sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Aos Pais: Vocês Amam seus Filhos ALÉM desta Vida??




Amados de Deus;

Ensina o Teu Filho no Caminho que deve Andar e quando for velho, não se desviará dele!!" Prov.  22 vers. 6.


Todos os pais amam seus filhos? Sim!! Eu creio que apenas uma insignificante porcentagem dos pais é que não sentem amor por aqueles que não pediram pra nascer. Há menos de um ano um recém nascido, ainda sujo de sangue, e com o cordão umbilical pendurado, foi encontrado no esgoto! Foi encontrado porque gemia. Está salvo no hospital. Isso aconteceu nesse lugar onde ainda moro. (São José dos Campos-SP). Impressionante! Eu sei que a maldade tem tomado conta de todos os lugares no mundo todo, mas aqui... Meu Deus!! Perdoem-me os Joseenses sinceros, honestos, trabalhadores e cristãos praticantes, isto não é mágoa (estou liberto disso!), é desabafo, (bíblico, portanto!!!) E, pior, constatação! Voltemos ao texto. Esperando que meus amados leitores compreendam esse desabafo de alguém que não se conforma com a maldade entre aqueles que Jesus chamou para amar!
O amor do qual quero lhes falar não tem nada a ver com esse amor tão lindo que os dedicados pais 'dão aos filhos amados a vida toda aqui.'
Esse amor maravilhoso de pais que dão a vida pelos filhos, que não medem esforços para satisfazer os desejos deles, que lutam para pagar uma boa escola e depois a faculdade, esse afeto que nunca acaba.  Ainda que seus filhos deixem que a ingratidão tome conta de seus corações, quando o filho/a se torna extremamente ingrato/a para com seus pais (ver texto "pais e filhos: cadê o amor?? Parte 1 e parte 2 'dramáticos relatos de experiências sofridas vividas em família', publicada aqui em 9 e 10 de abril de 2016). Naquele texto escrevi sobre os sofrimentos de pais que de repente tem seu/a filho/a  transformado/a num/a inimigo/a. Que gritam, xingam, desacatam, e as vezes até expulsam de casa aqueles que cuidaram dele/a até que não precisassem mais desses cuidados! Dolorosa colheita os esperam. Muito dolorosa! A justiça divina é tão implacável nesses casos que entre os dez mandamentos, este foi o primeiro contendo uma promessa: "Honra teu pai e a tua mãe para que seus dias sejam prósperos e felizes sobre a terra!" Êxodo 20 vers. 12.
E o amor dos pais? Onde eu quero chegar com esse título do texto de hoje?
Vamos esclarecer de uma vez. A partir de agora muitos pais não vão gostar do que vão ler. Talvez uma parcela vai concordar que estou certo e que eles tem falhado e vão corrigir essas falhas (Glórias a Deus!!). Outros vão estar com sua consciência tranquila perante Deus, pois já vem obedecendo essa que é a sagrada vontade de Deus!! De que afinal se trata?
Vejam amados: "Ensina ao teu filho o caminho que deve andar e quando for idoso, não se desviará dele!" Prov. 22 vers. 6
Ensinamentos é tudo que os pais mais desejam para seus filhos desde pequeninos.
Pensam e se preocupam com o futuro deles. Querem vê-los felizes e bem sucedidos! Não medirão esforços para isso!
Porém, como está sua preocupação com a vida dos seus filhos após a morte deles?? Hã?? Nunca pensou nisso?? Ora, então pensou em tanta coisa terrena, passageira, e nas coisas que duram, nas coisas eternas, não pensou?? Não deu importância ao mais relevante, ao mais importante? Aquilo de mais importante que cristo veio fazer aqui não teve importância pra você??  Você nunca pensou onde seus filhos passarão a eternidade???   Ficou com medo de chamá-los e francamente lhes mostrar as páginas do Livro Sagrado em que Jesus fala sobre o céu e o inferno? Que determinada vez o Pai de Amor (que ama seus filhos!!) até falou que nós devemos nos esforçarmos para entrar por uma tal Porta Estreita porque ela vai nos conduzir para a vida eterna e são pouquinhos os seres humanos que entram por ela. Mas são muitíssimos os que entram por uma outra Porta mais Larga que conduz à Perdição e uma infindável multidão vão escolher esta! Mateus 7 vers. 13 e 14. Sobre essa escolha feita espontaneamente por essa multidão, Jesus falou que "estarão perdidos para sempre!" Nunca reuniu seus filhos e junto para lhes falar sobre um dia que vai abalar toda a terra em que se ouvirão trombetas de anjos tocando de uma maneira nunca vista antes  e que Jesus aparecerá nas nuvens com um grande exército de anjos para arrebatarem daqui tantos os vivos como os que morreram servindo à Ele, praticando sua palavra, que   lhe obedeceram entrando por essa porta estreita e andando pelo caminho apertado:
"Não desejamos, no entanto, irmãos, que sejais ignorantes em relação aos que já dormem no Senhor, para que não vos entristeçais como os outros que não possuem a esperança. Porquanto, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, da mesma maneira devemos crer que Deus, por intermédio de Jesus, trará juntamente com Ele os que nele faleceram. Afirmamos a todos vós, pela Palavra do Senhor, que nós, os que estivermos vivos quando se der o retorno do Senhor, certamente não precederemos os que dormem nele. Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Logo em seguida, nós, os que estivermos vivos sobre a terra, seremos arrebatados como eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E, assim, estaremos com Cristo para sempre! Consolai-vos, portanto, uns aos outros com estas palavras!!"  1 Tessalonicences 4 vers. 13 a 18. Que os que aqui ficarem enfrentarão grande tribulação com a presença do anti Cristo.  Que se morrerem sem se converterem à Cristo nunca mais terão outra oportunidade de salvação (Aos homens está ordenado morrerem uma só vez e após isto Vem o Juízo!" Hebreus 9 vers. 27.) Que o sacrifício de Jesus naquela Cruz foi para salvá-las do inferno! Que haverá um dia do Juízo e que se elas todas não tiverem seus nomes escrito no Livro da Vida nunca, jamais entrarão nos Céus: "Vi também os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono e alguns livros foram abertos. Então, abriu-se um outro livro, o Livro da Vida, e os mortos foram julgados pelas observações que estavam registradas nos livros, de acordo com as suas obras realizadas. O mar entregou os mortos que jaziam nele, e a morte e o Hades entregaram os mortos que neles havia; e um por um foi julgado, de acordo com o que tinha feitoEntão, a morte e o Hades foram atirados no lago de fogo. Esta é a segunda morte: o lago de fogo! E todo aquele cujo nome não foi encontrado escrito no Livro da Vida foi lançado no lago de fogo!!" Apoc. 20 vers. 12 a 15. 
Que elas devem Amar ao Senhor e Salvador delas, Jesus Cristo, e NÃO seus times de futebol, o os Neymar da vida, ou os artistas, ou os roqueiros e Anitas da vida, ou as religiões que não ensinam a Bíblia como ela é! Que um dia Jesus vai separar suas Ovelhas que renunciaram ao pecado, à idolatria, aos desejos carnais pecaminosos, e entraram pela porta estreita, e O serviram e viveram para Ele, dos Bodes, aqueles que O rejeitaram e ouvirão um dura sentença:
"Quando o Filho do homem vier em sua glória, com todos os anjos, então, se assentará em seu trono na glória nos céus. Todas as nações serão reunidas diante dele, e Ele irá separar umas das outras, como o pastor separa os bodes das ovelhas. E posicionará as ovelhas à sua direita e os bodes à sua esquerda.
Então, dirá o Rei a todos que estiverem à sua direita: ‘Vinde, abençoados de meu Pai! Recebei como herança o Reino, o qual vos foi preparado desde a fundação do mundo!!
Mas o Rei ordenará aos que estiverem à sua esquerda: ‘Malditos! Apartai-vos de mim. Ide para o fogo eterno, preparado para o Diabo e os seus anjos!" Mateus 25 vers. 31 a 34 e 43.  VNunca lhes falou que eles devem observar atentamente essas palavras: "Sede sensatos e vigilantes. O Diabo, vosso inimigo, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem devorar. Resisti-lhe, permanecendo firmes na fé, conscientes de que os irmãos que tendes em todo o mundo estão atravessando os mesmos sofrimentos!"1 Pedro 5 vers. 8 e 9. Ou dessa advertência do Todo Poderoso: "O diabo veio para matar, roubar e destruir. Mas Eu vim para que tenham Vida! E Vida em abundância!!' João 10 vers. 10.Você nunca lhes advertiu sobre o perigo que é se descuidar de Satanás?? Que satanás está aqui destruindo multidões diariamente?? "E Deus perguntou a Satanás: De onde vens?? De Rodear a Terra e Passear por ela!" Jó 1 vers. 7.  Que somente os que tem Jesus Cristo e vivem sua palavra estão protegidos do Diabo? "Filhinhos, ninguém vos iluda: quem pratica a justiça é justo, assim como Ele é justo. Aquele que vive habitualmente no pecado é do Diabo, pois o Diabo peca desde o princípio. Para isto, o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo!" 1 João 3 vers 8 e 9.  Que Jesus é a Luz do mundo que que todos os que Não O seguem andam em trevas:"Falando novamente ao povo, disse Jesus: “Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue, não andará em trevas, mas terá a luz da vida!!” João 8 vers. 12.      Você ama tanto os seus filhos e nunca lhes falou sobre essas verdades? Hã?? Teve vergonha? E seus filhos não conhecem nada sobre essas verdades?? Levou eles a tantos lugares, a tantos showzinhos mundanos e nunca quis levá-los a uma escola dominical na Igreja para aprenderem Essas verdades que podem savar as almas deles?? E ainda diz que os Amam?? Não lhes ensina como escapar do inferno e não deixa que uma boa igreja evangélica os ensine?? Digo igreja evangélica, SIM, e explico porque: Não são elas que batizam da maneira que Jesus Ensinou?? Ou vocês encontrarão a Bíblia ensinando Batizar Crianças?? Vejam: "Ide e pregai o Evangelho a toda a criatura. Quem Crer e For Batizada Será salva!! Quem não crer já está condenada!" Marcos 16 vers. 16. "Ao ouvirem tais palavras, ficaram agoniados em seu coração, e desejaram saber de Pedro e dos outros apóstolos: “Caros irmãos! O que devemos fazer?” Orientou-lhes Pedro: “Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado em o nome de Jesus Cristo para o perdão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo. Porquanto a promessa pertence a vós, a vossos filhos e a todos os que estão distantes. Enfim, para todos quantos o Senhor, nosso Deus, chamar!” E com muitas outras palavras dava seu testemunho pessoal e os encorajava, proclamando: “Sede salvos desta geração que perece!” Assim, todos quantos aceitaram a sua palavra foram batizados; e naquele mesmo dia juntaram-se a eles cerca de três mil pessoas!!" Atos 2 vers. 38 e 41. Ei, foi Pedro aquele a quem chamam de o primeiro papa quem os orientou!!  Crianças sabem o que significa isto para CRER?? Jesus não foi Batizado depois de Adulto?? Pois é!  Mas se você prefere seguir o que sua religião ensina, ainda que seja diferente do que Jesus ensina, paciência! É o amor por seus filhos! E não adianta ficar bravo comigo. Sou só o mensageiro daquilo que está escrito na Bíblia! Seus filhos conhecem tudo sobre seus times do coração e sobre a vida dos atletas milionários, e sobre os artistas, cantores me nada sobre JESUS??? Assitem os shows da Anita, ex cantora gospel que louvava o semnhor nas Igrejas, e hoje ensina suas filhinhas a empinarem a bundinha e rebolar despertando desejos nos pedófilos e adiantando seus desejos sexuais?? E vocês dizem que AMAM seus inocentes filhos?? Não enxergam como esses pré adolescentes estão se comportando para o seu próprio mal?? Disse a psicóloga Rose Sayão, a mais famosa do Brasil na revista "Veja" dessa semana que hoje os 'Pais São Todos Obedientes Aos seus Filhos!!!' Mas foi assim que o senhor Deus ensinou??"Quem se nega a disciplinar e repreender seu filho não o ama; quem o ama de fato não hesita em corrigi-lo!!" Prov. 13 vers. 24.
Não, não estou falando pra você ensinar religião para  seus filhos.  Jesus não veio ensinar isso e, sim, o seu evangelho! Religiosos foram os maiores inimigos de Cristo e eles foram os seus assassinos! religiosos não aceitam as Palavras que estou escrevendo! Assim como não aceitaram as palavras de Cristo e foram chamados de Filhos do Diabo por Ele! (João 8 vers. 44).   Não! Religião não pode salvar!! Ir somente à igreja também não salva!  Deve-se ir a igreja, isso é importante para a salvação, ela é uma instituição fundada por Cristo, apesar daqueles que o diabo tem convencido do contrário, coitados. Lá é onde se louva, ouve-se a palavra de Deus e se participa da santa ceia que é tão fundamental, tomando o vinho e comendo o pão que o Poderoso Salvador disse que não tem parte com Ele aqueles que desprezam essa comunhão! "Quem comer a minha carne e beber o meu sangue Eu permanecerei nele e ele em Mim!"  João 6 vers. 56.
Pais, amados de Deus, vocês apresentaram a eles todas as coisas do mundo? Conheceram os videogames tenebrosos, violentos e diabólicos,  carros, shoppings, grifes, festas, shows musicais, e até lhes explicaram direitinho como se usa preservativos, (que afinal, a meninada hoje em dia, ninguém segura, "nem vocês"  né?) ok, mas e a vida após a morte????
Apresentar uma religião basta? Não!!! Nunca lhes foi ensinado a praticar a palavra de Deus? "
Assim, todo aquele que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem sábio, que construiu a sua casa sobre a rocha. E caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e bateram com violência contra aquela casa, mas ela não caiu, pois tinha seus alicerces na Rocha. Pois, todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia. E caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e bateram com violência contra aquela casa, e ela desabou. E grande foi a sua ruína!! Mateus 7 vers. 24 a 27.   Essa Rocha que não deixa o homem (casa) cair em desgraça, é Jesus! "Aquele que ouve e pratica a minha palavra, esse é o que me Ama!" João 14 vers. 21. Amados de Deus, alguém que não pratica a palavra de Deus pensa que entrará   nos céus??? "De Deus não se Zomba!! Aquilo que o homem semear, ele também Colherá!!" Gálatas 6 vers. 7.  O ídolo deles Neymar e o timão que seus filhos amam, poderão salvá-los no dia do juízo?? Seus ídolos do rock, ou os funkeiros, ou a Mdona e companhia,  sertanejos, ou outros ídolos,  como os bens materiais e o dinheiro, poderão salvá-los? "Pois todos haveremos de comparecer diante do tribunal de Cristo para receber o que tiver feito por meio do corpo, ou bem ou mal". Segunda carta aos coríntios 5 vers. 10. Seu filho foi ensinado sobre isso??  Ah, meus amados, quantos milhões e milhões de pais preocupam em levar seus pequenos e amados filhinhos para os estádios de futebol para aprenderem a amar desesperadamente seus ídolos e a gritar seus nomes e a chorar quando eles não ganham!! Levam-nos para as igrejas também para gritarem o nome do verdadeiro campeão que venceu a morte e o inferno?? Hã??? Onde você e seus filhos/as vão se encontrar após a morte?? No céu??  Eles/as vão te agradecer porque vocês, pai e mãe, ensinou-lhes o caminho da salvação?? Ou eles/as vão te acusar em meio à um lugar onde há choro e ranger de dentes,  como disse Jesus?? "Ali haverá choro e ranger de dentes". Lucas 13 vers. 28. Você já imaginou que lugar tenebroso é esse que faz com que os que para ali foram, sintam tamanha dor a ponto de ranger seus dentes??
Palavras muito fortes? 'Pesadas'? 'Duras'? E, no entanto,  foram escritas Por AMOR!!
A intenção de todos os que falam verdades, nunca é humilhar, amedrontar ou fazer terrorismo. Nem forçar a fazer algo. É alertar. É por amar. É querer o bem. É obedecer à ordem dada por Jesus, conforme os vers. "Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho!!" É guerrear contra o inferno! Os sábios entendem isso. E aceitam himildemente!! Serão todos salvos!! Os tolos, vão dar lugar para o diabo e fazer mal a si mesmos ficando indiferentes e até irritados! Uma outra parcela (dos covardes) vão simplesmente me criticar. "Assim, cada um de nós dará conta a Deus!" Romanos 14 vers. 12.  Eu darei conta! Com a consciência do dever cumprido!! E Você??
Eu sei que muitos e muitos pais não tiveram instrução quando crianças. Por isso, não puderam ensinar aos seus queridos filhos as verdades de Deus! Porém, se hoje você que já sabe dessas verdades, olha para seus filhos e vê que eles nada sabem sobre Jesus, batismo, vinda do Senhor nas nuvens (acontecerá a qualquer momento, o arrebatamento) e vida eterna, palavra de Deus, entre outros assuntos espirituais de vital importância para a salvação da alma, o que fazer?  É tão fácil solucionar isso!! Leve-os até uma boa igreja!! Onde haja uma boa escolinha dominical para crianças!! É lá a escola de Deus!! Vocês aprenderam até aqui na escola do mundo? Esqueçam isto! Vocês estão vivos! Vivam daqui pra frente a vida que Deus deseja para todos os seus filhos! Se o mundo não quer, queiram você e seus filhos!! Afinal, o que está em jogo é a vida eterna, a salvação!! E a derrota de satanás na vida de vocês!! É pouco?? E juntos aprendam mais sobre os assuntos de Deus!! Isso vai fazer vocês felizes e sábios! E no futuro, muito além desta vida, vocês estarão juntos por toda a eternidade!!!  Esse é o amor além desta vida!! Então Jesus lhes dirá, talvez brevemente:

 ""Vindes abençoados do meu Pai, tomem posse do reino que estava preparado para vocês desde a fundação do mundo!!!!"''  Mateus 25 vers. 34

Um sábado abençoado pra vocês! 
jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário