sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Orem por Mim!! (Ok. E como está sua Obediência ao Senhor??)

 Amados de Deus;

"Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos."  Efésios 6:18

Quem já não ouviu alguém pedindo:"Orem por mim!!"?
Acho que até os bebezinhos  sabem que esse tipo de pedido é muito comum.
E é bíblico! "
Sempre damos graças a Deus por todos vocês, mencionando-os em nossas orações!" 1 Tessalonicenses 1:2  Vejam essas palavras preciosas do querido Paulo sobre suas orações:"Por essa razão, ajoelho-me diante do Pai, do qual recebe o nome toda a família nos céus e na terra. Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito, para que Cristo habite no coração de vocês mediante a fé; e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus!" Efésios 3:14-19. Se tivessem mais fé e  soubessem o poder impressionante da  intercessão as pessoas investiriam mais o seu tempo orando! Muitas pessoas que aparentemente estão condenadas ao fracasso, à morte trágica, à um  futuro desgraçado, tem sua sorte mudada por causa da oração de alguém. Eu mesmo não era para estar vivo e tão Abençoado, porém eu tive um pai que gastava horas -e os joelhos!- em oração diariamente por todos os 12 filhos. Já relatei aqui em pelo menos meia dúzia de textos um pouco do meu passado negro. Um milagre, eu sou!
Baseado nisso e nas Escrituras, eu passei a crer no poder  da oração! O que é meia hora falando para o Senhor o nome de algumas pessoas e intercedendo por elas?? Ora, nem precisamos esperar que as pessoas nos peçam para orar por elas, pois todo mundo conhece alguém que está sofrendo! Ou não? É uma demonstração do mais puro amor quando você se dispõe a dobrar seus joelhos e lembrar-se das dores de alguém pedindo ao Poderoso Deus que a ajude!! Vejam um dos versículos que mostram o poder da intercessão, neste caso, de um grupo de cristãos: 
"Observando que essa atitude agradava aos judeus, prosseguiu, ordenando também a prisão de Pedro, durante a festa dos pães sem fermento. Tendo-o prendido, mandou que fosse jogado ao cárcere e determinou que fosse vigiado por quatro escoltas com quatro soldados cada uma. Herodes tinha a intenção de apresentá-lo em julgamento público logo após a Páscoa.
Assim, Pedro estava detido no cárcere, mas
a igreja orava fervorosamente a Deus a favor dele.
E aconteceu que, na noite anterior ao dia em que Herodes pretendia submetê-lo a julgamento, Pedro estava dormindo entre dois soldados, com algemas presas a duas correntes, e as sentinelas guardavam o cárcere diante da porta. Subitamente, surgiu um anjo do Senhor e Sua luz resplandeceu na prisão. Então, o anjo tocou o lado de Pedro e o fez acordar, ordenando: “Levanta-te, depressa!”
E, em seguida, as algemas caíram dos punhos de Pedro. E o anjo continuou a orientá-lo: “Veste a tua roupa e calça as sandálias”. E Pedro assim o fez. Disse-lhe ainda o anjo: “Põe a tua capa e segue-me!” Ao sair, Pedro o seguiu, mesmo sem saber se o que estava acontecendo por meio do anjo era, de fato, real, pois lhe parecia fruto de uma visão. Todavia, passaram a primeira e a segunda sentinela e chegaram ao portão de ferro que dava acesso à cidade. Este se abriu por si mesmo para eles, e passaram. Tendo saído, caminharam ao longo de uma rua e, de repente, o anjo se afastou dele. Foi quando Pedro caiu em si e disse: “Agora entendo, sem qualquer sombra de dúvida, que o Senhor enviou seu anjo e me libertou das mãos de Herodes e de tudo o que o povo judeu tramava contra mim!!”
Atos 12 vers. 3 a 11.
Mas a oração de Jesus por todos nós, chamada de 'Oração Sacerdotal', relatada pelo evangelista João é a que mais emociona. Inesquecível depois de meditarmos nela, peço-lhes encarecidamente que leiam  esses versículos do nosso Mestre e Senhor:"
Jesus levantou seus olhos para o céu e orou: “Pai, é chegada a hora. Glorifica o teu Filho, para que o teu Filho te glorifique, assim como lhe outorgaste autoridade sobre toda a carne, para que conceda a vida eterna a todos os que lhe deste. E a vida eterna é esta: que te conheçam a Ti, o Único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. Eu te glorifiquei na terra, finalizando a obra que me entregaste para realizar. E agora, Pai, glorifica-me junto a Ti, com a glória que Eu tinha contigo antes que o mundo existisse. Jesus ora ao Pai pelos discípulos
Eu revelei o teu Nome àqueles que do mundo me deste. Eles eram teus; Tu os confiaste a mim, e eles têm obedecido à tua Palavra. Agora, eles entendem que tudo o que me deste vem de Ti. Pois Eu compartilhei com eles as palavras que me deste, e eles as aceitaram. Eles reconheceram, de fato, que vim de Ti e creram que me enviaste. Eu rogo por eles. Não estou orando pelo mundo, mas por aqueles que me deste, pois são teus. Tudo o que tenho é teu, e tudo o que tens é meu; e neles Eu Sou glorificado. Agora, não ficarei muito mais no mundo, mas estes ainda estão no mundo, e Eu vou para Ti. Pai santo, protege-os em Teu Nome, o Nome que me deste, para que sejam um, assim como somos um. Enquanto Eu estava com eles, protegi-os e os defendi em teu Nome. E nenhum deles se perdeu, exceto o filho da perdição, (Judas) para que se cumprisse a Escritura.
Mas, agora, vou para Ti. Digo dessa forma, enquanto ainda estou no mundo, para que eles recebam a minha plena felicidade em seus corações. Eu lhes tenho transmitido a tua Palavra,
e o mundo os odiou, porque eles não pertencem ao mundo, como Eu não sou do mundo. Não oro para que os tires do mundo, mas sim, para que os protejas do príncipe deste mundo (satanás). Eles não são do mundo, como também Eu não sou. Santifica-os pela tua verdade; a tua Palavra é a verdade. Da mesma maneira como me enviaste ao mundo, Eu os enviei ao mundo. Em benefício deles Eu me consagro, para que igualmente eles sejam consagrados pela verdade.
Não oro somente por estes discípulos,
mas igualmente por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da mensagem deles, 
para que todos sejam um, Pai, como Tu estás em mim e Eu em Ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que Tu me enviaste!" João 17 vers. 1 a 21. 
Glórias à Deus!!!
Ora, todos os seguidores de Jesus não tem a obrigação de imitá-LO??
Há alguns meses eu tenho dedicado tempo intercedendo pelas crianças vítimas da cruel guerra da Síria e do Iraque. São milhares de órfãos espalhados, principalmente,  pelos países da Europa. Perderam tudo. Dói. Muito. Deus fará justiça retribuindo aos terroristas islâmicos, filhos do diabo, e aos governos corruptos, que promoveram essa maldita guerra.
Enfim, todos os cristãos sempre deveriam aprender com Cristo e desenvolver uma rotina, se possível diária, a fim de orar por alguém.
O mundo se tornaria bem melhor, acreditem, se todos os dias uma multidão se dispusessem a deixar de lado as redes sociais, o cel. e a TV, em favor daqueles que estão perecendo.
Mas, queria focar mais, nesse texto, sobre aqueles que pedem, pedem e pedem oração, porém "não estão dispostos a colaborar fazendo aquilo que as ajudariam a receber a resposta de Deus!"  Do que se trata? Trata-se dos que querem viver como parasitas, sugando o sangue dos outros, grudados neles, sem contrapartida alguma. Eles são muitos e sempre com uma carga de problemas enorme. Aliás, enorme e que estão sempre aumentando! Dessa forma, correm atrás de mais e mais pessoas cristãs sempre com o pedido que já virou um vício:"Orem por mim!!"
Mas e eles?? Eles não querem saber de sacrifícios, não! Não querem gastar seu tempo estudando as Escrituras para descobrirem se estão vivendo de acordo com a vontade do Pai Todo Poderoso. Não procuram nem fazer uma reflexão sobre como anda sua obediência ao Senhor. Parasitas não costumam fazer nada. São  como aqueles insetos que sugam o sangue de animais  enquanto esses trabalham, como os bois, cavalos, etc.
Caminho estreito? Santidade? Jejum? Frequência à Casa do Senhor? Humilhação? Desviar do mal? Adorar ao Senhor em qualquer circunstância? Gastar mais de uma hora em Oração?
Não!! Mais fácil ligar, choramingando, murmurando, reclamando que nada dá certo para ela, gastando tempo falando dos  seus muitos problemas. Ah, sim, quando as aconselhamos a se esforçarem também, a se colocarem nos caminhos santos do Senhor, frequentando uma igreja, participando da comunhão através da Santa Ceia, que devem liberar perdão, acordar todas as manhãs em  adoração, purificar seu coração de toda mágoa e outros pecados ocultos, daí elas ficam ou irritadas ou fingem que concordam e que vão colocar em prática os conselhos recebidos! Porém, não é impossível que na vida real, enquanto oramos por elas, essas pessoas estejam aproveitando o seu tempo fazendo o que o bonito casal está fazendo na foto publicada acima!
Para esses não adianta gastar tempo orando! Prestem atenção nesse vers.:"Não se enganem: De Deus não se Zomba! Aquilo que o homem semear ele também há de Colher!!" Gálatas 6 vers 7.
Satanás  é quem zomba dessas pessoas que sonham obter vitória na base do 'orem por mim!'
O próprio Filho de Deus teve que se esforçar -e muitíssimo!!- para ter vitória na sua jornada aqui até chegar  naquela cruz cumprindo tudo o que precisava ser cumprido! E Ele nunca prometeu facilidades para nenhum daqueles que se tornassem Cristãos! Pelo contrário: "Esforçai-vos!  Esforçai-vos!! Esforçai-vos!!" Esse é o recado para nós desde o Antigo Testamento! "O reino dos céus é tomado por Esforço e todos os que se esforçam tomam posse dele!!" Mateus 11 vers. 12.
Eu não oro por aqueles que se percebe claramente que não estão fazendo a parte que lhes convém! Ora, as crianças traumatizadas, abusadas, escravizadas, cujos pais morreram ou foram presos, nessa guerras do Oriente Médio e da África é que continuarão merecendo meus joelhos dobrados diante do Altíssimo, minhas lágrimas  nas minhas interceções! Ou não? Porém em relaçãos às essa pobres criaturas folgadas, oro pedindo:"Senhor liberta-os das garras do diabo!!" Não custa. E olhe lá!! 
Deus não faz acepção de pessoas. Todos nós, sem exceção, temos a porta estreita por onde devemos entrar e o caminho apertado por onde devemos andar! E Jesus começa falando nisso com as seguintes palavras:"Esforçai-vos por  entrar pela porta estreita..." Mateus 7 vers. 13.
Os folgados precisam acordar e enxergar que as bênçãos do Senhor são conquistadas pela fé, obediência, esforço e oração!! Ninguém pode salvar à esses  ou fazer com as bênçãos de Deus venham sobre eles! Certa vez o Senhor Deus disse ao Profeta Jeremias:"
E tu, Jeremias, não interceda por este povo e não eleves em favor dele um só lamento ou oração, e não insistas junto a mim porque não vou te dar ouvidos quanto a isso! Não vês tu como essas pessoas agem nas cidades de Judá e nas ruas de Jerusalém?" Cap. 7 vers. 16.
Dessa mesma forma falou o Senhor à Moisés sobre aquele povo no deserto que caminhavam para a Terra Prometida e depois de muita tolerância, perdão e paciência, na décima vez em que provocaram ao senhor com sua desobediência, não tiveram outra oportunidade! E deixou isso claro para Moisés! Eram folgados, incrédulos, corações duros! Durante um certo tempo Moisés intercedia por eles e o Senhor atendia ao seu amado servo. Porém, como está escrito no versículo de Gálatas conforme escrito acima, 'De Deus ninguém zomba!!' Foram castigados todos os que não  queriam se submeter à Obediência à Deus! Perderam as bençãos que o próprio Deus lhes havia  prometido!!
Foram alertados! Diversas vezes!! "Entrem pelo caminho da Obediência!!" Vejam:"
Eis que hoje estou colocando diante de ti a vida e a felicidade perenes, ou a morte, destruição e infelicidade! Portanto, hoje te ordeno que ames  o SENHOR teu Deus, andando em seus santos caminhos e guardando todos os seus mandamentos, decretos e ordenanças; assim tereis vida plena e muito crescerás em número, e o Eterno, teu Deus, te abençoará na terra em que estás entrando a fim de tomares posse dela!" Deuteronômio 30 vers. 15 e 16.
Amados de Deus, encerro esse texto deixando bem claro que é da vontade de Deus que oremos uns pelos outros, especialmente por aqueles que estão passando por provações. Mas que estão na batalha!!
Que, como Paulo, estão combatendo o 'bom combate, seguindo a carreira, guardando a fé!!' 2 Timóteo 4 vers. 7. Não é difícil identificá-los, pois por seus frutos se conhecem as árvores! Aos que estão em plena obediência ao Bondoso Senhor, digo: O Socorro dEle já está à caminho! Não temam! Ele já ouviu as orações de todos aqueles aos quais você pediu:" Orem por mim!" E ouviu, claro, as suas orações também!! 
Enfim, peçam oração!! Mas nunca se esqueçam de orar também!! Nunca desfalecendo!! 

"
Então Jesus propôs uma parábola aos seus discípulos, com a intenção de adverti-los quanto ao dever de orar continuamente e jamais desanimar!!" Lucas 18 vers. 1.
 
Tenham uma sexta-feira abençoada!!
jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário