lhe colo,  cuidar dele, comprar-lhe brinquedos, fazê-lo sorrir, fazer com que ele Esquecesse aquele pesadelo para Sempre! Convencê-lo de que Nada daquilo era real. Que não havia pedaços de  objetos cortantes penetrados na sua pele e cabeça. Queria falar para ele que Não foram mãos Humanas Que Causaram Aquela Dor à Ele e à Sua Família! E Que Todos da Sua Família Sobreviveram! (seu irmão de dez anos morreu dias depois.) Queria reconstruir  sua casa. Minha impotência me fazia doer a alma. Eu Não Podia Fazer Nada. Senti raiva de mim. Vergonha!!  Pois, Um Bom Cristão, Gastaria Mais Tempo De Joelhos Orando Pela Síria e Não Essa Miséria de Meia Hora Que é Tudo Que ofereço à Eles e aos Demais. Quando que Um Bom Cristão Deixaria de Jejuar ao Menos UMA Vez Por Mês Em Favor Dessa Guerra Trágica e Sangrenta? Ajoelhado, Veio à Minha lembrança, Quantas Vezes Tenho Intercedido em Oração Pela Minha Família Que tem fartura em Suas Mesas sendo que grande parte deles desprezam as Escrituras e a Vontade de Deus. Lembrei-me dos Amigos Prósperos e Saudáveis Dos Quais Não Esqueço Em Minhas Orações e Que Aparentemente Não Estão Necessitados de Nada. São Todas Boas Pessoas, Mas Precisam Mais De Oração do Que Esses Infelizes Que Vivem Debaixo De Bombas Diariamente? Do Que Aqueles Que Fugindo Da Guerra Morrem No Mar?  Lembro-me que das 6 pessoas que responderam o meu  apelo para intercederem pelas crianças da Síria, estava uma pergunta dolorosa de uma senhora católica Abençoada, dona Eliana: "O Que Estão Fazendo Com Nossas Crianças?" Referiu-se  à Aquelas Crianças (e Povo) Como "Nossas"!! Lindo!!  Ou Outra Abençoada Católica, dona Beatriz Que Não conseguindo Escrever Nada, Emocionada e Chocada  postou  muitos rostinhos dos ícones em Lágrimas. Mulheres Católicas Amorosas e Abençoadas. E ainda orando, ou melhor gemendo, lembrei-me das tantas vezes em que gastei meu tempo me preocupando com futilidades, com picuinhas, com pessoas que me desprezaram,(incluindo pessoas da família), não poucas, pessoas que comeram na minha mesa e depois me caluniaram me fazendo chorar, pessoas que me fizeram gastar tempo pensando na maldade e falsidade delas. Tempo Perdido!! Enquanto isso as bombas eram lançadas Sobre as Crianças e seus pais na Síria. Enquanto isso barcos precários eram tragados pelas violentas ondas  do mar mediterrâneo lançando nas águas geladas famílias inteiras até que alguém encontre os corpos numa praia qualquer. Como aconteceu com outro pequeno menino, três anos idade, há pouco mais de dois anos atrás numa praia da Turquia. A foto do pequeno Menino, nos braços de um bombeiro, morto afogado, também foi para o mundo inteiro. Um mês depois ninguém se lembrava mais. Escrevi um texto publicado aqui em 8 de junho com o título "Cadáveres do Mediterrâneo", sobre essa tragédia.  Todas essas cenas vinham à minha memória enquanto eu permanecia ajoelhado. Quem Está Precisando  Mais de Minhas Orações do Que Meus IRMÃOS Muçulmanos? Nem Uma Bíblia Eles Tem Para Buscarem Nela Conforto e Esperança! Não Tem Em Seu País Quem Lhes Ensine As Verdades De Cristo, Que Trazem Conforto e Consolo Nessas Horas Angustiantes!!  Não conhecem o Espírito Santo!!  Com Quem Devo Gastar Meu Tempo e Meus Joelhos? Veio à Minha Memória a Cena de Um Pai Abraçado à duas meninas, parecendo ser suas  filhinhas, enquanto as bombas eram jogadas próximo deles. Aquele Pai Chorava! O que aquelas crianças pensavam olhando para aquele que "deveria" ser a segurança e proteção delas, e ali estava ele impotente, desesperado, sem proteção pra ele e pra elas?   E Eu Com Isso? Ora,  Nas 24 Horas do dia eu Não Posso Orar Por Aquele Povo Nem ao Menos 5 Minutos? Porcaria de cristão! Penso Que Deus Não Tem Contemplado COMO Eu Gasto o Meu Tempo!! Tv, Internet, Piadinhas, Fartura na Mesa, Planos De Ir Morar Na "Terra Prometida" (Crato/ Santa Fé, Sul do Ceará, ano que vem) Onde Há Paz, Amor, Respeito, Solidariedade, Natureza Exuberante, Clima Perfeito, Abundância de Água de Nascentes, Povo Cristão Praticante, Sinceridade e Humildade, Enquanto Meus IRMÃOS Muçulmanos Tem Exatamente o Contrário de Tudo Isso?? É Isso Que Deus Deseja Para Os Cristãos Que Dizem Que O Amam?? Que VIVAM Preocupados Com Seus Sonhos e Esqueçam Das Crianças Como o Pequeno Omran? Hã? Por isso, Amados, escrevi Acima que cheguei a Senti Vergonha de mim. Conhece a Bíblia e Desconhece o Verdadeiro Cristianismo! Quando consegui Pronunciar Alguma Palavra, Foi Para Pedir Perdão Por Meus Pecados! Por me lembrar de Orar Pela Síria e Sua Desgraça, Só de Vez em Quando. Por Ter Orado Mais Por Pessoas Que Estão Felizes Da Vida Por Aí, e colocado em quinto Lugar os Desesperados do Oriente Médio.  Confessei ao Pai Que Sou Um Pecador Miserável Mas Que Se Ele Não Quisesse Ouvir Minha Súplica, Que Escutasse Então de Outros Cristãos Melhores do Que Eu, Que Eu Sei, São Milhões e Milhões! Pedi Perdão Também Em Nome Das Muitas Pessoas Que Perdem Seu Tempo Nas Redes Sociais Gastando Um Precioso Tempo Escrevendo Asneiras Assustadoras, deixando de lado o chamado do Espírito Santo Para Interceder Por Um Mundo à Caminho da Destruição! Orei Pelas Multidões, Multidões e Multidões, Que Passam o Tempo Todo Se Preocupando Apenas Consigo Próprias e Com Futilidades Acreditando Que Estão Salvas! Ah, Se Pudessem Enxergar Como Deus Às Vê!!  Orei Pedindo Perdão Pelas Pessoas Que Não se Comoveram Com o Drama do pequeno Omran. Jesus Colocou as Crianças No Seu Colo Aqui, Abraçou-as, Beijou-as e as Abençoou!! E Disse:" Deixem Vir à Mim os Pequeninos, Pois Deles é o Reino Dos Céus!" Mateus 19 vers. 14. E Disse Ainda: "SE VOCÊS NÃO FOREM IGUAIS A ESSES PEQUENINOS, DE MANEIRA ALGUMA ENTRARÃO NO MEU REINO!!" Quem Odeia Crianças É O DIABO!! Ele Não Suporta Ver Que Jesus Escreveu Essas Palavras Sobre Elas!!  Cada Vez Mais Amo Crianças!! Aprendi Com Jesus a Admirá-las! Aprendo Com Sua Pureza, Sinceridade, Simplicidade, Bondade, Humildade, E Tudo o Mais de Bom Que Elas Tem! Onde Estão Os Adultos Que Tem Sentimentos Iguais Os De Uma Criança??  Onde?? Para Onde Vão Os Adultos Que NÃO FOREM PARECIDOS COM AS CRIANÇAS?? Ah, se os adultos aprendessem com elas! O Inferno ficaria somente como destino do Diabo e seus anjos. Ficaria!!
Desde então Tenho Orado e Chorado Só Por Aquele Povo! Só Por Eles!! Não Conheço Povo Mais Necessitado!!
O Silêncio Daquele Menino, Falou Mais Ao Meu Coração do Que Mil Palavras Que Ele Pudesse Expressar. Estou Lutando Para Ser Uma Pessoa Melhor. Para Que, Ao Menos, Deus Me Escutar Quando Eu Gritar, Com o Coração, Para Que Ele Mude a Sorte Daquele Povo! Afinal Jesus Morreu Também Por Eles! Ajudem-me, Vocês Que São Cristãos Tementes à Deus De Verdade!! Vocês Que Amam As Crianças! Vocês Que Tem Um Coração Sensível Batendo No Peito!! Vocês Que Amam A Palavra De Deus!! Vocês Que Ouvem o Espírito Santo Lhes Chamando Para Orar! Vocês Que Não Amam à Cristo Só De Boca Mas De Todo o Coração!! Vocês Que Desejam Ir Pro Céu! Vocês Que São Gratos à Deus Por Não Terem Bombas Jogadas Sobre Suas Casas e Aptos de Madrugada e Não Vêem Corpos Despedaçados à Sua Volta! Vocês Que Aguardam a Vinda Do Senhor Cujo Sinais da Sua Proximidade, São Os Acontecimento no Oriente Médio!  São Mais de Mil Visualizações Aos Sábados Nesse Blog. Juntos, Em Oração, Somos Muitos, Somos Fortes!! Em Favor da Síria!!! Obrigado!! O Senhor Os Abençoem!!

""Deus é o Nosso Refúgio e Fortaleza, Socorro Bem Presente Na Angústia. Pelo Que Não Temeremos. As Nações se Embraveram; os Reinos se Moveram; Ele Levantou a Sua Voz e a Terra Tremeu. Ele FAZ CESSAR AS GUERRAS Até Aos Confins da Terra! QUEBRA O ARCO, DESPEDAÇA A LANÇA! QUEIMA OS CARROS NO FOGO! 
AQUIETAI-VOS!! E SAIBAM QUE EU SOU DEUS!!"" Salmo 46 vers. 1, 2a,  3, 6, 9 e 10a. 

"Na Segunda-feira um soldado iraquiano conseguiu desarmar bombas que um terrorista havia amarrado no corpinho de um menino de 11 anos. Salvou o menino e muita gente inocente que Morreriam também se as bombas explodissem. Vale a Pena Orar!!  Deus Viu as Mãos Que Amarraram Aquelas Bombas no Menino Que Pertence a Deus!  A Justiça de Deus Não Falhará!"


""80 Mil Visualizações Completadas Hoje, Meus Amados e Amados De Deus! Reitero Novamente Meu Com o Espírito Santo e Com Vocês De ContinuarCompromisso Escrevendo Apenas e Tão Somente As Verdades de Deus!! Minha Referência Chama-se Bíblia Sagrada! Todos Os Textos, Todas as palavras e OPINIÕES Tem o AVAL Bíblico, a Santa Palavra de Deus!! O Senhor Os Abençoem!!""
Tenham Um Abençoado Sábado.
jairo
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário