sexta-feira, 12 de agosto de 2016

OS MORTOS-VIVOS!!


Amados;


Vamos Falar hoje Sobre os Mortos-Vivos. Sem Medo!"  
 E NÃO QUEREIS VIR A MIM PARA TERDES VIDA"!!! João 5 vers. 40. Ora, acaso Jesus falava com Mortos? Ele falava com religiosos! Dialogava com eles. Um pouco antes Ele lhes dissera :" Em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os Mortos Ouvirão a Voz de Deus e OS Que A Escutarem, VIVERÃO!" João 5 vers. 25.

Morto pode ouvir a voz de Deus? Uns sim, outros não? Pois é isso que Jesus afirmou!
A Verdade, meus Amados, é Simplesmente o seguinte: Para ser considerado Vivo por Deus, Tem Que se Converter a Cristo! (Quem Crê Em MIM, Ainda Que Môrra, VIVERÁ! João 11 vers. 25)  Jesus disse ainda um rapaz que Lhe pedira pra deixá-lo primeiro enterrar seu pai e depois viria e O seguiria:" deixa que os Mortos enterrem Seus Mortos, mas Você venha e siga me"! Mateus 8,  vers. 21 e 22. Podem os Mortos enterrar os Mortos?
"Eu Vim Para Que Tenham Vida e a Tenham em Abundância"!! João 10, vers. 10. Eis a Verdade, a Única Verdade que o Mundo Nunca Vai Entender Porque Está Morto!! Quando digo "Mundo", Quero Dizer "Pessoas" Que NÃO Seguem a Cristo! E seguir a Cristo Quer Dizer Praticar Sua Palavra! Não Acredite, de Maneira Alguma, Que Pode-se Considerar Vivo, Se Não Viver a Palavra dEle. "É o Espírito é Que Dá Vida! A Carne Para Nada Se Aproveita! As Palavras Que Vos Tenho Falado, São Espírito e VIDA!" João 6 vers. 63. Ora, Amados, Isso Claramente Significa Que Aqueles Que Não Tem Jesus Como Seu Salvador e Não Buscam Uma Comunhão Sincera Com Ele Estão MORTOS. Pois Quem Não Tem Cristo, Não Tem o Espírito Santo! "Se Alguém Não TEM o Espírito De Cristo, o Tal Não É DELE"! Romanos 8 vers. 9.
O pai da mentira , o Diabo, Sempre Vai Tentar Nos Convencer Que Basta Acreditar Em Jesus e Pronto! Não Precisamos Renunciar a Nada Mais! Não Precisamos Praticar Sua Palavra! Confesso que Eu VIVIA Assim. Porém, por me interessar pelas Escrituras descobri que Sem a Prática da Sua PalavraEu Estava Era Morto. Mas Não Percebia. Uma das coisas que Eu desprezava era a Ceia do Senhor. Até ler esse vers.:" Na Verdade Vos Digo Que SE Não Comerdes a Carne do Filho do Homem e Não Beberdes o Seu Sangue NÃO Tereis Vida em Vós Mesmos "!! João 6, vers. 53 . Por isso, meus amados, a Prática de Sua Palavra É Necessária! Para Não Incorrermos Nesse Êrro: "Esse Povo Me Honra Com os Seus Lábios, Mas o Seu Coração Está Longe de Mim!" Mateus 15 vers. 8. Ele afirma que Quem Não Quer Vir Até Ele É Porque Não Querem Ter Vida!
Mas morto trabalha, come, fala, diverte-se, vai a show dos Rollings Stone, a estádios ver seu time jogar,  fazem sexo, navegam na Net, etc...? SIM!  Inclusive Vão até a Igreja! Cantam, Oram, evangelizam... São pastores, obreiros, participam ativamente dos trabalhos na igreja. E Estão Mortos! Tornaram-se apenas religiosos. Não há Prazer em Ficar a Sós com o Senhor. Fala com ele numa oração parecida com Reza. Deus se ofende com isso! Falamos com tanta gente durante no nosso dia a dia e ao falar com DEUS o fazemos de forma fria, rápida e por pura obrigação. Assim Agem os Mortos. Nunca se interessam em Conhecê-lO Melhor através das Escrituras, nem Saber o que Ele Espera de Nós, nem  Saber um pouco mais sobre Seu Sacrifício. Nunca O adoramos de Coração quando acordamos, nunca O agradecemos, nunca achamos tempo para estarmos reunidos com os demais cristãos numa Igreja obedecendo a Vontade dEle! Aquele que Não Tem Cristo e Sua palavra No Seu Coração É Indiferente a Tudo Que é Relacionado às Coisas  Espirituais! Nunca dá Muita Importância a Essa Estória de Que Cristo Vai Voltar a Qualquer Momento. Foge Desses Assuntos. Entre seus assuntos preferidos Não se incluem   Nada referente à Deus. Sua preocupação diária é qualquer coisa menos saber o que Deus Pensa Sobre Seu Comportamento. Considera a Bíblia um Livro Estranho que Não te Faz falta de jeito Nenhum. Triste Notícia Para Esses e Que Eu Não Tenho Nenhum Prazer Em  Dar: Estão Todos Mortos!  Amados, Vejam essas Palavras Ditas Pelo Espírito Santo: "Ele Vos Deu Vida Estando Vós Mortos Em Seus Delitos e Pecados, Quando Andastes Neles No Passado, Conforme o Curso Desse Mundo, Fazendo a Vontade do Príncipe da Potesdade do Ar, do Espírito  Que Agora Opera Nos Filhos Da Desobediência"! Efésios 2 vers. 1 e 2.
"Ah, mas eu estou numa boa Igreja e até dou dízimos e ofertas", diz outro. Ok. Tem Meditado na Palavra do Senhor e Amado esta palavra? Tem Amado, Perdoado, Vigiado,  em Constante Oração? Tem Sentido a Paz e Alegria mesmo em momentos difíceis em Sua Vida?  Tem respeitado as pessoas com suas diferenças evitando julgá-las, inclusive " pelas costas"?
 É respondendo à essas perguntas com toda Sinceridade que Nós descobriremos se Estamos Vivos ou Mortos. Tem se  extravasado na presença de Deus em sua Igreja durante os louvores? E depois que sai da igreja? Quando chega em casa tira a roupa, a maquiagem, as jóias... Tira a máscara também? Terá uma noite de paz? O culto continua na segunda, na terça, na quarta... em sua casa? A alegria do Senhor continua dentro de Você após sair do Templo??
Não deixemos satanás nos enganar, amados. Vida Verdadeira é Só em Comunhão com Cristo. Numa Relação íntima! Diária! Fugindo do Pecado! Nunca deixando de adorar, orar, consagrar sua Vida a Ele! Ter Fome de Conhecer Mais da Palavra dEle é a Maior Demonstração de Que Você Vive!!
Como fazer então se esse Texto Está me Mostrando que Eu Estou Morto!??
É Tão Simples!!! Ele Está Te Chamando Para  Te Dar a Vida Verdadeira! Aquela Que NÃO Tem Fim Nunca! O  prazer do orgasmo que o sexo Ilícito te dá acaba rapidinho. A Alegria das baladas também. A emoção de um show do seu ídolo idem. Os risos de um vídeo de comédia também acaba. As reuniões com amigos logo acabam e cada um se vai. A viajem para aquele lugar lindo chega ao fim. Mas a Alegria da Vida Abundante que JESUS Prometeu, Essa Não acaba Não!! Ele Veio  para por Um Fim nesse Vazio angustiante dentro de Sua Alma. Pra acabar com essa mentira que "está TUDO BEM". Sem Ele?  Se a Vida ESTÁ Com Ele, como TUDO Pode "Estar bem" Distante dEle? Eu não sei o Que Você tem passado. Nem Quem, Ou o Quê, Tem Te dado Prazer! O ou Que tem Sido Sua Satisfação! Sei Somente Que ELE te Conhece Muito Bem! Que Ele Não te julga! Que Ele olha Pra Você com Muito Carinho! Que tem  te protegido - e como!!! Que observa quando Você coloca sua cabeça no travesseiro e aí sua Tristeza começa a mostrar que Algo Está te faltando! Esse Algo é o Querido e Amado Espírito Santo. É dEle o Lugar que Sempre está Vazio, pois Nada Pode Ocupar Este Lugar Porque o Pai nos formou de uma maneira tão perfeita que reservou esse Lugar Para o Seu Espírito habitar e Assim podermos desfrutar de uma Vida Maravilhosa!!! Eis aí a Razão da infelicidade de Todos que Rejeitam o Convite de AMOR de DEUS!! Podem até Ter TUDO Que Querem Mas a felicidade Plena, a Paz, a Alegria no Dia a Dia, NÃO! Essa Só VEM Quando o Espaço Vazio da Alma for preenchido. O Lugar do Deus Espírito Santo!   Ele é Bem Melhor do que TUDO isso que Você Escolheu Pra Te Dar Prazer, Alegria e Satisfação!! O Lugar É dEle!  Jesus Disse:" Quando eu for para junto do meu Pai, Não vos Deixarei "Órfãos", pois enviarei o Espírito da Verdade que Estará Sempre Convosco"! João cap.14, vers. 16 e 17. Quer Mais Uma Prova de Que A Verdadeira Alegria Vem Do Seu Espírito Em Nós? Vejam!! "QUEM CRÊ EM MIM, DO SEU INTERIOR CORRERÃO RIOS DE ÁGUA VIVA. Ele Se Referia Ao Espírito Santo Que É DADO à TODOS Que CRÊEM No Seu Nome!!! João 7 vers 38 e 39. E finalmente, AquEle Que disse:" Eu Sou O Caminho, A Verdade e A Vida e que Ninguém Vai Ao Pai a Não Ser Através de Mim" João 14., está Nos convidando a Aceitar Seu Convite que Foi Rejeitado por aqueles judeus religiosos e Que Hoje Continua Sendo Rejeitado Pelo Mundo! Cabe a Nós refletirmos se convém fazer como eles e ignorar esse Convite de Amor! Pois a Vida Está nEle! Os Que Ouvirem o Seu Chamado,  Passarão da Morte Para a Vida!! Vamos OUVIR, ACEITAR, PRATICAR E VIVER??? 


Uma Sexta-feira Abençoada Pra Vocês!! (Que Vivem!!)
jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário