quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Coma deste Alimento todos os dias! Você NUNCA morrerá!!




Amados de Deus;
"Texto inédito escrito em julho.  Por causa da tendinite ainda não estou conseguindo escrever diariamente como antes. Obrigado. O Senhor os Abençoem!!"


Nada é mais gostoso na vida do que o ato de comer. Bom demais!! Se estamos com muita fome então, qualquer comida é muito gostosa! Até quiabo com pimentão e jiló, creio eu, se tornam saborosos!  Um café com leite de manhã e um pãozinho francês (bem queimadinho) recém saído do forno da padaria... (na verdade há anos não como isso. Prefiro ainda meus mingaus de aveia ou fubá.) No nordeste, especialmente na "Terra Prometida" (Crato/Santa Fé, sul do Ceará, um lugar deslumbrante que apelidei de 'Terra Prometida'), eles não abrem mão da deliciosa tapioca e caldinhos bem quentes, variados, de manhã. Será por isso que não vi ninguém doente por lá? Conheci pessoas que aos 90 anos nunca tomaram  nem analgésico!! Ainda neste semestre  certamente vou aprender a comer igual a eles, principalmente porque estarei definitivamente na companhia deles! Muito amor, carinho, respeito, solidariedade, alegria, clima perfeito, brisa constante e as comidas diferentes com muita fartura!!!  Obrigado Senhor Deus!! 
A necessidade de ingerirmos alimentos saudáveis tem preocupado uma parcela  mais esclarecida e desejosa de uma vida longa e com qualidade. Todos deveriam se preocupar em se alimentar corretamente.  As doenças não perdoam aquelas pessoas que acham que podem comer tudo que os olhos desejam!
Mas como eu não sou nutricionista e nem me alimento assim tão bem (hum... Um torresminho!!), vou mudar de assunto.
Aos que começaram a ler interessados apenas na alimentação maravilhosa e variada que Deus nos deixou, peço-lhes encarecidamente: não parem de ler!! Esse outro alimento é importantíssimo pra você também!!! Mais até do que esses outros que tanto te interessam! DELE DEPENDE A VIDA OU A MORTE!!! Quem sabe a partir da leitura desse texto e do conhecimento deste outro super alimento, você nunca mais vai ficar sem ele?? Que bom seria pra você!!! 
"Eu sou o Pão da Vida. Vossos pais comeram o maná no deserto e morreram. Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão viverá para sempre. E o pão que eu lhe der é a minha carne que darei pela vida do mundo!" João 6 vers. 48 a 51. 
Essas são as impressionantes e maravilhosas palavras ditas por Jesus à multidão que saíram em barcos à procura dEle!!  Jesus os repreendeu dizendo-lhes que eles O procuravam por causa dos pães que dias antes eles comeram depois do milagre da multiplicação operado por Ele. 
"E, tendo-o encontrado do outro lado do mar, perguntaram-lhe: “Mestre, quando chegaste aqui?”
Jesus respondeu a eles assim:
“Em verdade, em verdade vos afirmo: vós me buscais não porque vistes os sinais, mas porque comestes os pães e vos fartastes. Trabalhai, não pelo alimento que se perde, mas pela comida que permanece para a vida eterna, alimento que o Filho do homem vos dará; pois Deus, o Pai, colocou o seu selo sobre Ele.” João 6 vers. 25 a 27.  Disse ainda Jesus que na verdade eles não acreditavam nEle, usando o alimento  como exemplo, no qual a multidão estava interessada. Quando eles lhe pediram do verdadeiro Pão do Céu, Jesus se revelou a todos eles e lhes disse:"Eu sou o Pão da Vida; aquele que vem a mim nunca mais terá fome; e quem crê em mim nunca mais terá sede!" João 6 vers. 34 e 35. O Mestre desejava que eles o procurassem por Ele ser o Salvador do mundo e não porque podia lhes dar o pão de farinha!! Este é necessário pois é um importante alimento porém o Mestre se incomodava e se entristecia pelo fato deles estarem  desejando apenas o pão que sacia temporariamente. 
Jesus diz que temos de nos alimentar dEle e  as Escrituras Sagradas são esse alimento: "No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus, e a Palavra era Deus!!" João 1 vers. 1.  Então temos de comer de tudo o que contém nelas! Eis aí o perigo a que estão expostos alguns cristãos. Quando nós excluímos certos alimentos de nosso cardápio diário,  a tendência é aparecer os sinais das doenças! Nossa musculatura, sangue, ossos, pele, e os demais órgãos do nosso corpo dependem do que comemos! A anemia é uma das doenças que surgem quando há deficiência de ferro no nosso organismo, por exemplo. Se descuidarmos ela vira, leucemia! Mata!! Portanto, se seguirmos uma refeição balanceada, gozaremos de uma saúde perfeita e viveremos  por muitos anos! Assim, se  nós nos alimentarmos de todas as escrituras, (Não só de pão viverá o homem mas de toda a palavra que sai da boca de Deus! Mateus 4 vers. 4) viveremos uma vida espiritual plena!! Não haverá deficiências, fraquezas, doenças!! Foi por isso que Jesus se preocupou com aquela grande multidão à qual Ele alimentou multiplicando os dois peixes e os cinco pães.  Porém, o desinteresse deles nas palavras de vida eterna e de salvação e sua busca pelas coisas perecíveis trazia tristeza ao coração do Salvador. Mudou alguma coisa hoje?? Hã?? Tá todo mundo buscando o Pão que desceu do Céu?? Todo mundo está com a Bíblia nas mãos diariamente, se alimentando dEste Pão Vivo que desceu do Céu?? Jesus estava se sentindo triste ao perceber que sempre que iam atrás deles era pensando no que Ele podia lhes dar!  (alguma diferença, entre muitos que se dizem cristãos, nos dias de hoje, amados de Deus??)  Em seguida Ele deixou certos judeus enfurecidos porque declarou ser Ele o Pão que desceu do céu! "Diziam uns aos outros: não é este Jesus o filho de José, cujo pai e mãe nós conhecemos? Como pois diz Ele: desci do céu?  Jesus disse-lhes: Eu sou o Pão Vivo que desceu do céu. Se alguém comer desse pão viverá para sempre! E o pão que Eu lhes  dou é a minha carne que darei em favor do mundo! Na verdade, na verdade vos digo que se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue NÃO tereis vida em vós mesmos. Porque a minha carne verdadeiramente é comida e o meu sangue verdadeiramente é bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em Mim e Eu nele. Assim como o pai, que vive, me enviou e eu vivo pelo pai, assim quem de mim se alimenta Viverá por Mim. Este é o pão que desceu do céu. Não é o caso de vossos pais que  comeram do maná no deserto e  morreram. Quem comer deste Pão Viverá Eternamente!!!" João 6 vers. 42, 50 a 58.
Amados de Deus, entendem porque nós cristãos temos somente Jesus como o centro de nossa Fé? Entendem porque não adoramos, nem reverenciamos "outros nomes" que o mundo  aplaude, acham bonito e   fazem sem pudor?? "Eu vim em nome do meu Pai e vós não me recebeis! Se outro vier em seu próprio nome, a esse vós recebereis! João 5 vers. 43. Exemplos?? Pois não!!  Maomé foi enviado de Deus? Buda? Orixás? São Jorge? Iemanjá? "santos e santas"? O fundador do espiritismo,  o francês Alan kardec??  O que dizer das milhares de doutrinas falsas que nada tem a ver com as doutrinas de Cristo?? Ora, afrontam a Deus Pai, todos os que rejeitam as santas e verdadeiras doutrinas de Cristo!!! E se fazem malditos, vejam
"Estou chocado de que estejais vos desviando tão depressa daquEle que vos chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho, que na verdade, não é o Evangelho. O que acontece é que algumas pessoas vos estão confundindo, com o objetivo de corromper o Evangelho de Cristo. Contudo, ainda que nós ou mesmo um anjo dos céus vos anuncie um evangelho diferente do que já vos pregamos, seja considerado maldito! Conforme já vos revelei antes, declaro uma vez mais: qualquer pessoa que vos pregar um evangelho diferente daquele que já recebestes, seja amaldiçoado!!!" Gálatas 1 vers. 7 a 9. 
Quais destes teve a autoridade que Jesus teve para afirmar EU SOU O PÃO VIVO QUE DESCEU DO CÉU??? Hã???  Quais destes morreu e ressuscitou? Quais destes dá a Vida Eterna? Quais destes perdoa pecados? Quais destes dá o Espírito Santo?? Quais deste tem uma placa com essas palavras no seu túmulo:"Não está aqui! RESSUSCITOU!!!!"  Mas se rejeitaram Jesus há dois mil anos atrás, a situação não mudou muito hoje também! Vemos os povos do mundo todo preocupados com tantas coisas e no entanto, alguém vê populações preocupadas com com 'esse alimento', o Pão da Vida?? Alguém sabe de multidões preocupadas ao menos em saber que estória é essa de ter que comer a 'Carne' de Cristo e beber seu 'Sangue' se quiser estar com Cristo? 
" "Aquele que come a minha carne e bebe meu sangue permanece em mim, e Eu nele!!"  Ter a Vida Eterna? "Todo aquele que comer a minha carne e beber o meu sangue tem vida eterna, e Eu o ressuscitarei no último dia!!" Ter a verdadeira Vida  "Então Jesus os advertiu: Em verdade, em verdade vos afirmo: se não comerdes a carne do Filho do homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida dentro de vós!!" João 6 vers. 53, 54 e 55.  Não!! Escolhem estudar as filosofias orientais, meditação, ler os bons escritores que publicam bestsellers, em sua maioria, ateus. Escolhem  seguir modismo, alguma nova religião de algum guru indiano. Escolhem seguir ensinamentos estranhos às Escrituras, os quais Deus condena como invocar e falar com os mortos ou acender velas às almas, quando isso afronta a aquele que disse:"Eu Sou a Luz do mundo! A Luz que Ilumina a todos os homens! João 1 vers. 9.  O que fará essa humanidade quando comparecerem diante de Cristo no dia do Juízo? "Pois cada um de nós dará conta à Deus de si mesmo!" Romanos 14 vers. 12. Como justificar essa rejeição pelo Pão enviado por Deus??  Teriam alguma desculpa se não existisse uma Bíblia a disposição de cada um!
Jesus disse que terão a vida eterna somente os que se alimentarem dEle!!  Somente esses!! Quem disse isso é o fundador e dono dos Céus e do universo!! Alguém quer questionar isso?? Quer duvidar?? Acha tudo uma loucura? Ora, não é de estranhar, vejam: "Muitos dos seus discípulos ouvindo isso disseram: duro é esse discurso. Quem o pode suportar? Desde então muitos dos seus discípulos voltaram atrás e já não andavam mais com ELE!!" João 6 vers. 60 e 66.   Ir à igreja, sim, até porque é lá que se serve o Pão (carne) e o vinho/suco de uva (sangue) e juntos, todos participam. Ele mandou que fizéssemos isso. Obedecemos??? Fugimos de Igreja?? Vejam: "
Um anseio manifestei ao SENHOR, e sua realização buscarei: que eu possa viver na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a glória do SENHOR e buscar sua orientação no seu templo!!" Salmo 27 vers. 4.
Mas você pode arrumar suas desculpas (existem milhares!) para fugir de Igrejas! Talvez no dia do Juízo você tenha oportunidade de explicar para o Todo Poderoso sobre suas razões. Né?? Se até agora você não entendeu que Cristo não encontrou desculpas para desistir da Cruz pra te salvar, é provável que seu coração endurecido nunca entenda que Ele quer Obediência e não desculpas!! Entretanto, você ainda espera que ELE ouça suas orações e derrame bênçãos sobre sua vida!! Hora de falar verdades! Por amor!! Desafio o diabo a cada vez que me atrevo a falar essas verdades!! Por isso já ouvi da boca do imundo promessas de me matar em todas as vezes que o expulsei do corpo de pobres criaturas que viviam em desobediência às Verdades do Evangelho!! Passar a mão na cabeça dos que estão desobedecendo os Mandamentos de Deus é tudo o que o diabo quer!! A mim ele não domina!! Pois é!
O Pão da Vida recebemos quando praticamos Sua Palavra!! Repito: Quando Praticamos Sua Palavra!! Quando oramos sem tempo determinado para pararmos de orar,  num agradável momento santo de diálogo aberto e sincero, com reverência  e humildade diante dEle! Sem pressa! Meditando nas Escrituras com alegria e disposição! Quando nos entregamos à Cristo sem reservas e sem questionamentos!! É ter a convicção de que nosso coração está livre de sujeiras e cheio do Espírito Santo!!  É fé sobrenatural!! É amá-lo de todo o coração! "Disse-lhes Jesus:amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e com toda a tua inteligência!!" Mateus 22 vers. 37.  Nos alimentarmos desse Pão da Vida é abandonarmos todos os pecados, pois estes alimentam nossa carne, trazendo trágicas consequências!! É entender aquilo  que os tolos que abandonaram Jesus não entenderam quando Ele fez esse discurso sobre o DEVER de comerem sua Carne e beberem o seu Sangue. Se mandaram! Loucos!! Que oportunidade perderam depois de terem andado com o Rei e Dono do Universo!!! Quem come desse Pão VIVE EM ADORAÇÃO à Ele 25 horas ao dia!!!!! Foge, Foge, Foge do Pecado!! Eis o PÃO que vocês e eu necessitamos diariamente, amados de Deus!! É tudo tão simples!! É de graça!! Esse pão faz você viver em plenitude de alegria   aqui e depois desta vida! "Quem crer  mim, rios de água viva fluirão do seu ventre!" João 7 vers. 38.
Você ainda não experimentou DESSE PÃO? Experimente!! Você nunca morrerá!! Foi o Autor da Vida que disse isso!! E depois de você experimentar desse Pão,  duvido que conseguirá VIVER sem Ele!! Entregue sua Vida Para Ele!! Passe a se alimentar dEle!! Afinal, poucos tem esse privilégio: COMER DO PÃO ENVIADO POR DEUS!!!



Um sábado abençoado pra vocês!!
Jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário