domingo, 12 de março de 2017

A Falta Que Nos Faz Aqueles Que Já "Não Estão Mais Entre Nós". Quando As Lágrimas Vem...






Amados De Deus;

"Há tempo para todas as coisas debaixo do sol... Tempo de nascer e tempo de Morrer... Tempo de sorrir e  Tempo de Chorar..." Eclesiastes 3 vers. 1a, 2a e 4a.

"Disse Marta a Jesus: Senhor, Se Tu Estivesses Aqui Meu Irmão Não Teria Morrido!! "Onde Colocaram o Corpo De Lázaro? Perguntou Jesus. Senhor Vem e Veja! JESUS CHOROU!!!" João 11 vers. 21, 34 e 35.
 
Quase impossível que alguém não tenha tido a amarga, dolorosa e inesquecível experiência de ter alguém muito especial que "Partiu" desse mundo para sempre. Algumas pessoas estavam mais ou menos preparadas para a indesejada, dolorosa, impactante e muitas vezes traumática, separação. Outras esperavam um milagre que não veio e a pessoa amada saiu do hospital para o velório. Outras, como eu, recebeu a notícia de que  "Deus levou o papai" como disse meu irmão que fôra bater à minha porta as 23 hs do dia 30 de agosto de 1996. "Como? Faz 4 horas que eu e ele estávamos numa conversa agradável sobre o Senhor Deus!" Ele me contava sobre um sonho onde milhares de anjos vinham ao seu encontro, sendo que dois deles colocavam uma coroa em sua cabeça e outro colocava uma espada em sua mão direita. Como ele nunca foi ao médico e estava se sentindo muito bem, eu interpretei o sonho como "Os anjos vieram trazer mais saúde ainda pro Senhor, meu pai querido! Isto significa que o senhor vai viver até muito mais que cem anos! (Ele tinha 69) E que nós dois vamos ter muitos outros desses encontros onde o senhor me fala da Bíblia e De Deus!!" """Viveu apenas mais 4horas!""" Na minha pobre e limitada sabedoria, errei feio. E lá se foi o Meu HeróiMaior Amigo, Única Referência Humana e Único Cristão Que Já Vi Capaz de Praticar as Escrituras De Verdade! ""E Também o Único que Vi Que Amava Ao Senhor De Verdade!"" "Perdoem-me os tantos amigos ou parentes que estão lendo este texto e que Amam Ao Senhor Sinceramente, Porém eu estou falando de alguém que eu testemunhei a sinceridade e vi seus frutos!" De maneira alguma estou julgando aos outros. Entretanto, como o Senhor nos disse que Somos Conhecidos Pelos Frutos, não vejo ninguém que dêem frutos como o Meu Amado Pai Dava! (Ver texto:"E Deus Levou Meu Pai. Devo Lamentar?" Publicado em 13 de abril de 2016.)
Sim, continuo com a opinião de que não devo lamentar. Mas, e Sentir Saudades? Posso? Certamente. E saudades traz tristeza. No texto que escrevi no início dessa semana "Tristeza. É normal sentir?"
deixei claro, à Luz das Escrituras, que, Sim, é normal sentir tristeza. ""Ser dominado por ela, ininterruptamente, não!""
"""Ninguém, absolutamente ninguém, deixa de, vez ou outra, ter a Tristeza como Companhia.""" Pode até tentar fugir dela, saindo para as baladas, bebendo, sorrindo na companhia de amigos, fazendo sexo, fumando maconha, usando drogas pesadas, viajando para outros países, desfilando nas passarelas, recebendo aplausos, sei lá! Mas ela, a Tristeza teimosa, Virá. Talvez ela te acordará de madrugada. Talvez ela virá quando sua cabeça estiver sobre o travesseiro. Ou de manhã, num fim de semana quando você não tiver nada pra fazer. E então a saudade começa a te cutucar. ""Lembra dos abraços de 'Quem Partiu'. Dos sorrisos. Das conversas curtas ou longas! Do seu olhar. Aquele olhar que expressava o Amor Mais Puro Quando Te Via! Sabe aquele Amor que você Nunca Mais encontrou em nenhum outro olhar?"" Pois é. """Quando você nem percebe, as Lágrimas já estão aí, encharcando o seu rosto. Como essas que, Teimosas, molham meu rosto nessa madrugada.""" Num mundo cada vez mais duro de se viver, quando as pessoas mostram seu egoísmo satânico, vomitando vaidades, mentiras, falsidades, rancores, arrogância e orgulho pelas narinas, a gente sente a ""Saudade Aumentar De Quem Não Fazia Parte Disso Que Vemos Por Aí Que Se Classificam Como Seres Humanos!"" ""Excluindo uma minoria, cada vez mais minoria, como Jesus avisou que seria assim mesmo ("Pois estreita é a porta e apertado o caminho que conduz para a Vida e São POUCOS Os Que Entram Por Ele!!" Mateus 7 vers. 13 e 14.).  ""Tropeça-se a cada esquina com pessoas vazias de bondade, humildade, decência, honestidade, caráter, amor e sinceridade!"" Sobram as atitudes que agradam a satanás: Maldade, Vontade de Aparecer, Ingratidão, Orgulho e Falso Cristianismo! Até cego vê!
""Redes sociais exibindo comportamento imundo de pessoas atrevidas citando o Nome Do Senhor enquanto Suas Palavras e Atitudes Mostram o Quanto Estão Longe Dele!"" De Novo Os Frutos Podres Mostrando o Que Na Verdade Elas São! Enoja! Não entro com frequência   nas redes sociais. Pra ver e compartilhar a alegria com os poucos amigos a gente acaba vendo  coisas absurdas, nojentas! Pobres criaturas!
Daí, como não pensar e sentir imensa saudades daquelas pessoas MARAVILHOSAS que partiram tão cedo?
Dez anos depois da  'Morte' de meu pai, foi a vez de experimentar de novo aquela estranha dor que invade o seu peito e te deixa prostrado. Sem saber o que falar, o que fazer, para onde ir. Que faz o dia ficar cinzento, as nuvens se escurecerem, o canto dos pássaros se tornarem tristes e as flores perderem o seu colorido. ""O meu melhor amigo, Donizete, "Partiu" também."" Dez anos antes Deus me levou até um Lugar que me dava pavor só de ouvir falar: um presídio de segurança máxima, na cidade de Tremembé. Depois de quase 4 anos frequentando-o e apesar do lugar ser triste, eu amava ir até lá por causa do Respeito e Consideração que recebia naquele Ambiente. Não estava muito acostumado a ser tratado aqui fora como era  tratado lá. ""E assim aquele moço que se converteu à Cristo na terceira vez em que o visitei saiu daquele lugar e aqui fora eu, ele e sua amada esposa nos tornamos três amigos inseparáveis."" (Ver texto "O Presídio, o Donizete, Deus eco Pavor." Publicado em 15 de janeiro) Comíamos juntos, trocávamos confidências, orávamos, ajudávamos uns aos outros nas nossas dificuldades, íamos à igreja, enfim Nasceu entre nós uma sólida amizade dessas raras nesta complicada cidade, onde a soberba e falsidade dominam à muitos. Tive a honra de tê-lo como meu hóspede em um momento difícil da vida dele! ""De repente ele adoece, não se cuida como deveria e e Nos Deixa!!!"" Ah, Meu Deus!! Ah, Meu Deus!!!  Dois Grandes e Preciosos Amigos:Sr. Pedro Batista, meu pai e Donizete, o amigo mais querido!  Que Saudades! Saudades que  fazem chorar! ""Cadê mais pessoas como eles, Senhor? Onde estão??"" Sua esposa, Andréa, minha grande amiga até hoje, foi a mulher que o honrou e o amou até o fim. Guerreira, nunca se curvou diante dos obstáculos.  Sincera e Vitoriosa, me faz feliz com sua amizade verdadeira. Não os vi mortos. Pra quê? """Recordo-me deles sorrindo pra mim e  me abraçando no último Encontro entre nós! O abraço do meu pai e o abraço do amado amigo! Eram os últimos e eu não sabia!"""
""Rostos que passeiam pela minha memória! Sorrisos que não se apagam! Vozes que me falaram de amor, de esperança e de Jesus!! Ombro amigo que sempre me davam! Conselhos  Sábios! Mãos estendidas! Casas que me recebiam com alegria! Se os problemas e angústia vinham sobre mim, o Doni e sua esposa Andréa me davam o colo! Um olhar de compaixão! Abraços que consolavam!
E o Senhor Levou Os Dois!
""Foram ser felizes antes de nós!""
Um dia depois do velório do Doni, eu estava com uma toalha nos ombros pra enxugar as lágrimas que não cessavam e de repente o Senhor me deu uma Visão: Uma pessoa amiga que estava afundada na prostituição, estava sendo engolida por um terrível dilúvio, e eu desesperado gritava o seu nome pois ele dormia. E uma voz nítida veio aos meus ouvidos dizendo""Não Chore Pelos Que Estão Comigo! Chore Por Aqueles Que Estão Perecendo!!""
"Mas nessa madrugada silenciosa, o autor desse Blog 'Mais Amor', Não sente alegria pelos tantos elogios que recebe  pelos textos inspirados pelo Santo Espírito.   Se dá o direito de mostrar que também é fraco, frágil, impotente e que também chora!! Chora de Saudades... Até o Dia Em Que Irá Se Reunir Com Eles no Céu!! Então, Não Haverá Mais Madrugadas Frias Silenciosas e Solitárias, Trazendo à Memória Recordações De Pessoas Especiais!! Dessas Difíceis De Se Encontrar Por Aí! Quem é Que Não Chora Que Eu Também Não Posso Chorar? 


"E dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o Próprio Senhor Descerá dos Céus e Os Mortos Ressuscitarão Primeiro; Depois Nós Os Que Estivermos Vivos, Seremos Arrebatados Com Eles Nas Nuvens e Estaremos Para Sempre Com o Senhor!!!" primeira carta aos Tessalonicenses 4 vers. 16 a 17.
 
"O Choro pode durar uma noite inteira. Mas a alegria vem ao amanhecer!" Salmo 30 vers. 5.

Tenham Um Domingo Abençoado!

jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário