domingo, 1 de janeiro de 2017

Tenham Bom Ânimo! (Como Obter Vitória Diante Do Desânimo!!!)

Amados De Deus;

 "Quero Desejar Um Ano De 2017 Muito, Muito e Muito Abençoado a Todos Vcs Amados De Deus, Que Têm Sido Fiéis a Este Blog De Maneira Impressionante!! Minha Forma De Agradecê-los é Em Constante Oração Para Que o Todo-Poderoso, Deus Rei e Senhor, Os Abençoem Realizando Os Seus Sonhos. E Meu Compromisso Com Vcs e Com Deus Permanece Intacto: Falar Das Verdades De Deus e De Sua Palavra Sempre!! Sempre!!! Como Hj, Primeiro Dia Do Ano de 2017. O Senhor Os Abençoem!! Sempre!!! Sempre!! Com o Amor De Cristo!"
 
"Esforça-te e Tenha Bom Ânimo! Não Temas Nem Te Espantes! Porque o Senhor Teu Deus é Contigo, Por Onde Quer Que Andares!!" Josué 1 Vers. 9.
E Chegou o Fim-de-Semana!  Detestava Fins de Semana. Hoje, Gosto de Todos Os Dias. Entre Tantas Bençãos Que Nós Recebemos Quando Estamos 'De Bem' Com a Nossa Vida é Que Nós Ficamos 'De Bem' Com Tudo.  Não Sai Da Nossa Boca Murmuração Alguma!! Um Pecado Tão Terrível Que é Capaz De Afastar Todas As Bençãos De Deus! Em Seu Lugar Vem Maldições! Como As Maldições Que Vieram Sobre o Povo Que Moisés Guiava No Deserto Do Sinai, Rumo à Terra Prometida! Herdaram Castigos, Desgraças, Mortes, Menos a Terra Prometida!! Eu Não Murmurava No Passado, Mas a Opressão Me Consumia Por Causa Do DESÂNIMO!  Digo Isto, Amados De Deus, Porque Um Dos Primeiros Sintomas Que Se Torna Visível No DESANIMADO,é a Murmuração. Para Quem Já Odiou o Natal, Ano Novo, Aniversário, e Todos Os Feriados, a Mudança é Maravilhosa! Leiam o Texto Publicado Na Terça, 15 de Novembro, "Um InFeliz Natal Pra Você!"  e Vejam Como Somos Infelizes Quando Somos Apenas 'Meio Cristãos'. Isto Significa Buscar a Deus Sem Muita Vontade, Ir Na Igreja Sem Muita Vontade, Orar De Modo Automático (Reza!), Ter Uma Fé Pequena, Nem Aí Para a Bíblia, Nem Aí Para Pregações da Palavra de Deus, Nem Aí Para a Santidade, Enfim, Basicamente, Não Ser Praticante Da Palavra de Deus. Ora, Amados, Uma Vida Vivida Dessa Maneira, Resulta Numa Mediocridade Porque Vira Uma Rotina Chata. Perde-se Num Marasmo Do Tipo 'Quase Parando'. Sabe Aquela Música Que Muita Gente Aplaude, Cujo Refrão é 'Deixa a Vida Me Levar!"?
Pois é. No Fundo, a Pessoa Que Vive De Acordo Com o Que Essa Música Ensina Basicamente, Se Acomodou! 'O Que Tiver Que Ser Será'! Mais Ou Menos Como Entrar Numa Canoa Sem Os Remos. Deixa o Calmo Rio Me Levar. O Problema é Que Assim Como a Vida, Nem Sempre o Rio Está Manso! Durante o Seu Curso, As Coisas Podem Mudar. Uma Cachoeira, Umas Ondas, Umas Curvas, Pedras Grandes,  Sei Lá!  A Vida Também Não é Assim Como Diz Essa Estúpida Música. Quem Dera Eu Pudesse Cruzar Os Braços e Deixar a Vida Me Levar! Ah, Os Buracos Lá Na Frente! Não Conheço Toda a Letra Dessa Música Do Simpático Cantor Conhecido Por Sua Bebedeira e Pelos Cultos de Adoração Aos Orixás, Aos Quais Ele Oferece Oferendas Para Que o Sucesso Sempre Lhe Sorria. Mas o Refrão Já Mostra a Impossibilidade De Se Tentar Viver Da Maneira Como Ele Ensina. Pois a Viver Não é Fácil!
"No Mundo Tereis Aflições!"João 16 vers. 33. Infelizes, Portanto, Os Tolos Que Concordarem Com a letra Estúpida Dessa Música De Grande Sucesso.
"Amados Não Estranhem Se Vocês Passarem Por Várias Provações Como Que Pelo Fogo Ardente Para provar a Vossa Fé!" Primeira Carta De Pedro 4 vers. 12.
"Basta a Cada Dia o Seu Próprio Mal!" Mateus 6 Vers. 34.
Há Muitos Outros Vers. Sobre As Dificuldades Que Existem Nesse Mundo. Portanto, São Tão Estúpidos Como a Música Desse Cantor, Aqueles Que Confiarem Nela! 
Quando Jesus Falou Sobre o Vers. Acima, Ele Também Falou Sobre As Preocupações Que Temos Neste Mundo Diariamente! Então Ele Decidiu Falar Aos Seus Discípulos Para Que Eles Não Fiquem De Modo Algum, Preocupados Com Nada! Comida, Bebida, Roupas? Olhem Para Os Pássaros! Não Semeiam, Nem Colhem e Deus Os Alimentam! Olhem Para Os Lírios! Deus Os Vestem! Mas Então o Que Se Deve Fazer? Cruzar Os Braços e Ficar Sentado? Não é a Mesma Coisa De 'Deixar a Vida Me Levar?' Não!! Vejam o Que Jesus Falou Que Devemos Fazer:"Mas Busquem o Reino De Deus Em Primeiro Lugar e  As Demais Coisas Lhes Serão Acrescentadas!!' Mateus 6 Vers. 33.
Sim, Meus Amados, Jesus Sabia Que Sem Comunhão Com Ele Não Haveria Ânimo De Maneira Alguma!!  Desânimo Total! Um Perigo, Amados, Pois o Desânimo Pode Se Transformar Em Depressão. Nada Está Bom. Nervosismo e Raiva. Crises Que Levam Às  Explosões Emocionais. Isolacionismo. Inveja. Choro. Medo. Tristeza Constante. NegativismoFuga dos Amigos. São Muitas Reações Negativas Que Acometem Os Desanimados. Buscar o Reino De Deus é a Cura! A Solução! Quando Se Fala Em Buscar o Reino De Deus, Não Significa Dobrar Os Joelhos e Ficar Orando Durante  Cinco Horas Por Dia! Significa Se Converter De Verdade! Se Lançar Numa Nova Rotina, Essa Sim Boa, Pois a Presença Do Espírito Santo Vai Nos Envolver! Ora, a Presença Do Senhor (O Espírito Santo é Deus!!) é Capaz De Ressuscitar Mortos. Como Não Tiraria Um Desânimo? Onde Deus Está, o Mal Permanece?? Vejam: "Quem Beber Da Água Que EU lhe Der Nunca Mais Terá Sede e a Água Que EU Lhe Der Se Tornará Nele Uma Fonte De Água a Jorrar Para a Vida Eterna!!" João 4 vers. 14. Ora, Amados De Deus, Alguém Em Sã Consciência é Capaz de Imaginar Que a Vida De Quem Tem Uma Fonte De Águas Jorrando Dentro De Si, é Ruim?? É Monótona? É Chata? Misericórdia Se Nem Esse Discernimento a Pessoa Desanimada Não Tiver, Né?
"Não Lhes Deixarei Sozinhos... Meu Pai Vos Enviará o Espírito Santo Que Estará Para Sempre Com Vocês!" João 14 vers. 16 e 18.
"Aquele Que Guarda As Minhas Palavras é o Que Me Ama e Quem Me Ama Será Amado Por Meu Pai e Nós Viremos Pra Ele e Nele Faremos Morada!" João 14 Vers. 23. Com Todas Essas Maravilhosas Promessas, tem Como Ainda FICAR DESANIMADOS?? Por Favor!! Caso Sua Resposta Seja SIM, Então é Caso De Possessão Mesmo!! E Com Demônios Bem Bravos!! Ou Então Você Precisa Encontrar  Alguém Que Pegue Uma Vara e Te Ponha De Bruços e Te Bata Muito, Muito e Muito Mesmo No seu Traseiro!! Bata Muito!! Haja Paciência!! Eu Estou Aqui Para Executar Esse Serviço! Três Anos Sem Poder Sentar-se! Mas Garanto a Cura!
Já Imaginaram Um Rio de Águas Vivas Fluindo Dentro de Nós? Onde o Desânimo Encontrará Lugar? Já Imaginaram o Pai, o Filho e o Espírito Santo Morando Em Nós?? Onde o Desânimo Encontrará Lugar? No Inferno, Que é Lá o Lugar Dele! Afinal, Os Demônios Não Tem Mais Chance de Se Salvarem!
Viver Em Busca Do Reino De Deus, é Uma  Vida Ativa, De Bate Papo Com Ele Sem Hora Marcada! De Abrir a Boca Quando Acorda e Louvar e Agradecer a Ele!! Ah, o Dia Já Começa Com Muito Ânimo!! Tantos Motivos! E Os Loucos Ingratos Não Enxergam!
É Cantar Louvores à Ele! É Amar, Ler a Bíblia  e Ouvir Sua Coisas Sobre Seu Reino! É Ter Sede de Saber Como Agradá-LO! É Cair Fora do Pecado! É Estar No Meio De Pessoas Que Amam a Deus Para Falarem Das Coisas Dele (Igrejas!!).
É Buscar o Bem! Se Afastar Sempre Do Mal! É Entender Esses Dois Vers. "No Mundo Tereis Aflições! Mas Tenham Bom Ânimo! Eu Venci o Mundo!! João 16 vers. 33. 
E "Buscar Me Eis e Me Encontrareis Quando Me Buscardes De Todo o Vosso Coração!" Jeremias 29 vers. 13.
E Entender Que Se o Dono Do Universo, Aquele Que Formou Céus, Terra e Mar e Estrelas, Sol e Lua e Galáxias, Venceu Tudo, Você Também Vencerá! E Se Ele Está Dizendo Que Nós O Encontraremos, Se Nós O Buscarmos, Então o Que Estamos Esperando?? Fé! Confiança! Esperança! Certeza! Vitória!! "Eis Que Coloquei Uma Porta Aberta Diante De Ti Que Ninguém Pode Fechar"!! Apoc. 3 vers. 8.
"Eu Sou a Porta! Quem Entrar Por Mim, Estará, Achará Pastagem e Se Salvará!!" João 10 vers. 9.
Pronto, Amados de Deus?? Dá Pra Sair do Maldito Desânimo, Mandando Ele "Pra Aquele Lugar" e Se Atirar Nos Braços De Cristo Jesus???
O Espírito Santo Já Os Convenceu De Que Os Seus Braços Estão Abertos Esperando-os?? (Eis Que Estou à Porta e Bato! SE Alguém Ouvir e Abrir a SUA PORTA, Entrarei, Cearei Com Ele e Ele Comigo!"" Apoc. 3 Vers. 20)
O Mentiroso Tenta Nos Convencer De Que o Desânimo é Tudo o Que Nos Resta!! O Todo Poderoso, Verdadeiro, Nos Convida Para Uma Vida Maravilhosa, Incomparável, Em Sua Companhia!! "Eu Venci o Mundo"!! Vocês Também Vencerão!! 

"Vinde a Mim, Todos Vocês Que Estão Cansados e  Sobrecarregados e Eu Aliviarei a Todos!" Mateus 11 Vers. 28. 

Tenham Um Domingo Abençoado!
jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário