segunda-feira, 7 de agosto de 2017

A dor me obrigou a Parar. (Momentaneamente?? Deus sabe.).



Amados de Deus; 

Se disser que estou feliz escrevendo-lhes essas palavras, estarei mentindo. Já chorei  por alguns dias.  Mas ao menos a tristeza foi dominada por causa do Espírito Santo que tem me consolado. Quando as primeiras dores chegaram eu não deveria ter me surpreendido. Descobri que, como qualquer outro ser humano, que é de carne e osso, que  as dores viriam por causa do uso constante da mão direita no teclado do computador. Há dois meses atrás os primeiros sinais de que uma possível tendinite estava à caminho, me deixou apreensivo. Não acreditava que teria de parar de fazer o que mais amo fazer: Escrever os textos diariamente do Blog Mais Amor. Os primeiros anti inflamatórios fizeram algum efeito e agora os mais fortes não amenizam as dores. Descobri que não tenho braço biônico! Como desejei isto nessas últimas semanas! Nesse exato momento estou tendo dificuldades de escrever essas linhas. Pesquisei e vi casos em que a insistência em teclar sem que tivesse condições para isso levou muitas pessoas a ter sequelas definitivas, sem cura pro resto da vida. Estou me segurando para ser forte e aceitar que a dor me venceu. Tentando me acalmar e não chorar mais. Afinal, sempre digo que Deus é quem controla Toda a Minha Vida!! Enfim, chegou a hora de parar. Ao menos temporariamente, não sei, Deus o sabe. A dor venceu. Venceu um teimoso que desde o dia 9 de janeiro de 2016 decidiu que escreveria um texto TODOS OS DIAS  tendo como base principal,  a Palavra de Deus. Textos falando do Amor, do Perdão, da Salvação, da Paz, da Misericórdia e do Plano de Salvação que ELE tem para cada ser humano que existe aqui.  Acreditava, na minha grande ignorância, que somente a morte me pararia. Que meus dedos, mão braço e ombro suportariam teclar 2 a 3 horas no celular e depois mais outro tanto editando esses textos no Notebook, Todos os Dias. Até que as dores começaram a arder das mãos até o ombro. Era hora de diminuir drasticamente a publicação dos textos. Preciso dessa mão, desse braço pois eu piloto moto todos os dias. Pensava nas mais de 350 visualizações de pessoas anônimas que fielmente acessa o Blog todos os dias no Brasil e em outros países. Orei. Chorei. Solucei. Isto é minha alegria. Mais de 530 textos publicados até hoje. Sem férias. Sem descanso. Com alegria. Com seriedade. Com a ajuda do Espírito Santo. Em oração. Pesquisando, estudando e meditando nas Escrituras Sagradas para não escrever mentiras que enganariam meus amados leitores e entristeceriam ao Senhor Deus. Mais de 40 nações acessaram esse Blog, incluindo países onde as Escrituras Sagradas são proibidas. 252 mil visualizações até o dia de hoje. Duas mil visualizações em média aos sábados e domingos. Testemunhos de uma senhora de 62 anos,  que estava planejando se matar e depois que tomou conhecimento do texto"Suicídio. Estou com vontade de me matar. Ajudem-me" publicado em 29 de abril, ela desistiu, reconciliou-se com o Senhor Deus de quem estava afastada e hoje está adorando à ELE numa boa igreja e liberta por causa do Espírito Santo que a ajudou e fortaleceu. Me fez chorar o agradecimento que recebi de uma empresária por ter escrito um texto em que falei dos abusos sexuais que sofri na minha infância pelos amigos adultos dos meus irmãos que me levavam para uma mata, mais de 50 anos atrás ("Quem te feriu? Quem te machucou?" publicado em 26 de maio).  Ela foi abusada sistemáticamente  desde os dez anos pelo tio militar e aquilo a traumatizou e a oprimia muito guardando tudo em segredo. Mas quando ela leu meus textos que falavam sobre esse assunto ela se sentiu liberta e se abriu desabafando aquilo que a oprimia e a traumatizava. Ela está bem hoje, se tornou uma das minhas melhores amigas, assim como a senhora que queria se matar; nos vemos com frequência e todos os três estamos felizes.  Muitas vezes precisamos ter coragem de colocar pra fora assuntos proibidos e  vergonhosos, para nos curar. Nunca deixei de ser corajoso sobre esse assunto ou sobre qualquer outro. Nunca faltei com a verdade sabendo que Deus estava com os seus olhos sobre cada vírgula escrita nesses 19 meses em que me sentei em frente ao computador diariamente falando sobre o  Nome dEle! Estou pronto a dar conta à Ele sobre tudo que aqui escrevi.  Não temo a verdade e sim a mentira.
Não escrevi para receber aplausos, digo isto diante de Deus.
Esses desejos de receber fama e aplausos usando o Nome do Senhor são sentimentos satânicos, do diabo, do inferno e com eles eu não tenho comunhão. Eles me odeiam por causa desse blog e recebem de mim o mesmo ódio por vê-los enganando almas boas impedindo-as de Virem para os braços do Único Senhor que pode salvá-las: Jesus Cristo, o enviado de Deus. Quis apenas atender ao chamado de Deus :"Ide por todo o mundo e pregai o evangelho à todas as criaturas. Quem crer e for Batizado será salvo. Quem não crer já está Condenado!" Marcos 16 vers. 16. Quis falar DaquEle que mudou a minha sorte quando há pouco mais de 6 anos eu estava desejando a morte. Angústia e solidão eram minhas companheiras diariamente misturado à depressão por causa dos problemas vindos do desprezo de alguns da minha família, por  ter sido  proibido por um deles de ir ao apto de minha mãe aos sábados, domingos e feriados pois ele estaria lá nesses dias. Como nunca lhes fiz mal algum  isso me fez quase morrer.  (Ver texto  "Os inimigos do Homem serão os da sua própria família. De Mãos dadas ou Odiando-se??" publicado em 16 de julho onde relato detalhadamente como o Senhor me libertou, me resgatou e está fazendo milagres maravilhosos hoje em minha vida).  Quis apenas testemunhar dos muitos erros cometidos ao longo da minha vida que me trouxeram graves prejuízos
na trajetória de uma Vida desgraçada que tinha antes de Vir para os Braços de Jesus e entregar minha Vida à Ele! Como no texto "Fugindo de Deus. Ele veio pela dor!" publicado em 14 de abril). Nunca deixei de escrever com  transparência e sinceridade todos os meus textos. O objetivo era mostrar que Sem Jesus Não Há Esperança para o Ser humano!! As alegrias sem Ele são falsas, a Paz é fugaz, o sucesso as vezes leva à morte, o Vazio da Alma não tem Fim!   Um novo homem eu sou hoje e todos os que conviveram comigo naquele período negro, reconhecem isto! Então, como não ter prazer e alegria de Falar sobre ELE?? Esconderia EU  de todos que Foi Ele, Jesus Cristo, que ressuscitou e está à direita de Deus Pai, o Único Responsável por eu estar vivo e feliz? Ora, não sou Ingrato e nem  covarde! Se há os que se envergonham do Nome do Único que Salva e Leva para o Céu, eu não faço parte deles! Aliás me dá dó, muito dó, de ver a multidão de pessoas que amam citar nomes e frases de tantas personalidades famosas mundo afora e nunca, nunca citam o Nome e muito menos, algum Versículo da Palavra dEle! Se envergonham do Nome de Quem é o dono da vida deles! Da respiração deles! Que ironia! Acordar,  dormir em paz e ter a consciência tranquila  é o sonho de todo mundo e assim é a minha vida hoje. Vejo meus sonhos se tornarem realidade me surpreendendo dia após dia, pois Deus está escrevendo uma nova história para meu futuro sem que eu jamais pudesse imaginar até poucos anos atrás. O passado horripilante na cidade (Itajubá-MG)onde nasci e vivi até aos 21 anos, dos abusos, da solidão porque ninguém queria ser meu amigo, do bulyng nas escolas, do lar desmoronado, do choro escondido nas madrugadas sozinho, ficou PARA TRÁS!  O adeus a este lugar está próximo, que por 40 anos tenho suportado quase as mesmas coisas más que enfrentei na terra onde nasci, acrescentando falsos cristãos, gente arrogante e orgulhosa, pessoas que andam de mal humor por todo canto, ausência de solidariedade (caí de moto certa vez numa movimentada avenida e nem os veículos pararam pra me socorrer, nem os pedestres, ficando estirado na pistas eu e a moto, por minutos com os carros passando rapidamente próximo ao meu corpo, tendo que me levantar mancando, sozinho e zonzo), conhecendo colegas de trabalho na GM, Embraer capazes de tudo pra te derrubar, e os problemas familiares que se agravaram com a partida do meu Amado  Pai, a quem o Senhor já levou (completará 21 anos no próximo dia 30.) Era o meu melhor Amigo, o que me ensinou os caminhos do Senhor e é a minha referência como homem e cristão! Nunca mais conheci alguém que amava ao Senhor Jesus mais do que ELE!  Entretanto, como Deus é muito bom, reservou-me amigos maravilhosos, poucos, mas com os quais sempre pude contar! Pouquíssimos, mas que valem ouro!  Que tenho eu para fazer mais nesse lugar, nesse deserto? Ele, o Bondoso Senhor, colocou  novas pessoas no meu caminho e um novo local para onde estou partindo no final desse ano, no Sul do Ceará, (Crato e Santa Fé) um local que apelidei de Terra Prometida por causa da beleza da natureza exuberante, temperatura agradável, prosperidade e fartura, povo sem estresse, ausência de bandidos e drogas,  e os novos amigos... Meu Deus o que dizer dos novos amigos?? Na verdade uma nova e grande família!  Eles amam!! Eles entendem de AMOR!! Já os conheci pessoalmente ano passado na férias que foram os melhores dias de toda a minha vida onde acordava sorrindo e ia dormir sorrindo, tamanha era a felicidade diante daquele pedaço de paraíso. E fica  no Brasil!! 
Tenho ou não motivos para ser grato à Esse Deus Maravilhoso?? Hã?? Ora, se o Seu Pai te abençoa, te enche de Presentes, você não tem prazer de Falar dEle pra todo mundo?? Eu Sim!!! Vergonha de quem me salvou? De quem me curou dos traumas dos abusos sexuais sofridos pelos adultos na minha infância? De quem me deu forças para perdoar e amar meus irmãos que não querem me ver e ainda orar por eles com amor? Vergonha de quem tem abençoado minhas finanças num momento em que só ouço a palavra crise e inadimplência? Vergonha de quem limpou meu coração de malícia, impureza, rancor, ódio e ressentimentos? Vergonha do Único que provou ser meu Amigo de Verdade estendendo-me suas mãos quando eu Nem me lembrava dEle?? Mas entendi quando Ele me chamou e Vim para o Seu Santo Evangelho! Sem me importar com o que iriam pensar de mim! E fui fiel escrevendo sobre Ele somente conforme o que está no Seu Evangelho! Não ensinei religião! Perdi amigos, fui esnobado, criticado, mas não  deixei de escrever Aquilo que está no Livro Santo! Não busquei agradar a ninguém a não ser o meu Senhor!  Abandonei  tudo o que O desagrada, afinal para ter comunhão com o Senhor, a Obediência ao seu evangelho se faz necessário. Daí veio essa Paz!!
"A paz que Eu lhes dou o mundo Não pode dar!!" João 14 vers. 27.
Estou na melhor fase de toda a minha atribulada vida, aos 62 anos! Me sinto jovem!! Cheio de vida!! Não tenho máscara publicando fotos sorrindo e depois chorando escondido! Minha vida é Abençoada!! Por isso em tudo que escrevo desejo sempre "Um dia abençoado pra vcs!!" quando termino de escrever. Meu desejo é ver todo mundo
MUITO ABENÇOADO! Goste ou não de mim, leia ou não os meus textos, pense ou não diferente de mim! seja ateu, espírita, católico, evangélico, lésbicas, gays, pobres ou ricos! Tenho recebido o respeito de muitos "diferentes" sabendo que minha vida hoje é para o Senhor Deus e que meus assuntos PREDILETOS são assuntos ligados às coisas espirituais. Não iria eu respeitar aos demais que tem suas próprias preferências, pensamentos e opiniões?? Sim, e orando por todos eles!! Sempre!! Se o Senhor os ama, não deveria eu amá-los também?? E sem fanatismo! Isso é coisa do diabo!  Sou melhor do que você que está lendo esse texto? Melhor do que qualquer outra pessoa desse mundo? NÃO!! Apenas aceitei o convite de Jesus feito a todos:"Vinde a mim todos vocês que estão cansados e sobrecarregados e Eu os sararei!!" Mateus 11 vers 28. Eu fui até Ele!
Agora vou ter que dar descanso para minha mão e para o meu braço. Mas aos sábados e domingos é provável que haja um novo texto nessa página! Se Deus permitir!! Minha vida, meu corpo, minhas mãos e braços pertencem à Ele!!
Entretanto, se não puder escrever nem aos sábados e domingos, ainda tenho os meus joelhos para orar e minha boca para Clamar!! O inferno não me derrotou, não!! Os inimigos de Deus e de Sua Poderosa Palavra me aguardem!!  Eu sei o poder que tem a oração!! Posso não conseguir escrever mais os longos textos mas será que não poderei escrever textos curtos??
Muito obrigado a todos vocês amados do Senhor!! Nunca me esqueço de vocês em minhas orações!! Vocês todos pertencem ao Todo Poderoso!! É impossível acessar essa página todos os dias, gastar seu precioso tempo  lendo-os e não pertencer ao Senhor!!
Muito obrigado! Muito obrigado!! Vocês honraram o Nome do Senhor se interessando por Ele!! E Ele há de Honrar a cada um de vocês!!
"Aquele que é de Deus, OUVE (se interessa!) a palavra de Deus!!!" João 8 vers. 47.
Até o fim de semana!! Se assim o Senhor PERMITIR!! Seja Louvado Sempre o Nome DELE Independente das Circunstâncias!!  Eu Te Amo Meu Senhor!!  MUITO OBRIGADO POR ESSES 19 MESES ESCREVENDO DIARIAMENTE SOBRE O SENHOR!! QUANTA HONRA PARA UM SEMI ANALFABETO!! E PECADOR!!

Tenham todos vocês que terminaram de ler esse longo  comunicado não só uma semana abençoada, mas meses e anos de grandes BÊNÇÃOS!!!! Em Nome do Poderoso Senhor e Salvador Jesus Cristo! 
 
jairo gonçalves.

10 comentários:

  1. Jairo querido: apenas uma fase e com certeza com propósito divino. Aguardamos sua breve recuperação! Uma excelente oportunidade para a releitura de textos anteriores. Abraço fraterno da vó Lili! Te desejo bênçãos do Senhor e alegria no coração durante sua recuperação. Aguardamos ansiosas por suas mensagens que, com o tempo, tornaram-se para nós um ensino Bíblico. ❤️❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado minha amiga mais Abençoada, você é uma mulher que faz a diferença com este coração Maravilhoso que o senhor te deu é que encanta a todos que te conhecem te amo em Cristo!!

      Excluir
  2. Olá, Sigo seu blog faz alguns mêses , e cada palavra escrita nos texto são como alimento para minha alma, continuarei por aqui revendo texto sempre que precisar, e vou pedir a Deus a sua cura para que possa continuar sendo usado por Ele e levar sua palavras para pessoas nessecitadas de palavra como eu, um abraço Deus abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Denise que honra receber Palavras como as suas o senhor te abençoe!

      Excluir
  3. Não se preocupe, Deus ira cura-lo, você tem levado a palavra de Deus para tantos e agora e hora do repousa para que assim possa retornar revigorado ,eu acredito!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Yago ó senhor Deus te abençoe! Suas Palavras me fortalecem.

      Excluir
  4. Seus Textos São Incríveis, e sei que vou ler muitos ainda!!Deus Abençoe.

    ResponderExcluir
  5. Meu querido vc é muito usado por Deus para trazer aquelas palavras que o nosso coração precisa, por isso Jesus vai te curar e eu vou ler muito seus textos ainda! O Senhor te abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha Amiga Carmem muito obrigado por suas palavras de carinho você sempre me insentivou, o SENHOR te retribua com toda sorte de bençãos!

      Excluir