segunda-feira, 27 de março de 2017

Multiplicando Muitíssimo o Pouco Que Você Tem!


Amados De Deus;

Não, não estou entre aqueles que pregam a teologia da Prosperidade '25' hs por dia!
São tantas as páginas da Bíblia que Alertam sobre o cuidado que devemos ter com as Riquezas, que eu  não saberia o que fazer com elas, caso eu me convertesse num desses líderes que pregam 99% sobre a tal prosperidade financeira e 1% sobre outros assuntos. Talvez muitíssimos de vocês se decepcionem com esta posição inicial minha e desistam de continuar lendo o texto de hoje. Todavia, pelo menos avaliem que estou sendo sincero afim de não enganar ninguém que não compartilha da mesma opinião minha. Mas não sei se você perderia alguma coisa gastando mais uns 15 minutos lendo o que esse inxirido tem pra dizer. Talvez valha a pena, se você não tem mais nada a fazer como por exemplo procurar um outro Blog que pregue ativamente a prosperidade sem limites.
Mas e então, o que significa o título desse texto? Multiplicação não lembra Prosperidade? Lembra.
Porém, a prosperidade que Jesus pregou é aquela bem diferente dessa que vejo pregarem por aí, uma riqueza sem limites! Perdoem-me se sou ignorante  no assunto, biblicamente falando, mas por mais que eu tenha lido, relido e relido o Evangelho, não consegui encontrar nada, absolutamente nada, que apoie essa tese de riqueza e ostentação sem limites. "Não ameis o mundo nem o que no mundo há. Pois tudo o que há no mundo, a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a OSTENTAÇÃO DE BENS, Não é de Deus mas do Mundo!" Primeira carta de João 2 vers. 16. Ora, se ao menos um só dos seguidores de Jesus, seus discípulos, pregassem uma riqueza onde luxo e dinheiro ilimitado fossem ensinados, eu me renderia! Comecemos pelos doze apóstolos. Viviam no luxo? Confortáveis em mansões servidos por um batalhão de empregados? E o próprio filho de Deus e criador do Universo? Porque não escolheu a mansão mais luxuosa pra nascer? Ou porque viveu a vida toda até a cruz do calvário, sem ostentação alguma? Pois é. Complicado, complicado. Todavia, quando se acredita naquilo que prega, dá-se um jeitinho de achar algum vers. pra corroborar sua crença. Ou porque existem tantos conflitos e divergências sobre a interpretação das Escrituras. Mas com sinceridade, humildade e intenção pura, tenho certeza de que o Espírito Santo confirma nos nossos corações, aquilo que realmente Agrada à Deus, nos ajudando a discernir. Vamos deixar de lero lero e vamos direto à aquilo que considero a prosperidade de Jesus.
O vers sobre o assunto é um dos mais conhecidos:"Buscai Em Primeiro Lugar o Reino De Deus e a Sua Justiça e as Demais Coisas Lhes Serão Acrescentadas!!" Mateus 6 vers. 33. 
Os Discípulos de Jesus Não Buscavam o Reino De Deus em Primeiro Lugar?? E tinham apenas o necessário para sobreviver!  Vemos Paulo declarando que Deus suprirá TODAS as nossas necessidades conforme as gloriosas riquezas em Cristo Jesus!" Fillipenses 4 vers. 19.
Vemos ainda Paulo dizendo que  aquele que semeia muito  colherá muito! Vemos Paulo precisando da ajuda da igreja para viver ou igreja mais rica ajudando igrejas mais pobres.
Vemos ainda Paulo dizendo que:" Sei o que é passar necessidade e o que é ter fartura! Filipenses 4 vers. 12.
Ora, ora, o apóstolo que mais trabalhou na obra de Deus, que tinha uma Intimidade impressionante com o Salvador a ponto de ser (o Único!!) arrebatado até ao terceiro Céu (segunda carta aos Coríntios 12), vivia uma vida duríssima apanhando (atos 16), sofrendo humilhações constantemente, preso e torturado, não merecia ao menos um pouquinho de Prosperidade antes de morrer? Não merecia?? Mas não teve! Não experimentou o que era esse negócio de Prosperidade aqui, não! Ele viu sua Prosperidade no Céu! A Vontade dele estava na pregação do Evangelho de Jesus Cristo! "Pois não me envergonho do Evangelho de Cristo!" Romanos 1 vers. 16.
E a tal multiplicação do título desse texto?
Vamos lá. Jesus estava no deserto com seus discípulos e o povo ficou sabendo. Correram pra lá uma grande multidão. Só de homens eram 5 mil. Já Tarde seus discípulos dizem pra ele que o povo devia estar com fome. E o Mestre responde que eles devem dar de comer para toda aquela multidão. Atordoados com essa palavra do Mestre, eles disseram que havia ali uma pessoa que fora escuta-Lo e tinha levado seu lanche que era constituído de apenas 2 peixinhos e 5 pãezinhos. Jesus então mandou que todos se sentassem em grupos e Orou apresentando ao Senhor Deus os pouquíssimos pãezinhos e peixinhos. No fim além de alimentar a imensa multidão ainda sobraram 12 cestos cheios daqueles alimentos! (João 6 vers. 5 a 14) Foram buscar o Reino De Deus em primeiro Lugar! Jesus veio anunciar o Reino De Deus! Aquele que tinha os poucos peixinhos e pãezinhos escolheu ir atrás do Mestre com sede de escutar suas mensagens! Toda a multidão viu o milagre da multiplicação, comeram à vontade, saíram de lá alimentados espiritualmente e fisicamente. Satisfeitos! Saciados! E muitíssimos ainda levaram a sobra para casa! Portanto, Jesus cumpriu sua promessa de que Ele Acrescentaria as Demais Coisas Que Eles Necessitassem, Se Dessem Prioridade Ao  Seu Reino e a Sua Justiça!
Não, não lhes deu mansões, carrões, barcos luxuosos e jatinhos, pois ele disse que ia ao Céu preparar um Lugar para todos aqueles que cressem no seu Nome (João 14 vers.1 a 3.)
Mas enquanto não chegar o dia em que iremos morar nesse lugar maravilhoso com ele, nós veremos o pouco que temos aqui sempre ser multiplicados pelo Todo Poderoso! Ele prometeu abrir portas:" Batei e  Abrir-se-vos-a!!" Mandou que pedíssemos o que quiséssemos "Peçam e recebereis" Mateus 7 vers. 7.
Jesus não tem prazer nenhum em nos ver passando necessidade. Isto não significa que nunca venhamos a experimentar o que é escassez. Porém, tudo o que um cristão deve fazer é estar sempre conectado com Deus, observando seus mandamentos e descansando na vontade do Mestre. O Paraíso não é aqui! Sabendo entretanto isto:Se Deus Tivesse Prazer Na Miséria, Não Teria Multiplicado Além Do Necessário Aqueles Poucos Peixinhos e pãezinhos! Eles foram colocados nas mãos do Senhor! Seu dono, estava com o coração cheio de amor pelo Mestre Amado. Não deu outra: O Milagre Aconteceu!
E aí, você também está passando por dificuldades? Tem pouco alimento no seu celeiro? Ou está passando por alguma outra necessidade? Busque a Presença DaquEle que tem todo o poder da multiplicação! Ele te ama! Põe teu coração nas mãos DEle! Confesse que deseja pertencer à Ele! Diga-lhe que você deseja conhecer mais  do Seu Reino e da sua justiça! O resultado não pode dar errado!! Eu sei do que estou falando!! Se Ele fez naquela época, se fez e está fazendo comigo o milagre da multiplicação, certamente Fará Com Você Também!! 


Tenham Uma Abençoada Segunda feira! 

jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário