quinta-feira, 30 de março de 2017

Cuidado! Pense Bem Antes De Tomar Decisões!

 

Amados de Deus;

"Há Caminhos Que Parecem Certos Para o Homem. Mas o Seu Final é a Morte" Prov. 14 vers. 12.

Eu já sofri horrores por me precipitar na tomada de algumas decisões. Já me senti caindo num abismo sem que ninguém pudesse me ajudar!
Talvez por isso tenha desejado escrever sobre esse assunto.
Não desejo pra ninguém o preço alto que paguei por não ter sido racional, prudente e frio em momentos que exigiam exatamente isso de mim. Não quis pensar um pouco mais​. Não quis raciocinar  pensando nos 'prós' e nos 'contras'!
Era o que eu desejava, o que eu queria e isto bastava. Se ia dar certo, eu não pensava. Tinha pavor de conselhos. Não perguntava nada pra ninguém. Até porque quase não tinha ninguém para perguntar pois cresci sem amigos. Família dividida, como é, lamentavelmente, até hoje. Infelizmente nossa genética ruim, fez de nós pessoas extremamente teimosas, arrogantes, orgulhosas, daquelas que 'Sei Bem o Que Estou Fazendo!!' quando na verdade Sabe Coisa Nenhuma! Lá na frente vai chorar arrependido.  Vai ser envergonhado, humilhado.
Como de fato vejo acontecendo. Claro, há exceções. Não têm como 12 irmãos serem todos imprudentemente, insensatos dotados daquela auto suficiência burra que muitos possuem. Tenho irmãs e irmãos exemplares. Minoria. Porém, como vocês sabem que sou extremamente transparente por causa dos meus textos em que prevalece uma franqueza que deixa a muitos assustados (vou mudar no dia que me Provarem Que Jesus Não Era Transparente!) e que creio ser até um dos motivos que fazem com que esse Blog sempre cresça, confesso mais uma falha minha aqui: Não há ninguém na minha família que tenha cometido tantos erros quanto eu! Demais da conta. Um dos  textos que escrevi contando parte da minha vida asquerosa foi "Você tinha tudo pra dar errado! (Dolorosas Colheitas De Quem Fez Escolhas Erradas!) publicado em 7 de maio de 2016, mostra um pouco de uma fase em que eu pirei! Hoje, olhando para aquilo tudo  que fiz há mais de 30 anos, eu mesmo fico assustado! O que dizer então daquele tempo da  "Casa Maconheiros e Prostitutos" publicado em  17 de dezembro de 2016, quando eu acendia trapos de panos no quintal da casa de madrugada para que os vizinhos não sentissem o cheiro da maconha que saía pelas frestas das portas e janelas, com medo de que eles chamassem a polícia? Hoje a polícia iria rir se alguém fizesse esse tipo de denúncia mas naquele tempo...
E errei. E errei. Ah, quando você se converte à Cristo e o Espírito Santo entra em você, só aí se consegue ter uma noção da cegueira na qual a gente vagava!! Cegueira que domina o mundo hoje! Vejam:"Pois o deus desta Era  Cegou  o Entendimento dos Incrédulos para que não vejam a Luz do Evangelho da Glória  de Cristo que é a imagem de Deus!" Segunda carta aos Coríntios 4 vers. 4. 
Sim, amados de Deus, satanás tem poder para cegar a qualquer um que não tenha o Espírito Santo!! Este é quem nos alerta sobre o Perigo de estarmos desatentos à Prudência e à Sabedoria!  Por isso não podemos julgar nem condenar ninguém!! Pecado terrível! Milhões e milhões de pessoas vivem um estilo de vida degradante,  autodestrutivo, cuja colheita será terrível!  Escolhas erradas! Em alguns casos dá pra voltar atrás e seguir o curso da vida de maneira saudável, com Jesus, de preferência! Mas na maioria das vezes as escolhas erradas que fazemos nos levará para uma desgraça cujo fim é na cadeia ou no cemitério.  Vi pessoas boas fazendo escolhas erradas e morrerem precocemente nesse caminho!
Muitas!! Meu Deus!!
Toda escolha que fazemos sobrevém uma reação. Não é a posição social, o 'ter muito dinheiro' que vai livrar alguém da desgraça! Estão aí os super poderosos políticos e empresários atrás das grades em Curitiba desde que Deus cansado de ver as injustiças nesse país, levantou homens como o juiz Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol. O ex governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, emagreceu 21 kg em 4 meses atrás das grades. Deprimido! Tomando calmantes! Parte do dinheiro roubado por ele foi devolvido  e imediatamente utilizado para pagar parte do décimo terceiro dos aposentados do Rio. Ele tomou a decisão de roubar durante anos e anos, e nunca pensou que a colheita (justiça!) viria??
Ora, que arrogância é essa? Satanás, o tentador não nos deixa acreditar que seremos punidos! Pelo contrário! Ele fala "Faça! Faça! Faça!!" E quando vem as consequências trágicas, ele e seus demônios dão risada!! Eles adoram rir daqueles que fazem a vontade deles!  Por isso todas as vezes que expulsei demônios de algumas pessoas eles riam  muito e diziam que as matariam!  Sem Cristo e seu Espírito, não há temor, não há discernimento, não há sensatez para parar e pensar;"Peraí, a Palavra De Deus diz assim e  assim e  assim!! Portanto, melhor eu Não Fazer Isto, Nem Aquilo, Nem Aquilo Outro!" Não há cegueira! Não há aquela burrice que tomou conta de Eva quando o tentador a convenceu de que ela e seu  companheiro Adão Não morreriam conforme Deus falou, se eles O Desobedecessem! Gênesis 3 vers. 1 a 4.
E então ela escolheu obedecer à aquele que mentiu do que aquele que não mente e que os avisou para as consequências da desobediência deles!
Ah, os seres humanos! "Eu faço e acontece! Eu vou fazer o que eu quero! Ninguém vai me impedir! Sei o que estou fazendo! Vou até o fim!" E por aí vai. Se sente como Deus! Sabe tudo o que vai acontecer amanhã! Enxerga o amanhã, o futuro! Só que no fim, dá tudo errado! Seja a escolha precipitada do seu futuro cônjuge, seja a precipitação de uma gravidez sem planejamento, seja uma dívida que não deveria ter sido feita, seja uma relação sexual sem preservativo, sejam palavras que jamais deveriam sair da sua boca, seja uma decisão de não perdoar, ou trair, ou abusar sexualmente de quem não pode se defender. Tantas decisões erradas que poderiam ter sido evitadas! Ou talvez o pior de tudo, a recusa em se converter a Cristo Jesus e ter o Amado Espírito Santo fazendo morada no seu coração e te guiando enquanto viver! Para nunca mais errar!! Para não mais chorar tardiamente! Sentindo remorsos! Sem que haja conserto! Os abismos estão por aí, abertos para engolir a todos os que estão andando na Escuridão das Trevas! Tomam decisões que fatalmente os farão cair nesse abismo. Jesus é a Luz do mundo e veio para nos iluminar afim de que possamos caminhar com segurança. Tomando decisões com Sabedoria e Prudência!! "A Tua Palavra é Lâmpda Que Ilumina Os Meus Passos e Luz Que Clareia Os Meus Caminhos!!!Salmo 119 vers. 105.
Porém, vejam esse vers. "A Luz veio ao mundo mas os homens amaram mais as trevas do que a Luz!  João 3 vers. 19.
Escolher Jesus, é escolher andar na Luz!! Sem Ele não há Espírito Santo! Sem Espírito Santo, não há Luz!
Portanto, ou fazemos a escolha por Cristo, praticando sua palavra e vivendo nesse mundo com paz, sossego e relativa felicidade ou continuar cegos fazendo as coisas conforme o nosso querer. O mundo tá aí nos mostrando o resultado de uma vida assim.
Faça a boa escolha! Escolha ser guiado pelo Senhor e seu Santo Espírito!! Ele não te deixará errar mais!!
 
"A Sabedoria do Homem Prudente é Discernir o Seu Caminho, Mas a Insensatez Dos Tolos é Enganosa!!!"
 
Uma Abençoada Sexta-feira Pra Vocês!! 
 jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário