terça-feira, 1 de novembro de 2016

Confiança, Fé e Calma Na Adversidade! (A Reação De Uma Guerreira Quando Ela Recebeu o Diagnóstico Médico negativo).

Amados; 

"Quem Nos Separará Do Amor De Cristo?? Será a Angústia, Ou Tribulação, Ou Fome, Ou Nudez, Ou PERIGO, Ou Espada?" Romanos 8 vers. 35.
"O Justo Passa Por Muitas Adversidades, Mas o Senhor o LIVRA De TODAS ELAS!!" Salmo 34 vers. 19. 
Desempregado, Mais de 50 Anos, Plano de Saúde Cancelado. De Repente Dores Horríveis No Abdômen. Correria Pro Sus. Depois da Consulta o Médico Encaminha Para Um Exame de Ultrassonografia Abdominal. Tem Que Esperar Em Casa Por Um Telefonema. Que Nunca Veio. Fez Então Um Empréstimo, Pagou Uma Clínica Particular e Em Três Dias Recebeu o Diagnóstico. Seu Receio Se Concretizou: Um Cisto Apareceu No Seu Organismo. Necessidade de Cirurgia. No Rosto o Desespero Demonstra Desolação. O Que Fazer? Sem Dinheiro, Sem Emprego, Doença... O Único Carro, Parati 2007, Está a Venda. Não, Ele Não Sabe o Que Fazer.
Quantos Necessitando de Um Milagre!! Alguns Se Desesperam, o Que Só Agrava Situação. Afinal, é Fato Que o Nosso Emocional, Interfere Sim, No Nosso Bem Estar. Alguns Tipos De Câncer Tem Sua Origem  Num Nervosismo Persistente, Geralmente Causado Por Feridas Do Passado. Mágoas, Ódio e Ressentimentos Estão Por Trás Desse Nervosismo Constante.
Então, Manter-se Calmo e Buscar Ajuda Espiritual, é Imprescindível Nesses Momentos Dificílimos.
Fácil?? Não!! No Texto publicado Em 26 de Março "Eu Tenho Muito Medo. (A Médica Estava Com o Resultado do Exame de HIV Nas Mãos)", Eu Sofri De Uma Forma Tão Assustadora Que Quando a Médica Disse Que Estava Tudo Bem, Eu Exigi Que Novos Exames Fossem Feitos, Pois Eu Não Acreditava Naquele!! Perdi o Controle! Eu Acredito Em Milagre e Misericórdia! E Também Que Colhemos o Que Plantamos!
Há Algumas Poucas Pessoas Que Conseguem Manter Uma Calma Impressionante Em Momentos Terríveis. Há Poucos Dias Uma Amiga Que Reside No Condomínio Onde Trabalho, Que Desperta Admiração Por Onde Passa Devido a  Sua Simpatia, Integridade, Humildade e Sinceridade, Me Contou, Sorrindo, Que Ela Seria Internada Dentro de Poucos Dias Para Fazer Uns Exames Complexos. Perguntei-lhe Que Significavam Esses Exames:"O Médico Desconfia Que Estou Com Graves Problemas Nos Ossos! Ele Já Antecipou Que Vou Perder Todos Os Dentes Da Boca. E Que Não Vou Poder Usar Próteses Pois Os Ossos Das Gengivas Estão Comprometidos, Respondeu-me Ela! Não Sei Se Ela Percebeu Minha Reação, Ainda Que Eu Tentasse Disfarçar. Consegui Apenas Dizer:"E Você Me Diz Essas Coisas Sorrindo???" Ah, Mas Quando Eu Olho à Minha Volta! Quantas Pessoas Com Problemas Maiores do Que Os Meus!!" Disse-Ela!!  De Novo Fiquei Sem Reação!  "Maiores??", Pensei. Pedi Pra Ela Me Deixar Dar-lhe Um Abraço, Disse Que Estaria Orando Em Seu Favor e Nos Despedimos. E Ela Se Foi Para o Seu Apto Onde Mora Só Com Sua Mãe de 97 Anos, Que Já Venceu Um Câncer Por Duas Vezes Anos Atrás e Tem Uma Saúde Invejável. E Essa Mulher Maravilhosa Se Foi, SorrindoPara Junto da Mãe!!!!! Como Se o Seu Problema De Saúde Fosse Semelhante a Uma Dorzinha de Cabeça!!
As Lágrimas Quiseram Me Tirar a Paz, Porém, Vi No Semblante Daquela Doce Mulher Cristã, Algo Incomum e Acho Que Isso Me Impediu de Sofrer! Vi Uma FÉ Gigantesca Num Momento Em Que Pouquíssimos Conseguem Ter Diante De Circunstâncias Tão Adversas! E Por Alguns Minutos Senti Tanta Raiva De Mim, Misturada à Vergonha Diante De Deus. Pois Me Recordei Das tantas Vezes Em Que Murmurei, Reclamando De Coisas Tão Fúteis, Que Vergonha e Raiva Era Tudo que Eu Podia Sentir Mesmo, Após Ver e Ouvir Aquela Guerreira Sorrindo diante De Mim!! Que Faria Eu No Lugar dela?? Com Vergonha, Prefiro Não Dizer! Minha Admiração e Amor Por Ela Que Já Eram Grandes Aumentou Infinitamente Mais!! E Peço ao Senhor Que Ele Não Me Deixe Ouvir UMA SÓ Queixa De Quem Quer Que Seja, Para Que Eu Não Pêrca a Paciência e Tenha Uma Reação Que a Pessoa Nunca Mais vai Esquecer!! A Fé Traz Equilíbrio! Calma, Tranquilidade! Esperança! Confiança! "Senhor, Não Te Importa Que Todos Vamos Perecer? Respondeu Jesus: Ainda Não Tendes Fé?? E Disse Pro Vento: Aquieta-te! E Ao Mar: Cala-te! E Eles O Obedeceram!! Disseram os Discípulos Uns Aos Outros: Quem é Este Que Até o Vento e o Mar Lhe Obedecem?" Marcos 4 vers. 39 a 41.
Pois é. Jesus Dormindo, Barco Balançando Violentamente, Água Adentrando o Barco e Seus Discípulos Em Desespero. Com Medo de Morrer! Acreditavam Que Iam Morrer. Como Se As Coisas Criadas Por Ele (Vento e Águas!) Pudessem Ter Autoridade Sobre Quem Os Criou! Já Haviam Visto Alguns Impressionantes Milagres de Jesus, Andavam Com Ele, Mas Na Hora do Perigo, Só Acreditaram Numa Coisa: Na Derrota Iminente Deles!!
Desequilíbrio, Medo, Desespero. E Jesus Bem Perto!! E Hoje, Ele Não Está Mais Perto? "Porque Me Vistes Você Crê, Tomé?? Mais Bem Aventurados Os Que Não Me Vêem Mas Crêem"!!! João 20 vers. 29.
Assim, Vamos Alegrando Ou Entristecendo Ao Senhor! Nos Momentos Complicados, De Difíceis Provações, Perdemos o Equilíbrio, a , a Confiança, a Esperança e Possivelmente Emprestaremos Nossa Boca Para o Diabo Afim De Blasfemar Contra Deus! Não Foi Isso Que Satanás Disse ao Senhor Deus Quando Disse-Lhe Que Se Jó Perdesse Todas As Bênçãos Que Lhe Havia Dado, Blasfemaria dEle?? Jó 1 Vers. 9 e 10. "Deus É TÃO LINDO!!!" E Na Hora Da Provação a Boca Se torna Um Canal De Esgoto à Serviço De Satanás! Já Vi Isso!!
Satanás Não Conhecia a Fé e Amor De Jó Por Deus! Deus Conhecia!
Quanto a Nós, Temos a Oportunidade De Provar Nossa Confiança e Fé Verdadeira No Senhor, Apenas Nos Momentos Difíceis De Nossa Vida!! Ah, Como é Fácil Amar, Louvar, Confessar Que Deus é Lindo Quando Estamos Muito Bem!!  Dificilmente o Cristão Deixará De Passar Pelo Deserto Ao Menos Uma Vez Em Sua Caminhada Com Deus!! E Deserto é Lugar de Sofrimento. Sede, Suor, Cansaço, Respiração Ofegante, Dores, Desespero, Medo, Serpentes, Escorpiões, Frio Intenso à Noite, Calor Terrível de Dia, Ausência de Sombras!!
Mas AquEle Que Trás à Existência Aquilo Que NÃO Existe, Tem Os Seus Olhos Sobre Toda a Terra e Nada, Nem Um Fio de Cabelo Dos Seus Filhos, Daqueles Que O Amam, Deixará de Ser Visto Por ELE!! Como Essa Moradora Do Condomínio Que, Sorrindo, Contou-me De Suas Provações!! Certamente o Senhor Também Ficou Impressionado Quando Viu Seu Sorriso, Equilíbrio e Paz Quando Conversava Comigo Sobre Sua Doença!  A Vitória à Espera!! Ah, Como Eu Creio Nisso!!! A Mesma Vitória Que Deus Quis Dar Ao Povo Hebreu Provado Por Ele No Deserto e Dez Vezes Foram Reprovados!!
Quanto Ao Personagem do Início Desse Texto, Se Der Uma Chance a Si Mesmo Se Aproximando de Cristo, Com Certeza a Vitória Chegará Também Até Ele!! Afinal,  a Fé Não Move Montanhas???
"Se Tiveres Fé do Tamanho de Um Grão De Mostarda, (a Menor Das SementesDirás a Este Monte Passe Daqui Para Acolá e Ele Passará!! E NADA VOS SERÁ IMPOSSÍVEL!!" Mateus 17 vers 20. Glórias a Deus!! Glórias a Deus!!!
 
Tenham Uma Abençoada Terça-feira!
jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário